Ir para conteúdo

Minha teoria sobre a criação do restaurante da Dona Florinda


E.R

Recommended Posts

Na verdade eu acho que foi um conjunto de fatores, como os já citados anteriormente: Buraco causado pela saída de 2 personagens, querer aproveitar scripts que já tinha feito, mudar um pouco a série, mas pra mim o que mais contou foi o NAMORO COM A FLORINDA porque nenhum personagem foi mais beneficiado do que a Dona Florinda com essa mudança, porque não talvez o Restaurante de Dona Clotilde, já que ela vive fazendo bolos, frangos e não sabemos se ela tem dinheiro ou não, já a Dona Florinda a gente sabe que não tem muito, até estava fazendo churros para se manter.

Tanto que em 79 percebe-se uma nítida aproximação entre Chaves e Dona Florinda, mesmo antes do restaurante, Chaves já fazia mais favores para ela e já era um pouco melhor tratado, até foi ao cinema por conta da velha carcumida.

Essa é a minha opinião.

olha eu discordo de vc,se chespirito não beneficiasse a florinda a personagem desapareceria pois o que ela faria sem seu filho e sem o seu madruga para bater,então eu acho que não faltou criatividade para chespirito ele fez certo pois assim quico e seu madruga não fazem muita falta.

tanto que dos episódios de 79 eu só acho 4 fracos: matando aula no domingo,o episódio de estréia da dona neves e jaiminho,dona florinda abre um restaurante e o restaurante da dona florinda,os outros tanto dentro do restaurante tanto dentro da escola são super divertidos,eu acho que chespirito fez bem em diminuir a aparição da vila assim pelo menos não fez tanta falta o vilagran e o ramon

Link para o comentário

Ele pode ter aproveitado roteiros antigos, mas criou episódios excepcionais, como "Um Salário para o Chaves" e "Ratos no Restaurante".

Os quiproquós dos episódios são excelentes.

Link para o comentário

Se Quico e Seu Madruga continuassem na série, com certeza não haveria Restaurante. Mas se só o Seu Madruga continuasse, como no início de 79, eu acho que haveria restaurante sim, porque o Seu Madruga já não estava com todo aquele destaque que tinha nas temporadas anteriores. Inclusive, o restaurante poderia ser uma desculpa para que ele não tivesse que aparecer em todo episódio.

Link para o comentário
Se Quico e Seu Madruga continuassem na série, com certeza não haveria Restaurante. Mas se só o Seu Madruga continuasse, como no início de 79, eu acho que haveria restaurante sim, porque o Seu Madruga já não estava com todo aquele destaque que tinha nas temporadas anteriores. Inclusive, o restaurante poderia ser uma desculpa para que ele não tivesse que aparecer em todo episódio.

Claro que não Ramon só não gravava se estava doente e etc

Claro que ele teria destaque vc ve que todos os episodios ele tem um certo destaque nos episodios com ele na temporada 1979

Na temporada de 1982 eo comecinho da 1983 não tem nenhum episodio gravado no restaurante

Então se Ramon continuase não teria restaurante

Link para o comentário
  • 1 ano depois...

Concordo em algumas coisas mas ... você não pode dizer que Chespirito teve preguiça de fazer novas piadas ... Não é tão facil assim ...

Link para o comentário

Restaurante está para Chaves como hotel está para Os Trapalhões XD"

Eu tenho uma outra teoria maluca sobre o Restaurante... acho que aproveitaram a casa da Dona Florinda pra fazê-lo! Existe algum episódio de 79 onde aparece a casa da Florinda por dentro? Existe algum episódio em 79 que mostra o lado de fora da vila? Porque me parece o lado de fora do restaurante...

o.o

Link para o comentário

Por um lado isto está certo, mas pensem como Chespirito sabe que Chaves foi sua marca registrada ele quiz pegar remakes de Dr. Chapatin, Champiras etc... que já fizeram sucesso e uiz refazer com um personagem que daria mais sucesso (Chaves), ñ acham?

Vlw.

Link para o comentário

Na verdade existe uma serie de fatores para a criação do restaurante de dona florinda.

Primeiro que chespirito ja começava a nao ter mais tantas ideias como antigamente, entao o restaurante e uma especie de remake dos episodios do doutor chapatin

Segundo que a vila sem o quico e o seu madruga começa a ficar sem muita utilidade entao ele precisava de um novo cenario onde chaves pudesse ter algum destaque

Terceiro que a dona florinda foi a maior prejudicada com a saida dos dois, por uma teoria simples: Sem o quico, dona florinda nao teria com quem implicar, no caso seu madruga que tambem nao estava mais na serie. Pra ela so restou o prof. girafales que apesar de serem otimas cenas, nao eram como os tapas no seu madruga, resumindo, para que dona florinda nao fique sendo uma simples moradora da vila que nao era muito usada, entao chespirito da a presonagem alguma utilidade na nova fase da serie. Outra que tambem foi prejudicada com a saida dos dois, mais especialmente com a saida do seu madruga, foi a bruxa do 71, mas que chespirito resolve esse problema na decada de 80, em episodios nao vistos no Brasil, onde Jaiminho mora na vila no apartamento 23, o que fica em cima, e que a bruxa sente uma paixão por ele semelhante a que sentia com seu madruga.

Resumindo, o restaurante foi mais um negocio circunstancial do que simplesmente a falta de ideia de chespirito.

Link para o comentário

Sua teoria é inteligente, mas vamos tentar ver esses episódios de umam maneira melhor, digamos que as piadas foram recicladas e colocadas programa do chavinho.

Pois eu acho que o Chespirito muito tempo atrás ja tinha as piadas das esquetes e criou estas mesmas só pelas piadas, e o que ele fez, após a criaçao do restaurante da dona Florinda ele teve a oportonidade de colocar piadas do Dr. Chapatin no chaves.

Link para o comentário
Restaurante está para Chaves como hotel está para Os Trapalhões XD"

Eu tenho uma outra teoria maluca sobre o Restaurante... acho que aproveitaram a casa da Dona Florinda pra fazê-lo! Existe algum episódio de 79 onde aparece a casa da Florinda por dentro? Existe algum episódio em 79 que mostra o lado de fora da vila? Porque me parece o lado de fora do restaurante...

o.o

Nada a ver, no episódio "Antes um tanque funcionando que uma lavadora encrecada" aparece dentro da casa dela.

Link para o comentário

Eu acho que foi muito bem pensado sim em ter o restaurante!

Mas uma coisa que chespirito nã conseguiu colocar nessa nova fase do programa foi a magia de antes...não daria de jeito nenhum isso sem o meu sadruga eo Kiko!

Link para o comentário
Restaurante está para Chaves como hotel está para Os Trapalhões XD"

Eu tenho uma outra teoria maluca sobre o Restaurante... acho que aproveitaram a casa da Dona Florinda pra fazê-lo! Existe algum episódio de 79 onde aparece a casa da Florinda por dentro? Existe algum episódio em 79 que mostra o lado de fora da vila? Porque me parece o lado de fora do restaurante...

o.o

Nada a ver, no episódio "Antes um tanque funcionando que uma lavadora encrecada" aparece dentro da casa dela.

Hhasusahus, é mesmo. Esquece toda ess amerda que eu disse XD

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. Melchior CH
      1

      Ramón Valdés pode ganhar projeto biográfico

    2. Melchior CH
      2928

      Pica Pau

    3. Melchior CH
      193

      CARLOS VILLAGRÁN

    4. E.R
      2928

      Pica Pau

    5. E.R
      581

      A Praça é Nossa

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...