Ir para conteúdo

Pica Pau


sPiDeR

Recommended Posts

Bom, então vamos falar do Clássico (agora o @Lucas Fernando vai entender porquê pedi o áudio pra ele):

Trago em primeira mão a coleção de cartões de títulos na voz do narrador novo da Record exibidos de 2007 à 2009. Certas dessas narrações são bem raras, outras praticamente inéditas no You Tube ou na internet como por exemplo "Leitão Quase Assado" e "A Lenda do Pico da Canção de Ninar (Versão Reprise)". Espero que esse vídeo seja útil, de repente para quem quiser usar em mixagens. Notei que no You Tube ninguém nunca teve a idéia de reunir esses cartões, deu um trabalho do caramba pra fazer, ter que coletar cada um dos episódios no meu acervo, separá-los, editar os fades, normalizar os volumes, organizar na ordem da listagem dos Shows, etc.:
 


Na hora da narração de "Os Perdidinhos (Get Lost)" há um pulo no áudio justamente no momento da fala, na ocasião que gravei devo ter apertado o botão de pausa achando que passaria comercial porém não foi o que aconteceu e aí engoliu um pedaço desse título. Não encontrei outra gravação minha para substituir essa, de modo que se alguém por aí tiver (o que eu acho quase impossível) e quiser passar... eu ainda tenho o projeto do vídeo guardado para refazê-lo consertando isso e creditando na descrição a quem colaborasse com essa narração.

Só incluí ele mesmo assim para não ficar faltando. Me lembro que há alguns anos existia uma conta no You Tube chamada TV Pica Pau que foi encerrada, nela constava gravações da Record e parece que tinha esse episódio com o narrador novo, enfim, acredito que ninguém a tenha salvo no PC.

-------------

Curiosidades:

1) No programa 39, 2ª Temporada, de segmento (a) temos uma narração "meio a meio", ou seja, primeiro o narrado da Record cometendo uma gafe e dizendo "Gato Espacial..." e depois o Gervásio Marques originalmente dizendo "... e a Arma Secreta". Mas não é "Gato Espacial" e sim "Rato";

2) O programa 86 é o único da 4ª Temporada que foi redublado para consertar um erro no segmento (a), ou seja, episódio "O Clandestino". O caso é que quando este era exibido no Sbt constava com a narração original:
 


Na remasterização a criatura responsável pelo trabalho de mixagem acabou inserindo a narração de "O Guloso Zé Jacaré", ou seja, de um episódio da mesma Temporada mas que não tem nada a ver com esse. A cópia com erro de narração foi exibida assim mesmo na TV por assinatura:
 


Daí a Record fez o reparo no título deste primeiro segmento e já aproveitou para narrar novamente os outros três desenhos do mesmo programa, mesmo sem precisar:
 


E o quê a Globo fez para reparar o erro?! Nada ! Só meteram a tesoura no título e pronto:
 


3) Os demais programas com episódios que receberam novas narrações na Record foram pelo simples fato de que pelo menos um dos segmentos que os compõem originalmente tiveram a narração perdida na remasterização e quanto a outros que estavam junto na compilação, só aproveitaram para narrar também pois já que estavam com a mão na massa mesmo. Podem conferir isso claramente nos lançamentos do canal oficial no You Tube, os episódios que vou listar a seguir não contam com narração (não as colocaram na remasterização), sempre um ou dois desenhos de cada um desses programas em que a Record fez nova narração:

- Piquenique dos Duendes (Versão Reprise)
- Enterre Este Cão
- O Rato e o Leão
- A Lenda do Pico da Canção de Ninar (Versão Reprise)
- Pulga Para Dois
- Meio Dia Quente (Versão Reprise)
- Leitão Quase Assado
- O Trio Amoroso (Versão Reprise)
- Com a Barriga Roncando (1953, claro)
- Os Perdidinhos
- O Ovo do Avestruz e Eu
- Concerto na Marra (Versão Reprise)
- O Biruta (Rachador)
- Um Cão Que Fala (No programa desse episódio só ele recebeu nova narração, os outros dois ficaram com a antiga mesmo)
- Segure Estas Pedras
- Dance Com Seu Par

4) A Globo nunca gostou de nada em inglês, sempre colocavam legendas em músicas de filmes, por exemplo. No caso do Pica Pau como já sabem eles cortavam as músicas em inglês, mas isso não era tudo, quando exibiram parte desses episódios sem narração de títulos que listei acima (digo "parte" porquê não chegaram a exibir todos esses, muitos não deram as caras), notem que cortavam os títulos só para não mostrar a tela escrita em inglês sem narração para "abrasileirar":
 

 

 

 

 


No caso do episódio "O Biruta", além de não ter narração de título ainda por cima já começava com música em inglês, aí é que a Globo socou a tesoura no começo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
  • Respostas 2.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Raphael

    702

  • Lucas Fernando

    337

  • Marcelo Jungbluth

    149

  • E.R

    145

Usuários que mais postaram nesse tópico

O que vocês opinam desta dublagem rara / perdida de VHS?

Link para o comentário

Já tinha visto essa dublagem. É de uma VHS que trazia "O Matador de Hollywood", "Pânico na Cozinha" e um outro desenho dos anos 30 que não me recordo, não faz parte do show para a televisão.

Curiosamente, "O Matador de Hollywood" estava com a dublagem original BKS. Eu nem consideraria essa dublagem aí como oficial, já que foi feita exclusivamente para a fita. É a típica "dublagem de fundo de quintal"...

Link para o comentário
10 minutos atrás, Luciano Junior disse:

Olha só, até Pica-Pau tem dublagem perdida, que nem Chaves. :P

Só não dá para eu assistir agora.

Não só essa dublagem perdida, o pica pau tem todo um lote dublado pela dublasom guanabara.

Link para o comentário
3 horas atrás, gustavo lins disse:

Não só essa dublagem perdida, o pica pau tem todo um lote dublado pela dublasom guanabara.

Como disse o @Lucas Fernando, essa dublagem foi feita exclusivamente para VHS, como o primeiro episódio do Picolino.
Mas até agora ninguém teve coragem de upar esse episódio na internet.

Editado por El Chavo Arachán
Link para o comentário

Programa 047: Os Desabrigados / Meio Dia Quente (Versão Não Reprise) / Sinfonia Balançada, a Vitrola Maluca:
 


Meio Dia Quente, versão não reprise do programa 47, que não passa mais na Record.

Essa cópia tem duas falas não inclusas na versão do programa 33:

Depois do diálogo com a mexicana, Pica Pau diz "Falou !" quando sai correndo pra fora do bar.

Depois do Zéca ficar preso com ferraduras na parede, Pica Pau diz "Qual a pedida parceiro?".

  • Curtir 1
Link para o comentário

E nessa compilação quando acaba o Meio Dia Quente temos o vazamento de um trecho do Lantz que é cortado:

Sem+t%25C3%25ADtulo.png

Tem jeito de que não foi dublado mesmo, nunca ví em português. Só ví quando ele se pronuncia nas aberturas e encerramentos.

Link para o comentário

@Raphael Aqui está a compilação faltante do Novo Pica Pau, mixada por mim:

 

Link para o comentário

E o canal surpreendeu hoje, publicando um nova compilação (antes postavam apenas às terças, quintas e sábados). Na compilação, o primeiro programa da 3ª temporada (AIC):

Como eu previa, edição bem medíocre. Só não é pior do que a edição da Record. Apenas "O Rinque de Patinação" está 100% intacto, com abertura completa. Os dois episódios do Pica-Pau estão com meia abertura (começando pelo cartão de título), sendo que "Papai Urso" cortaram até a narração do Vaccari, e "Felino Matreiro" teve a abertura totalmente limada. Ainda, no final do vídeo, vaza um fade com o encerramento do show.

A qualidade dos vídeos chega a brilhar nos olhos, pena que a edição que fazem é um lixo. Que sonho realizado seria se publicassem o show na íntegra, sem edição alguma. Que sonho... Que sonho... :(

  • Curtir 1
Link para o comentário

É... eles fazem bem à olho mesmo, jogam o episódio de qualquer jeito na compilação, mais do que amador.

O jeito é baixar e tentar consertar o que for possível.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. E.R
      202

      Futebol Francês

    2. E.R
      7916

      QUADRINHOS & GIBIS

    3. E.R
      56

      Estádios do Brasil e do Mundo

    4. E.R
      2135

      NOVELAS

    5. E.R
      202

      MasterChef Brasil

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...