Ir para conteúdo
sPiDeR

Pica Pau

Recommended Posts

Raphael    4319
Raphael

É necessária pois é a original, nós é que não estamos acostumados com ela pois desapareceu em mil novecentos e bolinha.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Usagi chan    1473
Usagi chan

@Raphael @Professor Inventivo Eu não sabia que que existia essa dublagem, eu quis somente fazer uma brincadeira com a frase classica :P

Cara, eu me lembrava de alguns episódios do pica pau, e não acredito que eu tenha visto esse episódio antes, quando criança, se eu fosse pequena com certeza teria ficado assustada com a cena do personagem com essa cara do coisa ruim, ela é realmente sinistra. 

Compartilhar este post

Link para o post
Professor Inventivo    1832
Professor Inventivo
26 minutos atrás, Usagi chan disse:

@Raphael @Professor Inventivo Eu não sabia que que existia essa dublagem, eu quis somente fazer uma brincadeira com a frase classica :P

Cara, eu me lembrava de alguns episódios do pica pau, e não acredito que eu tenha visto esse episódio antes, quando criança, se eu fosse pequena com certeza teria ficado assustada com a cena do personagem com essa cara do coisa ruim, ela é realmente sinistra. 

Essas primeiras dublagens são do início dos anos 60, essa aí deve ter desaparecido na época do incêndio da TV Record. 

Esse episódio era exibido no SBT no extinto programa Sérgio Mallandro, eu me lembro de ter assistido. 

Compartilhar este post

Link para o post
Raphael    4319
Raphael

É incrível como esses filhos de uma p*** da Record não passam "A Maçã do Andy" completo, só nesse ano o episódio passou umas 6 vezes e todas sem o trecho musical. Já podemos dizer que essa edição com corte é fixa, não está com jeito que vai passar com a música algum dia.

-----------

Chamada anunciando desenhos no Sbt e mostrando cena do perdido "Os Três Pica Paus":

Compartilhar este post

Link para o post
Marcelo Jungbluth    328
Marcelo Jungbluth

Será que o SBT colocou ao ar esse episódio perdido?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
El Chavo Arachán    141
El Chavo Arachán
5 minutos atrás, Marcelo Jungbluth disse:

Será que o SBT colocou ao ar esse episódio perdido?

Por lógica se supone que la SBT exhibió ese episodio en los años 80 y 90, porque recibieron los programas integrales del estudio de doblaje.

Compartilhar este post

Link para o post
Usagi chan    1473
Usagi chan

Recentemente eu estava vendo um video do canal "Você não sabia" e o Andrei Bedene deu umas noticias sobre o filme do Pica Pau. Parece que somente no Brasil é que ele irá passar nos cinemas, por que no resto do mundo irá ser lançado direto em DVD, especialmente por que o personagem não faz muito sucesso no exterior, e nos estados unidos ele nem é mais exibido na TV, isso dês nos anos 80.  E ele deu uma curiosidade, isso não é inédito, lá no México o Manda Chuva é popular e teve esse mesmo tratamento, sendo exibido nos cinemas de lá e nos outros países direto em DVD.  O Andrei também disse que acredita que o filme do Pica Pau provavelmente será uma comédia pastelão estilo sessão da tarde, ou seja ele não espera mais que isso e provavelmente muitos fãs também pensam assim.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Mike Patton    430
Mike Patton

Pelo trailer já dá pra ver que o filme não vai ser lá essas coisas. E pelo que eu me lembro, o filme do Manda Chuva foi lançado nos cinemas aqui do Brasil. 

O ideal seria fazer um daqueles filmes só pra tv, sem essas bobagens de live action, só a animação mesmo, assim como estão fazendo com Hey Arnold (não lembro se postei aqui, mas vai sair um filme novo deles esse ano).

Compartilhar este post

Link para o post
Marcelo Jungbluth    328
Marcelo Jungbluth

Sabem aquele canal "oficial" que está postando vídeos do Novo Pica-Pau em HD? Agora ele começou a upar os vídeos da era clássica:

Tá certo que a animação está meio travada, mas dou destaque a chamada do episódio seguinte. Espero que o canal poste mais vídeos e assim podem aparecer mais chamadas novas ou com dublagens diferentes.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
leloedi    296
leloedi

Esse canal deve ser de algum estagiário da Universal brasileira.

O video ta travando pois está em 24 quadros por segundo (QPS). A fonte original (neste caso os shows) devem estar em 60qps.

E vou pedir pro canal continuar postando o Clássico.

EDIT: Descobri de uma vez por todas quem é o dono desse canal:

fdeYjnd.png

É a W!LDBRAIN, uma empresa da DHX Media responsável pelo gerenciamento de canais "desse tipo".

Compartilhar este post

Link para o post
Marcos14    40
Marcos14

Séria ótimo se esse canal postasse o show's completos , o único probleminha é a imagem travando..

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Marcelo Jungbluth    328
Marcelo Jungbluth

@Marcos14 Qualquer coisa eu posso mixar o áudio com os arquivos dos shows que tenho guardados no PC. ;)

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
Marcelo Jungbluth    328
Marcelo Jungbluth

Não sei se vocês notaram, mas a Record está fazendo umas edições escondendo pequenas falhas de áudio da dublagem. Um exemplo foi no episódio Os trabalhadores da floresta (1951):

Nessa parte há uma pequena falha, mas a Record remendou esse trecho com o áudio original.

Editado por Marcelo Jungbluth
  • Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
Raphael    4319
Raphael

Tem outros episódios que também fizeram reparos.

Em "Chamando Doutor Pica Pau", após ele dizer "adeus enfermeira" a risada não tem som na trilha dublada, então a Record insere a risada do áudio em inglês.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.