Ir para conteúdo

Campeonato Paulista 2008


E.R

Recommended Posts

CAMPEONATO PAULISTA - 2008

SÉRIE A1 - CLUBES PARTICIPANTES

. Palmeiras

. Corinthians

. São Paulo

. Santos

. Portuguesa

. Bragantino

. Ponte Preta

. Guaratinguetá

. Barueri

. São Caetano

. Marília

. Guarani

. Paulista

. Juventus

. Ituano

. Noroeste

. Mirassol

. Rio Claro

. Rio Preto

. Sertãozinho

--

. 4 equipes serão rebaixadas para a Série A2

. Maior jejum de título paulista entre times grandes - Palmeiras (não vence o Campeonato Paulista desde 1996)

--

ÚLTIMOS CAMPEÕES

. 2003 - Corinthians

. 2004 - São Caetano

. 2005 - São Paulo

. 2006 - Santos

. 2007 - Santos

--

Veja a tabela completa aqui -

Os jogos dos 4 grandes serão :

PRIMEIRA RODADA

16 e 17 de janeiro

. Corinthians x Guarani

. Santos x Portuguesa

. Palmeiras x Sertãozinho

. Guaratinguetá x São Paulo

SEGUNDA RODADA

19 e 20 de janeiro

. Santos x Palmeiras

. São Paulo x Rio Preto

. São Caetano x Corinthians

TERCEIRA RODADA

23 e 24 de janeiro

. Corinthians x Paulista

. Juventus x Santos

. Marília x Palmeiras

. Ituano x São Paulo

QUARTA RODADA

26 e 27 de janeiro

. São Paulo x Corinthians

. Santos x Bragantino

. Palmeiras x Mirassol

QUINTA RODADA

30 e 31 de janeiro

. Palmeiras x Ituano

. Santos x Barueri

. São Paulo x Rio Claro

. Sertãozinho x Corinthians

SEXTA RODADA

2 de fevereiro (sábado de Carnaval)

. Corinthians x Mirassol

. Paulista x Santos

. Noroeste x Palmeiras

. Ponte Preta x São Paulo

SÉTIMA RODADA

6 de fevereiro (quarta-feira de Cinzas)

. São Paulo x São Caetano

. Barueri x Corinthians

. Santos x Marília

. Palmeiras x Guaratinguetá

OITAVA RODADA

9 e 10 de fevereiro

. São Paulo x Santos

. Palmeiras x Guarani

. Ituano x Corinthians

NONA RODADA

16 e 17 de fevereiro

. Corinthians x Bragantino

. Juventus x Palmeiras

. Marília x São Paulo

. Rio Preto x Santos

DÉCIMA RODADA

20 e 21 de fevereiro

. Corinthians x Portuguesa

. Santos x Guarani

. São Paulo x Paulista

. Rio Claro x Palmeiras

DÉCIMA PRIMEIRA RODADA

23 e 24 de fevereiro

. São Paulo x Noroeste

. Palmeiras x Rio Preto

. Ponte Preta x Corinthians

. Santos x Ituano

DÉCIMA SEGUNDA RODADA

1 e 2 de março

. Corinthians x Palmeiras

. Mirassol x São Paulo

. Sertãozinho x Santos

DÉCIMA TERCEIRA RODADA

8 e 9 de março

. Portuguesa x São Paulo

. Corinthians x Guaratinguetá

. Santos x Noroeste

. Bragantino x Palmeiras

DÉCIMA QUARTA RODADA

12 e 13 de março

. Palmeiras x Ponte Preta

. São Paulo x Barueri

. Santos x Mirassol

. Rio Preto x Corinthians

DÉCIMA QUINTA RODADA

15 e 16 de março

. Palmeiras x São Paulo

. Corinthians x Juventus

. São Caetano x Santos

DÉCIMA SEXTA RODADA

22 e 23 de março

. Corinthians x Rio Claro

. Guarani x São Paulo

. Paulista x Palmeiras

. Guaratinguetá x Santos

DÉCIMA SÉTIMA RODADA

26 e 27 de março

. Santos x Corinthians

. Palmeiras x Portuguesa

. São Paulo x Sertãozinho

DÉCIMA OITAVA RODADA

29 e 30 de março

. Corinthians x Marília

. Palmeiras x São Caetano

. Bragantino x São Paulo

. Rio Claro x Santos

DÉCIMA NONA RODADA

5 e 6 de abril

. Barueri x Palmeiras

. São Paulo x Juventus

. Santos x Ponte Preta

. Noroeste x Corinthians

SEMIFINAIS

Dias 12, 13, 19 e 20 de abril

. Dois jogos entre o primeiro e o quarto colocado da primeira fase - CONFRONTO 1

. Dois jogos entre o segundo e o terceiro colocado da primeira fase - CONFRONTO 2

FINAL

Dias 27 de abril e 4 de maio

. Dois jogos entre os vencedores do CONFRONTO 1 e do CONFRONTO 2

--

Perguntas :

. Pra quê fazer pontos corridos entre todos os times, ainda mais pontos corridos com turno único, para no final das contas decidir tudo no mata-mata ?

. Pra quê tantos clubes ? 20 clubes não é um exagero ?

. O Palmeiras vai poder jogar contra o São Paulo no Parque Antarctica ?

. Se Palmeiras e São Paulo forem finalistas ou semifinalistas, o Palmeiras poderá mandar um jogo no Parque Antarctica ?

. Se Corinthians e São Paulo forem finalistas ou semifinalistas, o Corinthians poderá mandar algum jogo no Pacaembu ?

. A Portuguesa ou o Barueri se chegarem as semifinais ou mesmo na final poderão mandar seus jogos no Canindé e na Arena ? A mesma pergunta vale para os times de fora da capital.

. Bom lembrar que os 4 melhores colocados do interior disputarão paralelamente a fase final do Paulista quem é o melhor time do interior. Outra invenção da Federação com a qual eu não concordo.

--

CAMPEONATO PAULISTA - SÉRIE A2 - 2008

. Ferroviária

. Comercial

. Botafogo

. Portuguesa Santista

. Inter de Limeira

. América

. São Bento

. Mogi Mirim

. Santo André

. Atlético Sorocaba

. Olímpia

. Rio Branco

. São José

. Taquaritinga

. XV de Jaú

. União São João

. Bandeirante

. Oeste

. Monte Azul

. Grêmio Cataduvense

--

CAMPEONATO PAULISTA - SÉRIE A3 - 2008

. XV de Piracicaba

. São Bernardo

. São Carlos

. Taubaté

. Nacional

. Francana

. Flamengo de Guarulhos

. Força

. Linense

. União Agrícola Barbarense

. Votoraty

. Penapolense

. Independente

. Itapirense

. Oeste Paulista

. Osvaldo Cruz

. União Mogi

. Palmeiras B

. Santacruzense

. SEV Hortolândia

Vou torcer para o São Bernardo subir para a A2 e confesso que seria legal se o Palmeiras fosse campeão paulista, o time já tá na fila há muito tempo.

Link para o comentário
  • Respostas 1.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • FooCH

    162

  • Willianch

    131

  • Freddie Mercury

    130

  • Fabão

    127

Usuários que mais postaram nesse tópico

CAMPEONATO PAULISTA - 2008

Perguntas :

. Pra quê fazer pontos corridos entre todos os times, ainda mais pontos corridos com turno único, para no final das contas decidir tudo no mata-mata ?

. Pra quê tantos clubes ? 20 clubes não é um exagero ?

. O Palmeiras vai poder jogar contra o São Paulo no Parque Antarctica ?

. Se Palmeiras e São Paulo forem finalistas ou semifinalistas, o Palmeiras poderá mandar um jogo no Parque Antarctica ?

. Se Corinthians e São Paulo forem finalistas ou semifinalistas, o Corinthians poderá mandar algum jogo no Pacaembu ?

. A Portuguesa ou o Barueri se chegarem as semifinais ou mesmo na final poderão mandar seus jogos no Canindé e na Arena ? A mesma pergunta vale para os times de fora da capital.

. Bom lembrar que os 4 melhores colocados do interior disputarão paralelamente a fase final do Paulista quem é o melhor time do interior. Outra invenção da Federação com a qual eu não concordo.

1- O Campeonato Brasileiro até 2002 era assim, é o mesmo regulamento.

2- Sim, é um exagero, concordo com você. Na minha opinião, 16 clubes era mais que suficiente.

3- Claro que vai, é a casa dele, se o Santos manda clássicos na Vila Belmiro que é menor que o Palestra, porque o Palmeiras não poderá mandar seus jogos em seu estádio?

4- A diretoria brigará por isso, o Palestra tem capacidade oficial de 32.650 pessoas, portanto, é um estádio de boa capacidade.

5- Essa eu não sei, provavelmente poderá, já que o Pacaembu tem capacidade superior a 40 mil pessoas.

6- O Canindé e a Arena não possuem a capacidade necessária para abrigar jogos finais, provavelmente mandarão seus jogos em outros estádios. Quanto as outras equipes do Interior, creio que quem tiver um estádio com capacidade superior a 25.000 pessoas, poderá mandar, pelo menos, as semifinais.

7- É uma disputa legal e tradicional, desde os primórdios do Campeonato Paulista se disputa esta "honra".

Link para o comentário
. Pra quê fazer pontos corridos entre todos os times, ainda mais pontos corridos com turno único, para no final das contas decidir tudo no mata-mata ?

ué, E.R, vc não defendia turno e returno com mata-mata no final no Campeonato Brasileiro?

pra mim essa é a melhor fórmula... turno único e semi-finais... qdo era em grupos, os grandes eram cabeças-de-chave e acabavam não jogando entre si...

Vou torcer para o São Bernardo subir para a A2 e confesso que seria legal se o Palmeiras fosse campeão paulista, o time já tá na fila há muito tempo.

e olha q se continuar nesse rumo (se a torcida não atrapalhar o Caio Júnior), tem grandes chances de ganhar mesmo... tô falando sério!

Link para o comentário
. Pra quê fazer pontos corridos entre todos os times, ainda mais pontos corridos com turno único, para no final das contas decidir tudo no mata-mata ?

ué, E.R, vc não defendia turno e returno com mata-mata no final no Campeonato Brasileiro?

Eu defendo 18 clubes no Brasileiro - Série A, com turno e returno e depois semifinais e finais. Agora campeonato com pontos corridos de turno único, tenha dó. Nesse sentido a fórmula de disputa do Campeonato Carioca é muito mais interessante que a do Campeonato Paulista.

Link para o comentário
Eu defendo 18 clubes no Brasileiro - Série A, com turno e returno e depois semifinais e finais. Agora campeonato com pontos corridos de turno único, tenha dó. Nesse sentido a fórmula de disputa do Campeonato Carioca é muito mais interessante que a do Campeonato Paulista.

Sim, mas só funciona no Rio, onde existe a Taça Guanabara e a Copa Rio.

Em São Paulo eu acho que não funcionaria, pois não existe essa cultura de comemorar título do primeiro turno e título do segundo.

Link para o comentário
Eu defendo 18 clubes no Brasileiro - Série A, com turno e returno e depois semifinais e finais. Agora campeonato com pontos corridos de turno único, tenha dó. Nesse sentido a fórmula de disputa do Campeonato Carioca é muito mais interessante que a do Campeonato Paulista.

por ser turno único é q pode ter finais... com turno e returno é q não tem pq ser tudo decidido no mata-mata...

Link para o comentário

Edu, na Série A-2 falta o São José, vice campeão em 89 ;)

Sobre a fórmula, acho bom turno único para Paulistão e Brasileirão, com semi-finais, mas sem essa palhaçada de o time com melhor campanha ter a vantagem de dois empates, pq isso é a maior palhaçada ;)

Link para o comentário

Palhaçada é o time fazer melhor campanha e não ter vantagem alguma na fase final...

Por mim, fase final seria com jogo único, com mando de quem tem melhor campanha, e ainda jogando pelo empate.

Link para o comentário

O campeonato paulista está visivelmente inchado... pra que um torneio de pré-temporada com 19 rodadas e depois ainda final?

Acho que o esquema de grupos era melhor, embora os grandes não jogassem entre si, se enfrentavam na hora do mata-mata.

Link para o comentário

Bom seria se fosse adotado o esquema do Gauchão:

18 clubes, em dois grupos de 9. Os primeiros colocados de cada grupo passam á semifinal. O segundo e o terceiro de cada grupo jogam a segunda fase, onde o vencedor de cada jogo enfrenta um semifinalista.

Link para o comentário

Ah, por favor, o regulamento do campeonato gaúcho é ridículo...

. Em toda rodada folgam 2 times, pois o número de times de cada grupo é ímpar.

. Um grupo é mais forte, e o outro mais fraco, pois a distribuição dos grupos não é feita corretamente. Tanto que a chave do Campeão da Série A leva também o campeão da Série B, o terceiro da série A... Já a segunda chave leva o segundo do Série A, o segundo da B, o quarto da A, etc, até o último não rebaixado da A.

. A segunda fase não tem os primeiros colocados de cada grupo, que vão direto para a terceira fase.

. Cada fase tem um regulamento. Na segunda, tem decisão por pênaltis, e é um jogo só. Na fase final, é jogo de ida e volta, e vale o retrospecto da fase anterior como desempate, com sorteio em caso de empate em todos os critérios.

Em suma, muuuuito melhor o regulamento do Paulistão.

Link para o comentário

Eu acho que o Paulistão é um campeonato muito cansativo, fica jogando 19 rodadas - que é o mesmo que 1 turno do Brasileirão - só com esses timecos como Mirassol, Sertãozinho e Rio Claro. O que vale mesmo é os clássicos....

Eu acho que para melhora, devriam cair 6 neste ano e só subir 2, para que no ano que vem tenham 16 times, fazendo 2 grupos de 8 com 2 turnos, assim cada time faz 14 jogos, daí o 1 do A pega o 2 do B e vice-versa...

PS: Horroroso mesmo o regulamento do Gaúchão...

Link para o comentário
Palhaçada é o time fazer melhor campanha e não ter vantagem alguma na fase final...

Por mim, fase final seria com jogo único, com mando de quem tem melhor campanha, e ainda jogando pelo empate.

Concordo com vc.

Oq adianta ficar em primeiro e pegar o quarto e ambos terem a mesma vantagem?

O time q ser Lider merece uma vantagem sobre o quarto sim. (Eo mesmo vale para o segundo q vai pega o terceiro)

Mas na Final acho q tem q zerar tudo.

Link para o comentário

Sou sãopaulino, mas não vou assistir mais essa porcaria de campeonato...

A partir de 2008 só vou assistir

. Camp. Brasileiro,

. Libertadores,

. Mundial de Clubes,

. Camp. Carioca (o melhor estadual do Brasil)

Esses Torneios sim tem alegria nos estádios... tem festa! estádios lotados...

o paulistão mesmo num vale mais nada.. federação imunda, guerras entre torcidas rídiculas...

Se eu fosse a diretoria do São Paulo, nem disputaria... colocaria o time C

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. E.R
      257

      CARNAVAL

    2. E.R
      10

      Wolverine

    3. E.R
      98

      Vai e Vem do Futebol 2024

    4. Baixinho
      730

      FAMOSOS

    5. E.R
      414

      MÚSICA

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...