Ir para conteúdo

Pica Pau


sPiDeR

Recommended Posts

Ainda bem que tenho o DVD e vejo essa cena cortada do Peixe Frito :) 

E eu fiquei sabendo que tinha uma cena cortada em O Biruta assistindo o DVD :P 

  • Curtir 1
Link para o comentário
  • Respostas 3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Raphael

    703

  • Lucas Fernando

    338

  • Marcelo Jungbluth

    152

  • E.R

    147

Usuários que mais postaram nesse tópico

Chanfle, a Record está exibindo as reprises do show??? :blink2:

Estão mesmo seguindo a lista ao pé da letra... @Raphael, notou alguma diferença nessas versões-reprises ou tudo parece como na versão original?

  • Curtir 1
Link para o comentário

Estão iguais.

Só esperando passarem a reprise de "Motorista Desleixado" pra ver se tem o sonzinho diferente no final, igual eu tinha postado um trecho de 2007 há alguns meses.

Link para o comentário

No "Motorista Desleixado", a Record corta a parte que diz "Rosas são vermelhas, violetas são azuis. O teste é enganação e você é um bobão". No DVD eles não cortam :ponder: 

Link para o comentário

Não é a Record, no Show esse trecho já vem cortado.

Uma vez li num site que isso era por causa de uma falha na fita da época. Só não me pergunte que época é essa que eu também não sei.

Editado por leloedi
  • Curtir 1
Link para o comentário

Pra quem é mais veterano, no SBT já exibiam com esse corte? Eu realmente não lembro...

Só lembro que na VHS "O Pica-Pau e Seus Amigos Vol. 3", que usava a mesma matriz do show com aquela imagem desbotada do SBT, a cena era cortada, mas de forma mais brusca. Parecia mesmo um defeito na fita. Mas acho que foi algum tipo de censura mesmo, se não o corte não teria permanecido após a remasterização de 2003.

Link para o comentário
5 minutos atrás, Lucas Fernando disse:

Pra quem é mais veterano, no SBT já exibiam com esse corte? Eu realmente não lembro...

Ai acho que só mesmo o @Raphael pra responder.

5 minutos atrás, Lucas Fernando disse:

Só lembro que na VHS "O Pica-Pau e Seus Amigos Vol. 3", que usava a mesma matriz do show com aquela imagem desbotada do SBT, a cena era cortada, mas de forma mais brusca. Parecia mesmo um defeito na fita. Mas acho que foi algum tipo de censura mesmo, se não o corte não teria permanecido após a remasterização de 2003.

Como o Raphael disse, ainda é um mistério se as copias do SBT eram do Show ou não. E a remasterização de 2003 foi com as mesmas copias do Show.

Link para o comentário

Existem duas versões do show, para mim isso é quase certo. A BKS dublou os episódios com as aberturas originais, e dublou dentro da sequência do Show. Como as imagens do SBT eram bem batidas, acredito que seja a primeira matriz do show que a Universal distribuiu. Inclusive, acredito que a BKS dublou em cima dessa matriz...

Antes de ir para o SBT, o Pica-Pau pertencia a qual canal? Record ou Tupi? A primeira dublagem (ou redublagem) da BKS foi feita nos anos 70.

Link para o comentário
55 minutos atrás, Lucas Fernando disse:

Pra quem é mais veterano, no SBT já exibiam com esse corte? Eu realmente não lembro...

Também era cortado. :joinha:
 

28 minutos atrás, Lucas Fernando disse:

Antes de ir para o SBT, o Pica-Pau pertencia a qual canal? Record ou Tupi? A primeira dublagem (ou redublagem) da BKS foi feita nos anos 70.

- Década de 50 na TV Tupi, 19 de Setembro de 1950, primeiro desenho animado exibido na televisão brasileira, original em inglês.

- Década de 60 na Record, agora com dublagem, possivelmente episódios dos anos 40 em versão Dublasom Guanabara e anos 50 da AIC São Paulo.

Antes do Sbt ficou um período fora das telas brasileiras, provavelmente em algum ano acabou os direitos da Record e ninguém pegou até ir para o Sbt.

Link para o comentário

Bueno, no final dos anos 70 devia pertencer a algum canal, para a Universal ter mandado a BKS dublar/redublar.

Curioso que a Dublasom dublou o show em cima da matriz atual, que foi remasterizada em 2003, já a BKS dublou em cima de uma matriz mais antiga (e mais completa), que acabou indo parar no SBT. Provavelmente o programa que traz "Os Três Pica-Paus" + "A Observadora de Pássaros" + "Uma Aventura no Supermercado" estava somente nessa matriz antiga, que felizmente a BKS dublou. Já na atual (que existe desde os anos 60), o programa foi misteriosamente eliminado, com exceção do episódio "O Desfile de Natal", que certamente fazia parte desse programa.

Link para o comentário

https://en.wikipedia.org/wiki/The_Woody_Woodpecker_Show

Este artigo traz importantes informações sobre o show. Confiável ou não, esclarece algumas coisas.

1 hora atrás, Lucas Fernando disse:

Existem duas versões do show, para mim isso é quase certo. A BKS dublou os episódios com as aberturas originais, e dublou dentro da sequência do Show. Como as imagens do SBT eram bem batidas, acredito que seja a primeira matriz do show que a Universal distribuiu. Inclusive, acredito que a BKS dublou em cima dessa matriz...

Diz neste artigo que houveram varias reprises do programa. Isso explica versões diferentes do show.

26 minutos atrás, Lucas Fernando disse:

Curioso que a Dublasom dublou o show em cima da matriz atual, que foi remasterizada em 2003, já a BKS dublou em cima de uma matriz mais antiga (e mais completa), que acabou indo parar no SBT.

53 minutos atrás, Raphael disse:

- Década de 50 na TV Tupi, 19 de Setembro de 1950, primeiro desenho animado exibido na televisão brasileira, original em inglês.
- Década de 60 na Record, agora com dublagem, possivelmente episódios dos anos 40 em versão Dublasom Guanabara e anos 50 da AIC São Paulo.

A dublagem da Dublasom deve ser da primeira transmissão do Show nos anos 50 e da AIC dos anos 60. Só não consigo identificar a da BKS, pois ainda tenho duvidas sobre os anos 70.

Link para o comentário

Sabemos que a BKS dublou os episódios já compilados no show, porque dublou as introduções, encerramentos e vinhetas dos programas, além das narrações dos episódios indicarem que foram dublados em sequência. E também sabemos que dublaram uma matriz diferente da edição atual, que continha as aberturas originais e que na versão atual são editadas.

Só queria saber de que época era essa matriz mais antiga, que a BKS dublou e que o SBT tinha. Como teve poucas edições e censura, acredito que foi a primeira, ou uma das primeiras matrizes que a Universal distribuiu desde 1950. Só não sei como ela veio parar nas mãos do SBT...

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. Baixinho
      46

      Libertadores 2024

    2. Baixinho
      732

      FAMOSOS

    3. E.R
      46

      Libertadores 2024

    4. Raphael
      2952

      Pica Pau

    5. E.R
      46

      Libertadores 2024

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...