Ir para conteúdo

Games da Nintendo


Andy

Recommended Posts

Andy, intão eu nunca mais vou conseguir salvar o Mario?

__

Andy fale um pouco sobre o Super Mario Bross 2 (q consta no mario all-stars) eo Super Mario Bross 1. Ah e como o Reverendo disse fale tbm um pouco sobre o mario Kart (q não eh tão bom de super nintendo).

Obrigado cara otimas informações e otimo topico.

Link para o comentário
  • Respostas 51
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Andy

    12

  • Chipote Chillón

    7

  • Sunda

    6

  • jr.com

    4

Usuários que mais postaram nesse tópico

Mas eu vi na Nintendo World, que em 1997, a Nintendo relançou o Super Mario 64 por lá, essa versão que foi relançada, tinha suporte ao Rumble Pak e tinha todas as falas da versão ocidental incluidas, com exceção dessa:"So long King Bowser", pois o vilão é conhecido como Koopa por lá, baixe e veja!

LOL meu tio mesmo jogando versão americana do SMW, chamava o Bowser de Koopa, as revistas de dicas chamavam de bowser ou koopa? se for o original, era pq meu tio sabe um basico de japa e lia revistas gringas, eu até vi uma xerox com umas dicas do Battletoads Battlemaniacs em inglês

Link para o comentário
Ótimo trabalho, Andy!

Tem algo a falar sobre um dos jogos mais divertidos já feitos para Nintendo: o Mario Kart?

Vlw, Reverendo ;)

Eu não cheguei a jogar Mario Kart em casa :(

Mas se houver curiosidades entre as versões, contem aqui por favor :D

Andy, intão eu nunca mais vou conseguir salvar o Mario?

__

Andy fale um pouco sobre o Super Mario Bross 2 (q consta no mario all-stars) eo Super Mario Bross 1. Ah e como o Reverendo disse fale tbm um pouco sobre o mario Kart (q não eh tão bom de super nintendo).

Obrigado cara otimas informações e otimo topico.

Se o problema for realmente esse, não sei te responder.

Quanto ao Mario 1 e 2 da SNES, só melhoraram os gráficos e a opção de salvar. A jogabilidade e as situações foram mantidas. Por isso que debati somente na versão da NES.

Vlw os elogios. ;)

Eu já havia postado algumas semanas atrás um vídeo em que eu estava jogando "Super Mario Collection", com qualidade inferior aos dos vídeos atuais:

Página nova, bobagem nova:

MARIOMANIA

Andy zerando Super Mario Bros 1 da SNES

6qwR76GyiKg

Andy zerando Super Mario Bros - The Lost Levels da SNES

IGqRkIOkbqY

ws0NxLkSE1A

Andy zerando Super Mario Bros 2 da SNES

s1lXwN5RnLA

JiIRMOTQOs8

Andy zerando Super Mario Bros 3 da SNES

kT_gQeon4u8

O9NRIkOphCA

Andy zerando Super Mario World

iMS7O7iguhw

b3LHyqfkzpw

___________________________

Fase secreta de Super Mario World?

-KHS_Gfmn54

___________________________

Zerando Super Mario World em tempo record

rLGPTmYI8u0

Eu chequei o vídeo, tem 53 segundos :o

:joinha:
LOL meu tio mesmo jogando versão americana do SMW, chamava o Bowser de Koopa, as revistas de dicas chamavam de bowser ou koopa? se for o original, era pq meu tio sabe um basico de japa e lia revistas gringas, eu até vi uma xerox com umas dicas do Battletoads Battlemaniacs em inglês
Essas confusão de nomes me lembra algo:

bu4j_to5rhg

:P

No Mario 3 japones da NES e nas versões feita para SNES [(U), (J)], o nome do Bowser aparece como "Kuppa". A partir do Mario World que apareceu como Bowser (ou Bowser Koopa). Pois todos os vilões de cada castelo (Mario 3 e Mario World) eram considerados Koopas.

Link para o comentário

Uma pequena curiosidade: Supostamente o nome "Kuppa" é uma alusão ao monstro mitológico japonês "kappa", esse youkai(como os japoneses chamam os monstros) é muito popular no japão, ele tem até um anime próprio.

Link para o comentário

Na minha revistinha do super Mario World e do Super Mario All-stars o Bowser eh chamado de Koppa tbm. Mto ridiculo esse nome.

Link para o comentário

Andy, vc esqueceu de falar 2 coisas sobre o Super Mario Bros 2 japones:

- O Ligi tem o pulo alto e demora muito para frear

- As Warp Zones fazem você voltar fazer atras inves de fazer você avançar ;)

Link para o comentário

Sobre os Warps reversos (3-1 para o World 1, 8-2 para o World 5), está incluso no texto do WikipédiA ;)

_________________

E para a alegria do Sundae, citarei algumas diferenças entre as versões americana e japonesa de Super Mario Bros 3.

SUPER MARIO BROS 3

transu.giftransj.gif

Primeiro o Histórico:

Super Mario Bros. 3 (também conhecido como Mario 3 e SMB3) é o último jogo da lançado pela Nintendo para seu console de 8 bits conhecido como Famicom no Japão e NES no resto do mundo. O jogo foi dirigido por Shigeru Miyamoto, um dos designers de jogos mais famosos do mundo e foi lançado no Japão no dia 23 de Outubro de 1988. O lançamento americano só aconteceu quase dois anos mais tarde no dia 12 de Fevereiro de 1990.

Super Mario Bros. 3 mostrou tudo que o console da Nintendo podia oferecer - uma trilha sonora afinada, jogabilidade perfeita, gráficos bonitos e cenários bem trabalhados. O resultado foi um grande sucesso comercial. SMB3 vendeu quase 18 milhões de cópias no mundo todo sendo assim o jogo individual (sem ser vendido junto com um console) mais vendido da história dos videogames.

Neste jogo, o Reino dos Cogumelos está passando por um longo período de paz graças aos esforços dos irmãos Mario e Luigi. Entretanto, o Reino do Cogumelo forma uma entrada para o Mundo dos Cogumelos onde as coisas não vão bem. Bowser enviou seus sete filhos para este mundo para que eles fizessem as travessuras que quizessem. Lá, eles roubaram os cetros mágicos reais de cada país daquele mundo e transformaram os seus reis em animais. Para fazer com que tudo volte ao normal, Mario e Luigi devem recuperar os cetros mágicos e fazer com que os reis voltem ao normal. Para isso, eles contarão com a ajuda da Princesa Peach, que se comunica com eles através de cartas.

Para os jogadores americanos, que tiveram um versão especial do jogo Super Mario Bros. 2, essa terceira versão é marcada pelo retorno da jogabilidade clássica da série. Novamente o jogador deverá pular sobre os adversários para derrota-los, como também pode assumir novas formas usando itens especiais. Não limitando-se apenas a retornar ao velho estilo, SMB3 adiciona novos elementos a jogabilidade: uma série de novos itens, quebra-cabeças, novos inimigos, áreas secretas e uma dificuldade maior.

Ao invés de apenas pular de uma fase para outra, agora Mario viaja pelo Mushroom Kingdom usando um mapa com diversos caminhos, deixando o jogador a vontade para selecionar a ordem das fases ou até mesmo ignorar algumas delas. Enquanto o jogador esta nesse mapa pode ganhar itens especiais que são guardados no seu inventário e podem ser usados entre as fases.

Além dos itens usados no primeiro jogo da série essa nova versão adicionou mais itens que podem ser ganhos em diferentes pontos do jogo. Os novos itens e formas de Super Mario Bros. 3 são:

  • Super Leaf: É uma folha que dá ao Mario uma fantasia com orelhas e cauda de guaxinim. Sob efeito da Super Leaf Mario é chamado de Raccoon Mario, pode usar a cauda para bater em seus adversário, consegue uma queda mais suave ao pular e pode voar. Para voar Mario deve correr até preencher o marcador power depois pular. Mario consegue voar enquanto tiver energia no marcador que vai diminuindo gradativamente.
  • Frog Suit: É uma fantasia de sapo que dá ao Mario uma enorme facilidade e agilidade para nadar. É conhecido como Frog Mario.
  • Tanooki Suit: Transforma-o em Tanooki Mario. Assim como a Super Leaf dá ao Mario uma fantasia de texugo (tanuki) que o permite voar e, como esse item é baseado em uma criatura do folclore japonês, também permite que Mario se torne uma estátua deixando-o temporariamente invencível.
  • Hammer Brother's Suit: É uma fantasia baseada no inimigo Hammer Brothers que permite que Mario, assim como o inimigo que inspira a fantasia, atire martelos contra os adversários. É chamado de Hammer Mario.
  • Goomba's Shoe: É uma grande bota verde que Mario veste e assim pode pisar em inimigos que possuem espinhos ou andar sobre superfícies que originalmente o machucariam.
  • P-Wing: Abreviação para Power Wing transforma Mario em Racoon Mario e faz com que o marcador power que permite o voô fique com carga máxima durante toda a fase.
  • Jugem's Cloud: É uma nuvem que deve ser usada na tela do mapa, ao usa-la Mario pode passar por uma fase sem precisar joga-la.
  • Warp Whistle: É uma flauta que leva Mario ao mapa do Warp Zone. Nesse mapa Mario pode selecionar para qual dos mundos do jogo ele deseja avançar. Existem três Warp Whistles em todo o jogo, o uso correto delas permite ao jogador avançar sem jogar vários mundos e terminar o jogo em um tempo muito mais baixo do que o normal. Esse item é baseado no item de mesmo nome da série The Legend of Zelda.
  • Music Box: Uma caixa musical que quando usada altera a melodia do jogo e faz com que os inimigos Hammer Brothers durmam, assim Mario pode passar por eles sem lutar.
  • Hammer: Um martelo que pode ser usado na tela do mapa para quebrar pedras que bloqueiam o caminho.

Super Mario Bros. 3 é considerado por muitos o melhor jogo da série e também a obra-prima feita pela Nintendo para NES/Famicom. O jogo também é freqüentemente listado como um dos melhores jogos para videogames de todos os tempos.

Alguns meses antes do seu lançamento nos Estados Unidos o jogo aparece no filme The Wizard como sendo a prova final em uma competição de videogames. No filme Beethoven de 1992 existe uma cena onde dois garotos aparecem jogando Super Mario Bros. 3.

Uma versão de Super Mario Bros. 3 com melhoras gráficas e sonoras foi lançada para o console de 16 bits SNES em 1993. Essa versão é parte da coletanea Super Mario All-Stars que traz versões melhoradas de todos os jogos da série. Em 2003 uma versão similar a existente em Super Mario All-Stars foi lançada para o portátil Game Boy Advance com o título de Super Mario Advance 4: Super Mario Bros. 3.

FONTE: Wikipédia

O primeiro Mario 3 que eu joguei foi na versão americana, mas a minha fita foi a japonesa. Isso porque entre o final de 1991 e início de 1992, SMB3 estava em falta em toda Manaus, quando eu ainda morava na grande ilha amazonense. O meu pai precisou ir a Brasília e lá ele procurou pelo SMB3, que é essa abaixo (tirada da webcam por as pilhas da câmera terem zerado / porque eu fui gastar as quatro pilhas jogando Zelda no Wii?):

mariobr3j.jpg

Creio que alguns devem ter estranhado na abertura do jogo, o Super Leaf Mario ao ser encostado por uma tartaruga, ao invés de voltar a ser Super Mario (uma das características de SMB3) já voltava direto para Mario somente, como em SMB1.

m3intro.gif

De Super Left Mario virou Mario

Creio que, ao contrário de SMB2, muitos irão aprovar as mudanças na versão americana:

A versão americana fez umas mudanças para melhor, e essa é uma delas (as imagens da esquerda são referentes a versão americana, e as da direita a japonesa).

mariob3-1.gifmariob3-3.gif

mariob3-2.gifmariob3-4.gif

O Super Left Mario não voltou a ser Super Mario na abertura, porque o SMB3 original passa direto para Mario.

A Nintendo americana resolveu modificar e facilitou, dando a possibilidade de se encostar em algo, ainda ser Super Mario.

Alguma outras diferenças (que eu identifiquei, porque certamente tem mais) serão mostradas abaixo:

mariob3-5.gifmariob3-6.gif

Posição da porta no primeiro castelo do primeiro mundo

mariob3-7.gifmariob3-8.gif

Tem um “glitch” na fase 1 do mundo 5, em SMB3 (J). Reparem nas fotos acima, que na versão japonesa tem um pipe no final.

No início da fase, em ambas versões, tem um pipe no alto que leva para uma sala com um Music Box.

E a versão original deixou vazar a localização dessa sala, que você só vê depois que entra no pipe a direita e sobrevoa com o P-Wing (eu vou mostrar no vídeo abaixo).

mariob3-9.gifmariob3-13.gif

mariob3-10.gifmariob3-14.gif

Se o Mario perder o Goomba’s Shoe, perde somente isso, nada mais; na versão americana. Na versão japonesa volta a ser somente Mario até nisso

mariob3-11.gifmariob3-15.gif

mariob3-12.gifmariob3-16.gif

O mesmo acontece quando perde o Tanooki Suit

mariob3-17.gifmariob3-21.gif

mariob3-18.gifmariob3-22.gif

mariob3-19.gifmariob3-23.gif

mariob3-20.gifmariob3-24.gif

A primeira Toad’s House do mundo 6 tem os itens básicos na versão americana, na versão japonesa tem o Hammer Brother's Suit em todos os baús. Não me lembro se no segundo ou terceiro Toad’s House, na versão americana, tem o referido item ou ainda os básicos

mariob3-25.gifmariob3-26.gif

O barco é mais alto na direita do pipe, em SMB3 (J)

mariob3-27.gifmariob3-28.gif

Que mania de ficar mudando os nomes...

mariob3-29.gifmariob3-30.gif

Quem zerou o SMB3 (U), se der Start você pode começar um novo jogo, com o seu inventário lotado de P-Wing. Não é possível dar Start ao zerar SMB3 (J)

Mario 3 (U) vs Mario 3 (J)

zUy7-F3M8uk

W_zaJdfH_XM

Quem quiser baixar:

Super Mario Bros 3 (U) http://d.turboupload.com/d/2133854/mario3u.zip.html

Super Mario Bros 3 (J) http://d.turboupload.com/d/2133856/mario3j.zip.html

Link para o comentário

Nossa, Andy-Panda(desculpe o trocadilho), vc sabe tudo sobre mario, vc deveria trabalhar na n-gamer ou na Nintendo.XD

Porque você também não faz uma matéria, mostrando as diferenças entre as versões americana e japonesa de Super Mario World, por que pra você ver na Tela-titulo, da versão japonesa, é que o nome apareçe mais digamos assim "Feio", sem sombra...

Outra diferença é que na versão americana, quando voce acha as 96 saidas, apareçe uma estrelinha, ao lado do arquivo que tá 100%, essa estrelinha não tem na versão oriental...

Outros games não foram modificados e sim censurados, vou dar um exemplo "Classico", sabia que no game Ice-Climber, os pé-grandes da versão americana, foram subistitutos das focas da versão japonesa, porque não seria politicamente correto, esmagar focas com martelos!

Link para o comentário

maneiro eh jogar SMB 3 na TV, no PC meio que perde um pouco a emoção...

instalei o nitendinho esses dias... pra jogar... cheguei até o mundo 8 (com a flauta :assobiando:) putz, dificil demais de passar, perdi umas 20 vidas que eu tinha e desisti de jogar auhauheaeuhaeuhae

eu lendo os itens do jogo, bateu agora a maior saudade... da época que juntava mais de 10 cabeças lá em casa pra ficar jogando super mário 3 ahauhauhe

mas Andy... tu tem o video game aí? nitendinho? ou soh joga no PC...

gostei dos screens... mas as diferenças são meio imperceptíveis pra quem joga mesmo... a minha fita eh da versão americana... xD

uma fotinho minha com minha fitinha querida ahahaha

thomas-1.jpg

Link para o comentário
Nossa, Andy-Panda(desculpe o trocadilho), vc sabe tudo sobre mario, vc deveria trabalhar na n-gamer ou na Nintendo.XD

Porque você também não faz uma matéria, mostrando as diferenças entre as versões americana e japonesa de Super Mario World, por que pra você ver na Tela-titulo, da versão japonesa, é que o nome apareçe mais digamos assim "Feio", sem sombra...

Outra diferença é que na versão americana, quando voce acha as 96 saidas, apareçe uma estrelinha, ao lado do arquivo que tá 100%, essa estrelinha não tem na versão oriental...

Outros games não foram modificados e sim censurados, vou dar um exemplo "Classico", sabia que no game Ice-Climber, os pé-grandes da versão americana, foram subistitutos das focas da versão japonesa, porque não seria politicamente correto, esmagar focas com martelos!

Eu cheguei a ver o mapa de SMW em uma revista em 1991, com os nomes em cima tudo em japonês, antes do lançamento oficial no Brasil em 1992, que foi em inglês.

Sobre o Joseph Ice Climber, a minha versão (115 in 1) é com as focas...

maneiro eh jogar SMB 3 na TV, no PC meio que perde um pouco a emoção...

instalei o nitendinho esses dias... pra jogar... cheguei até o mundo 8 (com a flauta :assobiando:) putz, dificil demais de passar, perdi umas 20 vidas que eu tinha e desisti de jogar auhauheaeuhaeuhae

eu lendo os itens do jogo, bateu agora a maior saudade... da época que juntava mais de 10 cabeças lá em casa pra ficar jogando super mário 3 ahauhauhe

mas Andy... tu tem o video game aí? nitendinho? ou soh joga no PC...

gostei dos screens... mas as diferenças são meio imperceptíveis pra quem joga mesmo... a minha fita eh da versão americana... xD

uma fotinho minha com minha fitinha querida ahahaha

thomas-1.jpg

Eu tenho o console, mas ultimamente eu só tenho jogado no pc. Eu tb valorizo muito a minha fitinha do SMB3, e sendo um pouco mais dificil, são mais emoções ^_^

Ps: não entendi porque o nome da foto é Thomas...

Link para o comentário
Eu tenho o console, mas ultimamente eu só tenho jogado no pc. Eu tb valorizo muito a minha fitinha do SMB3, e sendo um pouco mais dificil, são mais emoções ^_^

Ps: não entendi porque o nome da foto é Thomas...

pq eu tirei pra mostrar pra ele a fita auhaeuheuheauhaehue

e Andy, me faz um favor, me diz onde se acha a 3ª Flauta? :assobiando: a primeira é na 3ª fase do 1º Mundo e a 2ª Flauta no Castelo do 1º Mundo, e a 3ª Flauta? onde eu acho ela?

e outra pergunta: vc já conseguiu zerar o jogo? sem as flautas, jogando em todos os mundos...

com a Flauta eu soh consegui passar até da 2ª fase do 8º Mundo... é mto difícil, chega uma hora qu eeu desisto, meu pai já zerou uma vez, eu era bem pequeno... ele era maior viciado, jogava mais do que eu aehuhaeeae

Link para o comentário
Mas eu vi na Nintendo World, que em 1997, a Nintendo relançou o Super Mario 64 por lá, essa versão que foi relançada, tinha suporte ao Rumble Pak e tinha todas as falas da versão ocidental incluidas, com exceção dessa:"So long King Bowser", pois o vilão é conhecido como Koopa por lá, baixe e veja!

LOL meu tio mesmo jogando versão americana do SMW, chamava o Bowser de Koopa, as revistas de dicas chamavam de bowser ou koopa? se for o original, era pq meu tio sabe um basico de japa e lia revistas gringas, eu até vi uma xerox com umas dicas do Battletoads Battlemaniacs em inglês

Antigamente todo mundo chamava o Bowser de Koppa, a nova geração que chama ele de Bowser...

Link para o comentário
Eu tenho o console, mas ultimamente eu só tenho jogado no pc. Eu tb valorizo muito a minha fitinha do SMB3, e sendo um pouco mais dificil, são mais emoções ^_^

Ps: não entendi porque o nome da foto é Thomas...

pq eu tirei pra mostrar pra ele a fita auhaeuheuheauhaehue

e Andy, me faz um favor, me diz onde se acha a 3ª Flauta? :assobiando: a primeira é na 3ª fase do 1º Mundo e a 2ª Flauta no Castelo do 1º Mundo, e a 3ª Flauta? onde eu acho ela?

e outra pergunta: vc já conseguiu zerar o jogo? sem as flautas, jogando em todos os mundos...

com a Flauta eu soh consegui passar até da 2ª fase do 8º Mundo... é mto difícil, chega uma hora qu eeu desisto, meu pai já zerou uma vez, eu era bem pequeno... ele era maior viciado, jogava mais do que eu aehuhaeeae

O que é a flauta? Eu jogo e não vejo essa flauta

Link para o comentário
O que é a flauta? Eu jogo e não vejo essa flauta

- Warp Whistle: É uma flauta que leva Mario ao mapa do Warp Zone. Nesse mapa Mario pode selecionar para qual dos mundos do jogo ele deseja avançar. Existem três Warp Whistles em todo o jogo, o uso correto delas permite ao jogador avançar sem jogar vários mundos e terminar o jogo em um tempo muito mais baixo do que o normal. Esse item é baseado no item de mesmo nome da série The Legend of Zelda.

Esse vídeo mostra como pegar as 2 flautas, mas existem 3 ao todo:

J31klTM6q78

Link para o comentário
pq eu tirei pra mostrar pra ele a fita auhaeuheuheauhaehue
Ah bom então assim sim :D
e Andy, me faz um favor, me diz onde se acha a 3ª Flauta? :assobiando: a primeira é na 3ª fase do 1º Mundo e a 2ª Flauta no Castelo do 1º Mundo, e a 3ª Flauta? onde eu acho ela?
A terceira flauta está na terceira tela do segundo mundo, precisa de um martelo para quebrar a rocha que bloqueia a terceira tela (próxima a fase 4) ;)
e outra pergunta: vc já conseguiu zerar o jogo? sem as flautas, jogando em todos os mundos...
Já sim, foi o dia todo porque são 64 fases (terminei de madrugada) :rolleyes:
com a Flauta eu soh consegui passar até da 2ª fase do 8º Mundo...
Calma, clama, não priemos cânico.

Vou te dar as dicas que utilizei quando zerei SMB3 pela primeira vez, que foi quando ganhei aquela fita da foto.

  • Eu só completei os mundos: 1, 2, 5 e 8.
  • Eu usei a primeira flauta no início do mundo 3 (antes colhi itens para o meu inventário), a segunda no início do mundo 6 e a terceira no próprio Warp Zone.
  • Eu colhi 4 P-Wing e 2 Jugem's Cloud.
  • Eu usei os itens citados somente no mundo 8.
  • Eu colhia os itens simples para usar nas fases dos outros mundos que eu passei, se necessário fosse.
  • Há dois P-Wing no mundo 1: o primeiro você ganha se conseguir 44 moedas na fase 4; o segundo você ganha da princesa após passar a fortaleza do mundo 1.
  • O primeiro Jugem's Cloud eu ganhei passando a fortaleza do mundo 2, e o segundo passando a fortaleza do mundo 5.
  • Há dois P-Wings no mundo 5: o primeiro vencendo o Hammer Brother (ou Treasure Ship); o segundo obtendo 28 moedas na fase 5.
  • Eu usei os Jugem's Cloud na fase 1 e no primeiro castelo, do mundo 8

é mto difícil, chega uma hora qu eeu desisto
Mas que falta de força de vontade a sua :P
meu pai já zerou uma vez, eu era bem pequeno... ele era maior viciado, jogava mais do que eu aehuhaeeae
Meu pai só foi viciado no Atari mesmo, foi a minha mãe que me fez gostar de vídeo game :assobiando:

_________

Em caso de dúvida quando estiver jogando, consulte um dos 5 vídeos abaixo, com a trajetória que eu zerei na primeira vez. Para não ficar muito extenso, eu só gravei as fases que dão itens, Toad’s House, fortalezas 1,3, e 5.

Só o mundo 8 que eu gravei completo, para mostrar as estratégias que eu utilizei em 1992 ;)

vZ1SMVc50PU

xPrNf7SfwAY

zj2v_YyXUOc

scrhU3NoOGI

95lOkpd9lo4

Boa sorte na sua jogada :joinha:

Link para o comentário
×
×
  • Criar Novo...