Ir para conteúdo

COPA DO MUNDO 2010


Barril do Chavinho

Recommended Posts

NOTÍCIAS
FlamenGOL

. Ao fazer um balanço da temporada 2008, Kléber Leite não poupou Joel Santana, que foi dirigir a África do Sul e saiu após a eliminação da Libertadores. O dirigente disse que faltou amizade e lealdade ao treinador e que ele poderia ter ficado no Flamengo até o fim da competição sul-americana.

- Começamos com o ano com um título, tivemos um momento na Libertadores completamente atípico e inesperado. Se o fluxo tivesse seguido normal, se Joel tivesse a amizade e lealdade de ficar, o caminho seria outro. Eram três semanas (para acabar a Libertadores). Ele poderia ter pedido para continuar. O que ele fez comigo eu não faria com ele. É justo seu projeto, mas era para 2010. Ele poderia ter continuado mais. A responsabilidade dessa eliminação tem de ir para a conta dele também - afirmou.


Isso eu concordo. Até porque a África do Sul é sede da Copa. Não custava nada para o Joel ter permanecido no Fla, mas não, fizeram aquela palhaçada toda de jogo de despedida. Agora, o KL e o Clô erraram feio também com o "oba-oba" e o Parreira indicou o Joel pra prejudicar o Flamengo, sabemos que o Parreira é tricolor fanático.

A seleção da África do Sul é tão patética, que acho que não vai passar nem da primeira fase na Copa. A ver...
Link para o comentário
  • Respostas 167
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Chapolin

    93

  • E.R

    14

  • Barril do Chavinho

    14

  • Valette

    6

Usuários que mais postaram nesse tópico

Barril do Chavinho

Acho que o único erro foi o Joel ter dirigido a equipe contra o América, já que estava tudo certo que iria embora, no mais não vejo culpa à ele, e sim à Caio Júnior que escalou o time mal em diversas partidas, também aos jogadores como Jailton que não têm condições de ser titular, e a diretoria que não conseguiu repôr à altura as saídas de Marcinho e companhia.

Link para o comentário

Papá Joel :P

Mas sinceramente, poderia ser o Felipão que nem assim eu acredito nos bafana-bafana na Copa, acho que nem passar da primeira fase irão...

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

Eu acho q o Brasil tem condições de receber uma Copa do Mundo, mas precisa investir, PRIMEIRO, na área de transportes. O Brasil é um país-continental, e sem um sistema ferroviário e metroviário GRANDE e eficiente, não adianta construir ou reformar estádios. O público e as seleções não vão chegar lá, até pq o nosso sistema aéreo já provou q tem problemas sérios e está no limite.

Link para o comentário

Acho que a parte mais avançada do Brasil é em hotelaria, não?

Porque cidades como Rio de Janeiro e São Paulo possui muitos hotéis, acostumados a receber turistas...

Abaixo o Estádio Soccer City, como deverá ficar:

4531-soccercity01.jpg

Estaremos esperando o Maracanã ou outro estádio com arquitetura inovadora também :)

Link para o comentário

Bom, em São Paulo tem uma boa hotelaria também, apesar de não ser uma cidade que recebe tantos turistas como essas do litoral!

Mas trânsito caótica é aqui na terra da boêmia, pelo amor de Deus, quando vou para capital tem que torcer pra não pegar engarrafando, senão... :bispo:

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
NOTÍCIAS
GLOBO ESPORTE.COM

6hihzbc.gif

. Pelé já escolheu sua favorita para o título da próxima Copa do Mundo, em 2010, na África do Sul: a Espanha. Para o Rei do Futebol, a conquista da Eurocopa no ano passado colocou a Fúria ao lado de Brasil, Itália, Argentina e Alemanha na lista de maiores candidatos a levar a Taça Fifa.

4gk7cp.jpg

- Não há segredo. Espanha é favorita para ganhar a Copa em 2010 e ninguém pode negar isso. O jogo e a empolgação da Espanha na Euro foram sentidos por todo o mundo – diz Pelé ao jornal italiano “Gazzetta dello Sport”.


Pronto, já sei qual seleção não vai ganhar a Copa do Mundo. :assobiando:

Os argentinos devem ter se animado ao ver que o Pelé não considerou a Argentina como uma das seleções favoritas.
Link para o comentário
Barril do Chavinho

Segundo Pelé a sensação da Copa de 94 seria Colômbia, de 2002 seria a França (falou de outras, menos Brasil e Alemanha) e 2006 o Brasil...

E deu no que deu, nenhuma emplacou :P

Link para o comentário
  • 10 meses depois...
NOTÍCIAS
Países cabeças de chave da Copa serão conhecidos no dia 2 de dezembro

Segundo jornal “Marca”, Brasil, Espanha, Itália, Alemanha, Argentina, Inglaterra, França e África do Sul estão no primeiro pote

A Fifa vai anunciar em 2 de dezembro, dois dias antes do sorteio dos grupos da Copa do Mundo, as seleções que serão cabeças de chave na África do Sul. Os 32 países serão divididos em quatro “potes” para a formação dos grupos.

Segundo o jornal “Marca”, Brasil, Espanha, Itália, Alemanha, Argentina, Inglaterra, França e a anfitriã África do Sul serão as cabeças de chave do Mundial.

O sorteio será realizado em 4 de dezembro, na Cidade do Cabo. A Fifa leva em consideração a posição no seu ranking mensal e a questão geográfica na hora de dividir as seleções. Um time de cada pote formará os grupos.

Com a classificação do Uruguai, último país a conseguir a vaga na noite de quarta, todos os sete campeões mundiais estarão na África do Sul: Brasil, Uruguai, Itália, França, Inglaterra, Alemanha e Argentina. Mas só a Celeste não será cabeça de chave.

Confira a divisão do “Marca” para o sorteio:

Pote 1 -Brasil, Espanha, Itália, Alemanha, Argentina, Inglaterra, França e África do Sul
Pote 2 –Holanda, Portugal, Eslovênia, Suíça, Grécia, Sérvia, Dinamarca e Eslováquia
Pote 3 – Costa do Marfim, Gana, Camarões, Nigéria, Argélia, Paraguai, Uruguai e Chile
Pote 4 –Japão, Coreia do Sul, Coreia do Norte, Austrália, Nova Zelândia, Estados Unidos, México e Honduras
Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/0,,MUL1397219-9842,00-FIFA+VAI+ESTUDAR+PROPOSTA+DA+IRLANDA+PARA+QUE+A+COPA+DO+MUNDO+TENHA+SELECOE.html

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/0,,MUL1394313-9842,00.html

NOTÍCIAS
. Joel Santana, ex-técnico da África do Sul, reforça o time de comentaristas da Globo. Na sexta, após sorteio dos grupos da Copa, estará em um programa de análise que a emissora emendará na transmissão, com Falcão, Júnior e Casagrande.

4 de dezembro, às 15h30 ao vivo na Globo sorteio dos grupos da Copa 2010.

4 de dezembro, às 15:00 no canal ESPN Brasil vai acontecer o sorteio dos grupos da Copa 2010.

Link para o comentário

Segundo Pelé a sensação da Copa de 94 seria Colômbia, de 2002 seria a França (falou de outras, menos Brasil e Alemanha) e 2006 o Brasil...

E deu no que deu, nenhuma emplacou :P

Então tomara que quebrem esse tabu ("Quem foi que quebrou o tatu??" :P ), pois eu tô torcendo prá Espanha e acho que eles são sim os melhores. E nem quero que o Brasil ganhe, pois senão fica naquela melação toda... :rolleyes:

E tomara que aceitem mesmo a Irlanda, pois o que fizeram com ela foi pura sacanagem!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...