Ir para conteúdo

Falas sem sentido em Chaves


Monchito

Recommended Posts

  • Respostas 510
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Usagi White

    66

  • Don_aCHiles

    30

  • Professor Girafales

    28

  • Andy

    24

Usuários que mais postaram nesse tópico

O "Julgamento do Chaves" tem inúmeras falas sem sentido, mas mesmo assim (talvez isso até tenha ajudado) é um dos episódios mais engraçados. :lol:



Eu não tive tempo de ler o tópcio todo, mas vocês já pensaram na possibilidade de Maga ter trocado "cola" (nádegas, no espanhol) por "grude" para dar um sentido de "fezes" ou "fezes grudenta", "fezes tão viscosa que um grude só" e assim tentar salvar a piada? Nessa interpretação o diálogo faria algum sentido. Parece que sempre associam grude a fezes mesmo.

Caso contrário, a Maga poderia ter mantido "cola" mesmo, que é a mesma palavra usada em português. Ao trocar por "grude", criaram um duplo-sentido pode ser entendido como 1) cola "uma substância que gruda, grudenta, que serve para colar" e 2) fezes "uma substância grudenta defecada pelos seres humanos".


- Chaves: E o pior de tudo é que vão me dar bronca por ter quebrado o vaso.
- Chiquinha: Mas podemos consertar.
- Chaves: Com o quê?
- Chiquinha: Bom, meu pai fez o grude. (Meu pai fez as fezes, meu pai defecou)
- Chaves: E daí? (E daí que ele defecou? Todos fazem isso)
- Chiquinha: E o grude do meu pai é muito forte. (As fezes do meu pai tem um cheiro muito forte)
- Chaves: Ah, mas isso me dá uma tremenda dor de cabeça !
- Chiquinha: Ai Chaves, é por isso que todo mundo te bate assim com um cascudo.
- Chaves: Por quê?
- Chiquinha: Você nunca entende nada !
- Chaves: De Grude eu não entendo mesmo. (De fezes eu não entendo mesmo)
- Chiquinha: Então você não sabe pra quê serve o grude? (Você não sabe para que servem as fezes?)
- Chaves: Depende, se a gente estiver com muita fome dá pra comer isso aí mesmo ! (Para o Chaves, por sempre ter fome, a única função que as fezes poderiam seria de comer. Mas para a pessoa se sujeitar a comer fezes, teria que ter muita fome mesmo)

Sempre pensei em grude como "comida ruim", por isso acredito que o pensamento do Chaves foi "Se a gente estiver com muita fome dá pra comer essa comida ruim aí mesmo"

Link para o comentário

Cola pode significar rabo,mas tem quase o mesmo sentido de popança.

Agora Malas é dificil por exemplo uma criança pequena entender.

Pança loca,acho que Escusado era Fezes XD

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...

Me lembrei de outra, suponho que deve fazer sentido apenas em Espanhol.

Na Festa a Fantasia Parte 1 de 1979:

Edgar: "Estou esperando o contrabando !"

Horácio: "Ah, eu vou cair !" (e se joga no chão)

:ponder:

Link para o comentário

Me lembrei de outra, suponho que deve fazer sentido apenas em Espanhol.

Na Festa a Fantasia Parte 1 de 1979:

Edgar: "Estou esperando o contrabando !"

Horácio: "Ah, eu vou cair !" (e se joga no chão)

:ponder:

Eu sempre achei que isso queria dizer que estavam falando em côdicos para ninguém suspeitar de nada.Igual ao "Eu sou a flor silvestre que perfuma os campos".

Link para o comentário
  • 10 meses depois...

Tem uma no episódio do Chaveco (não me lembro o nome do EP), que é assim:

Botijão: Para descer aperte T, T é a inicial para descer.

Marujinha: Essa não é a inicial do andar Térreo?

Botijão: Bom, sim, mas fiquei com medo de mencionar andar Térreo e você vestir a carapuça.

Acho estranho, acho que pra fazer uma referência melhor com a altura da Maruja era melhor usar andar de baixo.

Link para o comentário

Já eu acho que nem sempre a piada era boa mesmo. (ou alguém vai rir no dia seguinte :lol: )

Link para o comentário

Aproveitando o episódio de hj,eu nunca entendi aquela piada de comparar graxa com a pança do senhor barriga.

Link para o comentário
  • 1 ano depois...

Uma piada que eu não consigo entender é em "Quico Doente - 1ª versão (1974)".

Aos 10:19 do vídeo abaixo, o Chaves, brincando de médico, responde à Dona Florinda

"e eu tive que operar o borracheiro da câmera."

Não entendi nada! Como assim, "borracheiro da câmera"?

Editado por iago83
Link para o comentário
João A pão de ló!

Ah isso ai deve ser porque são crianças, e tipo , querem falar bonito , como os medicos , aí inventam... É tipo , rebimboca da parafuzeta!!! :lol:

Tbm nunca entendi aquele que o Chaves diz que mordeu a língua debaixo da campanhia!!! :banc:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Professor Inventivo

A campainha que o Chaves se refere é aquela pele mole que tem no céu da boca e serve para bloquear a passagem de comida para o nariz, eu entendo que ele diz que mordeu a parte de trás da língua com os dentes do fundo.

Link para o comentário

Eu nunca consegui entender aquela frase do EP "Amarelinhas e Balões", que o Mestre Linguiça diz: "Se a senhora fosse Dona Florinda, eu tomaria esse café"

Link para o comentário

Deixa eu tentar explicar, a Dona Clotilde disse que se ela fosse a Dona Florinda colocaria veneno no café dele, então se ela realmente fosse a dona Florinda,toda feia, o professor tomaria o café para morrer. Pois não gostaria de namorar a Dona Clotilde. Entende?

Link para o comentário

Deixa eu tentar explicar, a Dona Clotilde disse que se ela fosse a Dona Florinda colocaria veneno no café dele, então se ela realmente fosse a dona Florinda,toda feia, o professor tomaria o café para morrer. Pois não gostaria de namorar a Dona Clotilde. Entende?

Entendi sim! Valeu.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. Melchior CH
      1

      Ramón Valdés pode ganhar projeto biográfico

    2. Melchior CH
      2928

      Pica Pau

    3. Melchior CH
      193

      CARLOS VILLAGRÁN

    4. E.R
      2928

      Pica Pau

    5. E.R
      581

      A Praça é Nossa

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...