Ir para conteúdo

Funeral de torcedor atrai milhares de pessoas em Roma


Barril do Chavinho

Recommended Posts

Funeral de torcedor atrai milhares de pessoas em Roma

Milhares de pessoas, entre elas jogadores da Lazio e da Roma, assim como representantes de várias torcidas de clubes italianos, compareceram nesta quarta-feira, em Roma, ao funeral do torcedor Gabriele Sandri, que morreu no último domingo supostamente baleado por um policial.

Entre os presentes no funeral estavam o treinador e o capitão da Roma, Luciano Spalletti e Francesco Totti, respectivamente, além de quase todos os atletas da Lazio, o time pelo qual Gabriele Sandri torcia.

O ministro de Infra-estruturas italiano, Antonio di Pietro, representou o Governo no funeral, onde também esteve o prefeito de Roma, Walter Veltroni.

A chegada do caixão de Sandri foi aplaudida pela multidão que levou dezenas de coroas e ramos de flores e cachecóis de clubes de futebol, que se acumulavam na entrada da igreja do bairro de Balduina (noroeste de Roma), onde morava o jovem torcedor.

Entre a decoração, se destacavam as flores enviadas pelo chefe da polícia italiana, Antonio Manganelli, e pelos torcedores da Lazio.

Durante a cerimônia, o sacerdote Paolo Tammi realizou um pedido de "justiça e verdade". "E pedimos isso às instituições aqui presentes. Pedimos que se faça em breve, pois depois virá pouco a pouco também o perdão", disse.

Cristian Sandri, irmão de Gabriele, afirmou, entre lágrimas, dentro da igreja, que "este homicídio não tirou apenas uma vida, mas quatro; a de toda a sua família".

"Peço a Gabriele que nos dê força para seguir adiante e para levar tudo até o final, para poder dar a ele a justiça que merece", disse Cristian Sandri.

A saída do caixão foi amparada por milhares de pessoas presentes na rua com muitos aplausos e pedidos por "Justiça". Além disso, a multidão presente cantou o hino da Itália e da Lazio.

636641-0977-cp.jpg

Em mais uma homenagem, os torcedores da Lazio e de outros clubes fizeram uma passeata por diversas ruas do entorno da igreja e da residência de Gabriele.

O policial foi acusado de homicídio por imprudência, mas as circunstâncias da morte do torcedor ainda não estão totalmente claras e a acusação contra o policial poderia ser agravada.

Fonte: Terra Esportes

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. Professor Inventivo
      129

      O FESTIVAL DA BURRICE (1974)

    2. Professor Inventivo
      28

      A MAGA não era perfeita, quais episódios foram prejudicados?

    3. E.R
      25

      Olimpíadas de Paris

    4. E.R
      16

      Copa do Brasil 2024

    5. E.R
      95

      Aberturas de novelas

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...