Ir para conteúdo

[Ajuda] Conversão de videos.


L81

Recommended Posts

Boa noite pessoal.

Antes de tudo gostaria de me apresentar.

Meu nome é Lucas e sou de Belo Horizonte. Conheci o site através um link do site Chespirito Brasil que o achei procurando sobre o chaves e seus episódios na internet para ver.

Obviamente sou um grandissimo fã do Chaves e do Chapolim. Os Assistos desde que me entendo por gente... sou de 1981 como o proprio nick diz então ja vi muito Chaves na minha vida.

Me lembro que como em casa não tinha televisão na epoca, assistia Chaves e a copa de 90 na casa do meu vizinho hehe... bons tempos aqueles...

Bom... mal cheguei e ja estou aqui fazendo uma pergunta daquelas chatas... cheias dos "se" e dos "porem"... mas aqui vai:

Tenho uma serie de videos que gravei com minha placa de captura da série Friends.

Minha placa de captura é a "placa fuleira mas salva-vida" Prolink Play TV MPEG. Depois de muita luta com drives e programas uso o honestechTVR2.5 e com as configuraçãos de DVD NTSC consigo boa qualidade (na medida do possivel... é foda ter que usar antena interna com essa placa). Porem consigo somente arquivos gigantescos....

Hoje mesmo, gravei a confirmação da Copa do mundo no brasil, duração de 15 minutos aproximadamente e obtive um arquivo de 900 megas!

Observando videos do chaves no Chespirito Brasil e em outros lugares, vejo que otimas qualidades aliadas a tamanhos de arquivos de 80 megas! isso em episodios de 20 minutos!

Essa é minha pergunta... usando o virtual dub ou outro programa e nao tendo nenhum codec separado instalado no pc (utilizo somente o pacote de codecs do ffdshow que o virtualdub odeia heheh) como posso conseguir pelo menos manter a qualidade dos meus arquivos ocupando o menor espaço possivel?

ps: observei por exemplo que muitos utilizam o encoder x264 (visualizado no vlc player e tambem com o fddshow que possuo). Esse codec é o melhor "Custoxbeneficio"? Como posso configurar-lo no virtual dub?

Muito obrigado galera....

ps2: deixa eu ir pra me preparar para gravar toma la da ca hehe

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. E.R
      44

      Libertadores 2024

    2. E.R
      94

      Xuxa

    3. E.R
      416

      TECNOLOGIA

    4. E.R
      362

      Sonic The Hedgehog

    5. E.R
      2428

      Fotos CH

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...