Ir para conteúdo

A CHIQUINHA EM APUROS


E.R

Recommended Posts

A CHIQUINHA EM APUROS

apuros2.jpg

Aqui vai um pequeno resumo do filme “A Chiquinha em Apuros”, protagonizado pela personagem de Maria Antonieta de las Nieves, que inclusive citou este filme em sua entrevista para o extinto programa de TV “Falando Francamente”, lembram?

apuros1.jpg

Eu comprei este filme com um dos melhores vendedores de episódios CH que existe hoje em dia, o Ademar Mariotto, de Bauru (SP). Eu recomendo porque, além de fazer um preço justo, ele entrega rápido.

Bom, vamos ao que interessa, sinopse e descrições :

Uma senhora muita rica decide, em seu testamento, que quem ficar com um anel, quando ela morrer, vai herdar sua fortuna. Seu parente mais próximo é um mafioso, que quer a jóia a qualquer custo.

O ônibus no qual Chiquinha estava faz uma parada numa rua. Ela salta do ônibus e arruma muitas confusões na praça. Numa delas, acaba fazendo com que vários doces de uma barraquinha caiam no chão. Então, o vendedor acaba obrigando-a a arrumar tudo, e, enquanto ela faz isso, o ônibus vai embora e Dona Neves não percebe nada, pois está dormindo.

apuros3.jpg

Dona Neves e sua biscaneta, a Chiquititinha

apuros4.jpg

Chiquinha, perdida, acaba encontrando um mendigo, que diz saber onde encontrar comida: num esconderijo secreto do mafioso (parente da dama fina, dona do anel). Chiquinha entra neste lugar e acaba pegando algumas maçãs, inclusive uma bem vermelha, que lhe chama a atenção e que ela guarda em seu bolso.

Enquanto isso, a bisavó da Chiquinha acorda e pergunta para o motorista do ônibus, um ator muito parecido com o americano Paul Giamatti – do filmes “Sideways” e "A Luta pela Esperança" –, que diz para ela não se preocupar, pois o ônibus vai parar de novo no lugar onde Chiquinha se perdeu. Precavida, Dona Neves compra um despertador e um galo, batizado de “CHENCHO”, para acordá-la quando o ônibus voltar à estação.

Bom, realmente Chiquinha fica em apuros no filme, pois os bandidos a pegam, e ela só consegue escapar do esconderijo despistando um deles, o mais bobo dos bandidos – aliás, o melhor ator do filme – brincando de esconde-esconde com ele. Mas os ladrões são persistentes, e a perseguem por todos os lugares, inclusive em um restaurante, onde Chiquinha foi obrigada a limpar os pratos por ter comido sem pagar a conta.

Cheia de medo, a Chiquinha acaba indo parar numa igreja, onde é bem acolhida e ganha um pirulito. O mascote da paróquia é uma cabra e a nossa heroína chega a lamber um pirulito junto com o animal.

Grata, a Chiquinha dá a maçã que roubou ao padre. Detalhe: os bandidos acreditam que o anel está dentro desta maçã.

Já à vontade na igreja, Chiquinha resolve se passar por um menino só por brincadeira e inclusive chega a fazer a coleta de dinheiro da missa caracterizada assim. Nesta coleta, tem um menino pão-duro, muito parecido com o Nhonho, inclusive na maneira de chorar, que acaba levando a pior com a Chiquinha, que consegue algumas moedas dele.

A protagonista do filme é levada pelo padre para um convento para ficar com umas freiras até reencontrar sua bisavó. As irmãs resolvem fazer uma quermesse, onde tem a festa da pichorra, e, em uma cena, a levada Chiquinha acaba batendo em uma das pichorras e jogando algumas freiras dentro de uma fonte com água, aí quando a madre superiora vai ver o que tinha acontecido, Chiquinha, quando lhe explica, acaba jogando-a dentro da fonte, mas, depois, todas as religiosas puxam a menina para dentro d’água, e ela começa a chorar.

“A Chiquinha em Apuros” tem um momento musical também, quando Chiquinha canta aquela música em que todos tem que dormir, já vista em uma cena do programa da personagem, no “Falando Francamente”.

No clímax do filme, buscando escapar dos bandidos, Chiquinha, num “momento Arnold Schwarzenegger”, sobe numa roda gigante em movimento e acaba caindo em cima de uma barraquinha, felizmente, sem ferimentos.

No desfecho da trama, o sacerdote revela que comeu a fruta que Chiquinha lhe deu, mas depois descobrimos que a maçã onde colocaram o anel ficou dentro de uma fruteira da casa da senhora rica. Dona Neves finalmente reencontra sua “biscaneta” e revela à grã-fina que ela é tia da Chiquinha. Comovida, ela resolve doar a jóia para a igreja, num gesto de caridade.

A melhor cena de “A Chiquinha em Apuros”, na minha opinião, é quando a freira mais bondosa de todas pergunta a Chiquinha onde estão seus pais. Aí ela diz que sua mãe não sobreviveu ao parto e, quando vai falar de seu pai, se emociona e fala: “O meu papaizinho lindo, meu amor está no céu, com os anjinhos”. Aí, ela chora e a freira a consola, dizendo que, se ela quiser, ela pode ser sua “biscavó” postiça. As duas se abraçam e vão dormir.

Bom, aí estão as descrições de algumas cenas do filme. Agora vai a minha opinião sincera: o filme vale mais por curiosidade do que por qualquer outra coisa.

Link para o comentário

Aff, só pelas fotos dá pra notar que o filme é ridículo, e jogar a Dona Neves ae é o c*mulo de malandragem, eu no lugar de Chespirito, processava também!

Link para o comentário
Aff, só pelas fotos dá pra notar que o filme é ridículo, e jogar a Dona Neves ae é o c*mulo de malandragem, eu no lugar de Chespirito, processava também!

Já sabemos que ele perdeu a causa, a personagem é dela, pô!

Então o episódio "Ser Pequeno Tem Suas Vantagens" também é malandragem.

O filme deve ser bem ruinzinho, mas vale a curiosidade.

Link para o comentário
  • 15 anos depois...
  • 8 meses depois...
  • 4 meses depois...

Agora que o SBT está interessado em comprar filmes CH, bem que a emissora podia comprar "A Chiquinha em Apuros" e mandar dublar para exibir na TV aberta.

Ainda mais porque a Maria Antonieta voltou a ter um bom relacionamento com a família do Chespirito.

Link para o comentário
Melchior CH

Dizem que o filme vem no pacote quando compram a série, é verídico isso?

  • Curtir 1
Link para o comentário
gustavo lins
Em 12/05/2007 às 00:31, Don Juan Thiago disse:

Já sabemos que ele perdeu a causa, a personagem é dela, pô!

Então o episódio "Ser Pequeno Tem Suas Vantagens" também é malandragem.

O filme deve ser bem ruinzinho, mas vale a curiosidade.

Perdeu por que ela agiu de má fé registrando a personagem quando viu que o registro de Chespirito tinha vencido...

Em 13/05/2007 às 02:13, Don Juan Thiago disse:

Ora, se aproveitar a Dona Neves é malandragem, aproveitar o Chaves também é.

;)

Chespirito liberou a produção desse filme...

  • Curtir 1
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. E.R
      44

      Libertadores 2024

    2. E.R
      94

      Xuxa

    3. E.R
      416

      TECNOLOGIA

    4. E.R
      362

      Sonic The Hedgehog

    5. E.R
      2428

      Fotos CH

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...