Ir para conteúdo

Acusações de pedofilia nas categorias de base do Corinthians


FooCH

Recommended Posts

Acusações de pedofilia implodem categoria de base do Corinthians

O escândalo provocado pela suspeita de casos de pedofilia nas categorias de base do Corinthians provocou um autêntico terremoto dentro do clube.

O caso, revelado nesta semana pelos jornais "Jornal da Tarde" e "O Estado de S. Paulo", levou a cúpula corintiana a afastar o principal acusado, o ex-gerente de futebol de base Evanir Jesus de Moraes, vulgo Wando, e cinco funcionários ligados a ele.

A polícia já está envolvida no caso. Foram denúncias de familiares de garotos que atuam na base do Corinthians, cinco delas registradas no 30º Distrito Policial, no Tatuapé, que despertaram a atenção da direção do clube para o problema.

"A polícia está apurando e vamos ajudá-los em tudo. As pessoas que tinham qualquer relacionamento com ele, que eram, vamos dizer assim, subordinadas, foram afastadas até que tudo seja apurado", afirmou o diretor das categorias de base, Toni Craveiro.

"Não tínhamos conhecimento do que acontecia. Aí fomos mexendo, aflorou e descobrimos este problema, que recebemos com perplexidade", disse Craveiro. "O importante é que era algo centralizado, que não gerou frutos", completou.

O diretor mostrou preocupação em isentar o clube de responsabilidade. "Não pode existir nenhuma suspeita, precisa ficar tudo dentro de uma transparência. O Corinthians não pode pagar por causa de uma pessoa que quis tirar proveito de uma situação", alegou o cartola.

Segundo relato dos envolvidos, Wando teria levado garotos para um sítio de sua propriedade, na Alameda Mognos, em Indaiatuba, com promessa de churrascos com bebida e comida à vontade.

Para o diretor, o fato também pode ter influenciado o futuro de muitos garotos. "O processo de formação acabou ficando comprometido. Não dava resultado. Agora sabemos o motivo", finalizou Craveiro.

O UOL Esporte tentou contato telefônico com o acusado por várias vezes no início da tarde desta quinta-feira, mas as chamadas caíam na caixa postal do telefone celular de Wando.

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Lulinha e Dentinho?????????????? xiiiiiiiiii... :P

Link para o comentário

To vendo porque o Betão é tão bambi... e porque só sobe porcaria pro time principal (exceto um ou outro), mas nos últimos tempos se formos fazer a média, subiu muito mais perna de pau do que bom...

Link para o comentário

alma aew.. como eh que foi a historia? tavam abusando dos garotinhos?

por isso que eu não quis ir treinar no Fluminense... deve ser a mesma coisa lá haahahahaaha e mto pior...

Link para o comentário

Todo time tem isso e só divulgam quando é no Corinthians.... Isso se chama "Time q dá ibope" :rolleyes:

Link para o comentário
Barril do Chavinho

Infelizmente isso acontece mesmo, eu já ouvi diversos comentários de ex-jogadores que levavam cantadas...

Os caras agora terão q fazer de tudo para descobrir td, senão vai ficar otra novela corinthiana q eu naum aguento mais...

Link para o comentário
Meu qndu o time tah mal começa acontecer soh coisa ruim

Vmu fica na 1 divisao!!!

O que o Corinthians ficar na primeirona tem a ver com as acusações de pedofilia nas bases do timinho?

Se é assim na base do Corinthians imagina como deve ser a base do Coritiba :rolleyes: ................

Link para o comentário

Isso é coisa Séria, o tal de Edgar que é o acusado disso tem que ser preso .. O pior que ele não tentava fazer isso com meninos do Sub 20 ou Sub 17, e sim com crianças do Sub 14 e Sub 12 e etc ..

Isso é um mal que afeta muitos clubes do Brasil, e eu acho até bom que descobriram isso no Corinthians, assim outros meninos de outros times tambem criam corajem e denunciam tambem ...

Link para o comentário

Willian admite pedofilia no Corinthians

Ao LANCE!, por telefone, Willian confirma as acusações.

- Acho que a maioria dos jogadores mais velhos devia saber também (dos casos de pedofilia no clube). Todo mundo sabia o que acontecia lá (na base) - diz o meia.

De acordo com Marques e Silva, o caso será entregue também ao Ministério Público Estadual.

L!: Seu pai (Severino Vieira) acusa um ex-dirigente do Corinthians de pedofilia nas categorias de base. Você chegou a sofrer assédio no período em que esteve lá?

W: Olha, nunca cheguei a ser assediado, não. Mas acho que é porque meu pai estava sempre por perto mesmo, sempre me acompanhando. Por isso, acho que o pessoal manteve distância de mim.

L!:Como era a sua convivência com os dirigentes da base?

W: Era normal. Ele me cumprimentava normalmente, não tinha muita conversa, não...

L!: As acusações são contra Wando de Moraes. Algum garoto que atuou com você na época se queixou dele ou de outro dirigente, fez algum comentário a respeito desse assunto?

W: Nenhum jogador vai falar, vão sempre esconder. Mas isso (assédio), tenho certeza, tinha lá na base. A gente também não chega para perguntar, mas a maioria dos jogadores mais velhos devia saber também. Todo mundo sabia o que acontecia lá (na base).

L!: Seu pai diz também que Moraes convidava os garotos para um sítio, em Indaiatuba (a aproximadamente 80km de São Paulo). Você foi convidado? Foi ao sítio alguma vez?

W: Graças a Deus, não! Nunca fui convidado e mesmo que fosse nunca iria lá.

L!: Por quê?

W: Porque sabia que alguma coisa de ruim podia acontecer lá. A gente se prevenia.

L!: Como vocês superavam esses constrangimentos?

W: Posso falar por mim, né... Eu procurava ficar longe dessas coisas. Meu pai também estava sempre por perto, dando conselhos.

http://www.lance.com.br/noticias/07-11-09/189815.stm

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...