Ir para conteúdo

GODINEZ


E.R

Recommended Posts

GODINEZ

 

Gostaria de fazer uma homenagem a este personagem tão querido por nós todos.

O primeiro episódio onde Godinez apareceu foi "Aula com Cândida, Malicha e Elizabeth" ou "Pérolas v.1" ou "Santa Ignorância v.1", o título fica ao gosto do freguês.

Para este episódio tão especial, Chespirito teve que criar vários personagens novos para fazer parte da escola, mas apenas Nhonho, Godinez e Pópis permaneceram na série ao longo dos anos.

As poucas cenas de Godinez fora da escola são memoráveis. No episódio do "Futebol Americano", depois de fazer calistenia no terreno baldio, Godinez e Seu Madruga participam de uma cena impagável.

godinezjaganhou.jpg

Já ganhou ! Já ganhou !

godinezjogador1.jpg

Coloque-se em posição !

godinezjogador2.jpg

madrugarevoltado.jpg

Quer dizer que já aprendeu seus truquinhos. Volte-se a colocar em posição. Só que agora, eu te ataco.

godinezjogando3.jpg

grandepapi.jpg

Grande papi !

calcasmadruga1.jpg

calcasmadruga2.jpg

calcasmadruga3.jpg

calcasmadruga4.jpg

Fazendo calistenia :

godinezcalistenia.jpg

godinezfutebolamericano1.jpg

descansando.jpg

godinez1.jpg

Que voltes para mim. Querida, oh ! Pombinha !

godinez2.jpg

godinez3.jpg

godinez4.jpg

Mas, por favor, continuem(reparem na cara de "animal" do Godinez)

godinez5.jpg

godinez6.jpg

No intervalo da "Aula de Canto", ele toca "Garota de Ipanema".

godinez7.jpg

godinez8.jpg

godinez9.jpg

Ah ! Sensacional tb a perfomance dele no clipe "Jovem Ainda", ele faz umas caras muito engraçadas.

godinez10.jpg

zii1.jpg

Outra cena fantástica entre Madruga e Godinez, acontece no memorável episódio "Seu Madruga Fotógrafo no parque".

Na cena, Seu Madruga tenta tirar uma foto do Godinez, mas não consegue porque ora ele olha muito p/cima, olha, ele olha muito para baixo, segue abaixo o diálogo espetacular :

SEU MADRUGA : Só um pouquinho pra baixo, Godinzinho. Não, só um pouquiiiinho pra cima. Essa é a posição, Godinzinho. Não respire.

Aí, o Quico chega e depois de bater boca com o Seu Madruga, vem a frase antológica do Godinez :

zii3.jpg

GODINEZ : Seu Madruga, já posso respirar ?

zii2.jpg

. Seu Madruga Fotógrafo, parte 2(1977)

--

O Godinez é um dos meninos mais queridos da classe, tanto é que Chaves e Quico não disfarçam a alegria quando vêem o amigo, até a Pópis já disse uma vez para o Nhonho que tava em dúvida em quem namorar, ele ou o Godinez. Quem não se lembra da frase :

QUICO : Godiiiiinez ! Que bom te ver, ririri !

 

Pra quem não sabe, Godinez é um grande músico, toca gaita muito bem(como faz no episódio inédito no Brasil "Quico e o lençol na sala de aula"). No episódio "Uma Aula de Canto", ele canta a engraçadíssima música "Que voltes para mim, querida. Oh ! Pombinha". Sem contar a performance dele dançando na vila "Que bonita a sua roupa", aliás, uma das coisas vezes que ele aparece na vila. A outra é no episódio "Parque de Diversões", onde brinca de gangorra com o Chaves. Aliás, é curioso notar que Godinez aparece muio pouco na vila, mesmo quando o episódio se passa fora da escola, Godinez não aparece na vila(podem ver : terreno baldio, parque, parque de diversões e por aí vai).

O personagem de Horácio Gomez(aliás, nas aberturas em espanhol, ele não é anunciado como Horácio Gomez Bolanõs, sobrenome completo do irmão Roberto(Chespirito), apenas Horácio Gomez mesmo) é responsável pelas cenas mais memoráveis que aconteceram na escola. Pode-se dizer que ele é o pior aluno do Professor Jirafales, pois nem ao menos se esforça para responder as perguntas, geralmente se sai com frases como esta :

 

PROFESSOR : Godinez ?

GODINEZ : Não veio.

PROFESSOR : Godinez

GODINEZ : Não sei.

PROFESSOR : Não sabe o quê ?

GODINEZ : O que vai me perguntar.

PROFESSOR : Mas se nem ao menos lhe fiz a pergunta.

GODINEZ : Pois então.

GODINEZ : Mas não é hora de começar a aula.

GODINEZ : Mas por que ? Agora é hora do recreio.

Sem contar sua "infalível" tática para resolver suas dúvidas na hora de fazer a prova : jogar uma moeda, e tirar a sorte do cara e coroa para responde o exame.

Como Godinez não vive sem música, está sempre assobiando, ou assobia "Tá chegando a hora" ou então assobia uma outra música que eu não sei qual é, mas sempre que ouço morro de rir(é uma de uma cena em que o Professor acaba chorando ou algo parecido).

Godinez também foi o aluno que deu "a mais brilhante repostas" de todos os "mocorongos" que estudam na escola do Professor.

PROFESSOR : Com que se fabricam os colares de pérolas !

GODINEZ : São as pérolas !

Aí, Godinez é aclamado pelos amigos e puxa o seu macacão, fazendo aquela cara engraçada.

PROFESSOR : Em quantas partes se divide o crânio?

GODINEZ : Depende da cassetada.

GODINEZ : Então, se matam os micróbios com exercícios, então, coitadinha da Chiquinha !

PROFESSOR : Vamos falar de higiene.

GODINEZ : Não veio.

PROFESOR : Quem ?

GODINEZ : Higino, o menino que senta aqui.

PROFESSOR : Irônica.

GODINEZ : Não veio.

PROFESSOR : Quem ?

GODINEZ : Verônica, a menina que senta aqui.

SEU MADRUGA : Que vale mais : Uma corrida ou um terço ?

GODINEZ : Ao ar livre ou em quadra ?

SEU MADRUGA : Nota 6, digo...

CHAVES : Mamãe eu quero;

NHONHO : O teu cabelo não nega;

GODINEZ : Garota de Ipanema;

PÓPIS : Céuzinho lindo;

QUICO : A dança das horas de Tchaikovsky

GODINEZ : Carneiros ou coelhos ?

PROFESSOR : Dá no mesmo.

GODINEZ : Não, porque os coelhos são mais orelhudos.

godinez11.jpg

Godinez na vila

godinez12.jpg

godinez13.jpg

godinez14.jpg

godinez15.jpg

godinezjogando.jpg

Jogando futebol americano

jogagodinez.jpg

jogagodinez2.jpg

chapeugodinez1.jpg

Até o chapéu do Godinez caiu nessa brincadeira.

chapeugodinez2.jpg

godinezapanha.jpg

Um esporte bruto e selvagem. Aqui, Godinez apanha feio do Chaves.

godinezapanhamt.jpg

Editado por E.R
Link para o comentário

Esse personagem é o mais engraçado dos personagens secundários para mim.

Muito boa a homenagem!

Link para o comentário

Muito legal o godinez...o melhor é quando ele assovia Tá chegando a hora..ou Cielito lindo :lol:

Em que episódio que o Quico fala: Godiiiiinez ! Que bom te ver, ririri !... ?

Da fala eu lembro..num lembro qual é o episódio..

Link para o comentário
Muito legal o godinez...o melhor é quando ele assovia Tá chegando a hora..ou Cielito lindo :lol:

Em que episódio que o Quico fala: Godiiiiinez ! Que bom te ver, ririri !... ?

Da fala eu lembro..num lembro qual é o episódio..

"Seu Madruga fotógrafo no parque".

Link para o comentário

PARABÉNS EDUARDO!!!!!!

Esse é o meu personagem preferido depois do chaves!!!!!

Link para o comentário
Muito legal o godinez...o melhor é quando ele assovia Tá chegando a hora..ou Cielito lindo :lol:

Em que episódio que o Quico fala: Godiiiiinez ! Que bom te ver, ririri !... ?

Da fala eu lembro..num lembro qual é o episódio..

"Seu Madruga fotógrafo no parque".

Ah sim..Obrigado.

O Godinez já apareceu também na casa da Chiquinha, no episódio do Dia das Crianças da década de 90.

Link para o comentário

Não podemos esquecer dos episódios dos Anos 80 em que ele participou, e era o personagem principal do episódio, como: Jogando Futebol, etc.

Link para o comentário

Ele teve pouco reconhecimento, já que só os fãs mais aficcionados lembram.

Deveria ter sido mais lembrado, mas ele é engraçado também por aparecer poucas vezes.

;)

Link para o comentário
Chapolin Gremista

Bela homenagem, Godinez que pra mim é de todos as crianças secundárias a que eu mais acho engraçado.

Link para o comentário
Chespiito disse uma vez que seu irmão Horacio gostava de aparecer mais atrás da camera

Mas como ele poderia aparecer estando atrás da câmera? :rolleyes:

Link para o comentário
muito legal esse tópico parabéns e.r,acho que chespirito deberia ter explorado mais o godinez

mas na verdade era Godinez que não gostava de aparecer mto.

ele gostava msm era de ficar atráz das câmeras.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. Baixinho
      46

      Libertadores 2024

    2. Baixinho
      732

      FAMOSOS

    3. E.R
      46

      Libertadores 2024

    4. Raphael
      2952

      Pica Pau

    5. E.R
      46

      Libertadores 2024

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...