Ir para conteúdo

Você torce para mais de um time ?


E.R

Recommended Posts

Você torce por mais de um time ?

Eu aqui no Brasil sou flamenguista de coração. Não consigo torcer por nenhum outro clube aqui no Brasil, embora tenha simpatia por Marília e CFZ. Fora do Brasil gosto muito do Real Madrid e da Lazio.

Editado por E.R
Link para o comentário
  • 9 meses depois...
  • Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Reverendo Majo Jojo

    12

  • Marcelo

    4

  • Chapolin Gremista

    3

  • E.R

    3

Usuários que mais postaram nesse tópico

Reverendo Majo Jojo
Mas a pergunta que não quer calar: o Corinthians é seu primeiro ou segundo time?

Eu não tento racionalizar o que não é racionalizável. Sabe como é... torcer é uma emoção.

Ahh não desvaloriza vai, eu sei que no fundo você gostou... é que suas últimas palavras me impressionaram demais. Seu poder de persuasão é mesmo admirável.

Obrigado. Imagina se eu tivesse aulas de como se demonstrar, dependendo do interesse, que mangueira dá caju e não manga. Aí é que eu ia me sentir autoconfiante.

Link para o comentário
Reverendo Majo Jojo
Eu só queria saber por qual dos dois times sua emoção é mais forte. É uma das primeiras pessoas que eu vejo que torcem pra dois times diferentes.

Eu estranharia se você encontrasse alguém que torce pra dois times iguais.

Não é todo dia que a gente vê um torcedor tão fiel assim. Por isso eu fiquei curioso...

É igual à fidelidade materna, muito simples.

Explica pra mim isso, talvez assim você fique mais autoconfiante e não precise dar aulas sobre mangas e cajus.

Não tem jeito, pessoas que têm aulas sobre como demonstrar que rapadura é mole são doutrinadas a ser muito autoconfiantes. Sem essas aulas continuarei sendo apenas mais um pobre mortal consciente da própria ignorância.

Link para o comentário
Chapolin Gremista

Torcer para dois times é no mínimo estranho, mas eu entendo o porquê disso acontecer. Quando criança, seu pai lhe compra uma camisa de um time de futebol, o Tabajara FC, você aprende a amar esse time como nunca, vai ao estádio, vira um torcedor fanático. Mas infelizmente certas desgraças acontecem e você acaba percebendo que esse time não é tudo aquilo que você pensava, é um clube sem história, tradição e completamente medíocre. Você se vê magoado e desiludido com o futebol...mas, há uma solução: Arranjar outra equipe. O time da moda é o Ypiranga de Santa Maria, um hexa-campeão roiraimense, tri-campeão nacional, e figurinha carimbada em torneios internacionais. Pronto! Você fica feliz e contente e acaba esquecendo do seu antigo time do coração, assim, começa a torcer para o novo clube, entretanto...outros rivais começam a ganhar títulos e o seu time vai se apequenando cada vez mais. Seu antigo clube volta a ter uma certa tradição, e vós messie volta a torcer para o bom e velho Tabajara FC, mas ainda sente um eterno amor pelo Ypiranga de Santa Maria. Sentindo-se sem escolhas, você definitivamente vira torcedor de 2 times. :)

Link para o comentário
Torcer para dois times é no mínimo estranho, mas eu entendo o porquê disso acontecer. Quando criança, seu pai lhe compra uma camisa de um time de futebol, o Tabajara FC, você aprende a amar esse time como nunca, vai ao estádio, vira um torcedor fanático. Mas infelizmente certas desgraças acontecem e você acaba percebendo que esse time não é tudo aquilo que você pensava, é um clube sem história, tradição e completamente medíocre. Você se vê magoado e desiludido com o futebol...mas, há uma solução: Arranjar outra equipe. O time da moda é o Ypiranga de Santa Maria, um hexa-campeão roiraimense, tri-campeão nacional, e figurinha carimbada em torneios internacionais. Pronto! Você fica feliz e contente e acaba esquecendo do seu antigo time do coração, assim, começa a torcer para o novo clube, entretanto...outros rivais começam a ganhar títulos e o seu time vai se apequenando cada vez mais. Seu antigo clube volta a ter uma certa tradição, e vós messie volta a torcer para o bom e velho Tabajara FC, mas ainda sente um eterno amor pelo Ypiranga de Santa Maria. Sentindo-se sem escolhas, você definitivamente vira torcedor de 2 times. :)
Faz sentido. Será que o nosso amigo Reverendo Majo Jojo tem essa emocionante história de vida? :cry2:

Ou será que é tudo culpa da rapadura?

Link para o comentário
Reverendo Majo Jojo
Talvez essa seja mais uma peculiardade do torcedor corintiano em relação aos outros pobres mortais. Não é qualquer time que tem torcedores que também tem uma fidelidade materna por outro time.

Essa é uma peculiaridade dos moradores de regiões que estão ou estiveram fora do centro do futebol brasileiro por determinado tempo. Tenho, por exemplo, um amigo que é Ceará/Grêmio; outro Fortaleza/SPFC; e um primo que é Ceará/Santos.

Ah e pra mim é tão ou mais bizarro encontrar alguém que torce pra dois times diferentes do que encontrar alguém que torce pra dois times iguais...

O desconhecido pode parecer bizarro, mesmo. Mas aí estão uma série de razões sociais (como a superexposição na mídia e nas ruas dos bons times de outras regiões, enquanto os times em graves crises e a imprensa pouco estruturada na cobertura local ficavam literalmente escondidos... enfim, uma discussão complexa sobre identidade coletiva vai além de uma questão de distância entre a casa do torcedor e a sede do clube). Assim como existem razões para tantas referências aos corinthians em seu perfil no fórum.

Mas a parte da rapadura me deixou intrigado... o que deixa as pessoas mais autoconfiantes: as aulas sobre rapadura ou sobre caju? Seria bom que você desse uma dica dessa pra mim, porque eu acho que as aulas sobre rapadura não dão tanta autoconfiança assim.

Não sou professor de reforço escolar.

Link para o comentário
Reverendo Majo Jojo
Caramba, suas duas primeiras respostas não foram irônicas. É mais fácil entender assim do que quando você fala as coisas com duplo sentido, como a da rapadura.

Finalmente encontrei a linguagem didática necessária pra ser "mais fácil" de você entender.

Reforço escolar? Não, eu não pedi reforço escolar, até porque você mesmo disse que não tem aulas sobre rapadura e caju. Foi só uma dica o que eu pedi, mas tudo bem, as aulas sobre rapadura devem dar mais autoconfiança mesmo.

"Aula de rapadura" é na escola de culinária, talvez :rolleyes: Me refero, isso sim, às aulas de como "provar" habilmente que rapadura não é dura e é líquido.

Isso, claro, se a remuneração compensar. Caso contrário, que continue dura, mesmo. A fidelidade aos fatos não importa.

Link para o comentário
Reverendo Majo Jojo

"Tá falando muita mer**" é um bom argumento. Fico sem palavras com isso. E se quer jogar a responsabilidade da mudança de assunto pra mim, tanto faz. Foi um monólogo meu, então. Segue a vida.

===

Enfim, a arrancada às avessas do Fluminense começa amanhã.

Link para o comentário
Chapolin Gremista

Aproveitando o assunto...

Rapadura de Leite

rapaduratd0.jpg

INGREDIENTES:

* 1/2 xícara de leite

* 1 colher de sopa de margarina

* 250 g de leite em pó integral

* 500 g de açúcar

* Margarina para untar

MODO DE PREPARO:

1. Em uma panela, misture todos os ingredientes e leve ao fogo alto até dissolver o açúcar.

2. Quando começar a ferver, diminua a chama e mexa por 10 minutos.

3. Depois desligue e mexa de vez em quando durante 10 minutos ou até engrossar um pouco.

4. Espalhe a massa em uma assadeira untada e alise bem, para que fique uniforme.

5. Deixe esfriar e corte no tamanho desejado.

6. Dica: Para alisar, utilize uma colher de sopa untada com margarina no dorso.

7. Bom apetite.

hmmmmmm...que delícia :baba:

Link para o comentário
Reverendo Majo Jojo

Com essa leitura clara a respeito da minha pessoalidade economizei uma eventual ida ao psicólogo.

====

Se o Caio Jr por ventura for demitido do Flamengo antes do fim do contrato vai ficar muito pê da vida. Mesmo assim é bom ver os proffisionais do futebol priorizando outras questões além do salário (embora ele tenha conseguido aumento...)

Link para o comentário
Reverendo Majo Jojo
É verdade, os profissionais da rapadura deveriam aprender com o Caio Junior.

Os profissionais que vendem rapadura como se fosse doce de leite sim.

Agora eu vou te perseguir em todos os posts, assim como eu faço com o MR NICE GUY há 5 anos :lol:

Isso é perseguição? Cada um faz o que pode, né. Que beleuza...

Link para o comentário
Você adora deixar as coisas no ar. Eu entendi muito bem o que você quis dizer com essa história. E foi você sim que desviou o assunto de futebol pra esse outro.

Deve ser trauma pessoal mesmo.

É que ele tem problema no intestino. :P

Link para o comentário
Reverendo Majo Jojo
Não, no meu ponto-de-vista todos os profissionais da rapadura deveriam aprender com o Caio Júnior (olha só que discussão relevante).

Eu não vou me esquecer da rapadura. Que metáfora brilhante...

Ah, já eu acho que só os proferem "esta rapadura é mole" em latim têm a aprender com o Caio.

E a metáfora é brilhante mesmo. Até você conseguiu entender! (eu acho...)

Você adora deixar as coisas no ar. Eu entendi muito bem o que você quis dizer com essa história. E foi você sim que desviou o assunto de futebol pra esse outro.

Deve ser trauma pessoal mesmo.

É que ele tem problema no intestino. :P

hahhaha, Foi a rapadura que comi. E ela era dura, claro, embora exista quem se dedique a negar.

Link para o comentário
Posts movidos

Movi os posts do Marcelo e do Reverendo para este tópico, para não prejudicar os debates sobre os jogos do Campeonato Brasileiro e concentrar o debate em outro tópico.

Editado por E.R
Link para o comentário
ahhh valeu Eduardo, eu achei que tinha apagado os posts da nossa brilhante conversa

Mas e aí Eduardo, você também gosta de rapadura? :lol:

Eu não. Não gosto de muito doces, só de torta de nada com baunilha e chocolate. :lol:

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. E.R
      729

      FAMOSOS

    2. E.R
      782

      SBT

    3. E.R
      183

      Futebol Alemão

    4. E.R
      16

      Copa Sul Americana 2024 e Recopa Sul Americana 2024

    5. E.R
      8

      Campeonato Brasileiro 2024 - Série B

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...