Ir para conteúdo

ESPANHA campeã da UEFA Euro 2008


E.R

Recommended Posts

6u8kwp0.jpg

Seleções classificadas para a EURO 2008 :

4pm8aab.gif

. Alemanha

6cqi88i.gif

. Áustria

6gtijqw.gif

. Croácia

6hihzbc.gif

. Espanha

6bn64oi.gif

. França

6fjm05k.gif

. Grécia

63sok2f.gif

. Holanda

68an986.gif

. Itália

63czvw8.gif

. Polônia

4lpdqb7.gif

. Portugal

535xgs6.gif

. República Tcheca

544gu2r.gif

. Romênia

4rbs9p0.gif

. Rússia

4z9fp1s.gif

. Suécia

6fj1jmb.gif

. Suíça

682oyuo.gif

. Turquia

--

n5hgz6.jpg

FLÁVIO RICCO - CANAL 1

4vrdb4n.gif

. O site da Uefa - União das Associações Européias de Futebol - anunciou ontem, de forma oficial, a compra pela Record da Eurocopa 2008. São direitos exclusivos para a televisão aberta.

. O sorteio para a composição dos grupos será em Lucerna, no próximo domingo. A competição, que se realiza a cada 4 anos, reunindo as 16 principais seleções do Velho Continente, vai acontecer na Áustria e Suíça em junho.

Editado por E.R
Link para o comentário
  • Respostas 169
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • E.R

    38

  • Joel

    20

  • Barril do Chavinho

    17

  • Caterpie CH

    13

Usuários que mais postaram nesse tópico

Os grupos da Eurocopa foram sorteados hoje :

GRUPO A

6fj1jmb.gif

. Suíça

4lpdqb7.gif

. Portugal

682oyuo.gif

. Turquia

535xgs6.gif

. República Tcheca

GRUPO B

6cqi88i.gif

. Áustria

4pm8aab.gif

. Alemanha

6gtijqw.gif

. Croácia

63czvw8.gif

. Polônia

GRUPO C

68an986.gif

. Itália

63sok2f.gif

. Holanda

6bn64oi.gif

. França

544gu2r.gif

. Romênia

GRUPO D

4z9fp1s.gif

. Suécia

6fjm05k.gif

. Grécia

6hihzbc.gif

. Espanha

4rbs9p0.gif

. Rússia

--

. A Alemanha agora tá mais favorita do que nunca, caiu no grupo mais fácil.

. Espero que a França não passe nem da primeira fase. :brucelee:

Link para o comentário
Barril do Chavinho

Com certeza a Alemanha já está nas quartas - a Cróacia deve eliminar a Austria e passar também, e o Grupo C é o grupo da morte com as atuais campeã e vice da Copa do Mundo, e com Holanda que é sempre forte e vem de uma semi final na Euro 2004. E a Romênia balanceiará o grupo, apesar de ter ido mt bem nas eliminatórias...

Felipão vai ter tarefa dificl, porque além deles a Suiça praticamente tem obrigação de passar a 2ª fase como pais sede, e a Turquia é sem comentários... sempre surpreende... e a Republica Tcheca tem um timaço... Nedved, Cech e Rosicky comandam...

A Grécia como atual campeã tem que pelo menos passar a próxima fase, e tomara q eliminem a pipoqueira Espanha...

Alguns estádios que serão utilizados na Euro 2008:

Suíça

zurich_letzigrund1.jpg

geneve_stade1.jpg

Áustria

klagenfurt_arena.jpg

innsbruck_tivoli1.jpg

salzburg_stadion.jpg

Link para o comentário

Meus palpites:

GRUPO A

Grupo forte, não o da morte (claro, isso é relativo, sempre classificam os grupos da morte pelo NOME que a seleção tem ¬¬). Na minha opinião, Portugal e Suíça se classificam.

A Turquia há algum tempo não apresenta seu futebol digno do 3° lugar na Copa de 2002, e a República Tcheca, eu sempre a vejo como um cavalo paraguaio ou um carro velho (muito arranque e só).

GRUPO B

O grupo mais simples, uma baba pra Alemanha.

Alemanha e Croácia; a Áustria nunca teve um futebol empolgante (vide as fraquissimas atuações em 1998 na França) nem jogadores de grande destaque; a Polônia pra mim não fede nem cheira nunca.

GRUPO C

Grupo da Morte (e queriam o quê hein? A atual campeã do mundo; a atual vice campeã do mundo; e uma seleção que sempre empolga os entusiastas do futebol moderno num local só...). Claro, a Romênia de intrusa aí no meio, bem que podia ter uma Suécia no lugar dela, já que sem Hagi, Filipescu e outros, a Romênia é só um time dos balcãs sem nada a mais. Mutu, Radoi e Lobont não resolverão nada xD

Itália e Holanda na próxima fase.

GRUPO D

O grupo da zebra.

A Grécia já aprontou bastante na última Eurocopa, mas eu acho que dessa vez, só vai confirmar a tese de que foi uma grande zebra mesmo. Aposto na Rússia, como uma favorita a zebra pra ano que vem.

Espanha e Rússia na próxima fase.

Link para o comentário

Cidades Sedes

AUT.gif

Áustria

- Viena (Ernst-Happel-Stadion)

446176_mediumlandscape.jpg

446177_mediumlandscape.jpg

Capacidade: 50 mil

- Klagenfurt (Wörthersee Stadion)

em construção

510817_mediumlandscape.jpg

510818_mediumlandscape.jpg

Capacidade: 30 mil

Pertence ao FC Kärtnen

- Innsbruck (Stadion Tivoli NEU)

446159_mediumlandscape.jpg

446162_mediumlandscape.jpg

Capacidade: 30 mil

Pertence ao FC Wacker Tirol

SUI.gif

- Zurique (Letzigrund Stadion)

315900_mediumlandscape.jpg

510828_mediumlandscape.jpg

Capacidade: 30 mil

Pertence ao FC Zürich e Grasshopper

- Basileia (St. Jakob-Park)

611662_mediumlandscape.jpg

532044_mediumlandscape.jpg

Capacidade: 40 mil

Pertence ao FC Basel e Basel United

- Berna (Stade de Suisse Wankdorf)

611663_mediumlandscape.jpg

446148_mediumlandscape.jpg

Capacidade: 32 mil

Pertence ao BSC Young Boys

- Genebra (Stade de Genève)

315895_mediumlandscape.jpg

446102_mediumlandscape.jpg

Capacidade: 30 mil

Pertence ao Servette FC

====

Ainda tem Salzburgo, na Áustria, mas não encontrei fotos nem informações de que estádio será utilizado lá.

Link para o comentário

4z9fp1s.gif

. Eu aposto minhas fichas na Suécia do craque Ibrahimovic no Grupo D. A Suécia vai longe nessa competição, pode complicar até a vida da Itália.

4pm8aab.gif

. E a Alemanha é favoritíssima ao título. Espero que Portugal fique em primeiro em seu grupo, para evitar um confronto prematuro entre alemães e portugueses.

Link para o comentário

Grupo A

Vai ser um grupo complicado e eu não aposto em ninguem pois esta muito equilibrado.

Grupo B

Alemanha e Croacia são as que tem mais chances de classificação.

Grupo C

Outro grupo bastante complicado.

Grupo D

Suécia e Espanha tem tudo pra se classificarem.

Pelo futebol que vem mostrando atualmente, Alemanha e Italia tem tudo pra chegar as finais.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

68an986.gif

8bzp5eh.jpg

. O técnico da seleção da Itália, Roberto Donadoni, admitiu que está de olho no atacante brasileiro Amauri, do Palermo, que está próximo de obter a cidadania italiana e é opção para o ataque da Azzurra. "É um atacante completo, que tem boa técnica, sabe conduzir a bola, tem força física e é bom de cabeça. É um senhor jogador", disse o técnico, em entrevista publicada nesta terça-feira pelo jornal italiano Corriere dello Sport.

"Acompanho sua carreira há bastante tempo. Joguei contra ele há três anos e fiquei surpreso, e agora ele evoluiu ainda mais", completou o técnico. Amauri tenta a cidadania italiana para permitir a contratação de mais um estrangeiro pelo Palermo, mas não descartou a possibilidade de defender a Itália se fosse convocado, embora tenha dito que preferia "atuar pela equipe do País onde nasci", em entrevista.

--

O passe que o Amauri deu para um gol contra a Fiorentina na semana passada foi genial.

Link para o comentário

Num país como a Itália, que tem tantos bons atacantes ... Querer o Amauri pro ataque? Ah, esse Donadoni tá de palhaçada comigo...

Tem o Luca Toni, que é um goleador nato.

Del Piero, que tem grande experiência.

Di Natale e Quagliarella, que tão jogando pra cacete na Udinese.

Iaquinta, Gilardino, Ventola, Acquafresca...

¬¬'

Link para o comentário

Ah, eh um dos meus campeonatos favoritos!

Eu lembro que tenho gravado a final de Portugal e Grecia! xP

Eu axo que esse ano quem ganha eh a Alemanha.

Link para o comentário

4vrdb4n.gif

No vídeo da programação de 2008, a Record confirmou que vai transmitir - com exclusividade na TV aberta - a Euro 2008.

86ez7nr.jpg

Os locutores deverão ser Éder Luiz e Maurício Torres. Resta saber quais serão os comentaristas ? Será que tem chance do Juarez Soares comentar ?

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

Datas e horários das partidas da primeira fase

6u8kwp0.jpg

SÁBADO ( 07/06/2008 )

13:00 Suíça x República Tcheca

15:45 Portugal x Turquia

DOMINGO ( 08/06/2008 )

13:00 Áustria x Croácia

15:45 Alemanha x Polônia

SEGUNDA ( 09/06/2008 )

13:00 França x Romênia

15:45 Holanda x Itália

TERÇA ( 10/06/2008 )

13:00 Espanha x Rússia

15:45 Suécia x Grécia

QUARTA ( 11/06/2008 )

13:00 Portugal x República Tcheca

15:45 Suíça x Turquia

QUINTA ( 12/06/2008 )

13:00 Alemanha x Croácia

15:45 Áustria x Polônia

SEXTA ( 13/06/2008 )

13:00 Itália x Romênia

15:45 Holanda x França

SÁBADO ( 14/06/2008 )

13:00 Suécia x Espanha

15:45 Grécia x Rússia

DOMINGO ( 15/06/2008 )

15:45 Suíça x Portugal

15:45 Turquia x República Tcheca

SEGUNDA ( 16/06/2008 )

15:45 Áustria x Alemanha

15:45 Croácia x Polônia

TERÇA ( 17/06/2008 )

15:45 Itália x França

15:45 Romênia x Holanda

QUARTA ( 18/06/2008 )

15:45 Espanha x Grécia

15:45 Rússia x Suécia

Link para o comentário
Barril do Chavinho

Que bom que a Rede Record vai transmitir, acho que eles vão contratar algum comentarista, ou então vão usar o Caprioti e o Elber - que até que não é de todo mal, ele pelo menos nas Champions entende sobre os times tal e tal...

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
NOTÍCIAS
CARLOS EDUARDO FREITAS - TRIVELA

4pm8aab.gif

. Parece ter virado um consenso: a Alemanha é a grande favorita à conquista da Eurocopa este ano, na Áustria e na Suíça. Os argumentos – todos corretos – dão conta de que o Nationalelf foi um dos que menos mudou desde a disputa da última Copa do Mundo, em que, inclusive, foi muito bem. Se o técnico saiu, seu auxiliar, Joachim Löw, foi efetivado e a filosofia de trabalho se manteve. E, graças ao trabalho de Jürgen Klinsmann e de Rudi Völler, seu antecessor, há jogadores jovens com experiência o suficiente para segurarem a onda de jogar pela seleção, algo quase inimaginável dez anos atrás, quando se aproximava do fim a era Matthäus.

Pelo que se viu no jogo contra a Áustria, anfitrião da Euro e cabeça de chave do grupo dos alemães, nesta quarta-feira, apesar da vitória por 3 a 0, não são poucos os problemas que precisarão de solução até o começo de junho.

O primeiro deles diz respeito ao camisa 1. Löw já confirmou que Lehmann, Hildebrand e Enke serão seus goleiros. Se conseguiu evitar a pressão gerada na última Copa do Mundo, quando houve um incidente nacional para se discutir quem, entre Lehmann e Kahn, deveria ser o titular. Desta vez, porém, o tiro parece ter saído pela culatra. Afinal, o preferido do treinador jogou não mais do que cinco partidas oficiais na temporada pelo Arsenal, onde perdeu o lugar para Almúnia. Muito se especulou sobre sua volta à Bundesliga, com o intuito de ganhar ritmo de jogo, o que não aconteceu. Contra os austríacos, Lehmann foi exigido e mostrou tudo aquilo que se esperava de um goleiro em sua situação: um péssimo rendimento. Saiu mal nas bolas, seus reflexos estavam aquém daquilo que se conhece dele. Um desastre, enfim.

Entre os titulares que começaram a partida no Ernst-Happel-Stadion, além de Lehmann, outros dois jogadores estavam completamente fora de ritmo. O mais notável foi Schweinsteiger, cada vez mais reserva do Bayern de Munique. Além dele, Michael Ballack, que fez sua primeira partida pela seleção em quase um ano, depois de completada a recuperação de sua contusão. O camisa 13, aliás, deu a impressão, durante o jogo, de ser um outro jogador que não o capitão do time tamanha era sua falta de entrosamento com os demais.

Como Ballack e Schweinsteiger, há uma lista ainda maior de jogadores que foram peças importantes no Mundial que estão completamente fora de ritmo. Caso de Christoph Metzelder, reserva no Real Madrid, e Lukas Podolski, terceira, às vezes quarta, opção para o ataque do Bayern. Mais próximo do caso de Ballack está Torsten Frings, praticamente dono do meio-de-campo do Werder Bremen e da seleção, brigando contra contusões há quase um ano.

Em outras palavras: seis jogadores importantes na última Copa do Mundo estão sem condições ideais de jogo. A situação exige alguma atenção por parte da comissão técnica. Tempos atrás, seria o caso de prever um fracasso em solo austríaco e suíço. Talvez, ligar o sinal vermelho. Desta vez, entretanto, as alternativas inspiram confiança. Portanto, é só o sinal amarelo que está ligado.


--

68an986.gif

Com a vitória da Itália sobre Portugal em um amistoso nessa semana, passo a rever os meus conceitos e agora, aponto a Itália como favorita, seguida por Alemanha e França.
Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. marlonch2007
      481

      Dubladores CH

    2. Conde Fox Terrier
      133

      O FESTIVAL DA BURRICE (1974)

    3. Chapolin
      322

      UEFA Champions League

    4. Chapolin
      133

      O FESTIVAL DA BURRICE (1974)

    5. Homessa
      661

      Depósito de Bobagens

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...