Ir para conteúdo

$ilvio $antos quer romper contrato com a Televisa


Gustavo Alves

Recommended Posts

Silvio Santos tenta romper contrato com a Televisa

Em vídeo para assinantes UOL: TV UOL News

Ricardo Feltrin

colunista do UOL News

Além de participar e fazer compras na Mipcom (Mercado Internacional de Conteúdo Audiovisual), feira anual de produtos para TV, que ocorre em Cannes e termina nesta sexta-feira, Silvio Santos tem outro objetivo na França.

Ele vai se encontrar com dirigentes da Televisa para tentar encerrar o contrato que "prende" a produção de teledramaturgia do SBT à rede mexicana. Pelo contrato, o SBT é proibido de produzir novelas com textos brasileiros --só pode adaptar obras mexicanas.

Sim, amigo internauta, é duro de acreditar, mas é verdade. Na década de 90, Silvio Santos aceitou fechar um contrato no qual abria mão de criar e desenvolver textos nacionais em novelas e outras produções dramáticas.

Esse é o motivo pelo qual o SBT se "especializou" em dramalhões mexicanos. E também é o motivo pelo qual o SBT está hibernando numa área tão rentável e atrativa para o ibope como as novelas (onde a Globo nada de braçada, e a Record aposta pesadamente).

O contrato com a Televisa terminaria no início de 2009, mas Silvio Santos quer acabar com tudo já. Segundo Ooops! apurou, deve oferecer a antecipação do pagamento do que resta do contrato. O valor é mantido sob sigilo.

Além de serem os únicos fornecedores de novelas, os mexicanos sempre se comportaram de forma "enxerida" nas adaptações do SBT. Várias vezes chegaram a interferir no andamento de várias novelas porque não estavam gostando disso ou daquilo. Mas com a novela atual, "Amigas e Rivais", não. Os mexicanos já disseram estar felizes com a adaptação de Letícia Dornelles.

________________________________

Lá vamos nós de novo. Dessa vez o homem parece firme. Azar nosso.

Editado por Gustavo Alves
Link para o comentário

Ah, mas é que eu não sabia disso. :D

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. E.R
      102

      Vai e Vem do Futebol 2024

    2. Baixinho
      46

      Libertadores 2024

    3. Baixinho
      732

      FAMOSOS

    4. E.R
      46

      Libertadores 2024

    5. Raphael
      2952

      Pica Pau

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...