Ir para conteúdo

Supercopa 2007 - Italia e Espanha


Barril do Chavinho

Recommended Posts

Barril do Chavinho

Renato e Kanouté garantem goleada e título do Sevilla sobre Real

O Sevilla não tomou conhecimento do Real Madrid, mesmo atuando no Santiago Bernabeu, e conquistou o título da Supercopa da Espanha com uma vitória por 5 a 3 no estádio da capital espanhola. O ex-santista Renato e Kanouté marcaram os gols dos visitantes. O Sevilla tinha a vantagem de perder por até um gol de diferença se marcasse ao menos um, já que venceu a partida de ida por 1 a 0.

Atuando com os brasileiros Daniel Alves e Renato desde o início, o Sevilla soube explorar os espaços oferecidos pelo técnico do Real, Bernd Schuster, que entrou com quatro jogadores de característica ofensiva (Sneijder, Robinho, Raul e Van Nistelrooy).

Aos 16 minutos, Renato aproveitou cruzamento da direita e abriu o placar. O Real pressionava e chegou ao empate sete minutos depois, em um belo gol do estreante Drenthe, que arrematou com força. No entanto, o ex-meia santista voltou a marcar aos 28, de cabeça.

Antes do final do primeiro tempo, o jogo ainda reservou dois gols. Aos 36, o luso-brasileiro Pepe, do Real, fez pênalti e Kanouté converteu: 3 a 1 Sevilla. No último minuto, Cannavaro descontou de cabeça para o Real.

Na etapa final, o time de Madri precisava marcar três gols e não tomar nenhum para sair com o título. Mesmo com o nervosismo, chegou a criar chances. Em uma delas, Robinho quase balançou as redes em cabeçada. O empate, porém, veio aos 33, com Sérgio Ramos.

Contudo, a alegria dos merengues não durou mais que três minutos. Em contra-ataque puxado por Daniel Alves, Pepe e o goleiro Casillas não se entenderam e Kanouté aproveitou: 4 a 3. E o africano sentenciou o título nos descontos, fazendo seu terceiro gol na partida.

-----------

Roma vence a Inter e fatura Supercopa

A Roma faturou na tarde deste domingo o primeiro título da temporada da Itália. A equipe venceu a Inter de Milão por 1 a 0 na final da Supercopa, jogo único entre o atual campeão da copa e do campeonato do país. A vitória romana em pleno estádio San Siro, em Milão, foi sacramentada pelo meia Daniele de Rossi. Aos 33 minutos do segundo tempo, o jogador cobrou pênalti sofrido pelo meia Francesco Totti e definiu a partida. O goleiro brasileiro Júlio César quase defendeu a cobrança.

A primeira etapa teve leve domínio romano. A equipe teve grande chance com o recém-contratado Giuly, que recebeu dentro da área e bateu rente à trave de Júlio César. Já a Inter teve sua primeira chance de gol apenas nos últimos minutos, quando Ibrahimovic tabelou com Suazo e assustou o também brasileiro Doni.

No segundo tempo, ambas as equipes seguiam cautelosas e criavam poucas chances de gol. Aos 26 minutos, Perrota foi expulso e a Roma ficou em desvantagem numérica. Porém, quando a Inter dava sinais de que iria sair mais para definir o título, Totti sofreu pênalti e De Rossi, aos 33, definiu a vitória da equipe da capital italiana.

Na grande decisão, a Roma contou com os brasileiros Doni e Taddei, enquanto Mancini ficou no banco. Dos brasileiros da Inter, apenas Júlio César atuou. Maxwell ficou na reserva, enquanto Adriano, machucado, e Maicon, suspenso, foram vetados da partida.

Agora, as duas equipes centram suas forças na disputa do Campeonato Italiano 2007/2008, que começa no próximo final de semana. A atual bicampeã Inter estréia contra a Udinese, em casa, enquanto a Roma encara o Palermo fora de casa.

Fonte: Gazeta Esportiva

Link para o comentário

4vd10n8.jpg

O Renato tá jogando muito no Sevilla ! Já faz por merecer uma convocação, está em melhor fase que Mineiro, Elano, Fernando, Dudu Cearense, Gilberto Silva....

E o Kanouté também jogou muito bem.

KKI3MLO2l08

Os gols do Renato.

AD0T5n1Mr8I

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. E.R
      102

      Vai e Vem do Futebol 2024

    2. Baixinho
      46

      Libertadores 2024

    3. Baixinho
      732

      FAMOSOS

    4. E.R
      46

      Libertadores 2024

    5. Raphael
      2952

      Pica Pau

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...