Ir para conteúdo

PAPA no Brasil


Antonio Felipe

Recommended Posts

Eu não gostava do cardeal Ratzinger, obviamente, não gosto do papa Bento XVI e não dou a mínima para a visita dele. A Igreja fez a escolha mais conservadora possível quando o elegeu Papa.

Link para o comentário
  • Respostas 233
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Junior

    35

  • Vengeance

    31

  • Antonio Felipe

    15

  • Fabão

    13

Usuários que mais postaram nesse tópico

Reverendo Majo Jojo
Sinceramente, estou achando um abuso chamarem o líder de uma Igreja de nazista.

Fica aqui o meu protesto, sem censura, pois cada um acha o que quiser, mas deve haver respeito.

Sem mais.

Mas ele fez parte da Juventude Hitleriana e do Exército nazista, que eram obrigatórios na época. Se era "praticante" ou não, não se sabe. O fato é que serviu ao nazismo.

Nem menos.

Link para o comentário

Pelo menos com a visita dele acontece igual aconteceu com a visita do bucho vao da uma melhorada geral na cidade tirar carrocinha limpar tudo para o brasil nao ficar muito mal falado

Link para o comentário
Seu Madruga Veste Preto
Sinceramente, estou achando um abuso chamarem o líder de uma Igreja de nazista.

Fica aqui o meu protesto, sem censura, pois cada um acha o que quiser, mas deve haver respeito.

Sem mais.

Mas ele fez parte da Juventude Hitleriana e do Exército nazista, que eram obrigatórios na época. Se era "praticante" ou não, não se sabe. O fato é que serviu ao nazismo.

Nem menos.

Ou servia como ariano ou ia para uma câmara de gás como um traidor. Só acho que a opinião de cada um quanto a isso deveria ser reservada.

Link para o comentário
Como o Papa não é um chefe de Estado? Ele é chefe de Estado do Vaticano.

1 x 0 pro Charles nessa. :D

De qualquer forma, concordo com o Tonhinho, menos de 2/3 da população é católica, de acordo com a pesquisa divulgada ontem na Folha. O ideal seria que o governo não gastasse um centavo do nosso dinheiro, já que o dinheiro que a Igreja tem dá e sobra para fazer todas as pompas da visita do papa.

Puxa, eu sempre ouço falar que cerca de 3/4 da população são católicos! :mellow: É um pouco mais do que 2/3, não!? :P

Dizem as más linguas (by narradores do TV Fama :P ) que só falta ser feriado no dia da visita do Papa...

Eu soube que iria ser feriado, mas não vai mais ser.

-----

Concordo com o "Seu Madruga....". Esse tipo de comentário é ofensivo para vários usuários que são católicos e consideram o Papa como o representante de Deus aqui na terra (incluindo eu). Dizer que o homem é nazista só porque ele fazia parte da Juventude Hitleriana e do Exército nazista não tem nada a ver, muito menos sem conhecer toda a história dele.

Agora, por outro lado, tenho que concordar que por ser laico, o Estado não deveria investir dinheiro público na visita de um chefe de religião. Por outro lado, ele também é um chefe de Estado e deve ser recebido como tal. Então, o que se pode fazer!?

Link para o comentário
Puxa, eu sempre ouço falar que cerca de 3/4 da população são católicos! :mellow: É um pouco mais do que 2/3, não!? :P

Era 74% há 10 anos. Como disse, dados da Folha de domingo:

Católicos - 64%

Evangélicos Pentecostais - 17%

Sem Religião - 6%

Evangélicos não-Pentecostais - 5%

Outras Religiões - 5%

Espíritas - 3%

64% é menos de 2/3. ;)

A região com menor número de católicos é a sudeste, com 59%. Nas capitais da região sudeste o índice é ainda menor, 52%. No Rio de Janeiro, apenas 49% da população é católica. Na região metropolitana do Rio, o índice é de míseros 41%.

Link para o comentário
Sinceramente, estou achando um abuso chamarem o líder de uma Igreja de nazista.

Fica aqui o meu protesto, sem censura, pois cada um acha o que quiser, mas deve haver respeito.

Sem mais.

Mas ele fez parte da Juventude Hitleriana e do Exército nazista, que eram obrigatórios na época. Se era "praticante" ou não, não se sabe. O fato é que serviu ao nazismo.

Nem menos.

Ou servia como ariano ou ia para uma câmara de gás como um traidor. Só acho que a opinião de cada um quanto a isso deveria ser reservada.

Concordo com vc e acho que de ante do que eu estou lendo sobre o Papa, que já falaram mal eu prefiria que você feche este tópico para não haver discursões ofensivas ou/e brigas. ;)

Link para o comentário

Eu participo do programa da igreja na rádio excelsior FM

www.excelsiorfm.com.br

E o tema deste domingo foi esse, ae eu faço uma pergunta:

O dinheiro que eles gastam com esse velho, não poderia ajudar o Brasil e a igreja católica em vários pontos?

Link para o comentário
Eu participo do programa da igreja na rádio excelsior FM

www.excelsiorfm.com.br

E o tema deste domingo foi esse, ae eu faço uma pergunta:

O dinheiro que eles gastam com esse velho, não poderia ajudar o Brasil e a igreja católica em vários pontos?

O Brasil sim, claro. :)

Mas a igreja católica jamais, porque ela é uma instituição. Na verdade falamos do Oriente Médio como exemplo em que Estado e religião parecem uma coisa só, mas aqui também ocorre o mesmo. Todos (exceto o Seu Madruga :P) pagam os impostos para o bem comum, não para uma instituição que tenha certa influência. Ou seja, se ele é chefe de qualquer Estado, o problema é deles, não nosso.

Link para o comentário

Papa de c* é r***, mermão. Mancebo mais arrogante, ultraconservador, e muitos ficam babando seu saco papal. Vamos deixar o mundo entregue à AIDS e pra quê se preocupar com densidade demográfica, né? Besteiras... :rolleyes:

Editado por Andy
Palavrões desnecessários
Link para o comentário

Por favor pessoal, parem de colocar estas coisas, se querem ter uma opinião prefiro que guardem para si mesmos.

E por favor moderadores ou/e administradores fechem logo este tópico.

Link para o comentário
Por favor pessoal, parem de colocar estas coisas, se querem ter uma opinião prefiro que guardem para si mesmos.

E por favor moderadores ou/e administradores fechem logo este tópico.

Meu, isso aqui é um fórum, aberto a todo tipo de opnião e discussão. Se não gosta, melhor nem entrar no tópico.

Não vejo o menor motivo para fechar não... ;)

Link para o comentário

Ué, eu não gosto desse fanatismo pelo papa, mesmo eu sendo católico.

P****, esse velho é Deus????????????

Editado por Seu Madruga Veste Preto
Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. E.R
      2927

      Pica Pau

    2. E.R
      581

      A Praça é Nossa

    3. E.R
      7899

      QUADRINHOS & GIBIS

    4. E.R
      176

      Futebol Alemão

    5. E.R
      192

      CARLOS VILLAGRÁN

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...