Ir para conteúdo

Campeonato Paulista 2008


E.R

Recommended Posts

Quando falei no meio do ano que a queda de audiência era geral, e não movitada pelo São Paulo, e sim pelo crescimento da Record, em um tópico que criaram aqui, veio corinthiano reclamar... Taí, o balanço geral mostra tudo.

A verdade é a seguinte, o futebol esse ano ganhou a concorrência da Record, com bons produtos, como novela e o Show do Tom. Assim, o povo que não é tão fanático por futebol, ganhou interessantes opções, e a audiência do futebol caiu.

Só uma dúvida: se o Palmeiras teve 20h57 de exposição, como ficou em terceiro, já que o São Paulo teve 17h42? :P

Sobre a maior audiência do Santos, pode ter sido motivada pela transmissão de clássicos, ou por jogos às quartas-feiras, dia de maior audiência em comparação com o domingo.

Interessante que a audiência corinthiana não é tão grande como a mídia fala... Em 2006, o time de maior audiência foi o São Paulo. Em 2007, o Santos. E a diferença de audiência entre os times se mostra pequena, como dá para observar nos números.

======

Sobre a contratação do Mano Menezes pelos gambás: O Mano só podia treinar time de "mano" mesmo. :P

Os motivos reais da escolha:

. Grana (se pagarem)

. Maior destaque na mídia (está treinando time paulista, e o de maior destaque na imprensa)

. Maior possibilidade de sucesso (bem mais fácil fazer o Corinthians voltar à Série A do que ganhar uma Libertadores com o Cruzeiro)

Principal fator da queda da audiência é a queda do nível técnico, a maioria dos jogos que assisti na TV, não só do Corinthians, como do Palmeiras e de outros clubes, jogos simplesmente horríveis... infelizmente no mercado brasileiro não há "camisas 10" decentes, qualquer meia ofensivo de boa qualidade é vendido facilmente.

Logicamente o Corinthians não teria a maior média, primeiro pelo fator de serem transmitidos mais jogos, fazendo com que jogos contra times de menor expressão sejam transmitidos, segundo e principalmente pela campanha do time.

Se campeão e vice não conseguem bater a audiência do 17º colocado, ai pode parar né?

Link para o comentário
  • Respostas 1.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • FooCH

    162

  • Willianch

    131

  • Freddie Mercury

    130

  • Fabão

    127

Usuários que mais postaram nesse tópico

Se campeão e vice não conseguem bater a audiência do 17º colocado, ai pode parar né?

Eu acho que a posição do time (ou mesmo o time) não influi tanto em audiência. Eu pelo menos vejo os jogos na Globo, seja do meu time, ou do Corinthians, do Santos... E quem gosta de futebol é assim, vê o jogo que está passando, independente do time (desde que tenha um dos 4 grandes paulistas, claro).

O caso é que, quando tinha futebol na Globo e na Record, o público que não é tão fanático por futebol não tinha opção melhor, e acabava vendo jogo mesmo (pois ter que escolher entre Gimenes, SBT Brasil e Gilberto Barros é dose).

Link para o comentário

8ftvyh0.gif

. Marcelo Teixeira foi reeleito outra vez e ficará mais 2 anos na presidência do Santos.

--

6prnnls.gif

. O zagueiro Ávalos defenderá o Grêmio Barueri no próximo Campeonato Paulista. Campeão estadual pelo Santos em 2007, Ávalos jogou a Série B do Brasileiro pelo São Caetano.

Link para o comentário
Se campeão e vice não conseguem bater a audiência do 17º colocado, ai pode parar né?

Eu acho que a posição do time (ou mesmo o time) não influi tanto em audiência. Eu pelo menos vejo os jogos na Globo, seja do meu time, ou do Corinthians, do Santos... E quem gosta de futebol é assim, vê o jogo que está passando, independente do time (desde que tenha um dos 4 grandes paulistas, claro).

O caso é que, quando tinha futebol na Globo e na Record, o público que não é tão fanático por futebol não tinha opção melhor, e acabava vendo jogo mesmo (pois ter que escolher entre Gimenes, SBT Brasil e Gilberto Barros é dose).

Agora eu tenho q concordar com vc Fabão.

Pode passar qualquer jogo ás 4 da tarde na tela da Globo q eu não vou deixar de assistir, pode ser jogo do Santos, São Paulo, Palmeiras e Corinthians q eu e meu pai estaremos fielmente ali curtindo os jogos. Nas quartas é mais dificil de eu assistir qualquer jogo pois o sono mtas vezes é mais forte (ainda mais se for um jogo do Santos q geralmente é um pé no saco), mas se é jogo do Timão eu assisto até se for 3 da madrugada.

Mas se passar um jogo do Corinthians em q o timão estege na Decima posição (numa posição intermediaria, q não briga por nada) e passar um jogo do Palmeiras q briga pelo titulo, oq dará mais audiencia concerteza é o jogo do Corinthians.

Link para o comentário

GLOBO.COM

82kqwzq.gif

. Enquanto o gramado do Palestra Itália estiver sendo reformado, o Palmeiras vai mandar os seus jogos no Campeonato Paulista na Arena de Barueri, na Grande São Paulo, que pertende ao Barueri, que também está na Primeira Divisão do Estadual. O acordo está praticamente acertado entre os clubes.

Em princípio, o Palmeiras mandará apenas os quatro primeiros jogos na Arena Barueri: Sertãzinho (16/01), Mirassol (27/01), Ituano (30/01) e Guaratinguetá (06/02). Depois, a tendência é que o Palestra Itália já esteja apto para receber todas as partidas do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil.

O Palestra Itália terá a mesma grama utilizada na Academia de Futebol, o que sempre foi uma reivindicação de todos os treinadores e jogadores que passaram pelo Palmeiras. As dimensões do gramado também aumentarão. Passa dos atuais 104 x 75 para 110 x 75.

Link para o comentário

com a saída do Luxemburgo, temos Santos, Palmeiras e Corinthians trocando de técnico... mais uma vez o São Paulo sai na frente!

temos tudo pra levar essa... tô vendo q nosso maior concorrente será a Portuguesa! :P

Link para o comentário
com a saída do Luxemburgo, temos Santos, Palmeiras e Corinthians trocando de técnico... mais uma vez o São Paulo sai na frente!

temos tudo pra levar essa... tô vendo q nosso maior concorrente será a Portuguesa! :P

Mais uma vez o São Paulo foi na frente? Nos últimos dois campeonatos paulistas, quem foi o campeão mesmo?
Link para o comentário
Mais uma vez o São Paulo foi na frente? Nos últimos dois campeonatos paulistas, quem foi o campeão mesmo?

e nos últimos 2 Brasileiros? não me refiro só ao Campeonato Paulista...

e antes o Santos tb saía na frente, assim como o São Paulo... mas agora vai ter q começar um trabalho do zero...

Link para o comentário

O que eu dizia estará se confirmando...Luxa no Palmeiras e Dorival ou Leão no Santos...É a lógica agora

Se o Luxa for para o Palmeiras, talvez o Palmeiras seja campeão da Copa do Brasil, mas que não bobeie muito, se não...

Editado por Luiz
Link para o comentário
O que eu dizia estará se confirmando...Luxa no Palmeiras e Dorival ou Leão no Santos...É a lógica agora

Você e o Brasil inteiro disse...

Link para o comentário
O que eu dizia estará se confirmando...Luxa no Palmeiras e Dorival ou Leão no Santos...É a lógica agora

Você e o Brasil inteiro disse...

Eh mesmo, axo que ja ouvi isso umas 20 vezes antes de ler isso xP

Isso ja tava decidido faz tempo

Link para o comentário
O que eu dizia estará se confirmando...Luxa no Palmeiras e Dorival ou Leão no Santos...É a lógica agora

Se o Luxa for para o Palmeiras, talvez o Palmeiras seja campeão da Copa do Brasil, mas que não bobeie muito, se não...

O Luxemburgo já perdeu Copa do Brasil pro ASA e pro Ipatinga...
Link para o comentário
O que eu dizia estará se confirmando...Luxa no Palmeiras e Dorival ou Leão no Santos...É a lógica agora

Se o Luxa for para o Palmeiras, talvez o Palmeiras seja campeão da Copa do Brasil, mas que não bobeie muito, se não...

O Luxemburgo já perdeu Copa do Brasil pro ASA e pro Ipatinga...

E na época que ele treinava um time cheio de crqaues,ele fez o Palmeiras perder a Copa Do Brasil pro Cruzeiro

Tenho sorte que o Luxemburgo nunca foi treinador do meu time

Link para o comentário

E o Corinthians já iniciou o projeto rumo à segunda divisão do Paulista 2009. Tchau, Felipe...

E parabéns ao competentíssimo Antônio Carlos por conseguir esse feito de perder a única coisa que presta no time. Já valeu a pena o Santos pagar o salário pra ele enquanto ele já trabalhava pro Corinthians.

Link para o comentário

Mas parece que vai babar o Luxa no Coqueiro, digo no Palmeiras...

Tem uma proposta do Queens - não, não é aquela banda de rock :rock: - da segunda divisão da Inglaterra, que acabou de ser comprado pelo Briatore e pelo diretor-chefe da F1 Bernie alguma coisa...

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. Melchior CH
      45

      [INÉDITO] UMA INVESTIGAÇÃO PERIGOSA (1973)

    2. E.R
      165

      DISNEY

    3. Lucas Fernando
      45

      [INÉDITO] UMA INVESTIGAÇÃO PERIGOSA (1973)

    4. Пауло Витор
      45

      [INÉDITO] UMA INVESTIGAÇÃO PERIGOSA (1973)

    5. Lucas Fernando
      2926

      Pica Pau

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...