Ir para conteúdo

Dúvidas CH - 2007


Andy

Recommended Posts

Uma pergunta: Justificaram a saída de Dón Ramón em 1982 em algum episódio CH?

Sim. Não sei qual é o episódio, mas eu vi em um vídeo no Reniet em que a Chiquinha fala pra Dona Florinda que o Seu Madruga foi embora para o estrangeiro para conseguir trabalho, e disse que só voltaria quando conseguisse uma imensa fortuna, ou seja, lá pelo ano 2000. :P

Você vai no Reniet, clica em Vídeos, Escenas de episódios, Trívias, e lá tem Justificación de la partida de Don Ramón, e pronto.

É no episódio do Natal na casa da Dona Florinda, de 1981. Ela manda Chiquinha convidar seu pai e sua bisavó. A menina explica a saída dele, e diz que poderia mudar a ceia pro ano 2000, se quiser que ele venha. :P

E a Dona Neves não pode ir porque vai cear com um de seus muitos pretendentes. :lol:

Galera, acabei de ver no youtube em "chaves erros de gravação", e gostaria de saber qual é esse episódio: d.Florinda bate em seu Madruga e Quico, por sua vez, o chama de "chusma". Aí, claro ele ficou nervoso e jogou o seu chapéu no chão em direção da casa do Quico e o chapéu do Madruga ficou lá dentro, sendo que não era. O episódio parece ser de 72 ou 73 não sei.

A Chirimóia, versão 1, de 1973. ;)

Falando nisso, eu queria confirmar uma coisa:

Em um erro de gravação, Chiquinha chega no primeiro pátio e escorrega e cai.

Esse episódio é A Zarabatana versão 1, de 1972?

Link para o comentário
  • Respostas 1.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Willianch

    124

  • Matheus

    103

  • Fabão

    96

  • Ch4p0L1N

    81

Usuários que mais postaram nesse tópico

Falando nisso, eu queria confirmar uma coisa:

Em um erro de gravação, Chiquinha chega no primeiro pátio e escorrega e cai.

Esse episódio é A Zarabatana versão 1, de 1972?

Sim.

Link para o comentário

Uma dúvida que alguns fãs tem é porque o Nélson Machado não dublou o desenho animado, aqui vai trechos de uma entrevista que o Nélson deu para a Rádio Ultra esse ano :

vb7.jpg

Nélson : "Quando você vai no médico, você não discute o preço que ele te cobra. Quando você contrata um encanador você não reclama pelo que ele te paga. Eu não pedi ao SBT nada além do que a Amazonas me pagou para fazer o DVD. Ora, se a Amazonas fez o contrato, o SBT não pode cumprir ? É o mesmo trabalho que eu fiz na Amazonas, se eu cobrasse menos, seria anti-ético. Seria grosseria com a Amazonas. A diferença é de um quinto do valor".

"Por causa do DVD da Amazonas, disseram que o DVD saiu caro, porque nós cobramos caro. A dublagem toda de cada DVD custa R$2 , cada DVD tem 10.000 cópias. Ora uma caixa com 3 DVDs, o custo da dublagem no BOX custa R$6".

"Fico triste. O SBT vai ficar passando o desenho por mais 20 anos sem pagar ninguém".

"Nenhum personagem é ingênuo. O Chaves também quando ele pode, ele sacaneia. Por um ioiô, um sanduíche, ele faz tudo".

Eu concordo com o Nélson, odeio quando a mídia trata o Chaves como um pobre-coitado e o Quico como vilão.

A sinceridade do Nélson é f*** "Você não procurou o dublador do Darwing Duck, nem do Robbie Williams, você procurou o dublador do Quico". Eu fui o quarto dublador do Darwing Duck.

"Depois de 20 anos, as perguntas são sempre as mesmas e as respostas acabam sendo sempre as mesmas. No momento em que eu aceito a entrevista, eu já sei como ela vai ser".

- O cara que te ouvia com 10, hoje tem 30 anos.

- Aí esse cara chega pra mim e fala : imita o Quico pra mim ?

- Você tá num boteco com os amigos, aí chega um cara com 25 anos e diz "Fala gentalha".

Link para o comentário
Uma dúvida que alguns fãs tem é porque o Nélson Machado não dublou o desenho animado, aqui vai trechos de uma entrevista que o Nélson deu para a Rádio Ultra esse ano :

vb7.jpg

Nélson : "Quando você vai no médico, você não discute o preço que ele te cobra. Quando você contrata um encanador você não reclama pelo que ele te paga. Eu não pedi ao SBT nada além do que a Amazonas me pagou para fazer o DVD. Ora, se a Amazonas fez o contrato, o SBT não pode cumprir ? É o mesmo trabalho que eu fiz na Amazonas, se eu cobrasse menos, seria anti-ético. Seria grosseria com a Amazonas. A diferença é de um quinto do valor".

"Por causa do DVD da Amazonas, disseram que o DVD saiu caro, porque nós cobramos caro. A dublagem toda de cada DVD custa R$2 , cada DVD tem 10.000 cópias. Ora uma caixa com 3 DVDs, o custo da dublagem no BOX custa R$6".

"Fico triste. O SBT vai ficar passando o desenho por mais 20 anos sem pagar ninguém".

"Nenhum personagem é ingênuo. O Chaves também quando ele pode, ele sacaneia. Por um ioiô, um sanduíche, ele faz tudo".

Eu concordo com o Nélson, odeio quando a mídia trata o Chaves como um pobre-coitado e o Quico como vilão.

A sinceridade do Nélson é f*** "Você não procurou o dublador do Darwing Duck, nem do Robbie Williams, você procurou o dublador do Quico". Eu fui o quarto dublador do Darwing Duck.

"Depois de 20 anos, as perguntas são sempre as mesmas e as respostas acabam sendo sempre as mesmas. No momento em que eu aceito a entrevista, eu já sei como ela vai ser".

- O cara que te ouvia com 10, hoje tem 30 anos.

- Aí esse cara chega pra mim e fala : imita o Quico pra mim ?

- Você tá num boteco com os amigos, aí chega um cara com 25 anos e diz "Fala gentalha".

que legal a entrevista, concordo com ele

Link para o comentário

Uma dúvida, confirmem se a minha conta está certa :

Roberto Gómez Bolaños

Data de nascimento - 21 de fevereiro de 1929, nasceu na Cidade do México.

. Programa Chespirito - 1970 - 41 anos.

. Chaves - 1971, 1972, 1973, 1974, 1975, 1976, 1977, 1978 e 1979 - 42, 43, 44, 45, 46, 47, 48, 49 e 50 anos.

. Chapolin - 1971, 1972, 1973, 1974, 1975, 1976, 1977, 1978 e 1979 - 42, 43, 44, 45, 46, 47, 48, 49 e 50 anos.

. Programa Chespirito(com "Chaves") - 1980, 1981, 1982, 1983, 1984, 1985, 1986, 1987, 1988, 1989, 1990, 1991 e 1992 - 51, 52, 53, 54, 55, 56, 57, 58, 59, 60, 61, 62 e 63 anos.

. Programa Chespirito(sem "Chaves") - 1993, 1994 e 1995 - 64, 65 e 66 anos.

Atualmente, Chespirito tem 77 anos, fará 78 anos em fevereiro.

Eu acho que ele deveria ter parado de gravar o Chaves no final de 1988, ainda quando tinha 59 anos. Depois que virou sexagenário, a existência do programa "Chaves" ficou totalmente sem sentido, com episódios horríveis, ao contrário do quadro do Chompiras que ficou cada vez melhor.

Link para o comentário

Pois é, ele disse que quando começou o Chaves, já tinha 42 anos. Até meados da década de 80, ainda dava pra disfarçar a idade. depois, ficou impossível.

Não é a toa que Chompiras e Chaparrón são tão bons. São de acordo com a idade dele e dos demais.

Link para o comentário

Uma coisa é verdade: se ele parasse o Chaves lá por 1985, e a série Chespirito fosse até 1995, ao comprar o "Clube do Chaves", o SBT iria querer até onde ainda tivesse Chaves, e o Clube poderia ser um sucesso muito maior, talvez nunca tivesse saído do ar no SBT.

Link para o comentário
Uma coisa é verdade: se ele parasse o Chaves lá por 1985, e a série Chespirito fosse até 1995, ao comprar o "Clube do Chaves", o SBT iria querer até onde ainda tivesse Chaves, e o Clube poderia ser um sucesso muito maior, talvez nunca tivesse saído do ar no SBT.

O menor problema, pra mim, foi a idade, mas claro que conta. Mas se o SBT só escolhesse até 1985 a lista seria bem menor, a dublagem e o desgosto do público seriam os mesmos.

Link para o comentário
Juleu Montesco CH

Uma dúvida que eu tenho:

- Quanto tempo de duração tem o episódio "Uma aula de história"?

Eu baixei aqui duas vezes em sites diferentes e veio o mesmo vídeo, mas acho que tá incompleto. :(

Link para o comentário

Uma curiosidade que muitos fãs tem é quais são os jogadores de futebol citados no idioma original, então vai lá :

Créditos : Antonio Felipe Purcino e Eduardo Rodrigues

fut1.jpg

GOL DA FLORINDA

fut2.jpg

MAGA

QUICO : Eu é que quero ser o Luís Pereira. E se você vai ser o goleiro, suponha que você seja um goleiro.

CHAVES : Então eu sou o Barbiroto. É melhor eu não ser o Barbiroto, é melhor eu ser o Rodolfo Rodriguez. Espera, é melhor que não seja o coiso que eu falei, é melhor que eu seja o João Marcos. Não faz de conta que eu sou o Gilmar, não, é melhor que eu seja o Paulo Vítor.

fut3.jpg

ORIGINAL

QUICO : Yo soy Enrique Borja

CHAVES : Y soy el "Cuáte" Calderón. No, yo soy el "Pichojos" Pérez. No, yo soy el "Hálcon" Peña. No, yo soy "Coruña" Chavarría. No, yo soy el "Gato" Marín.

--

Enrique Borja - já jogou na Copa do Mundo

Pichojos Pérez - jogou no Necaxa

Gustavo "Hálcon" Peña - também esteve na seleção mexicana e hoje é técnico

mex_gustavo_pena.jpg

Manuel "Coruña" Chavarria - jogou no Torreón e no Guadalajara

coruna.gif

Miguel "El Gato" Marín - um dos melhores goleiros mexicanos, era chamado de "El Gato" por sua elasticidade. Jogou no Cruz Azul.

MiguelMarnPerfil280px.jpg

Hugo Sanchéz

hsan.jpg

Luís Pereira

luispereira.jpg

Barbirotto

barbirotto.jpg

Rodolfo Rodriguez

rodolforodrigues.jpg

Paulo Vitor

paulo_victor.jpg

Gilmar

gilmar.jpg

João Marcos

ft_joao_marcos.jpg

Link para o comentário

Essa história de preto e branco eu não entendi direito, são as TV´s que não transmitiam em cores ou só os ricos tinham TV´s coloridas?

Uma dúvida que eu tenho:

- Quanto tempo de duração tem o episódio "Uma aula de história"?

Eu baixei aqui duas vezes em sites diferentes e veio o mesmo vídeo, mas acho que tá incompleto. :(

Se não me engano, quase 22 minutos, eu upei ele completo pro CH FUSION, vê lá;)

Link para o comentário
Juleu Montesco CH
Essa história de preto e branco eu não entendi direito, são as TV´s que não transmitiam em cores ou só os ricos tinham TV´s coloridas?
Uma dúvida que eu tenho:

- Quanto tempo de duração tem o episódio "Uma aula de história"?

Eu baixei aqui duas vezes em sites diferentes e veio o mesmo vídeo, mas acho que tá incompleto. :(

Se não me engano, quase 22 minutos, eu upei ele completo pro CH FUSION, vê lá;)

Eu já virei o site inteiro de cabeça pra baixo, mas não encontrei.

Acesse e note que o episódio consta nas atualizações, mas não consta na página de vídeos. :(

- Se não for pedir muito, poderia me mandar o link? :rolleyes:

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. Professor Inventivo
      136

      O FESTIVAL DA BURRICE (1974)

    2. Melchior CH
      136

      O FESTIVAL DA BURRICE (1974)

    3. Melchior CH
      127

      Dúvidas CH

    4. Melchior CH
      664

      Depósito de Bobagens

    5. Conde Fox Terrier
      664

      Depósito de Bobagens

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...