Ir para conteúdo

01/12/2007 - Chega ao fim, oficialmente, o Casa CH!


Rapha

Recommended Posts

  • Respostas 36
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Reverendo Majo Jojo

    5

  • Eduardo Godinez

    5

  • Gustavo Alves

    2

  • Rapha

    2

Usuários que mais postaram nesse tópico

O problema não é Webmaster, o problema é o que o site deveria voltar do 0. Todos os vídeos, basicamente, foram perdidos, a base de dados aparenta estar corrompida, não estamos com um Servidor pro site, e ninguém da atual equipe tá com tempo ou então motivado pro site. O pessoal há muito vem conversando e ontem tudo se resolveu e sim, o site acabou.

Link para o comentário

Graças ao meu tempo no Casa CH consegui conhecer melhor grandes parceiros do meio CH, como o Will, o sPiDeR e o Seu Ramón. Foi um bom site, e teve seus bons momentos.

Parabéns a todos!

Link para o comentário

Sábia decisão, o site nem tinha clima para continuar. Realmente estava rídiculo.

Creio que o conteúdo altamente valioso que o Casa possuía poderia ser agregado a outro portal, a doação é sempre interessante!

Temos o Eduardo Godinez que está precisando de ajuda com algumas seções para a super volta do EL CHAVO BRASIL em 2008.

Seria uma boa...

Link para o comentário
Até eu já trabalhei no Casa CH como colaborador enviando fotos para o Adriano...

Infelizmente esse é um problema não só do Casa CH mas também muitos outros que, por ora ainda estão vivos, porém sem atualizações, caso do Clube do Chaves e do Vila....

De 3 anos para cá o Meio Ch evoluiu muito e tudo o podia ter sido retirado da série retiramos, e quase nada sobrou. Uma reflexo disso é os fóruns CH, que com poucos assuntos ainda, tem que socorrer para as áreas Off-topic... Por isso acho que apenas 5 sites devem continuar: CHBR, Point do Chaves, Turma CH, Site do Chaves e Turma do Chaves... o resto deveria se juntar e integrar um pouco da equipe de cada um ajudando, para não deixá-los morrer também...

Concordo na parte sobre a "Decadência do forum" em função dos poucos assuntos q tem pra se tratar, antigamente, mtas coisas eram novas e isso rendia mais, hj os tópicos se baseiam nas exibições do sbt e suas constantes reclamações, ou coisas q naum sao relacionadas à série em si, mas a coisas sobre os atores em outros trabalhos

Link para o comentário

Decisão difícil, acredito. Justamente ontem eu conheci pessoalmente o El Jaimito e o Spider e eles me falaram da decisão. Uma pena. Adorei trabalhar no Casa. =]

Link para o comentário
Reverendo Majo Jojo

Calmaê, não me interpretem mal. O Rapha foi esforçado, aprendeu coisas novas para reerguer o site. Mas as dificuldades e falta de experiência pesaram demais.

Se eu fosse o Godinez pegava essa marca aí. Pedia licença, para ser diplomático, e depois mandava ver :assobiando:

Link para o comentário

Nunca vou esquecer esse site.

Em 2003 havia um projeto para a criação de um grande site no meio CH. Na época os maiores webmasters estavam na equipe. O Racha era um dos lideres desse projeto e um dia ele me chamou para fazer parte desse projeto. Eu seria um dos webmasters. Na época eu fiquei feliz pra caramba, eu não era ninguém no meio CH e derrepente ganhei uma chance para participar de um site CH. Era como um sonho pq desde 2000 eu era fã do site ChespiritoWeb, eu sempre me espelhava nele.

Infelizmente o projeto não deu certo, havia muitas “estrelas” na equipe e tava muito enrolado. Fiquei meio chateado com isso, mas na mesma semana do cancelamento o meu amigo AdrianoSurubim me falou que estava planejando as escondidas um novo site. O nome era Ch Virtual. Estavam nesse projeto o Adriano e o El Jaimito. Eles já tinham feitos alguns testes mas por falta de conteúdo o projeto estava parado. Então ele me chamou para a gente começar do zero. Falei para ele que CH Virtual era um nome muito feio e ele me deu uma semana para pensar em um novo nome. Inspirado na Casa dos Chavesmaníacos eu pensei em Casa CH. O Adriano e o Jaimito gostaram e assim ficou. Como já era final de ano a gente pensou em estrear o site dia 01/01/2004. Não deu certo pq a gente queria fazer algo legal, bem feito.

Durante esse tempo apareceu o antigo usuário do FUCH Matadouro. Ele nos chamou para fazer parte do site dele (não lembro o nome) que estava fora do ar. Como a gente já estava criando o Casa CH, chamamos ele para fazer parte da nossa equipe e ele gostou da idéia.

Faltava também um colunista. O Iuri era um dos melhores usuários do FUCh na época e felizmente ele aceitou meu convite.

Trabalhamos muito, enrolamos muito, problemas aconteceram e etc, mas dia 08/05/2004 o Casa CH estava no ar.

Era um projeto secreto, a gente só revelou ao público uma semana antes do lançamento. Na época existia muito preconceito com os sites novos. Quando eu divulguei alguns não gostaram da idéia e outros até apoiaram.

No dia da estréia, tudo pronto, o Adriano e eu estava bem nervosos e então eu entrei no FUCH e postei... (pior que deu até erro no fuch e atrasou mais a minha postagem, o Adriano estava ficando maluco com o atraso huhuAhuahuAHuahuhauAHuUAua).

Foi fantástico, todo mundo elogiou nosso trabalho, o site era inédito. Tinha um conteúdo bem original.

E com essa motivação a gente dedicou parte do nosso tempo livre trabalhando no site.

O site era atualizado todas as semanas (ou quase todas semanas). Nessa época chegava na equipe o colunista Seu Ramón.

A gente não tinha vídeos e praticamente nenhuma estrutura, a gente só tinha a nossa criatividade.

Em 2005 a gente já tinha conquistado nosso lugar, era hora de crescer. Fizemos investimentos altos. Houve a fusão com o ótimo site do Valette (foi a melhor coisa que aconteceu, o site ganhou muito conteúdo de primeira), tb começamos a pagar um grande host, fizemos muitas contratações e o principal, muito trabalho. Em 2005 o Adriano trouxe para o site o Wilsinho, que resolveu nossos problemas com o designer.

2005 o site arrebentou, ganhamos todos os prêmios da época e as visitas estavam começando a crescer de verdade.

Nessa época o Adriano já não podia ter a mesma participação no site como ele tinha em 2004 devido aos estudos.

Eu trabalhei muito por quase 2 anos seguidos. Em 2005 todos os finais de semana eu ficava me dedicando ao Casa CH e por causa disso houve um desgaste natural de minha parte. Eu não estava me sentindo bem pq queria aproveitar melhor meus finais de semana e resolvi me afastar do site. Isso foi em Novembro de 2005.

Depois disso eu só fiz algumas coisas pelo site. A segunda baixa foi a mudança de host. Saímos do nosso host pago e fomos para um host mais limitado, fruto de uma parceria. Também resolvemos mudar nosso endereço como tentativa de aumentar mais as visitas.

2006 foi um ano de muitas trocas de hosts, desmanche da equipe etc. O Will sozinho não podia fazer nada. A gente só tinha uma ou outra atualização.

Meses depois o Rapha assumiu o Casa CH e deu um novo animo ao site.

2007 podia ser o ano da volta dos velhos tempos do Casa CH. Podia, mas aconteceram grandes problemas com nossos hosts, estava muito difícil para montar uma nova equipe e o Rapha não pode continuar firme no site. A gota d´aguá foi o host deletar todo nosso conteúdo.

E agora acabou mesmo.

Eu ainda acho que um dia dá para voltar, não comigo ou com a antiga equipe, mas com gente nova. O maior problema de todos é que não é fácil montar uma boa equipe hj. De qualquer jeito estamos com todo nosso conteúdo guardado.

Pelo carinho que tenho pelo Casa CH, eu não aceitaria uma fusão. O Will, o Rapha, o Adriano e o Jaimito tb não. Por isso decidimos acabar.

Contei um pouco da minha parte hehe, esse Casa CH tem muita história. Todo mundo que trabalhou no site tem algo para contar.

O melhor de tudo foi que no site valeu muito a nossa amizade. Uma grande união. Até hoje a gente se reune no MSN para bater papo. Nunca tivemos problemas de relacionamento na equipe, pelo menos na minha época. O maior que teve foi os rolos do Rapha com o Luiz, mas ai é outra história. :P

Adeus Casa CH, espero um dia vê-lo novamente.

Link para o comentário

Uma pena mesmo... Lembro-me quando o site surgiu, logo gostei muito. E a primeira sugestão que dei ao pessoal foi trocar a fonte Times New Roman (feia em páginas de Internet) por Verdana. A galera concordou e fez a troca. Logo vi que o site seria muito bem comandado. Infelizmente problemas nos servidores (os gratuitos são um desastre) e a ausência de uma numerosa equipe para mantê-lo de pé com a diversidade de conteúdos hoje imprescindível para um site CH provocam o fim deste grande site. Bem, bola pra frente!

Link para o comentário
Calmaê, não me interpretem mal. O Rapha foi esforçado, aprendeu coisas novas para reerguer o site. Mas as dificuldades e falta de experiência pesaram demais.

Também acho, o Rapha tinha tudo pra fazer um excelente trabalho, pra colocar o Casa CH no topo mesmo, pelo que vimos nas tentativas de voltar com o site, seria um espaço muito agradável de se visitar.

Mas se não acabou por acontecer, paciência.

Se eu fosse o Godinez pegava essa marca aí. Pedia licença, para ser diplomático, e depois mandava ver :assobiando:

Ah, mas tudo eu, tudo eu hein!?

¬¬

hauhuhau

Link para o comentário

Uma pena o site acabar, tinha muita tradição no Meio CH.

Concordo com o Reverendo, juntem a equipe do El Chavo com a do Casa CH e formem um site só.

;)

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...