Ir para conteúdo

Brasil fica fora do US Open...


Barril do Chavinho

Recommended Posts

Barril do Chavinho

Julinho perde e Brasil fica fora do US Open pela 1ª vez em 20 anos

A derrota de Júlio Silva por 6/3, 6/7 (2/7) e 6/2 para o belga Steve Darcis na terceira rodada do qualifying do US Open veio apenas para confirmar a péssima fase a qual atravessa o tênis brasileiro. Sem representantes no top 100 e com apenas outros três no top 200, o país deixa de participar do Grand Slam norte-americano pela primeira vez em 20 anos.

Foi exatamente em 1987 a última vez que as cores verde e amarelo não marcavam presença nas quadras de Flushing Meadows. No ano seguinte, Cassio Motta e Luiz Mattar voltaram a figurar na lista do evento e iniciaram série que teve ápice o fim dos anos 90 e início de 2000, obviamente com Gustavo Kuerten.

Foi o catarinense quem conseguiu as maiores glórias recentes na competição, com duas quartas-de-final, em 99 e 2001, esta última quando ainda liderava o ranking mundial. O Brasil ainda brilhou em outras oportunidades, mas há muito tempo, com Maria Esther Bueno, tetracampeã em 59, 63, 64 e 66, e Ronald Barnes, que foi à semifinal em 1963 ainda quando o torneio tinha o nome de Nacional dos EUA.

Nos últimos anos, porém, as participações nunca foram excepcionais, mas renderam algumas boas notícias, como em 2003, com as duas vitórias de Flávio Saretta e derrota apenas para Andy Roddick, que embalaria rumo ao título. No ano seguinte, foi a vez de Ricardo Mello aparecer bem, saindo do quali e conseguindo vaga na terceira rodada, parando em Tommy Haas. Já em 2006, Marcos Daniel e Saretta caíram na estréia e coube a Thiago Alves a melhor campanha, com a segunda rodada após sair do qualificatório.

Em 2007, com a queda dos principais representantes, o Brasil entrou com cinco jogadores no quali e apenas Júlio Silva, número dois nacional, ainda chegou a sonhar com a vaga. Mello, Alves, Thomaz Bellucci e Rogério Dutra Silva fizeram pouco, enquanto Saretta sequer se aventurou, optando por ficar "em casa" para se preparar para o Troféu Brasil.

Fonte: http://www2.uol.com.br/tenisbrasil/profiss...ult678u1360.htm

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. E.R
      202

      Futebol Francês

    2. E.R
      7916

      QUADRINHOS & GIBIS

    3. E.R
      56

      Estádios do Brasil e do Mundo

    4. E.R
      2135

      NOVELAS

    5. E.R
      202

      MasterChef Brasil

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...