Ir para conteúdo

TV digital


E.R

Recommended Posts

Em 24/02/2018 às 07:51, Ramyen Chapatin disse:

Simplesmente, porque é o sinal que eu sempre cresci vendo. Nada mais feliz do que assistir Chaves na minha velha tv preta e branca. 

Ah, então isso é uma nostalgia pessoal sua. No geral, a qualidade em HD é infinitamente melhor (apesar de às vezes ocorrerem alguns travamentos).

Em 24/02/2018 às 10:43, Professor Inventivo disse:

Como pode, assistir TV preto e branco em pleno século XXI? 

Também cheguei a ver. A primeira vez que assisti a saga de Acapulco foi num televisor muito antigo na casa da minha vó, com imagem em preto-e-branco e chuviscos.

Era daqueles televisores que tem uns 14 botões embaixo, cada um correspondendo a um canal. Já tivemos um desse em casa também.

Editado por Victor235
Link para o comentário
  • Respostas 203
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Victor235

    21

  • Cleberson

    21

  • Professor Inventivo

    13

  • E.R

    12

Usuários que mais postaram nesse tópico

Professor Inventivo
13 minutos atrás, Victor235 disse:

Era daqueles televisores que tem uns 14 botões embaixo, cada um correspondendo a um canal. Já tivemos um desse em casa também.

Aqui em casa tinha um desses, mas era colorido. Em 2012 eu acabei desmanchando por que queimou uma peça que já não tinha mais pra vender. 

Link para o comentário
2 minutos atrás, Professor Inventivo disse:

Aqui em casa tinha um desses, mas era colorido. Em 2012 eu acabei desmanchando por que queimou uma peça que já não tinha mais pra vender. 

Como chama esse tipo de televisor, Lote?

Link para o comentário
Professor Inventivo
1 minuto atrás, Victor235 disse:

Como chama esse tipo de televisor, Lote?

Não tem um nome específico. 

Eram apenas uma evolução dos modelos de botão rotativo. 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário

Nesta semana entrou Record e Record News em HD na minha cidade.

O canal analógico da Record era o 35, mas acabaram deixando o 35.1 pra Record News (que antes operava no 28), e a Record normal foi pra outro número.

Já são digitais: TV Clube (Band), SBT Central (SBT), Record TV Interior SP (Record), Rede Vida, Record News e EPTV Central (Globo).
Ainda não são digitais: RBI, Rede TV!, Cultura Paulista (TV Cultura), MTV (Ideal TV) e TV Matão (TV Brasil).

Espero que venha a RedeTV. Além de pegar mal, o canal vive travando toda hora (a imagem fica congelada por horas, às vezes com um menu embaixo). Já a emissora local talvez implemente uma tecnologia intermediária entre o analógico e o HD.

Link para o comentário
Agora, Victor235 disse:

Nesta semana entrou Record e Record News em HD na minha cidade.

O canal analógico da Record era o 35, mas acabaram deixando o 35.1 pra Record News (que antes operava no 28), e a Record normal foi pra outro número.

Já são digitais: TV Clube (Band), SBT Central (SBT), Record TV Interior SP (Record), Rede Vida, Record News e EPTV Central (Globo).
Ainda não são digitais: RBI, Rede TV!, Cultura Paulista (TV Cultura), MTV (Ideal TV) e TV Matão (TV Brasil).

Espero que venha a RedeTV. Além de pegar mal, o canal vive travando toda hora (a imagem fica congelada por horas, às vezes com um menu embaixo). Já a emissora local talvez implemente uma tecnologia intermediária entre o analógico e o HD.

Aí o analógico vai ser desligado quando?

Link para o comentário
13 minutos atrás, Cleberson Multishow disse:

Aí o analógico vai ser desligado quando?

28/11.

26 minutos atrás, Professor Inventivo disse:

Não tem um nome específico. 

Eram apenas uma evolução dos modelos de botão rotativo. 

Achei alguns modelos aqui: http://vfcoisasantigas.blogspot.com/2013/07/televisores-de-teclado-i-mitsubishi-e.html

Mas nenhum é igual aos que já assisti. O da minha vó era preto-e-branco e o de casa colorido.

Os botões ficavam na parte de baixo e eram quadrados, tinha entre 12 e 14.

Editado por Victor235
Link para o comentário
Professor Inventivo
13 minutos atrás, Victor235 disse:

Já a emissora local talvez implemente uma tecnologia intermediária entre o analógico e o HD.

E isso existe? 

Penso que é só analógico ou só HD, pois uma coisa não tem nada a ver com a outra. 

Link para o comentário
Agora, Professor Inventivo disse:

E isso existe? 

Penso que é só analógico ou só HD, pois uma coisa não tem nada a ver com a outra. 

Vixe, não lembro onde vi agora. Era um site que mostrava as concessões disponíveis a serem implementadas, já com os números dos canais digitais, e no caso desta emissora estava programada uma outra categoria.

Link para o comentário
2 horas atrás, Victor235 disse:

Já a emissora local talvez implemente uma tecnologia intermediária entre o analógico e o HD.

Não existe isso, só se eles exibirem material SD em 1080p no sinal em HD, mesmo assim não muda a tecnologia.

Editado por gustavo lins
Link para o comentário
39 minutos atrás, Victor235 disse:

Deve ser isso mesmo.

Meio amador, não?

Sim, tanto que a televisao aqui da sala reconhece que o canal tá em sistema digital mais transmitindo em 480i

Link para o comentário

Tem muita propaganda enganosa nas transmissões "HD" de afiliadas pelo Brasil. A afiliada do SBT da minha região por exemplo sai propagandeando que a programação é em HD, só que é mentira. Eles continuam gravando o mesmo 480p do analógico mas transmitem no sinal digital esticado. Alterando a proporção de imagem na TV dá pra notar que a qualidade de imagem é a mesma que se tinha com antenas UHF. Já a afiliada da Globo sim é legitimamente HD em 1080p.
Também nos canais realmente em HD há problemas de glicht e travamentos.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
Em 09/06/2018 às 21:44, Monchito disse:

Tem muita propaganda enganosa nas transmissões "HD" de afiliadas pelo Brasil. A afiliada do SBT da minha região por exemplo sai propagandeando que a programação é em HD, só que é mentira. Eles continuam gravando o mesmo 480p do analógico mas transmitem no sinal digital esticado. Alterando a proporção de imagem na TV dá pra notar que a qualidade de imagem é a mesma que se tinha com antenas UHF. Já a afiliada da Globo sim é legitimamente HD em 1080p.
Também nos canais realmente em HD há problemas de glicht e travamentos.

 Isso é uma malandragem que alguns canais fazem, eles sabem que a obrigatoriedade agora é que transmitam em 1080i e não que o conteúdo seja produzido em 1080i então eles apenas fazem um upscaling no contéudo, é tipo aquela piada do Chaves de que ele vendeu o mapa pra procurar o tesouro e não pra encontra-lo, é o jeitinho brasileiro:assobiando:.

Editado por gustavo lins
Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. E.R
      202

      MasterChef Brasil

    2. E.R
      97

      Vai e Vem do Futebol 2024

    3. E.R
      7915

      QUADRINHOS & GIBIS

    4. E.R
      51

      The Witcher

    5. Professor Inventivo
      136

      O FESTIVAL DA BURRICE (1974)

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...