Ir para conteúdo

Pica Pau


sPiDeR

Recommended Posts

Programa 80 - Mágica Trágica / Chilly, o Chapa / O Veterano / Vivendo Num Buraco

E já começaram a upar a 4ª temporada. Pena que as edições continuam uma bela porcaria. :closedeyes:

Link para o comentário
  • Respostas 2.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Raphael

    702

  • Lucas Fernando

    337

  • Marcelo Jungbluth

    151

  • E.R

    146

Usuários que mais postaram nesse tópico

Foi bem estranho esse salto para a quarta temporada. Até gostei, já que a partir daí temos pouquíssimo material de qualidade.

Quanto a edição, porcaria é elogio. Até ironizei no comentário, perguntando se tinham contratado o editor açougueiro da Record. A única diferença entre o canal e a emissora, é que no canal não tem marca d'água e poluição visual (AINDA).

Link para o comentário
12 minutos atrás, Lucas Fernando disse:

A única diferença entre o canal e a emissora, é que no canal não tem marca d'água e poluição visual (AINDA).

Marca d'água tem, mas é aquela que o Youtube deixa os donos dos canais colocarem, e ela não aparece no vídeo em si.

Pode ser que tenha poluição visual como "Se inscreva no canal", mas se colocarem em forma de anotações, aí não tem problema, porque ela também não aparece no vídeo em si.

Link para o comentário

Programa 064 - Pica Pau Delegado / Papa Ovos / Caça ao Falcão / Operação Pé Frio:
 


Programa 065 - Um Pica Pau de Marte / Trutas Tratantes / Investimento Não Tão Seguro / É Preciso Ser de Circo:
 


Programa 066 - Pica Pau Internacional / Miscelânea Suíça / Vamos às Cataratas / O Inspteor Não Falha:
 


Observação para a cópia de "Investimento Não Tão Seguro" que foi usada na compilação.

É a primeira versão da cópia remasterizada desse episódio, ou seja, a defeituosa. A partir do momento que o Pica Pau e o Zé Jacaré trocam tiros começa a piscar um borrão branco nas partes superior e inferior da imagem, essa falha dura até o final do episódio.

Quem assistiu esse desenho na época da Globo deverá se lembrar de que a emissora cortou toda essa parte, após o Pica Pau tropeçar já mostraram o Zé lambendo a boca seguido da risada do Pica Pau que encerra o episódio.

Agora, se prestarem a atenção na Record, ela exibe uma cópia que não tem esse defeito naquele trecho todo: https://youtu.be/sxfW1b8fjbc?t=10m19s

Se não me engano a Record já chegou a exibir a cópia defeituosa, mas foi alguma exibição isolada em 2007, naquele ano já era de costume passar a que não tinha o defeito:
 


Versão do DVD também não tem defeito:
 


Boomerang que exibiu na mesma época da Globo tinha a com defeito:
 

 

Link para o comentário
22 horas atrás, Raphael disse:

Observação para a cópia de "Investimento Não Tão Seguro" que foi usada na compilação.

É a primeira versão da cópia remasterizada desse episódio, ou seja, a defeituosa. A partir do momento que o Pica Pau e o Zé Jacaré trocam tiros começa a piscar um borrão branco nas partes superior e inferior da imagem, essa falha dura até o final do episódio.

Quem assistiu esse desenho na época da Globo deverá se lembrar de que a emissora cortou toda essa parte, após o Pica Pau tropeçar já mostraram o Zé lambendo a boca seguido da risada do Pica Pau que encerra o episódio.

Interessante. Sempre me perguntei porque a Globo passou a faca nesse trecho todo, deixando o final quase incompreensível (embora o final desse episódio não tenha a menor graça por si só).

----

E vejam só:

Taí o primeiro episódio da 4ª temporada.

A impressão que tenho é que, quanto mais eu reclamo lá nos comentários, pior fica a edição. Pode ser paranoia minha, mas acho que estão sacaneando de propósito... No meu último comentário, ironizei que as edições estão tão ruins quanto às da Record e... pronto, ficou igualzinho. Não pouparam nem o cartão de encerramento dos episódios.

Vou parar de acompanhar o canal e ficarei atento apenas aqui. Não creio que apareça mais algo diferente do que já tenham postado...

 

Link para o comentário
29 minutos atrás, Lucas Fernando disse:

A impressão que tenho é que, quanto mais eu reclamo lá nos comentários, pior fica a edição. Pode ser paranoia minha, mas acho que estão sacaneando de propósito... No meu último comentário, ironizei que as edições estão tão ruins quanto às da Record e... pronto, ficou igualzinho. Não pouparam nem o cartão de encerramento dos episódios.

A postagem desses episódios provavelmente é feita por um estagiário que nem deve falar português, é possivel ver que a descrição dos vídeos parece ter sido feita usando algum tradutor online, nem devem ler os comentários. A mesma pessoa deve cuidar de vários canais ao mesmo tempo.

Link para o comentário

Desde hoje a Record TV, está passando o Pica Pau Classico as 9h da manha no lugar do Chris, aos sabados segue o Novo Pica Pau.

  • Curtir 2
Link para o comentário

Dois novos videos classicos no meu canal, Memes classico, do episódio 'Panico na cozinha' & 'O Afanador de Gasolina'.

Spoiler

 

 

O Livro ABC.

Spoiler

 

 

Link para o comentário

14/01/2018 - RecordTV Nacional

09h00 (Brasil) / 08h00 (Uruguai)

#8 (c) - Pica Pau, o Mata Gigante (primeira temporada)

#9 - Andy Panda: A volta do ratinho / Andy Panda: A maçã do Evil / Pica Pau: O famoso diplomata (primeira temporada)

#10 - Pica Pau: Pânico na cozinha / Leôncio Walrus: Concerto de Bichinhos / Pica Pau: Hora do bebê (primeira temporada)

#11 - Andy Panda: Pintor e maluco / Andy Panda: Imposto pra cachorro / Pica Pau: A cartola (primeira temporada)

#12 - Pica Pau: Beisebol maluco / Turma do Pica Pau: Ratinhos preguiçosos / Pica Pau: O ovo da galinha (primeira temporada)

#13 - Andy Panda: Corvo maluco / Turma do Pica Pau: O Rei de Polaroo / Pica Pau: Motorista desleixado (primeira temporada)

#14 - Andy Panda: Oh, Praga de Praga! / Trechos Musicais de Chopin (primeira temporada)

Editado por El Chavo Arachán
Atualizando exibição do #PicaPaunaRecord
Link para o comentário

A diferença entre a primeira versão e a versão reprise de "Pânico na Cozinha":

Simples, o cartão de título. Diferença entre as cores, o zoom e o tamanho da moldura:

Primeira Versão (a do programa 10):

Sem+t%25C3%25ADtulo.png

Versão Reprise (a do programa 23):

Sem+t%25C3%25ADtulo1.png

Isso só dá para notar em arquivos de 2007, porquê pouco depois a Record fixou apenas a primeira versão dos episódios na sequência. Somente em 2017 voltaram a exibir os pontos de reprises das Temporadas 1 e 2, mas quando chega na hora de passá-las jogam no ar sempre as primeiras versões, as de reprises estão arquivadas, não passam mais.

Outro exemplo de diferenças de cores no cartão está em "A Lenda do Pico da Canção de Ninar", inclusive comparem em vídeos:

Link 1 (Versão 1 do narrador Clássico, do programa 48, fixada nas exibições): https://www.youtube.com/watch?v=Fg7epvw5N_E

Link 2 (Versão Reprise, do programa 30, cor mais azulada, que não tinha narração de título e por isso fizeram uma, arquivada pela Record em 2007): https://youtu.be/CMh6qzFlg-E?t=0m31s

Para conferir a Versão Reprise (do programa 30) desse episódio sem a narração de título, ela foi postada no canal oficial, o narrador novo só está nas antigas exibições da Record.

No caso desse episódio, nomeamos de reprise a versão que passa no 30 porquê é a que está sem narração, mais rara do que a do 48 com o narrador Clássico.

Por aí vai, há diversas formas de diferenciar determinadas versões de reprises das primeiras.

Link para o comentário

Do meu acervo particular atualizando o Pica Pau VHS, Programa 67 completo da Jetix com tudo o que tem direito, quase 27 minutos de duração:
 


Segmentos: (a) Briga em Marrocos / (b) Pesca de Salmões / Caça ao Pica Pau / Indiozinho Caçador

Há anos quando ví pela primeira vez o Pica Pau cantando "Sou um pinguim friorento" eu dei risada. :lol:

Mas ele canta isso porquê está chamando o episódio do Picolino que vem a seguir, originalmente em inglês não diz nada disso, foi obra da AIC mesmo.

Link para o comentário
Em 18/01/2018 às 00:00, Luciano Junior disse:

A evolução do Pica-Pau, postado ontem no Twitter:

DTikfNFX4AAPX3i.jpg

Qual é o seu preferido? O meu é o de 1972. :D

o meu é o de 1957 , mas também gosto muito do loucão de 1940 e 1947.

Editado por Marcos14
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. E.R
      277

      Futebol Inglês

    2. Melchior CH
      2424

      Fotos CH

    3. E.R
      11

      Ayrton Senna

    4. E.R
      99

      Vai e Vem do Futebol 2024

    5. E.R
      788

      BEBIDAS

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...