Ir para conteúdo

PAPA no Brasil


Antonio Felipe

Recommended Posts

Responder embasado na bíblia que é bom, nada. :lol:

Eu disse que eu sou expert? Vc tem problemas de visão?

Se vc é católico, tem que ler a bíblia. Então, quero q vc responda baseado na bíblia, como eu fiz. ;)

Link para o comentário
  • Respostas 233
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Junior

    35

  • Vengeance

    31

  • Antonio Felipe

    15

  • Fabão

    13

Usuários que mais postaram nesse tópico

Sobre o papa e o nazismo:

Joseph Ratzinger, aclamado Bento 16, nasceu na Alemanha pré-nazista em em 16 de abril de 1927. Filho de um policial e de uma dona de casa, Ratzinger morou em diversas cidades devido às intermináveis transferências de local de trabalho impostas a seu pai.

Em dezembro de 1932, devido às críticas abertas do pai de Ratzinger contra os nazistas, sua família foi obrigada a se mudar para Auschau am Inn, nos alpes da Baviera.

Cinco anos mais tarde, com a aposentadoria de seu pai, a família de Ratzinger se mudou para Hufschlag, nos arredores da cidade de Traunstein (Baviera), onde Ratzinger passou a maior parte de sua adolescência.

Ratzinger começou a estudar latim e grego ainda no ginásio. Em 1939, aos 12 anos, dá o primeiro passo para sua carreira eclesiástica e entra para o pequeno seminário de Traunstein.

Quatro anos mais tarde Ratzinger e seus colegas de seminário foram convocados para o Flak [corporação antiaérea], responsável pela proteção de uma fábrica da BMW em Munique, durante a Segunda Guerra Mundial (1939-1945). Ainda assim, continua freqüentando as aulas no Maximilians-Gymnasium (Munique) três vezes por semana.

Em setembro de 1944, quando atingiu a idade militar, Ratzinger foi liberado da Flak e voltou para casa. Em novembro do mesmo ano, Ratzinger se alistou no treinamento básico da infantaria alemã, mas por motivos de doença [não-divulgados] foi dispensado da maioria das obrigações militares severas.

Na primavera de 1945 [final de abril], com a aproximação das forças aliadas, Ratzinger desertou do Exército e se dirigiu para sua casa em Traunstein. Quando os americanos finalmente chegaram a seu vilarejo, eles resolveram estabelecer um quartel-general na casa de Ratzinger --que foi identificado como um soldado alemão e preso num campo para prisioneiros de guerra.

Em junho do mesmo ano foi libertado e voltou mais uma vez para sua casa em Traunstein, seguido por seu irmão Georg, em julho. Em novembro, finalmente, Ratzinger e seu irmão retornaram ao seminário.

Em 1947, Ratzinger entrou no Herzogliches Georgianum, um instituto teológico associado à Universidade de Munique. Paralelamente, estudou filosofia e teologia na universidade de Munique e na Escola Superior de Freising.

No dia 29 de junho de 1951, Ratzinger e seu irmão foram ordenados padres pelo cardeal Faulhaber de Munique na Catedral de Freising, durante a festa de São Pedro e São Paulo.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u82976.shtml

Nazi-Ratzinger.jpg

Link para o comentário
Responder embasado na bíblia que é bom, nada. :lol:

Eu disse que eu sou expert? Vc tem problemas de visão?

O rei da ironias e do sarcasmo fazendo esse comentário!? :rolleyes::P

Se vc é católico, tem que ler a bíblia. Então, quero q vc responda baseado na bíblia, como eu fiz. ;)

Sinceramente, Júnior, você leu TODA a Bíblia e tirou suas conclusões? Ou leu em algum lugar que Maria não intercede por nós e jogou a responsabilidade de provar o contrário para cima dos católicos? :rolleyes:

Sobre o papa e o nazismo:

Joseph Ratzinger, aclamado Bento 16, nasceu na Alemanha pré-nazista em em 16 de abril de 1927. Filho de um policial e de uma dona de casa, Ratzinger morou em diversas cidades devido às intermináveis transferências de local de trabalho impostas a seu pai.

Em dezembro de 1932, devido às críticas abertas do pai de Ratzinger contra os nazistas, sua família foi obrigada a se mudar para Auschau am Inn, nos alpes da Baviera.

Cinco anos mais tarde, com a aposentadoria de seu pai, a família de Ratzinger se mudou para Hufschlag, nos arredores da cidade de Traunstein (Baviera), onde Ratzinger passou a maior parte de sua adolescência.

Ratzinger começou a estudar latim e grego ainda no ginásio. Em 1939, aos 12 anos, dá o primeiro passo para sua carreira eclesiástica e entra para o pequeno seminário de Traunstein.

Quatro anos mais tarde Ratzinger e seus colegas de seminário foram convocados para o Flak [corporação antiaérea], responsável pela proteção de uma fábrica da BMW em Munique, durante a Segunda Guerra Mundial (1939-1945). Ainda assim, continua freqüentando as aulas no Maximilians-Gymnasium (Munique) três vezes por semana.

Em setembro de 1944, quando atingiu a idade militar, Ratzinger foi liberado da Flak e voltou para casa. Em novembro do mesmo ano, Ratzinger se alistou no treinamento básico da infantaria alemã, mas por motivos de doença [não-divulgados] foi dispensado da maioria das obrigações militares severas.

Na primavera de 1945 [final de abril], com a aproximação das forças aliadas, Ratzinger desertou do Exército e se dirigiu para sua casa em Traunstein. Quando os americanos finalmente chegaram a seu vilarejo, eles resolveram estabelecer um quartel-general na casa de Ratzinger --que foi identificado como um soldado alemão e preso num campo para prisioneiros de guerra.

Em junho do mesmo ano foi libertado e voltou mais uma vez para sua casa em Traunstein, seguido por seu irmão Georg, em julho. Em novembro, finalmente, Ratzinger e seu irmão retornaram ao seminário.

Em 1947, Ratzinger entrou no Herzogliches Georgianum, um instituto teológico associado à Universidade de Munique. Paralelamente, estudou filosofia e teologia na universidade de Munique e na Escola Superior de Freising.

No dia 29 de junho de 1951, Ratzinger e seu irmão foram ordenados padres pelo cardeal Faulhaber de Munique na Catedral de Freising, durante a festa de São Pedro e São Paulo.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u82976.shtml

Que grande Nazista ele foi!! Cruel e sanguinário! :o

Link para o comentário

Sobre Maria. A Bíblia não conta a história ao pé da letra.

Um exemplo é a vida de Cristo que tem 4relatos, feitos anos depois da cruxificação.

Link para o comentário

Sobre Maria interceder por nós, não há essa passagem na bíblia ;)

Link para o comentário

Já li a Bíblia toda, e vc? Eu li pelo menos mais de duas vezes, leio bastante assuntos relacionados. E vc, que é católico, já leu quantas página? Meia página? :rolleyes:

1)Então, católicos, uni-vos! Cadê os embasamentos bíblicos provando que Maria intercede por nós?

2)Se a Bíblia não tem contradições, provem que as que eu pus estão erradas. Mas quero embasamento bíblico, pelo simples fato que a Bíblia é o livro de regras do catolicismo. ;)

Católico, no Brasil, não vai à missa nem lê a bíblia... assim é fácil falar que é católico. É fácil falar que Maria intercede por nós, mas não poder provar na bíblia, seu próprio livro de regras. :lol:

Pra achar embasamento bíblico da intervenção de Maria, conselho de amigão do coração, façam um mutirão, pois nem mesmo os vários Papas acharam... ;)

Hummm... sobre o Ratzinger ter sido da Juventude Hitlerista, mais conhecida como JH, não prova muita coisa, pois mais de 80% da Wermacht, exército regular alemão, não era nem filiado do partido nem acatava suas doutrinas. A maioria dos nazistas estavam no próprio partido e na SS. Contudo, mesmo no braço armado da SS, as Waffen SS, a idéia de soldados-políticos não foi aceita, e a maioria, mesmo altos graduados, não aceitavam a doutrina do partido, e lutaram como soldados, não como soldados-políticos, como queria Himmler, Hitler e Bormman. Tanto é, que vários oficiais do primeiro escalão da Waffen SS foram advertidos por não usarem suas insígnias e condecorações mas usarem as da Wermacht, o exército regular.

Contudo, a Juventude Hitlerista era algo mais do tipo lavagem cerebral, e a doutrina começava cedo, pois de 33 em diante, as crianças cresciam ouvindo que morrer no campo de batalha era a maior honra possível e que a etnia ariana era superior a todas, sendo seu destino guiar as demais. Óbvio que vc ouvindo isso durante 15 anos, vc tem grandes chances de acreditar. Tanto é, que no final da guerra, a Juventude Hitlerista formou uma divisão, a XII SS Divisão Panzer "Hitler Jugend". E nos meses finais da guerra, qualquer criança de 10 anos era chamada pra defender seu bairro, com panzerfaust (arma anti-blindado, melhor que a bazuca) e metralhadoras.

Se o Ratzinger foi nazista? Existe a possibilidade, mas é óbvio que ele não vai falar. Algo que aponta para uma resposta afirmativa, são seus escritos da década de 70, na Congregação, em que dizia que o catolicismo é a única religião correta, que todas as demais nasceram dela, e que o Islã é inferior. Isso são traços autoritários, típicos do nazismo. ;)

Link para o comentário
Já li a Bíblia toda, e vc? Eu li pelo menos mais de duas vezes, leio bastante assuntos relacionados. E vc, que é católico, já leu quantas página? Meia página? :rolleyes:

E você queria que eu tivesse lido tudo isso!? :blink::lol:

Você já leu mais de duas vezes e não se considera um expert? :rolleyes:

Não pense que eu fugi da raia não, Júnior. Tô entrando pouco na internet, pois tenho uma prova difícil na faculdade na segunda. ;)

Mas consegui dar uma lida, e cheguei a algumas conclusões.

Bem, vamos às contradições.

2) Mãe de Jesus Cristo? Era mãe de Thiago, mas não de Jesus Cristo, com certeza que não, se na própria Bíblia diz que Jesus é filho unigênito de Deus. Mais uma vez, confusão. Na verdade, esta foram vcs que criaram. Se não me engano, é o S. João 19, 26-27. Leia, e verás que Jesus nunca chamou Maria de mãe, e a repreendeu quando esta o chamou de filho, apontando para Thiago, próximo dos dois, dizendo: eis teu filho.

Você confundiu tudo. Em Jo 19:26,27 Temos:

E Jesus, vendo a sua mãe e perto dela o discípulo a quem amava, disse à sua mãe: "Mulher, eis aí teu filho!" Em seguida, disse ao discípulo: "Eis aí a tua mãe!"

Isso foi no momento da crucificação.

Em Ap 12:17, temos:

E o dragão se irritou contra a mulher e foi guerrear contra o resto de seus filhos, os que cumprem os mandamentos de Deus e têm o testemunho de Jesus

Donde se conclui que Maria é mãe dos filhos de Deus, ou seja daqueles que seguem a palavra de Deus, representados no momento da crucificação pelo apóstolo João, o apóstolo mais amado por Jesus (palavras da própria Bíblia).

Das contradições que você postou, por enquanto eu só estudei a primeira. Vamos a ela.

Porque é de fato pela graça que estais salvo, por meio da fé; não por mérito vosso, mas por dom de Deus. E não por obras para que ninguém se glorie.

Nesse trecho há uma clara distorsão da carta de Paulo. Basta ler desde o início, e não escolher dois ou três versículos soltos sem nenhum contexto.

Por isso, eu, prisioneiro do senhor, vos rogo que vivais de um modo digno da vocação à qual fostes chamados. Com toda humildade, doçura e paciência, suportai-vos uns aos outros com caridade, cuidadosos em conservar a unidade de espírito pelo laço da paz

Leia também Ef 2:1,7. Paulo fala que os homens antes estavam mortos pelos seu pecados, não compartilhavam da graça de Deus, e este enviou Jesus para redimí-los e pertimir que novamente pudessem compartilhar desse dom, e somente pela bondade de Deus foi prmitido aos homens se salvarem. Ele não diz que as obras não são importantes, mas sim que a salvação é uma graça concedida por Deus, e que se ele não tivesse enviado Jesus para redimir a humanidade, nenhuma obra seria suficiente para que alguém se salvasse.

Na verdade, essa suposta contradição é totalmente injustificada, pois o próprio Paulo, nos capítulos seguintes, indica vários formas das pessoas seguirem a palavra de Deus, praticando bons atos e amando ao próximo. Essa posição só é confirmada pela carta de Tiago

De que serve meus irmãos, alguém dizer: "tenho fé" se não tiver as obras [...] Assim, também se passa com a fé: "se não for acompanhada pelas obras, por si mesma está morta.

Fica claro que não basta ter fé e dizer que é um seguidor de Deus e de sua palavra, é preciso confirmar isso através de suas ações:

Entretanto, poderá alguém dizer: "Tu tens fé, e eu tenho as obras". Pois bem, prova-me essa tua fé sem as obras! Bem, eu posso provar com obras a minha fé! Crês tu que há um só Deus? Fazes bem. Os demônios também creêm nisso. E tremem.

Sinceramente, essa contradição é absurda. Basta ler toda a carta de Paulo aos Efésios que a contradição é desfeita. Como você é um cara inteligente, Júnior, não acretido que tenha tirado essa conclusão. ;) (PS: sem ironias.)

Link para o comentário

Pelo visto o tópico que era para comentar a visita do Papa ao Brasil, a qual já terminou, como tudo aqui no Venda da Esquina se tornou uma interminável discussão sobre religião. <_<

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. E.R
      8

      Campeonato Brasileiro 2024 - Série B

    2. E.R
      202

      Futebol Francês

    3. E.R
      7916

      QUADRINHOS & GIBIS

    4. E.R
      56

      Estádios do Brasil e do Mundo

    5. E.R
      2135

      NOVELAS

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...