Ir para conteúdo

Entrevista inédita com José Parisi Jr., o dublador que dirigiu “Chaves” para a CNT


Fly

Recommended Posts

Sim, aí que está o problema como o Parisi falou ele "imita", sem ser um imitador. Ai fica complicado.

Preferia o Sérgio e o Cassiano pois ficava mais "natural". Eu acredito em dublagem como algo mais natural e não forçado, no limite...

O Tatá tem o mesmo problema com o Afrodite de Peixes de Cavaleiros do Zodíaco, onde substituiu outro dublador falecido.

Link para o comentário
  • Respostas 34
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Fly

    7

  • E.R

    6

  • R.N.

    4

  • Alisson

    3

Usuários que mais postaram nesse tópico

Ótima entrevista, o Parisi diz tudo de maneira bem clara. E revela até alguns podres da dublagem heheheh

O Sérgio Galvão dublando o Chompiras não tem igual... é simplesmente perfeito!

O Cassiano pra mim só é bom dublando o Chaparron, nos demais ele é terrível. Uma voz forçada, anasalada demais, sem fôlego.

Como eu sempre defendi, a melhor tradução já feita de Chespirito foi da CNT, agora tá explicado, o cara curte...

Assino embaixo quando ele diz que o Clube do Chaves foi um verdadeiro engano. Eu nunca vi uma dublagem tão deturpada, um texto tão maltratado... Um erro. O programa Chespirito dava de mil a zero no Clube, a começar pelo Sérgio Galvão...

O Osmiro fez muita falta, mas sejamos justos, o Sidney Lilla é um verdadeiro monstro dublando, ele arrasou.

Eu confesso que não consigo ouvir um Chaves que não seja o do Gastaldi... Realmente não dá, a não ser no desenho... Mas pro Chapolin e para os demais personagens de Chespirito, o Tatá manda muito bem.

Link para o comentário
O Cassiano pra mim só é bom dublando o Chaparron, nos demais ele é terrível. Uma voz forçada, anasalada demais, sem fôlego.

Assino embaixo quando ele diz que o Clube do Chaves foi um verdadeiro engano. Eu nunca vi uma dublagem tão deturpada, um texto tão maltratado... Um erro. O programa Chespirito dava de mil a zero no Clube, a começar pelo Sérgio Galvão...

Mas pro Chapolin e para os demais personagens de Chespirito, o Tatá manda muito bem.

Ah, que é isso, Gustavo ? :o O Cassiano dubla super bem o Dom Caveira, o Dr.Chapatin, o Chaveco e todos aqueles quadros especiais do Chespirito(o do vendedor insistente, o do padrinho predileto). ;) Tá certo que ele dubla muito mal o Chaves, concordo :joinha: , mas nos outros personagens ele era muito bom. ;)

--

Eu acho que o Tatá dubla muito mal o Dom Caveira e o Chaves, além do Júlio César - muito mal dublado.

No Pancada, ele não compromete. Nos demais personagens, ele vai bem (Chapolin, Dr.Chapatin - exceto em alguns episódios, Chompiras e alguns quadros - o do Rancho Mediano, o do português, o do vendedor insistente).

Link para o comentário

Cassiano pra mim pode ter sido um grande dublador...agora, se o Chaves do Clube já estava velho, com a voz dele ficou ainda mais velho. Concordo com o Berriel nesse ponto.

Link para o comentário
Cassiano pra mim pode ter sido um grande dublador...agora, se o Chaves do Clube já estava velho, com a voz dele ficou ainda mais velho. Concordo com o Berriel nesse ponto.

. Mas a dublagem do Cassiano do Chaves comparada com a do Sérgio é boa. Se a voz do Cassiano era de velho para o Chaves, a do Sérgio para o Chaves era de velho rouco.

--

. "Eu tive alunos"Maga, bons, Tatá, Cassiano, péssimos e o Sérgio". (tratando-se especificamente da dublagem do Chaves)

Link para o comentário

. Cara, o problema é que o Tatá muda a voz do mesmo personagem de um episódio para o outro. O Chaves no BOX I, por exemplo, tem episódios em que a dublagem dele tá boa, tem outros que tá uma porcaria. No desenho animado mesmo, no episódio "A casa da bruxa" a dublagem do Tatá tava excelente, já em outros episódios, ele não tem o mesmo desempenho.

O que o Fly falou faz todo o sentido, o Tatá cria uma voz e força as cordas vocais para atingir aquela voz (especificamente no caso do Chaves), só que o resultado nem sempre fica perfeito, às vezes ele oscila dentro de um mesmo episódio e arruína a piada preparada pela voz de um outro dublador.

. Outra coisa que eu gostaria de comentar sobre dubladores... o Jorge Alex não é tão pior que o Waldir Fiori, não. E olha que acho a dublagem do Jorge Alex para o Jaiminho bem ruim. O ideal seria se você dublasse o carteiro de Tangamandápio e não falo isso porque sou seu amigo e sim por achar a sua voz melhor que a do Waldir. O Jorge Alex é outro injustiçado no meio CH, porque tirando a dublagem do Jaiminho, ele dublou muito bem o delegado Morales e outras personagens do Raul.

Link para o comentário

Eduardo só vc pra me fazer pensar às 5:50...

Acho que assim como o Cassiano foi, o Tatá tá (tátátátátá) sendo injustiçado. Estão vendo só os defeitos. O Tatá tem momentos grandiosos nos boxes. Também acho que o Cassiano tem momentos ótimos.

Pela entrevista do Fly mesmo você pode ver que o Tatá já era nome citado para dublar Chespirito há muito tempo... Não tinha outro dublador! E naquela época eu ainda não dublava... rs

Nossa, eu acho o Jaiminho do Clube de matar!! É abominável, parece a voz de um Teletubbie! O Waldir Fiori ficou bem melhor. Eu acho que a voz que eu faço, no estilo Cazarré, só serve pro velho Jaiminho que a gente conhece, bem humorado e bonachão, não pro Jaiminho rabugento e estressado que deve 14 meses de aluguel...

Ai, xurai!

Link para o comentário
Cassiano pra mim pode ter sido um grande dublador...agora, se o Chaves do Clube já estava velho, com a voz dele ficou ainda mais velho. Concordo com o Berriel nesse ponto.

. Mas a dublagem do Cassiano do Chaves comparada com a do Sérgio é boa. Se a voz do Cassiano era de velho para o Chaves, a do Sérgio para o Chaves era de velho rouco.

--

. "Eu tive alunos"Maga, bons, Tatá, Cassiano, péssimos e o Sérgio". (tratando-se especificamente da dublagem do Chaves)

Entre Sérgio, Tatá e Cassiano o que mais se aproxima da voz do MAGA é o Sérgio, ele tem uma voz bem leve, não sendo necessário forçar a voz igual o Cassiano fazia e o Tatá faz, por isso, de todos esses três até agora, o Sérgio sem dúvida é o melhor. Ele tem naturalidade, e deixa uma voz bem infantil pro Chaves.

Tomara que tenha boxes além do 10, e troquem o Tatá pelo Sérgio, seria muito bom ^_^

Link para o comentário

Agora já que tão falando do Sérgio,esse sim é realmente muito bom,como Chompiras e Chespirito ele é ótimo,como Chapolin é regular,e como Chaves ele é um pouco menos pior que o Cassiano,mas ele é ridículo como Chaparron.

Entre eles,pra mim dá empate

1º Tatá Guarnieri

1º Sérgio Galvão

2º Cassiano Ricardo

Link para o comentário
Entre Sérgio, Tatá e Cassiano o que mais se aproxima da voz do MAGA é o Sérgio, ele tem uma voz bem leve, não sendo necessário forçar a voz igual o Cassiano fazia e o Tatá faz, por isso, de todos esses três até agora, o Sérgio sem dúvida é o melhor. Ele tem naturalidade, e deixa uma voz bem infantil pro Chaves.

Infantil? A voz do Sérgio fica bem grossa. :P

Mas eu concordo que fica melhor do que o Cassiano.

Aliás, a dublagem de Chaves da BKS/Parisi ficou bem melhor que a da Gota. O único personagem onde a Gota leva vantagem é no Professor Girafales. No caso da Chiquinha, apesar de eu gostar da dublagem da Cecília, acho que ela tava forçada demais no Clube. As dublagens do Nhonho, Godinez e Jaiminho no Clube são medonhas.

Link para o comentário
Entre Sérgio, Tatá e Cassiano o que mais se aproxima da voz do MAGA é o Sérgio, ele tem uma voz bem leve, não sendo necessário forçar a voz igual o Cassiano fazia e o Tatá faz, por isso, de todos esses três até agora, o Sérgio sem dúvida é o melhor. Ele tem naturalidade, e deixa uma voz bem infantil pro Chaves.

Infantil? A voz do Sérgio fica bem grossa. :P

Mas eu concordo que fica melhor do que o Cassiano.

Aliás, a dublagem de Chaves da BKS/Parisi ficou bem melhor que a da Gota. O único personagem onde a Gota leva vantagem é no Professor Girafales. No caso da Chiquinha, apesar de eu gostar da dublagem da Cecília, acho que ela tava forçada demais no Clube. As dublagens do Nhonho, Godinez e Jaiminho no Clube são medonhas.

Mas o problema é que o Tatá finge que a sua voz é infantil, quando ele dublou o Afrodite de Peixes a voz dele foi totalmente diferente. O Tatá dublando o chaves fica muito falso, ele quer fazer uma coisa que não pode.

Link para o comentário

mas pela dublagem da BKS/Parisi x Gábia,eu prefiro a Gábia,já que na dublagem da BKS quem dubla a Maria Antonieta é a Sandra,e sou muito mais com a dublagem da Cecília,eu sei que na Chiquinha ela oscila demais,mas nos demais personagens que a Maria atua,ela é bem melhor,Baroli x Ivo Tatu,os dois são médios,Osmiro x Sidney,os dois são muito bons e etc.

Link para o comentário

Bom, beleza que cada um tem sua opinião, mas falaram muita bobagem aqui.

E.R., o Cassiano dublou bem o Caveirão mesmo, o Pancada também, bem natural, mas o Chapatin dele tá mais pra Frde Flintstone que para Chapatin. O Chaveco parece que ele colocava uma azeitona na garganta e tapava o nariz, as vezes fazia voz de retardado. E muitas, sim, muitas vezes ele mudava o timbre da voz dele para certo personagem. Inclusive Cassiano tinha mania de inventar muitas coisas, ficava legal, o foda era quando ele falava muito rápido e o Bolaños continuava mexendo a boca e ele acrescentava "viu", "ta", "é" etc. Acho isso horrível.

O Sérgio não fazia voz de rouca pro Chaves e Chapolin de jeito nenhum, vocês estão confundindo voz rouca com voz grossa. O Chaves do Sérgio ficou feio, como diria o Fabão, Sérgio e Cassiano no Chaves dão empate de zero. Mas no Chapolin o Sérgio fez uma voz ótima! Claro que não foi tão engraçada quanto a do Cassiano, mas ficou demais! Eu gostei muito! Só ficou grossa, não rouca, encaixou no personagem direitinho. O Chaparrón dele ficou ruinzinho sim, mas nada que comprometa.

O Tatá ter mais experiência que outro dublador não influi em nada. E.R., você criticou o Tatá mudando a voz pro Chaves a todo momento, mas e os Chapatins do Cassiano? Um era um pobre velho que não agüentava andar e o outro um velho tarado! No Chaveco ele sempre mudava também, no Chapolin, e até no Cidadão Gomez! Você que não estão observando as coisas direito.

Jaiminho reclamão dos anos 80 e 90 até agora o melhore para mim foi o do desenho. Achei ótimo.

Rubem, pára com essa de se aproximar com o MAGA, nenhum dos três se aproximam! Que saco! E se aproximassem, já pensaram a beleza que ia ficar o dom Caveira versão MAGA? Ah, fala sério..

Essa entrevista foi muito importante, deu pra perceber que a dublagem que eles fizeram foi um trabalho sério, um serviço competente. O serviço da Gota foi assim também, mas lá eles brincaram bem mais, o que as vezes deixava a série mais engraçada. Mas a dublagem da Parisi teve sua vantagem: A GRANDIOSIDADE! Quando eu assisto meus DVD´s da CNT, eu fico imaginando o espetáculo que devia ser aquilo ao ar lá pelas 19h ou 20h, acho que era maravilhoso! Agora de que adiantaria fazer uma dublagem boa daquela pra ser exibida as 14:00? Não dá! Aquela abertura e a dublagem também, tudo, é pra ser exibido em horário nobre, como um grande humorístico, pra competir com Zorra Total, Praça é Nossa, Show do Tom.

Ótima entrevista, Fly, muito obrigado! ;)

Link para o comentário
. Outra coisa que eu gostaria de comentar sobre dubladores... o Jorge Alex não é tão pior que o Waldir Fiori, não. E olha que acho a dublagem do Jorge Alex para o Jaiminho bem ruim. O ideal seria se você dublasse o carteiro de Tangamandápio e não falo isso porque sou seu amigo e sim por achar a sua voz melhor que a do Waldir. O Jorge Alex é outro injustiçado no meio CH, porque tirando a dublagem do Jaiminho, ele dublou muito bem o delegado Morales e outras personagens do Raul.

Cara, você chegou num ponto que queria falar faz TEMPO.

Primeiro que não acho o Jaiminho do Jorge tão ruim. Claro que o do Gustavo ficou mais bacana, mas o do Alex é comparavel ao do Waldir. E nos demais personagens o Jorge foi muito bem. Ele deu um show como o delegado, o que podemos confirmar de madrugada no SBT.

Aliás, vocês tinham que conhecer o Jorge Alex. É uma pessoa fantástica, um ser humano bem bacana e que já fez muito pela sociedade trabalhando na policia, sim além de ator ele já trabalhou no meio policial (só não lembro se como delegado, investigador ou o que...). E ele fez muito bem também o Rato de Boné (substituindo o Mário Villela) na terceira temporada de Bananas de Pijamas.

O filho dele, o Alex Wendel também é outro dublador muito bom, que protagonizou animês como El Hazard e deu um verdadeiro show e assim como o pai é uma pessoa muito bacana, um ser humano fantástico, que vale a pena conhecer.

Bom é, isto, acho que ele também tem seu lado bom e seu trabalho deve ser reconhecido e valorizado. Assim como o Sidney Lilla, fazendo (muito bem) o professor Girafales no Chespirito da CNT.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. Baixinho
      46

      Libertadores 2024

    2. Baixinho
      732

      FAMOSOS

    3. E.R
      46

      Libertadores 2024

    4. Raphael
      2952

      Pica Pau

    5. E.R
      46

      Libertadores 2024

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...