Ir para conteúdo

Dúvidas CH - 2007


Andy

Recommended Posts

2-No regresso do Seu Madruga ninguém chega a citar onde ele estava?

Na segunda versão ele mesmo se justifica:

Professor Girafales em azul e Seu Madruga e verde.

- Pero adonde se habia metido, hombre?

- Ya sabes, profesor... Recorriendo al mundo en busca de fortuna...

- ¿Y?

- Pues nada. Mira, en la verdad hubo una ocasión en que prodría dar mucho... muchísimo dinero, deveras... nada más que tenía un grande inconviniente, como siempre.

- ¿Qual incoviniente?

- Tenía que trabajar...

:lol:

Segunda versão? :blink:

Mas só tem a versão de 1981, não? :huh:

Estou precisando de qualquer informação sobre o Cassiano Ricardo... e-mail, telefone, página que tenha algum dado, fotos, áudios, enfim, tudo será bem-vindo. ;)

Ele foi dublador de todos os personagens do Chespirito no Clube do Chaves.

Áudio é fácil, é só pegar trechos de qualquer episódio do Clube.

Editado por Fabão
Link para o comentário
  • Respostas 1.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Willianch

    124

  • Matheus

    103

  • Fabão

    96

  • Ch4p0L1N

    81

Usuários que mais postaram nesse tópico

Alguem ai do fórum tem a abertura do chaves que o MAGA fala Versão MAGA dublada nos estúdios da TVS ou Gravado nos estúdios da MarshMallow, pois ate agora eu so vi aquela de 78 que ele fala o classico Chaaaaaaavesssssssss, a não ser no do restaurante (se solicita).

Link para o comentário
2-No regresso do Seu Madruga ninguém chega a citar onde ele estava?

Na segunda versão ele mesmo se justifica:

Professor Girafales em azul e Seu Madruga e verde.

- Pero adonde se habia metido, hombre?

- Ya sabes, profesor... Recorriendo al mundo en busca de fortuna...

- ¿Y?

- Pues nada. Mira, en la verdad hubo una ocasión en que prodría dar mucho... muchísimo dinero, deveras... nada más que tenía un grande inconviniente, como siempre.

- ¿Qual incoviniente?

- Tenía que trabajar...

:lol:

Segunda versão? :blink:

Mas só tem a versão de 1981, não? :huh:

Estou precisando de qualquer informação sobre o Cassiano Ricardo... e-mail, telefone, página que tenha algum dado, fotos, áudios, enfim, tudo será bem-vindo. ;)

Ele foi dublador de todos os personagens do Chespirito no Clube do Chaves.

Áudio é fácil, é só pegar trechos de qualquer episódio do Clube.

Têm 4 regressos:

1 do SM

1 da Pópis

2 do Jaiminho.

Mas não precisava do Ramón ter dado explicações nesse episódio, já deram na saída dele em 1979.

Uma pergunta: Justificaram a saída de Dón Ramón em 1982 em algum episódio CH?

Link para o comentário
2-No regresso do Seu Madruga ninguém chega a citar onde ele estava?

Na segunda versão ele mesmo se justifica:

Professor Girafales em azul e Seu Madruga e verde.

- Pero adonde se habia metido, hombre?

- Ya sabes, profesor... Recorriendo al mundo en busca de fortuna...

- ¿Y?

- Pues nada. Mira, en la verdad hubo una ocasión en que prodría dar mucho... muchísimo dinero, deveras... nada más que tenía un grande inconviniente, como siempre.

- ¿Qual incoviniente?

- Tenía que trabajar...

:lol:

Segunda versão? :blink:

Mas só tem a versão de 1981, não? :huh:

Estou precisando de qualquer informação sobre o Cassiano Ricardo... e-mail, telefone, página que tenha algum dado, fotos, áudios, enfim, tudo será bem-vindo. ;)

Ele foi dublador de todos os personagens do Chespirito no Clube do Chaves.

Áudio é fácil, é só pegar trechos de qualquer episódio do Clube.

Têm 4 regressos:

1 do SM

1 da Pópis

2 do Jaiminho.

Mas não precisava do Ramón ter dado explicações nesse episódio, já deram na saída dele em 1979.

Uma pergunta: Justificaram a saída de Dón Ramón em 1982 em algum episódio CH?

Só três perguntas:

A volta do Seu Madruga e do Jaiminho, eu vi. Mas de quando é essa da Pópis?

Esqueceu as duas da Chiquinha(1975,1977)?

Que justificativa deram em 1979?

Link para o comentário
Uma pergunta: Justificaram a saída de Dón Ramón em 1982 em algum episódio CH?

Sim. Não sei qual é o episódio, mas eu vi em um vídeo no Reniet em que a Chiquinha fala pra Dona Florinda que o Seu Madruga foi embora para o estrangeiro para conseguir trabalho, e disse que só voltaria quando conseguisse uma imensa fortuna, ou seja, lá pelo ano 2000. :P

Você vai no Reniet, clica em Vídeos, Escenas de episódios, Trívias, e lá tem Justificación de la partida de Don Ramón, e pronto.

Link para o comentário
Uma pergunta: Justificaram a saída de Dón Ramón em 1982 em algum episódio CH?

Sim. Não sei qual é o episódio, mas eu vi em um vídeo no Reniet em que a Chiquinha fala pra Dona Florinda que o Seu Madruga foi embora para o estrangeiro para conseguir trabalho, e disse que só voltaria quando conseguisse uma imensa fortuna, ou seja, lá pelo ano 2000. :P

Você vai no Reniet, clica em Vídeos, Escenas de episódios, Trívias, e lá tem Justificación de la partida de Don Ramón, e pronto.

E a tal de 1979?

Link para o comentário
Segunda versão? :blink:

Mas só tem a versão de 1981, não? :huh:

Ah, sim, eu me enganei.

Devo ter confundido com "O aniversário do Seu Madruga", que é da mesma época. Mas a fala é esta mesmo. ;)

Estou precisando de qualquer informação sobre o Cassiano Ricardo... e-mail, telefone, página que tenha algum dado, fotos, áudios, enfim, tudo será bem-vindo. ;)

Ele foi dublador de todos os personagens do Chespirito no Clube do Chaves.

Áudio é fácil, é só pegar trechos de qualquer episódio do Clube.

Obrigado, Fabão. Eu precisava mesmo de qualquer outro áudio para escrever sobre ele, sobre a voz, o estilo de dublagem, entende? Mas me parece que o único trabalho dele na área foi no Clube, então vou me basear nesta mesmo. É impressionante como a gente carece de informações sobre este cara. ;)

Link para o comentário
Uma pergunta: Justificaram a saída de Dón Ramón em 1982 em algum episódio CH?

Sim. Não sei qual é o episódio, mas eu vi em um vídeo no Reniet em que a Chiquinha fala pra Dona Florinda que o Seu Madruga foi embora para o estrangeiro para conseguir trabalho, e disse que só voltaria quando conseguisse uma imensa fortuna, ou seja, lá pelo ano 2000. :P

Você vai no Reniet, clica em Vídeos, Escenas de episódios, Trívias, e lá tem Justificación de la partida de Don Ramón, e pronto.

E a tal de 1979?

Essa eu não sei. Acho que não tem em nenhum episódio uma justificativa da primeira saída do Seu Madruga.

Link para o comentário
alguém sabe o nome do episódio em que o Quico assina o vale de 1 milhão de cruzeiros?

O episódio não tem um título narrado, então pode ser "O Vale de 1 Milhão de Cruzeiros" mesmo.

Link para o comentário
alguém sabe o nome do episódio em que o Quico assina o vale de 1 milhão de cruzeiros?

O calo do senhor barriga

Link para o comentário
Por que o direito de dublagem MAGA é da Televisa e não do SBT? Algum dia foi do SBT? se foi, por que e como perdeu?

Porque ela é a emissora dona das series

Deve ter sido algum dia

Provavelmente evolveu algum contrato

Já que ela lançou um DVD com a dublagem Maga

;)

Link para o comentário

Galera, acabei de ver no youtube em "chaves erros de gravação", e gostaria de saber qual é esse episódio: d.Florinda bate em seu Madruga e Quico, por sua vez, o chama de "chusma". Aí, claro ele ficou nervoso e jogou o seu chapéu no chão em direção da casa do Quico e o chapéu do Madruga ficou lá dentro, sendo que não era. O episódio parece ser de 72 ou 73 não sei.

Link para o comentário
Uma pergunta: Justificaram a saída de Dón Ramón em 1982 em algum episódio CH?

Sim. Não sei qual é o episódio, mas eu vi em um vídeo no Reniet em que a Chiquinha fala pra Dona Florinda que o Seu Madruga foi embora para o estrangeiro para conseguir trabalho, e disse que só voltaria quando conseguisse uma imensa fortuna, ou seja, lá pelo ano 2000. :P

Você vai no Reniet, clica em Vídeos, Escenas de episódios, Trívias, e lá tem Justificación de la partida de Don Ramón, e pronto.

É no episódio do Natal na casa da Dona Florinda, de 1981. Ela manda Chiquinha convidar seu pai e sua bisavó. A menina explica a saída dele, e diz que poderia mudar a ceia pro ano 2000, se quiser que ele venha. :P

E a Dona Neves não pode ir porque vai cear com um de seus muitos pretendentes. :lol:

Galera, acabei de ver no youtube em "chaves erros de gravação", e gostaria de saber qual é esse episódio: d.Florinda bate em seu Madruga e Quico, por sua vez, o chama de "chusma". Aí, claro ele ficou nervoso e jogou o seu chapéu no chão em direção da casa do Quico e o chapéu do Madruga ficou lá dentro, sendo que não era. O episódio parece ser de 72 ou 73 não sei.

A Chirimóia, versão 1, de 1973. ;)

Link para o comentário

Explicação sobre o porque de alguns episódios que são, claramente, de 1971 e 1972, e a Televisa considerá-los como de 1973 nos DVDs CH.

Galera, depois de uma pesquisa detalhada, cheguei a conclusão de que alguns episódios são evidentemente de 1971/1972 e foram exibidos pela TV TIM e depois foram reexibidos em 1973 pela Televisa e por isso aparecem como se fossem de 1973 nos DVDs.

Estamos acostumados a ver todos os episódios CH coloridos, até mesmo reportagens(como a que teve numa TV estrangeira na homenagem aos 35 anos de sucesso de Chespirito) onde mostraram uma imagem do programa "Os Super Gênios da Mesa Quadrada".

Mas o que eu fico intrigado(porque comi muito trigo) é que na Copa de 70, a maioria das televisões aqui no Brasil eram preto e branco, apenas na Copa de 74, é que a TV em cores já estava mais popularizada aqui. Eu não sei se aconteceu o mesmo no México ou não.

Hoje em dia, só vemos os VTs dos jogos da Copa de 70 em cores, assim como o da própria Copa de 66(embora essa ainda tenha muitas imagens em preto e branco em alguns canais(material de arquivo), mas é possível ver em cores.

Eu falo isso, porque em algumas homenagens que fizeram para Chespirito, como no programa "De Pé a Pá" mostraram imagens de um show deles ao ar livre em preto e branco e eu também já vi um vídeo que o superboy gravou com uma participação deles em um programa de TV(acho que chileno) também em preto e branco.

Alguém sabe a partir de qual ano, a TV em cores se tornou algo realmente popular ? Será que já em 1973 a TV em cores já era popular ?

Vocês podem até achar bobagem isso que eu tô falando, mas vocês podem reparar que episódios que são claramente de 1971 e 1972, constam como episódios de 1973 nos DVDs da Televisa(Amazonas e Xenon). Esses episódios, originalmente da TV Tim, podem ter sido comprados pela Televisa e reexibidos, desta vez em cores para todo o país(pode ser que antes de 1973, a tv em cores fosse algo que tivesse restrito à elite) e depois tenha se popularizado. Enfim... o que vocês acham ?

Algumas opiniões :

GUSTAVO BERRIEL

A Amazonas Filmes me mostrou um documento da Televisa com a relação dos nomes dos episódios, datados. E os dois episódios (que, aliás, estarão no primeiro BOX) são justamente "El ropavejero" - 1973 e "El Vampiro" - 1973.

Os episódios só ganham a data oficial da Televisa do dia em que vão ao ar, claro, como com qualquer programa de qualquer TV.

BRUNO SAMPAIO

Se tratando Chapolin os ENTREMESES nunca pararam, vendo pela Telefuturo vi que há episódios em todas as temporadas com esquetes, embora maioria seja do Dr. Chapatin...

Chaves em 75 em diante parou....

Sim, duração maior em 74. Sim, os entremeses rolam em outras temporadas... remake do guerra da sececao, guilherme tell com valdez e tal...

RODRIGO GOTARDI

Se não me engano, o Telesistema Mexicano, assim como a TV TIM foram as emissoras pioneiras da américa latina na transmissão á cores, em NTSC. Pelo menos os programas já eram gravados em cores com equipamentos de última geração, isso a partir da metade dos anos 60. No entanto, talvez os equipamentos de transmissão ainda eram em preto e branco até 1970. Por isso Foi a "fusão" da TV TIM com o Telesistema que nasceu a Televisa.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. Marcelo Jungbluth
      43

      A MAGA não era perfeita, quais episódios foram prejudicados?

    2. E.R
      361

      Sonic The Hedgehog

    3. E.R
      181

      TURISMO

    4. E.R
      100

      Vai e Vem do Futebol 2024

    5. E.R
      123

      Futebol Português

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...