Ir para conteúdo

Por que as séries CH não são exibidas na TV paga?


E.R

Recommended Posts

Por Eduardo Rodrigues

Mais de 10 anos sem CH na TV a cabo

Eu lembro bem que a TV paga entrou com força no Brasil em 1992(pode até ter surgido antes), mas o ano que eu me lembro bem da TV a cabo no Brasil foi este.

Meu pai, na época, morava no novo condomínio Mandala, na Barra da Tijuca, e a Globosat, como forma de promover seus canais, passava os jogos do Campeonato Brasileiro no extinto TOP Sports, lembro de assistir a vitórias decisivas do Flamengo contra Goiás e Inter no condomínio. Fora a fase final, que eu vi no Maracanã, enfim, isso daí eu conto depois. Aliás, aquele ano teve um peso muito grande na minha escolha por torcer de verdade para um time de futebol, são muitas histórias.

Vamos ao que interessa.... naquele ano e no ano seguinte, a TVA também foi lançada e segundo boatos, o programa AH QUE KIKO! foi exibido algumas vezes

em uma emissora argentina.

Vamos a 1994, nesse ano, minha mãe viajou para a Europa e eu fiquei na casa do meu pai, que tinha NET. Foi a semana em que o Palmeiras ganhou seu quarto título brasileiro e que o Flamengo anunciava o técnico Luxemburgo. Aos domingos, sempre passava em um canal(não sei dizer o nome correto da emissora) o Campeonato Mexicano, lembro que o meu pai sempre brincava "Só passa "jogão de bola" nesse canal". Eis que um dia, eu tava cansado de jogar o Game Boy que tinha levado p/lá e resolvo procurar alguma coisa para ver na TV, quando coloco neste canal(do campeonato mexicano), eis que me deparo com o que ?

CHAAAAAAAAAAVES ! Isso mesmo, Chaves em espanhol, o episódio era aquele em que o Chaves vende refrescos no outro pátio(o episódio perdido, que agora, felizmente eu já tenho na minha coleção).

Pois é... fato é que o canal "mexicano" foi defenestrado da NET, ao que consta, por exigência dos assinantes, revoltados com a existência de um canal de programas mexicanos, leia-se : de má qualidade.

Eis que tanto na SKY, quanto na DIRECTV, na NET e na TVA temos uma infinidade de canais que passam centenas de séries americanas, algumas boas como "Friends", "Smallville", "The O.C", "Sexy and The City", "South Park", "Os Simpsons", etc, mas a grande maioria é de dar dó e estão nas programações das emissoras, porque.... bem, porque são americanas. Aposto que se tivesse uma série mexicanazinha que fosse... tipo Betty, a Feia, ou algo do gênero, seria uma chiadeira danada, isso porque somos um povo que se declara não ser preconceituoso, não, imagina....

Fato é que Chaves é exibido em seu idioma original em inúmeros canais no mundo inteiro como : Canal de las Estrellas, Venevision, ATB, Gamavision, Red Uno, Telefuturo, etc, etc, etc.

Isso sem contar aquele canal, o Univision(ou Galavision), não sei ao certo, que até tem uma bela página sobre o mestre Chespirito.

Pois é, e nós brasileiros, que pagamos caro pela mensalidade de uma TV a cabo, sim, é caro, não temos direito a um canal, um canalzinho que seja com programas mexicanos, entre eles o nosso Chavinho e o nosso super-herói favorito, o Chapolin Colorado.

Eu não sei se tem também o dedo do SBT nisso daí, se tem alguma cláusula de exclusividade com a Televisa, tanto em conteúdo aberto, quanto fechado.

E como os fãs de Chaves são os mais chatos e exigentes do mundo, sempre tem algum porém na história. Sim, chatos porque quase 99% das séries exibidas na TV a cabo são legendadas. Os episódios de Chaves e Chapolin poderiam ser muito bem exibidos no seu idioma original com legendas em uma emissora de TV a cabo.

E pode até ser que o contrato do SBT com a Televisa seja só para exclusividade na TV aberta.

Fato é que essa emissora mexicana já está fora da NET desde 1995 e neste ano, completou uma década, uma década perdida para os CHmaníacos, pelo menos no quesito TV paga. Será que vamos atravessar mais uma década sem Chaves e Chapolin na TV paga brasileira ?

Tio Murdoch, socorra-me !

*

Postado no FUCH(por mcbenzi) :

Eu lembro que (em 1995 se não me engano) eu assistia ao programa chespirito no canal de las estrellas na net. Se bem me lembro ele passava 01:00 da manhã (em Brasilia).. Lembro de ver aqueles episodios do Chompirras no hotel...

Postado por Thomas Henrique :

Me lembro que eu tinha tv a cabo na época do Canal de Las Estrellas e passava o programa da Chiquinha, a novela "Alguna vez tendremos allas..." com Edgar Vivar e uma vez meu irmão me acordou no meio da madrugada pra me mostrar um programa (parecia uma peça de teatro) com Roberto Bolaños e Florinda Meza. Saudade dessa época...

Postado por Igor C.Barros :

Eu era assinante da TVA e ela tinha o "Canal de las Estrellas" em 1996, mas aproveitei muito pouco... fui uma besta quadrada, podia ter gravado Cá está la Chilindrina, que eu vi em 1997. E em 1998 o canal saiu da TVA. It's a feather (é uma pena)!

Por isso, alô Nickelodeon, vê se acorda!

Postado no FUCH :

O Canal de las Estrellas (e outros do grupo Televisa) era transmitido tb pela Directv, mas saiu em 1999, pois dizem que os brasileiros preferem canais da terra do Super Sam e não do Chapolin

Postado por Vilson Fernandes :

Quanto à saida do Canal de las Estrellas Latinoamerica da grade de programação das TVs a cabo do país foi por causa do SBT sim. Nada a ver com Chaves nem nenhum programa de Chespirito, mas por causa das novelas. No início dos anos 90, as novelas da Televisa passavam tanto no SBT quanto em outros canais, chegou a passar na Bandeirantes e até Record eu acho, depois de um tempo a CNT/Gazeta fechou contrato exclusivo com a Televisa e nessa época passaram Chespirito...Depois o SBT assinou contrato de exclusividade com a Televisa e temendo que o público da Tv a cabo visse as novelas em seu canal de origem (na época faziam um sucesso imenso) incluiu no contrato uma clausula vetando sinal do canal para o território brasileiro.

Na Argentina aconteceu isso, a maioria das pessoas que vêem novelas mexicanas vêem no próprio canal a cabo por serem pessoas mais esclarecidas, já quando as novelas são compradas por canais locais e exibidos nacionalmente quase nunca fazem sucesso pois a maioria do publico argentino rejeita tudo que é estrangeiro, talvez por proteger sua maravilhosa industria de teledramaturgia ou por estranhar o sotaque muito diferente.

Quanto a outros canais da América Latina que exibem programas de Roberto Bolaños, creio que o motivo pelo qual nenhum está presente na grade de programação de TVs a cabo é falta de interesse das operadoras ou então quem sabe novamente está a clausula do SBT, já que todos esses canais passam novelas da Televisa pode ser que por isso nao estejam aqui.

--

Por Maurício Trilha

10 anos. Acho que não. Pois as séries de Chespirito passavam na "TVE Espanhola" e lembro de assistir algumas vezes. E não pode ter sido a 10 anos atrás, pois eu tenho 14 anos e vendo TV com 4 anos não poderia lembrar.

Acho que no máximo faz uns 5 anos, a TVE Espanhola inclusive a algum tempo exibiu uma entrevista com Florinda Meza e Roberto Bolaños.

A CNN en español também exibiu uma entrevista com o Chespirito para promover seu livro.

--

COMENTEM. EU ACHO UMA PENA AS SÉRIES CH NÃO SEREM EXIBIDAS NA TV PAGA. ISSO DAÍ OCORRE SÓ PORQUE O PROGRAMA É MEXICANO, APOSTO QUE SE FOSSE UMA SÉRIE AMERICANA, SERIA EXIBIDA.

Link para o comentário
  • Respostas 37
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Fabão

    4

  • Joanilson

    3

  • Diego@Marinho

    3

  • rorizim

    2

Usuários que mais postaram nesse tópico

Talvez agora, ou o SBT ou a Televisa exija exclusividade, não sei... Mas, que seria uma ótima alternativa seria.

Link para o comentário

Não sei porque nenhum canal pago exibe as séries. ;)

Infelismente,porque o SBT está acabando com as séries,não aguento mais assistir nenhum programa CH no SBT,sempre eles modificam alguma coisa,que raiva! <_<

Link para o comentário

Seria ótimo se passasse as séries CH na TV paga..ainda mais agora que já faz um tempo que aqui em casa tem.. :P Ainda mais se passasse na ordem que nem a Repretel..e se fosse legendado seria ainda "mais melhor de bom".. ( eu até entendo em espanhol..mas nem sempre :P )dependendo do horário seria muito bom..

Link para o comentário

Sim, seria otimo mesmo se fosse exibido, otimo e interessante, pena que nao todos teriam a oportunidade, mas mesmo assim seria um bom "avanço"

Link para o comentário

Legal era se o $$ abrisse a mão, e fizesse um canal na tv a cabo, e la exibisse só programas humoristicos: e um desses seria os CH, tudo na integra com créditos completitississimos e tudo mais, afinal na tv a cabo no geral os canais exibem os programas com os crédidos na integra sem corte nenhum, como a FOX como a NICK(nick&nite), que exibe programas mais "veio que as pedras".

Sonhar não custa nada ainda. :lol:

Link para o comentário

Aposto que se colocassem, iam aparecer uns dez aqui no FUCH reclamando, falando que são contra, etcetcetc

Link para o comentário

Vai ver que não passa porque nenhuma emissora do cabo tem contrato algum com a Televisa e geralmente passam programas "da casa", ou seja, a Sony passa produções da Sony, a FOX da FOX e assim vai... tirando também o fato de a maioria dos canais a cabo ser da Globosat.

Há também uma rejeição à CH por grande parte do mercado publicitário. Seria interessante se pelo menos o Chaves em desenho passasse em algum canal infantil, mas nem ao menos isso.

Mas em suma acho que seriam esses motivos que já disse. Seria muito bom poder ver CH no cabo e tenho certeza que há espaço, mas a falta de interesse das emissoras (que geralmente são americanas ou da Globo) é ainda maior.

Link para o comentário
Juleu Montesco CH

Acho que as séries CH não são exibidas na TV paga por ser uma produção um tanto quanto precária, devido aos 'defeitos especiais'. É claro que o fato do seriado ser mexicano também conta nisso...

As TV's por assinatura gostam de transmitir típicas séries americanas como essas que a gente vê no SBT, OU grandes produções com bastantes efeitos especiais como Smallville OU animes, desenhos japoneses. ;)

Acho que é por isso! ;)

Link para o comentário

O ruim das séries serem exibidas na tv a cabo é que nme todo mundo teria acesso...porém os programas seriam tratados com todo respeito como merecem...com horários fixos, episódios completos e quiça aberturas originais.

Link para o comentário
O ruim das séries serem exibidas na tv a cabo é que nme todo mundo teria acesso...porém os programas seriam tratados com todo respeito como merecem...com horários fixos, episódios completos e quiça aberturas originais.

e passando no SBT só para São Paulo nem todo mundo tem acesso do mesmo jeito...

Link para o comentário

Eu, mesmo não tendo TV a cabo, sempre quis que CH fosse para as mesmas, mas com exibição digna, nada de cortes, dublagem MAGA, exibição de todos os episódios dublados, abertura e créditos originais, e as três séries no ar, aí sim valeria a pena.

Link para o comentário

e passando no SBT só para São Paulo nem todo mundo tem acesso do mesmo jeito... [2]

Mais do que isso, não seria CH na TV a cabo, e sim também na TV a cabo. Seria uma alternativa, e uma alternativa bastante interessante, já que provavelmente eles exibiriam centenas de episódios que o SBT prefere deixar de lado por pura má vontade.

Editado por Fabão
Link para o comentário
  • Atividades

    1. E.R
      729

      FAMOSOS

    2. E.R
      782

      SBT

    3. E.R
      183

      Futebol Alemão

    4. E.R
      16

      Copa Sul Americana 2024 e Recopa Sul Americana 2024

    5. E.R
      8

      Campeonato Brasileiro 2024 - Série B

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...