Ir para conteúdo

Andrés Sanches é o novo presidente do Corinthians


E.R

Recommended Posts

11cdt91.jpg

A era Alberto Dualib no Corinthians está oficialmente encerrada. A eleição realizada ontem no Parque São Jorge apontou Andrés Sanches como o novo presidente do clube.

Mandatário corintiano até fevereiro de 2009, Andrés foi eleito com 175 votos e bateu outros dois candidatos. Paulo Garcia teve 158 votos. Osmar Stábile, 14. Estiveram presentes na eleição 350 conselheiros.

Clodomil Orsi, presidente interino, o vice Wilson Bento e seu filho Wilson Bento Jr. votaram em branco, alegando querer demonstrar imparcialidade por terem sido os administradores do clube alvinegro após a renúncia de Dualib até ontem.

"Quero democracia no Corinthians", declarou o novo presidente após o triunfo.

A vitória de Andrés começou a ser celebrada próximo das 22h, quando ainda havia uma urna para ser apurada. Imediatamente após o triunfo, o empresário de 43 anos e conselheiro vitalício corintiano desde 2002 foi carregado nos ombros por seus apoiadores.

"Pra frente, pra frente, Andrés presidente", cantavam, ao som do hino do clube, dentro do salão nobre, onde houve o pleito que o elegeu.

Durante a eleição, aliás, o ex-presidente e o ex-vice Nesi Curi procuraram ficar informados do que ocorria, apesar de optarem por não comparecer. Os dois, que pediram votos para Andrés na campanha, ligavam a toda hora para conselheiros para serem atualizados sobre o andamento da eleição.

A vitória com diferença de 17 votos a favor de Andrés, no entanto, foi considerada apertada. Somados, os votos de Paulo Garcia, Osmar Stábile e mais os três brancos totalizam exatamente os mesmos 175 obtidos pelo novo presidente.

A expectativa antes da eleição era que ele venceria a eleição com pelo menos 25 votos de vantagem sobre Garcia.

Andrés precisará fazer uma boa articulação política para poder administrar o clube. Caso contrário, terá de enfrentar uma oposição numerosa.

Hoje ele deverá nomear os primeiros três vices de sua gestão: administrativo, jurídico e financeiro. Para este último cargo, o economista Luiz Paulo Rosemberg deverá ser nomeado. No início, ele terá auxílio de Emerson Piovezan, que vinha ocupando a função.

O primeiro sucessor de Dualib no Corinthians depois de 14 anos teve ligações com o antigo presidente, que hoje responde a processo na Justiça Federal por lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. Ele foi defensor da parceria com a MSI e chegou a ocupar a vice-presidência de futebol durante o período em que a empresa despejou dinheiro no clube.

Link para o comentário

Não acho q o Corinthians trocou 6 por meia duzia não, mas tbm não trocou 6 por 100.

Ele pode melhorar um pouco o Corinthians com investimentos e tal. Achu q trocou 6 por 7,5. Vamos ver no q dá.

Link para o comentário

Andrés Sanches admite ser o candidato de Nesi Curi :

nlJZkgu8x7A

PAINEL FC - FOLHA DE S.PAULO

. As famílias de Alberto Dualib e Nesi Curi foram decisivas na eleição de Andrés Sanches para presidente do Corinthians. Conselheiros, filhos, netos e outros parentes dos dois foram votar no vencedor, que ganhou por 17 votos.

. O presidente do Clube dos 13, Fábio Koff, ligou para parabenizar Andrés Sanches após a eleição. Ontem, o corintiano sinalizou que ficará ao lado do cartola do C13 na disputa com São Paulo e Flamengo pelo poder na entidade, que envolve o estatuto.

Link para o comentário

Sanches dá selinho em Monique Evans

Surpreso, novo presidente do Timão ganha presente da modelo e apresentadora de TV

0,,11727275-EX,00.jpg

André Sanches, presidente do Corinthians, dá um selinho em Monique Evans

O novo presidente do Corinthians, Andrés Sanches, começou a trabalhar nesta quarta-feira, mas em meio ao início dos compromissos no clube, sobrou tempo para se divertir também. Em entrevista a Monique Evans, Sanches foi surpreendido pela modelo, atriz e repórter da "Rede TV", que lhe pediu um beijo.

Sem pensar muito, e ainda em meio a euforia pela vitória conquistada na noite da última terça-feira, o presidente aceitou o “selinho” da loira e aproveitou. :napoleon::assobiando:

Na noite desta quarta-feira, Sanches tem uma festa marcada com os amigos para comemorar a vitória na eleição. Tudo regado a muito samba e pagode a partir das 21h. :escondido:

FONTE: GLOBOESPORTE.COM

Link para o comentário
Isso que é trocar seis por meia dúzia.

claro q não, o Andrés vai demorar mto mais pra morrer do q o Dualib... :P

sério, acho ele mto pilantra... e mal sabe falar direito... quero mesmo é ver os corinthianos se enrolando pra dizer o nome dele: "AndreXanXes"... :lol:

Link para o comentário

54647841jy2.jpg

EDUARDO ARRUDA / PAULO GALDIERI - FOLHA DE S.PAULO

. Um dos sonhos de Andrés Sanches como presidente do Corinthians tem nome e sobrenome: Vanderlei Luxemburgo. E o novo dirigente máximo do clube do Parque São Jorge deseja realizar também um sonho do treinador: o de ser, de fato, um manager em uma agremiação.

Nos planos de Andrés, Luxemburgo ocuparia o cargo de diretor-geral da chamada incubadora, plano para revelar atletas ao Corinthians. O projeto conta com investimento de cotistas e, segundo idealizadores, será lançado na Bolsa de Valores e controlado pela Comissão de Valores Mobiliários. O modelo prevê parcerias com clubes do interior e de outros Estados, além de investimentos nas categorias de base do Parque São Jorge.

Como diretor, Luxemburgo teria a função de gerenciar toda a parte técnica da incubadora corintiana. Recentemente, em entrevista à TV Bandeirantes, o técnico defendeu um novo modelo de gestão para as categorias de base nos clubes. Afirmou que os atletas não podem ir para o exterior antes dos 23 anos, precisam criar identidade maior com seus times e amadurecerem no país antes de serem negociados com equipes de fora.

Essa é também a visão pregada pelos atuais dirigentes corintianos. No projeto de Andrés, os lucros obtidos com a venda de atletas seriam distribuídos da seguinte forma: 51% para os cotistas e 49% para o clube.

Segundo a Folha apurou, algumas conversas já aconteceram entre Luxemburgo e Andrés. Anteontem, após ele ser eleito presidente do Corinthians, o técnico telefonou para cumprimentá-lo.

Na semana passada, Andrés prestigiou Luxemburgo no lançamento de seu instituto para a formação de técnicos, em São Paulo. O treinador tem contrato com o Santos até o final do Brasileiro, e a relação entre ele e o presidente Marcelo Teixeira está desgastada. Porém, com as boas chances de classificação do time do litoral para a Libertadores, os santistas já negociam para que Luxemburgo fique.

Andrés não assegurou a permanência do técnico Nelsinho Baptista para a próxima temporada. E empossou Sérgio Alvarenga como vice jurídico, Raul Corrêa e Silva como vice financeiro e Roberto Andrade como vice administrativo.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...

EDUARDO ARRUDA e PAULO GALDIERI - FOLHA DE S.PAULO

. Ontem, a diretoria do Corinthians anunciou que o Lyon, da França, já aceitou as bases para o pagamento de 6 milhões de euros (cerca de R$ 18 milhões) referentes à contratação do atacante Nilmar, que já deixou o time e está agora no Internacional.

O clube gaúcho, aliás, levou o jogador para suas fileiras e, de quebra, vai receber na negociação outros 2 milhões.

"Faremos o pagamento o mais rápido possível para nos livrarmos desse problema", disse ontem o presidente do Corinthians, Andrés Sanches.

A dívida corintiana foi feita na época da tumultuada parceria entre o clube e a MSI. O time acertou, no valor de 10 milhões, a compra de Nilmar do clube francês. Pagou somente 2 milhões. O Lyon foi à Fifa exigindo receber a quantia. E ganhou. Nilmar, por sua vez, também ganhou, na Justiça, o direito de deixar o Parque São Jorge. Foi para o Inter, clube que o revelou e o vendeu ao Lyon com cláusula que obrigava os franceses a lhe dar 20% caso negociassem o atleta. Ele ainda terá outros 5%, o chamado "mecanismo de solidariedade", por ser o clube formador. Por ironia do destino, Nilmar voltou para o Sul. E o time colorado vai lucrar com isso. Já o Corinthians vai pagar para não levar. Ou melhor, para não correr o risco de ser punido pela Fifa com perda de pontos ou até mesmo de rebaixamento. "É uma situação muito ruim mesmo, que não foi criada pela atual diretoria do clube. Mas disse que essa dívida tinha que ser paga com prioridade", afirmou o vice jurídico do Corinthians, Sérgio Alvarenga.

Segundo ele, o Lyon receberá duas cartas de crédito, do alemão Werder Bremen, que o Corinthians recebeu pela venda do meia Carlos Alberto. Cada uma vale 2 milhões. Uma será creditada em janeiro, e a outra, em dezembro de 2008.

Os outros 2 milhões, segundo Alvarenga, terão de ser pagos à vista. "Nós até tentamos parcelar, mas eles não quiseram. O problema maior é o Corinthians. Eles não confiam no clube por causa da administração anterior. Não adiantou nem explicarmos que somos novos", comentou Alvarenga. Se o Lyon não confia nos corintianos, o Inter não dificultou a vida do clube paulista. O acerto com os gaúchos prevê que o Corinthians herde dívida do Inter com o Clube dos 13 e o restante seja parcelado em 12 vezes. "O Inter entendeu nossa situação, e as coisas estão bem encaminhadas", falou o vice jurídico do clube alvinegro. Além de pagar os franceses e os gaúchos, a equipe paulista também negocia dívida de R$ 2,8 milhões com o técnico Daniel Passarella, que ganhou na Fifa o direito de receber por rescisão de contrato em 2005.

"Conversei com o advogado do Passarella e disse que o Corinthians está disposto a pagar", concluiu Alvarenga.

--

RICARDO PERRONE - FOLHA DE S.PAULO

. Nesi Curi, ex-vice do Corinthians, reclama a amigos de que não tem conseguido falar com o presidente Andrés Sanches, de quem se julga padrinho político no clube.

--

Entrevista de Andres Sanches para Juca Kfouri, na ESPN :

5C9oGXVA0ew

7NA7sAsen1E

sTXL0v0BZTs

Link para o comentário

Andrés Sanchez é denunciado no STJD e pode ser suspenso

Andrés Sanchez está sendo indiciado por uma suspeita de irregularidades quando ainda era vice-presidente do clube

O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, já terá de travar sua primeira batalha para se manter no cargo máximo do clube. O mandatário foi denunciado nesta quinta-feira pela procuradoria-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva e, se condenado, pode ser suspenso pelo tempo de dois a quatro anos.

O mandatário foi indiciado no artigo 238 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva por supostas irregularidades da época em que ocupava o cargo de vice-presidente de futebol. O ex-presidente do Timão, Alberto Dualib, e o ex-vice, Nesi Curi, também foram enquadrados. As denúncias surgiram depois de o STJD investigar a origem dos recursos da MSI para o Corinthians.

O auditor Alexandre Quadros realizou uma profunda investigação sobre a parceria do Timão com a MSI e chegou à conclusão de que os três dirigentes deveriam ser indiciados. Com base no relatório de Quadros, o procurador-geral da entidade, Paulo Schmitt, confirmou a denúncia nesta quinta.

O artigo 238 do CBJD refere-se a “receber ou solicitar, para si ou para outrem, vantagem indevida em razão de cargo ou função, remunerados ou não, em qualquer entidade desportiva ou órgão da Justiça Desportiva, para praticar, omitir ou retardar ato de ofício, ou, ainda, para fazê-lo contra disposição expressa de norma desportiva”.

Andrés Sanchez não se pronunciou sobre a denúncia. Alberto Dualib e Nesi Curi também não divulgaram resposta oficial sobre o caso. O STJD, por sua vez, ainda não agendou o julgamento do atual presidente do Corinthians.

Além dos cartolas, o clube também foi indiciado, mas não corre o risco de perder o título do Brasileirão de 2005. O Timão foi enquadrado no artigo 233 do CBJD, que cita “deixar de cumprir obrigação legal por fato ligado ao desporto, observada a competência da Justiça Desportiva prevista em lei”, prevendo multa de R$ 1.000 a R$ 10.000 em caso de condenação.

=====

huauhahua... começou bem, hein... :lol:

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. Baixinho
      46

      Libertadores 2024

    2. Baixinho
      732

      FAMOSOS

    3. E.R
      46

      Libertadores 2024

    4. Raphael
      2952

      Pica Pau

    5. E.R
      46

      Libertadores 2024

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...