Ir para conteúdo

Provedores de Internet gratuitos antigos


Bruno CH

Recommended Posts

Muita gente talvez não se lembre ou nunca tenha chegado a usar mas em 1999/2000 mais ou menos, começaram a surgir os primeiros provedores gratuitos de conexão discada no Brasil como o IG, Tutopia, dizem que exisita também um serviço do Yahoo mas esse eu não tenho certeza. (Coloquei as datas de acordo com os anos que eu utilizei):

O IG (2000) era muito ruim, pelo menos aqui em Salvador/BA naquela época. Demorava muito pra conectar, com uma velocidade muito baixa e logo após a ligação caía. Depois de um certo tempo, os números nem sequer conectavam mais.

O Tutopia (2000/2001) foi um grande quebra-galho. Era um pouco mais veloz do que o IG e mais estável também, mas parece que deixou de funcionar, não lembro exatamente o que aconteceu.

O Ubbi (2003/2004) tinha uma conexão excelente. Usei por um bom tempo, conectado durante várias horas, sem problema algum.

O BRFree (2003/2004) também era legal, mas depois parou de funcionar, mas o e-mail continua na ativa até hoje.

O POP (2004) eu já pude comprovar a qualidade da conexão, mas não tem número para minha cidade.

O Click 21 (2004) também é outro provedor excelente. Atualmente oferece bônus pra quem tem conta da Embratel e acelerador para quem utiliza um determinado número de horas por mês ou semana.

O provedor da Oi eu nunca utilizei mas já me disseram que existe.

Atualmente utilizo conexão banda larga, Velox. E vocês, já utilizaram uns desses ou outros antigos e alguns também atuais, provedores gratuitos de conexão?

Link para o comentário

De provedor gratuito, já utilizei o Yahoo!, ITelefônica e IG.

Atualmente uso a dupla Terra/Speedy Light (infelizmente o Speedy não trabalha com provedor gratuito).

Link para o comentário

eu cheguei a usar o ig qdo naum tinha banda larga, no inicio ateh q era bom , depois ficou numa qualidade horrorosa

os outros eu soh ouvi falar, mas nunk usei

Link para o comentário

o IG era um lixo mas dpois ficou bom

tbm usei, tutopia, brfree, terra livre, click 21, shopfacil, bol, entre outros

Link para o comentário

já usei vários provedores gratuitos, iG, iBest, AOL (30 dias de demonstração) e por ultimo o iTelefonica.

Capaz de ter tido algum outro que eu não me lembre.

Link para o comentário

Só usei 2 provedores gratuitos até hj, o primeiro foi o IG, e o segundo foi o Itelefonica.

E hoje, bom, hoje eu continuo usando o Itelefonica hehe :lol:

Link para o comentário
Guest Motodoido CH

Nunca usei, sou rico, não preciso disso ;)

xD

Eu nunca usei porque na minha cidade não dava pra usar, acho que ainda não dá porque não chegou.

Mas eu já usei Oi na casa dos meus primos e é muito bom, recomendo :)

Link para o comentário

Eu usei quase todos que existiam:

Comecei com o UOL, meu pai parou de pagar e fomos pro IG, depois pro BRFree e ficamos com o Tutopia - isso quando eu usava o pc no meu pai.

Quando meu pai comprou um computador pra mim, isso na metade de 2002, comecei com o IG - mas como era instável demais - fui pro Itelefonica, depois Yahoo! e fiquei com o Ibest até eu colocar banda larga em 2005.

Link para o comentário

internet na minha casa temos desde 1999. Começamos com o ZÁZ, chegamos a usar o ig, o terra e tal, uma lentidão que só! Mas dos que usei o melhor é o Ibest. Uso ele até hoje, raramente (mesmo!) tenho problemas com ele.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...