Ir para conteúdo

ELEIÇÕES 2008


Freddie Mercury

Recommended Posts

Folha de S.Paulo

PREFEITURA - SÃO PAULO

PRIMEIRO TURNO

. Geraldo Alckmin (PSDB) - 29 %

. Marta Suplicy (PT) - 25 %

. Gilberto Kassab (DEM) - 12 %

SEGUNDO TURNO

. Geraldo Alckmin (PSDB) - 52 %

. Marta Suplicy (PT) - 40 %

Pesquisa divulgada nesse domingo

Link para o comentário
  • Respostas 378
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • E.R

    108

  • Aol

    36

  • Seu Madruga Veste Preto

    29

  • Lote84

    23

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • 2 semanas depois...
NOTÍCIAS
PT lança nova ofensiva para reaver mandato de Soninha

A vereadora Soninha volta a ser alvo do PT nesta terça-feira, quando o partido entra na Justiça Eleitoral com uma nova ação para obrigá-la a devolver o mandato.

Eleita pelo PT em 2004, Soninha mudou-se para o PPS depois de março de 2007, prazo em que passa a vigorar a obrigação de devolver o mandato.

216941.soninha_brasil_333_250.jpg

A vereadora trocou de legenda e, segundo o PT, também de posição na Câmara: era integrante da bancada da oposição e agora integra as fileiras da situação. Soninha diz que, de seu ponto de vista, nada mudou. "Eu não fui para a situação, só voto com a minha consciência, mesmo quando era do PT eu era contra oposicionismo incondicional."

Embora a retomada do mandato esteja definida em lei, a decisão não é automática e precisa ser aprovada (ou não) por decisão da Justiça Eleitoral. Essa regra foi criada em Brasília com o argumento de que era preciso desestimular a dança de partidos, o que ajuda a criar as célebres legendas de aluguel.

A ação do PT destina-se a "agilizar" o julgamento. O prazo definido em instrução do TSE é de 60 dias depois que um partido entrou com o pedido de devolução. O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal, também defende este prazo. "Entramos com esse pedido há mais de 90 dias e até agora o julgamento nem foi marcado," diz o vereador José Américo Dias, presidente do PT municipal.

Lembrando a eleição municipal no segundo semestre, José Américo observa que "se houver uma demora muito maior, a acão não irá surtir efeito. E é isso que precisa ser impedido," completa.

"O PT vota junto com o Maluf"

Soninha diz que acredita que vai vencer na justiça. A vereadora usará o argumento de que não foi ela quem mudou de posição, mas a sigla."Há quatro razões previstas em lei que justificam a mudança de partido, e uma delas é a transformação do programa. Qualquer juiz percebe que o PT mudou muito", afirma ela. "O PT, que sempre foi combativo, agora vota junto com o partido do Maluf, se descaracterizou completamente, está perto da direita".

Ela atribui a iniciativa do partido a dois fatores. "Como vou ser candidata à Prefeitura de São Paulo, o PT avalia que vou tirar votos da Marta Suplicy no eleitorado de classe média, o que é mentira, porque eu quero votos de todo o mundo", afirma Soninha.

"O outro problema é que eles querem me tirar da Câmara porque eu voto e trabalho como votaria e trabalharia o PT do passado. Eu incômodo, coisa que o PT não quer fazer mais."

Ela dá um exemplo: a Câmara Municipal votou um projeto que aumenta os salários do Tribunal de Contas do Município de São Paulo. No passado, segundo Soninha, o PT era contra o órgão porque ele era ineficiente e defendia, inclusive, sua extinção.

Agora, votou a favor de um projeto que, ainda de acordo com a vereadora, amplia o pacote de benefícios da instituição e não traz benefícios para a população. "Estou cada vez mais aliviada de ter saído do PT, porque eu não ia mudar minhas convicções como o PT mudou as dele."

No PT, recorda-se que a vereadora poderia ter preservado seu mandato integral se tivesse deixado o partido antes de março de 2007. Antes disso, ela decidiu disputar uma cadeira na Câmara de Deputados. Não se elegeu e deixou o partido meses depois.

q bom q ela saiu do PT, não sabia... mto boas estas frases dela...
Link para o comentário
Seu Madruga Veste Preto

Jornal O Dia

Wagner Montes desiste de candidatura

Jan Theophilo

Rio - Primeiro colocado nas pesquisas de opinião, o apresentador Wagner Montes comunicou ao PDT que desistiu de candidatar-se à Prefeitura do Rio. Com a decisão, parte dos pré-candidatos a vereador pensa em não mais se candidatar.

Link para o comentário
Jornal O Dia

Wagner Montes desiste de candidatura

Jan Theophilo

Rio - Primeiro colocado nas pesquisas de opinião, o apresentador Wagner Montes comunicou ao PDT que desistiu de candidatar-se à Prefeitura do Rio. Com a decisão, parte dos pré-candidatos a vereador pensa em não mais se candidatar.

Será que essa decisão tem a mão do Edir Macedo ? Um possível apoio do Wagner ao Crivella seria terrível. Daí, os partidos de direita : DEM, PSDB, teriam que se aliar contra essa corja. Senão, estamos ferrados.

Link para o comentário

Eu li na coluna do Merval Pereira que o Gabeira vai se candidatar à prefeitura do Rio...

Editado por Antonio Felipe
Link para o comentário
Seu Madruga Veste Preto
Eu li na coluna do Merval Pereira que o Gabeira vai se candidatar à prefeitura do Rio...

Ainda há uma esperança, mas creio que a população não associe o Gabeira a cargos executivos.

No primeiro turno, por enquanto, meu voto é do Chico Alencar.

Link para o comentário

Os vídeos a seguir, podem ser chamados de raridades, pois são das eleições para prefeito de São Paulo em 1985.

O primeiro é EYMAEL, ele mesmo!:

eFXrbNx5ZhQ

Jânio Quadros, que seria o vencedor da eleição:

vzcmLkJcZ28

Eduardo Suplicy, o eterno senador por SP:

dLOeB4kxUrM

Fernando Henrique Cardoso, que viria a ser presidente nove anos depois:

uyvWXZDlhNY

Ana Rosa Tenente:

fU30erSFxqI

Rivailde "AONDE ESTÁ VOCÊ, FRANCO MONTORO?" Ovídio:

ywY8U0NfOFo

Este aqui é 2 em 1 - Antônio Carlos e Ruy Codô

SUbwaTQ3ae8

Armando Corrêa, o que vendeu sua candidatura à presidência ao Silvio Santos:

PVe5THr2SzU

E O MAIS GENIAL DE TODOS!

PEDRO GERALDO COSTA!

H4L_Mxxcln4

Link para o comentário

Hoje na Folha tão dizendo que o PT vai se aliar ao Quércia pela disputa para a prefeitura de São Paulo. Com o Quércia apoiando a Marta Suplicy nos palanques. :unsure:

Daqui a pouco o PT vai se aliar até ao Maluf. <_<

--

PS : Acho melhor o Kassab apoiar a candidatura do Alckmin e tentar uma vaga ao Senado em 2010.

O ideal seria uma chapa Alckmin/Afif.

Link para o comentário
PS : Acho melhor o Kassab apoiar a candidatura do Alckmin e tentar uma vaga ao Senado em 2010.

não acho... é melhor se candidatar agora a prefeito, pra ficar mais conhecido, e aí em 2010 tentar o senado...

mas ele é mto besta...

Link para o comentário

Uma pena que os partidos de esquerda não se unam no Rio contra o DEM e a Igreja Universal. A esquerda definitivamente não consegue união nem na cidade, nem no Estado, por isso que nunca conseguem eleger ninguém. O último bom político de esquerda aqui foi o Brizola (e foi graças a ele que depois o lixo do Garotinho se elegeu e fez sua sucessora, graças ao seu populismo e a força do petróleo no Estado) . :(

--

PROVÁVEIS CANDIDATOS - PREFEITURA DO RIO DE JANEIRO

. Bispo Marcelo Crivella (PRB) - O candidato do Edir Macedo. :mad:

. Solange Amaral (DEM) - A candidata do prefeito César Maia.

. Fernando Gabeira (PV/PSDB/PPS) - Eu vou votar nele, o candidato dos partidos de centro.

. Eduardo Paes (PMDB) - O candidato do governador Sérgio Cabral.

. Chico Alencar (P-SOL/PSTU/PCB) - O candidato da esquerda.

. Jandira Feghalli (PC do B ) - Vai se candidatar só pra manter seu nome forte ao Senado, em 2010.

Não se sabe se o PT vai apoiar o Eduardo Paes ou a Jandira ou lançar a candidatura de Alessandro Molon. Só espero que o PT não apóie o Crivella, mas tratando-se de PT, podemos sempre esperar o pior. O PMDB deveria pressionar o Mulla para apoiar o Paes.

--

O que me dá ódio é que as pessoas preferem um corrupto do que uma pessoa com idéias liberais, como vimos em 2006 com a derrota da Jandira para o Dornelles. :mad:

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

Pra vocês verem como são as coisas, o Eduardo Paes saiu do PSDB todo "pimpão", achando que o PMDB ia lançá-lo como candidato a prefeito.

Pois bem, ontem, o governador Sérgio Cabral se reuniu com o PT e decidiu apoiar o candidato petista Alessandro Molon, que assim terá - de uma só vez - o apoio do presidente da República e do governador do Estado.

E eu digo que se a disputa do segundo turno ficar entre Molon e Crivella, eu voto no Molon sem dúvida nenhuma.

Entre Solange Amaral e Molon, acho que eu prefiro dar uma chance ao Molon.

Repito, meu candidato no primeiro turno chama-se Fernando Gabeira. Mas se o Gabeira não emplacar no segundo turno, eu sou anti-Crivella, em primeiro lugar e em segundo lugar, anti-Solange Amaral.

Só voto na Solange se for ela e Crivella no segundo turno.

--

PROVÁVEIS CANDIDATOS - PREFEITURA DO RIO DE JANEIRO

. Bispo Marcelo Crivella (PRB)

. Solange Amaral (DEM)

. Fernando Gabeira (PV/PSDB/PPS)

. Alessandro Molon (PT/PMDB)

. Chico Alencar (P-SOL/PSTU/PCB)

. Jandira Feghalli (PC do B )

PS : Muito bom ver o Crivella perder o apoio do presidente Lula no primeiro turno. CHUUUUUUUUUUUUUUPA CRIVELLA !

PS 2 : Espero que a esquerda mais radical fique toda com Chico Alencar. E o PC do B decida apoiar o Molon. :P

Link para o comentário

fxwjg5.jpg

2wdvzps.jpg

fvi5ab.jpg

Tenho vontade de vomitar ao ler declarações como essas do Zé Alencar e do Crivella. Essa gente não respeita nem mesmo os petistas do Rio. A sede de poder desse povo é uma coisa incomensurável. :lingua:

Vou ter que torcer pelo fortalecimento do candidato do PT pra ver o sobrinho do Edir Macedo ficar enfraquecido na cidade. Pra verem a que ponto a gente chega numa cidade onde ninguém sabe votar.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. E.R
      77

      Eliana

    2. E.R
      81

      RAMON VALDÉS

    3. E.R
      729

      FAMOSOS

    4. E.R
      782

      SBT

    5. E.R
      183

      Futebol Alemão

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...