Ir para conteúdo

Lula quer a criação de uma moeda única para a América Latina


E.R

Recommended Posts

506851-0280-cp.jpg

Terra

LULA : A gente tem que sonhar com uma moeda única, um banco único (...) Na sexta-feira houve uma reunião dos ministros da Fazenda dos países da América do Sul, em Quito. As conversas estão andando. Brasil e Argentina já estão trabalhando para ver se as trocas comerciais se realizam, sabe, com as nossas moedas, com o Real e com o Peso. Sem precisar o dólar no meio. Então nós estamos avançando. Esse avanço vai ser muito maior na medida em que a gente vá criando confiança na nossa relação. Precisamos definir corretamente o que nós queremos do Banco do Sul(o Banco do Sul seria uma espécie de banco central dos dois países). Vai ser um banco de financiamento, ou um um banco de desenvolvimento? Será um banco para emprestar dinheiro quando o país quebra como o FMI ou será um banco de desenvolvimento como o BNDES brasileiro?

MATÉRIA COMPLETA NESTE LINK

Não sei... uma coisa é uma moeda como o Euro num continente com países ricos como a Europa. Outra coisa é ter a mesma moeda que a Argentina, por exemplo. Não acho boa idéia. Uma das melhores coisas atualmente é a estabilidade do Real, parece que o Lula quer mexer em time que está ganhando. <_<

Link para o comentário

se for uma nova moeda, prefiro que se chame REAL. Se voltasse CRUZEIRO ou CRUZADOS, Chaves da maga sairia ganhando xD

se fosse PESO todo mundo ficaria falando PEZO. Daí todo mundo ia ficar confuso...

Link para o comentário

Sei lá,acho melhor deixar como está,essa coisa de moeda única pode ser muito ruim pode causar muita instabilidade e contrabando

Link para o comentário
se for uma nova moeda, prefiro que se chame REAL. Se voltasse CRUZEIRO ou CRUZADOS, Chaves da maga sairia ganhando xD

se fosse PESO todo mundo ficaria falando PEZO. Daí todo mundo ia ficar confuso...

Bebeu quantas hoje? :huh::P

Brincadeira...

---------------------------------

Acho que o Brasil sairia perdendo com esse negócio de "moeda única".

Mas eu não posso falar muito,porque pouco sei sobre esse assunto,ainda sou um menino.... :rolleyes::P

Link para o comentário

Bom, pela pouca geografia que eu sei, estamos longe disso. O Mercosul é uma Zona Aduaneira, teria que se tornar Mercado Comum e depois União Monetária, até lá....

;)

Link para o comentário

O Lula só tem idéias geniais.

Isso seria um fracasso, uma moeda única, num continente de países pobres, é pedir para ficar mais pobres ainda.

Link para o comentário
renan_geographer

Seria ótimo ter uma moeda única por aqui, mas é necessário lembrar ao nosso Preseidente, que a Europa demorou 50 anos até conseguir unificar as economias do continente. Nós sequer temos um mercado comum sem taxas e brigas entre os "parceiros".

É necessário entrar na realidade, mesmo que isso seja difícil!

Como o Lula pode falar em "moeda única", enquanto o continente SulAmericano mal consegue construir uma área de livre comércio ?

Link para o comentário

Cachaça tava boa né, seo Lula?

O cara tá louco, a economia da américa latina é fraca, não será páreo para os países mais ricos.

Link para o comentário

cachaça?

acho que o Boris Yeltsin deixou ele no testamento e deu os melhores e mais fortes uísques :rolleyes:

Link para o comentário

Nego só fala beste4ira. A moeda única é para aumentar o comércio entre os países. Converter de uma moeda para outra tem custos. E a unificação não é pra agora. Pode botar uns 30 anos nisso.

O Brasil vai se beneficiar, óbvio. O comércio com os vizinhos é importante, e quando forem negociar em bloco, a moeda única facilita. Eu sou a favor de utilizarem o Real como moeda única. ;)

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. Baixinho
      46

      Libertadores 2024

    2. Baixinho
      732

      FAMOSOS

    3. E.R
      46

      Libertadores 2024

    4. Raphael
      2952

      Pica Pau

    5. E.R
      46

      Libertadores 2024

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...