Ir para conteúdo

DVDs "Pica Pau e seus Amigos"


Mariotto

Recommended Posts

  • Respostas 131
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Chapolin

    23

  • Fabão

    20

  • Valette

    15

  • Lucas Fernando

    9

Usuários que mais postaram nesse tópico

Volume 4

7892141412841_M.jpg

- Amigos Penosos

- Campeão do Estilingue

- Os trabalhadores da Floresta

- A Polka do Pica-Pau

- Campeão de Golf

- O Cabelereiro

- O Grande quem faz isso

- Mais que frio

- Uma aventura no supermercado (perdido)

Bacana. Mas acho que só compraria um DVD do "Pica Pau" se um dia lançarem um com o episódio "Os três Pica Paus". Mas pelo visto, vão lançar primeiro os episódios dos 40 e 50. :(

Os outros episódios que gosto já tenho gravado da TV.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

Eu efetuei a compra das 3 unidades ontem pelo Shoptime (não me cobraram frete, por isso optei por eles). Pago o boleto dia 29, e a pré-venda lá é para o dia 31. Creio que só no começo da outra semana para chegar aqui.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

Eu comprei ontem os volumes 4 e 6 nas Americanas (na loja mesmo, não via internet), aqui em Porto Alegre. Infelizmente, não tinha o volume 5. E já assisti os dois ontem de noite, mesmo.

Vem aí os volumes 4, 5 e 6, que já estão em pré-venda em alguns sites, como o FNAC.

Volume 4

- Amigos Penosos

- Campeão do Estilingue

- Os trabalhadores da Floresta

- A Polka do Pica-Pau

- Campeão de Golf

- O Cabelereiro

- O Grande quem faz isso

- Mais que frio

- Uma aventura no supermercado (perdido)

Volume 5

- A lenda do pico da canção de ninar

- Andy Panda entra numa Fria

- Peixe Frito

- Motorista Desleixado

- O Mensageiro

- Durma Bem

- Críquete Maluco

- O tocador de trombone

- Nascido para Picar

Há um erro nessa lista, o episódio "Nascido para Picar" veio no Volume 4, mesmo, o do supermercado pelo jeito é no Volume 5.

A propósito do episódio Nascido para Picar (pra quem não lembra, aquele em que o Pica Pau está velho e relembra seu nascimento), uma coisa supreendente: ele foi redublado!!! Eu notei que era uma dublagem diferente quando percebi a ausência da fala "Eu era jovem, e tinha alegria. Furava árvores e casas todos os dias" (quando o Pica Pau velho começa a relembrar a juventude. Na versão do DVD, não há fala nenhuma no trecho). Daí eu percebi que o narrador também tinha uma voz diferente. Vai entender...

No YouTube tem o episódio com a dublagem original:

Sd_e754m3mU

Já no episódio "O Grande Logro", um episódio com poucas falas, inseriram a dublagem original apenas nos trechos que os personagens falam, daí resulta que nos trechos onde não há falas o som fica alto, enquanto fica bastante abafado quando os personagens falam, bem tosco (parece que fizeram o mesmo que o SBT fez em alguns episódios do Tom e Jerry clássico, em que acontece a mesma coisa). Além disso, não inseriram o áudio dublado no trecho em que a diligência cai do penhasco e o Pica Pau (travestido de mulher) grita "Socorro", na dublagem original. Ficou só um grito tipo "Aaaah".

Complementando, no Volume 4 veio como extra um curta (em Inglês, com legendas em Português, graças a Deus) em que Walter Lantz "contracena" com o Pica Pau, contando um pouco sobre sua própria história, sua carreira de animador e os personagens que ele criou, até chegar à sua maior criação. Já no Volume 6 há como extra um filme curto (cerca de 10 min), do tipo documentário, mostrando passo a passo a montagem de um desenho animado do Coelho Oswaldo (isso lá nos anos 30 ou 40), desde os desenhos, passando pelos cenários, inserção dos efeitos sonoros e das vozes. Muito legal.

Esse episódio do "Aventura no Supermercado" é realmente perdido? Não é aquele em que o Zeca Urubu é dono do supermercado e usa uma tinta invisível para roubar dos clientes nos preços? Se for esse, passava seguido no SBT, então foi dublado, sim.

Link para o comentário
Esse episódio do "Aventura no Supermercado" é realmente perdido? Não é aquele em que o Zeca Urubu é dono do supermercado e usa uma tinta invisível para roubar dos clientes nos preços? Se for esse, passava seguido no SBT, então foi dublado, sim.

Sim, é esse mesmo. Passava no SBT até uns 10 anos atrás. Não passou na Globo, na Record, e nem nos canais fechados.

Acho bem provável que esse do supermercado também esteja redublado, se é que vai ter alguma dublagem. Na verdade é um daqueles episódios mudos, que o Pica-Pau não fala nada. Só foi dublado o título, e as coisas que aparecem em inglês (como "frango pelado", "frango vestido", "tinta invisível", etc).

Sábado eu fui na Americanas, e não tinha nenhum volume do Pica-Pau. Curiosamente, tinha toneladas de DVDs do Chaves e do Chapolin, e até o Vol. 3 do Kiko, todos por R$ 12,99.

Link para o comentário

Eu vi o episódio Nascido para Picar (Born To Peck) original no Youtube. Ele é completamente mudo, sem narração alguma. Isso mostra que a dublagem brasileira certamente é a melhor do mundo.

Alguém poderia postar essas cenas censuradas, agora fiquei curioso.

Quanto aos DVDs, sai muito mais em conta comprar um video-cassete de segunda mão e gravar pela Record.

Link para o comentário
Quanto aos DVDs, sai muito mais em conta comprar um video-cassete de segunda mão e gravar pela Record.

Nem tanto, pois a Record não exibe as aberturas e nem o encerramento dos episódios (saudades da época que Pica-Pau passava no SBT). Além disso, os DVDs possuem algumas cenas que são picotadas nas exibições normais. Por essas e outras que na minha opinião vale a pena comprar os DVDs.

Link para o comentário

Os volumes 4, 5 e 6 chegaram aqui sexta-feira. Assisti apenas ao 5, por enquanto. O episódio "Uma aventura no supermercado", como não poderia deixar de ser (já que é perdido), está redublado. Mas apenas o título e alguns ítens em inglês que precisavam ser traduzidos, já que felizmente não há falas neste episódio.

Outro fator de destaque é no episódio "Motorista desleixado". O trecho cortado aqui no Brasil (quando o Pica-Pau cospe a sopa no Leôncio) está presente, mas redublado também (apenas um narrador lendo a frase que ficou escrita no Leôncio). O grito do Leôncio quando ele martela a mão mais tarde também foi redublado (o cara diz, quebrei minha mãozinha, quebrei minha mãozinha). No restante do episódio é a dublagem clássica.

De resto, tudo normal, dublagem clássica e belos episódios!

Link para o comentário

porque vocês não pedem logo de vez a coleção completa de pica pau?é assim vão no google procura dvd de pica pau com 32 episódios e descem um pouquinho e clica em speddy store e la vão encontrar a coleção completa com todos os 196 episódios de pica pau dividido em 6 DVDs por R$65,00 e o episódio que vocês querem tanto é o 140:os Três pica-paus deve estar no dvd 05,pois vai do 129 a 162,se não quiserem pedir pela internet,eis o número:011-7654-2763 e é só fazer o pedido e pedi os dados bancários pra depósitar o dinheiro,O meu pode chegar a partir de sexta-feira que vem ate terça-feira.

Link para o comentário
porque vocês não pedem logo de vez a coleção completa de pica pau?é assim vão no google procura dvd de pica pau com 32 episódios e descem um pouquinho e clica em speddy store e la vão encontrar a coleção completa com todos os 196 episódios de pica pau dividido em 6 DVDs por R$65,00 e o episódio que vocês querem tanto é o 140:os Três pica-paus deve estar no dvd 05,pois vai do 129 a 162,se não quiserem pedir pela internet,eis o número:011-7654-2763 e é só fazer o pedido e pedi os dados bancários pra depósitar o dinheiro,O meu pode chegar a partir de sexta-feira que vem ate terça-feira.

Pra comprar DVD genérico aqui no FUCH mesmo tem. Colecionador muitas vezes prefere o ítem original, com aberturas e créditos, sem logo de emissora, etc.

Link para o comentário

Sem logo de emissora? :ponder: Não entendi,me explique melhor,se for,é isso mesmo que eu quero:com abertura,créditos finais,porque na record só passa o nome do episódio e começa o desenho e no DVD tem tudo.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. E.R
      729

      FAMOSOS

    2. E.R
      782

      SBT

    3. E.R
      183

      Futebol Alemão

    4. E.R
      16

      Copa Sul Americana 2024 e Recopa Sul Americana 2024

    5. E.R
      8

      Campeonato Brasileiro 2024 - Série B

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...