Ir para conteúdo

Atlético-PR apresenta "nova" Arena


Barril do Chavinho

Recommended Posts

De olho em 2014, Atlético-PR apresenta "nova" Arena

O Atlético-PR apresentou neste sábado a maquete da nova Arena da Baixada, que está briga para ser uma das sub-sedes para Copa de 2014.

Com um investimento estimado em US$ 30 milhões (cerca de R$ 55,2 milhões), a expectativa do presidente do Conselho Gestor do clube, João Augusto Fleury, é que o projeto fique pronto 18 meses após o início das obras.

605374-3621-cp.jpg

A nova Baixada será desenvolvida para receber 41.375 torcedores, com estacionamento para 1.908 carros e uma andar inteiro apenas para a imprensa, com capacidade para até 2.500 profissionais.

"O tempo da obra dependerá da escolha ou não de Curitiba como sub-sede. Se for escolhido temos condições de fazer o projeto dentro do previsto. Mas se não for, teremos mais tempo para isso", disse Fleury.

"Se olhar meu bolso hoje, posso dizer que não temos condições de iniciar, mas a Arena será finalizada", completou.

Para que possa por em prática o projeto, o Atlético-PR tem três opções de investimentos: hipoteca do patrimônio atual, captação de recursos junto a empresas parceiras e financiamento junto a entidades financeiras.

Para Fleury, o ideal é evitar a hipoteca, pois esta forma coloca em risco os bens do clube, em função de uma dívida ser paga a longo prazo.

"Essa não seria a forma mais inteligente. Não posso definir algo hoje para os próximos 15 anos", disse.

A data para início das obras para finalização da nova Baixada só será definida depois de dezembro, em função das eleições presidenciais do clube.

"Não posso definir nada porque teremos as eleições. Temos que aguardar", comentou Fleury, que ainda não sabe se será candidato à reeleição.

Estrutura

Apesar da pretensão de ter o Arena da Baixada como uma das sub-sedes da Copa de 2014, a diretoria garante que o projeto não visa apenas a competição, mas também pela realização de um projeto que foi iniciado há 12 anos.

"Não podemos pensar apenas na Copa. Independente dela acontecer ou não aqui, vamos terminar a Arena. É um projeto longo e que será finalizado", disse Fleury.

Mas ainda assim, a Copa do Mundo não deixa de ser o alvo principal do clube. Para atender às normas exigidas pela Fifa, para sediar uma competição mundial, o projeto prevê desde reformulação das praças de alimentação ao sistema de segurança que permite a evacuação do local em dois minutos.

Fonte: http://esportes.terra.com.br/futebol/brasi...-EI8817,00.html

Link para o comentário

Sonhar não custa nada...

___________________

O Corinthians podia contruir um desses :assobiando:

Link para o comentário

smu44k.jpg

A primeira coisa que tinham que fazer é trocar os refletores do estádio, que é o estádio com mais cupins voadores do Brasil, aqueles bichinhos de luz. :P

--

2vj3k77.jpg

1o165c.jpg

Já imaginou uma maquete dessas pra jogar Futebol Gulliver ? :P

kch6a8.jpg

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. E.R
      2927

      Pica Pau

    2. E.R
      581

      A Praça é Nossa

    3. E.R
      7899

      QUADRINHOS & GIBIS

    4. E.R
      176

      Futebol Alemão

    5. E.R
      192

      CARLOS VILLAGRÁN

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...