Ir para conteúdo

Citação a Satanás no episódio "O Regresso da Chiquinha"


Valette

Recommended Posts

Duvida:

"MUÑECAS EN CADENAS" , oq significa isso?

De acordo com meu Globalink, Muñecas em cadenas significa BONECAS EM CADEIAS.

"Muñecas en cadenas" pode significar também BONECAS EM CORRENTES.

P.S.: Eu não tenho opinião formada, ainda, sobre o assunto que vcs estão debatendo... Só vim responder à pergunta sobre a tradução mesmo...

Link para o comentário
  • Respostas 88
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Joel

    12

  • Fabão

    6

  • Valette

    6

  • dedediadema

    6

Usuários que mais postaram nesse tópico

Duvida:

"MUÑECAS EN CADENAS" , oq significa isso?

De acordo com meu Globalink, Muñecas em cadenas significa .

"Muñecas en cadenas" pode significar também BONECAS EM CORRENTES.

Pelo q da pra perceber, o titulo deve ser BONECAS EM CADEIAS.

Pode ser q lindas garotas vao parar na cadeia.

Link para o comentário

"Cadena" pode ser, de acordo com o meu dicionário: "cadeia, corrente, prisão, sucessão, série, linha de montagem, cordilheira". huahuahua

>> E, de acordo com os meus modestos e reduzidos conhecimentos, "cadena" pode ser também emissora de TV ou estação de rádio.

Ou seja, essas "muñecas" podem até ser bonecas que estão numa linha de montagem de uma fábrica de brinquedos!

E agora, quem poderá nos ajudar?! rsrsrs

EDIT:

Eu acho que a tradução de "cadenas" está mais para correntes mesmo... Para se referir a cadeia (prisão), eles usam mais a palavra "cárcel". Além disso, no curso de espanhol eu aprendi que os espanhóis colocam "cadenas" nos pneus dos seus carros, quando está nevando.

Link para o comentário

Cadenas quer dizer Cadeia mesmo (axo)

Muñecas en Cadenas

Nome original : Puppet on a Chain

Diretor Geoffrey Reeve

Ano : 1970 - 1971

capa do filme :

PuppetChain.jpg

na versao espanhol :

muñecasencadenas.jpg

La Hermandad de satanas

Nome original : The Brotherhood of Satan

Diretor : Bernard McEveety

Ano : 1971

Capa :

horrorbrotherhoodofsatan.jpg

Na versao espanhol :

4915.jpg

Link para o comentário

Deve ser filme, e não peça de teatro, porque "Puppet on a Chain" foi livro e filme. Mas dá na mesma, o importante é que a dúvida foi esclarecida graças às fotos! :aplausos:

sim , eu ja tinha reparado , mas Chain , quer dizer cadeia em ingles o.O

dedediadema, acho que já entendi tudo... "Chain" quer dizer "cadeia", mas cadeia no sentido de corrente, e não no sentido de prisão. Ou seja, em português mesmo "cadeia" e "corrente" são sinônimos.

Agora faz sentido o porquê de haver o desenho de uma corrente no cartaz. É também da palavra "chain" que vem o verbo "to chain up", que significa "acorrentar".

Mas traduções à parte, bem que eu suspeitava que se tratava da divulgação de algum filme mesmo... Em CH sempre há anúncios, de Pepsi Cola até produtos mexicanos que nem existem mais. :joinha:

Link para o comentário
Guest Motodoido CH
Nossa pessoal, pelo amor de Deus!!!!!

Várias músicas feitas por ele falam de Deus e de Jesus....isso vocês não falam nada!!!!!

Mas agora a dizer que por causa de uma propaganda na parede que com certeza pagaram para Chespirito colocar lá, ele adora o Satanás...fala sério!!!!

E q q tem isso. Roberto Carlos fez um monte de musica falando de Daeus e nao deixou de ser um satanista.

q provas concretas vc tem disso?

Roberto Carlos é satanista?

Raul Seixas era satanista?

Só sei q Chespirito pode ser tonto, vulgar, troxa, bebado, palhaço, pateta,FDP, bestão, idiota, animal, uma droga, um retardado... mas satanista ele não é.

Bom, quem nasceu há 10 mil anos atrás e viu Cristo sendo crucificado?

Porque você acha que naquela música "Cowboy fora da lei" ele fala que não quer tirar onda de herói pra morrer pendurado numa cruz?

Quem é "a mosca" que volta todo dia pra te pertubar?

Entre outras que eu não me lembro, descobri tudo isso ouvindo as músicas dele. Antigamente eu era um super fã do Raul

Link para o comentário
Bom, quem nasceu há 10 mil anos atrás e viu Cristo sendo crucificado?

O Dr. Chapatin! :D

Super fã você não era, senão ainda seria. Por mim, dane-se a religião de Chespirito, assisto os programas dele, não vivo nem sigo com ele. Fã que é fã não abandona. Se Bolaños tem relação ao capetão, problema é dele, ele que resolva com o Deus que vocês seguem.

Link para o comentário
Bom, quem nasceu há 10 mil anos atrás e viu Cristo sendo crucificado?

O Andy.

Digo... :unsure:

Super fã você não era, senão ainda seria. Por mim, dane-se a religião de Chespirito, assisto os programas dele, não vivo nem sigo com ele. Fã que é fã não abandona. Se Bolaños tem relação ao capetão, problema é dele, ele que resolva com o Deus que vocês seguem.

Concordo. Não devemos misturar as coisas, a religião do cara é uma coisa, o trabalho dele é outra. Menosprezar o trabalho de alguém por sua religião, opção sexual, condição social ou coisas do tipo é puro preconceito.

Editado por Fabão
Link para o comentário
Bom, quem nasceu há 10 mil anos atrás e viu Cristo sendo crucificado?

O Andy.

Digo... :unsure:

Super fã você não era, senão ainda seria. Por mim, dane-se a religião de Chespirito, assisto os programas dele, não vivo nem sigo com ele. Fã que é fã não abandona. Se Bolaños tem relação ao capetão, problema é dele, ele que resolva com o Deus que vocês seguem.

Concordo. Não devemos misturar as coisas, a religião do cara é uma coisa, o trabalho dele é outra. Menosprezar o trabalho de alguém por sua religião, opção sexual, condição social ou coisas do tipo é puro preconceito.

é por isso que não menosprezo o seu trabalho. :assobiando:

aliais o senhor é de que religião,qual a sua opção sexual e condição social :headscratch:?

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. E.R
      18

      Copa Sul Americana 2024 e Recopa Sul Americana 2024

    2. Lucas Fernando
      47

      A MAGA não era perfeita, quais episódios foram prejudicados?

    3. Chapolin
      47

      A MAGA não era perfeita, quais episódios foram prejudicados?

    4. Marcelo Jungbluth
      2950

      Pica Pau

    5. E.R
      313

      MARVEL / DC

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...