Ir para conteúdo

Pica Pau


sPiDeR

Recommended Posts

8 minutos atrás, Lucas Fernando disse:

Sabemos que a BKS dublou os episódios já compilados no show, porque dublou as introduções, encerramentos e vinhetas dos programas, além das narrações dos episódios indicarem que foram dublados em sequência. E também sabemos que dublaram uma matriz diferente da edição atual, que continha as aberturas originais e que na versão atual são editadas.

Só queria saber de que época era essa matriz mais antiga, que a BKS dublou e que o SBT tinha. Como teve poucas edições e censura, acredito que foi a primeira, ou uma das primeiras matrizes que a Universal distribuiu desde 1950. Só não sei como ela veio parar nas mãos do SBT...

Penso agora que essa matriz diferente possa vir dos anos 60 e/ou 70 e nos anos 80/90, ao preparar o pacote de distribuição internacional, a Universal tenha juntado as matrizes de 50 e 60 com as de 70. Ou talvez seja tudo invenção da minha cabeça!

Sobre como foi parar nas mãos do SBT, também não sei. Mas encontrei um vídeo curioso dos anos 80s:

Diferente de outras emissoras locais da época, esta exibiu os episódios com os créditos originais, algo como o SBT fazia.

Link para o comentário
  • Respostas 2.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Raphael

    702

  • Lucas Fernando

    337

  • Marcelo Jungbluth

    149

  • E.R

    145

Usuários que mais postaram nesse tópico

Quando eu menciono aberturas originais, me refiro aos episódios da segunda temporada, que tiveram suas aberturas editadas ou alteradas. Por exemplo:

Pica-Pau, o Xerife - versão original - versão do show

A BKS dublou uma matriz do show onde esses episódios ainda estavam em suas versões originais, sem cortes e com a abertura completa. Isso acontece APENAS nos episódios da segunda temporada.

Link para o comentário
16 minutos atrás, Lucas Fernando disse:

Quando eu menciono aberturas originais, me refiro aos episódios da segunda temporada, que tiveram suas aberturas editadas ou alteradas.

Eu sei. Só pus para mostrar o video.

 

Curioso é que há também uma versão do Show exibida nos anos 80 por emissoras locais dos EUA. Criei até uma playlist com alguns videos mostrando isso:

Curioso é no encerramento onde alem do logo da Universal tem um logo da The Program Exchange. Pelo que pesquisei, ela era (ou ainda é, sabe-se lá) uma distribuidora de variados programas e desenhos para estações locais de lá.

 

==================================================================================================================================

 

@Raphael Nas suas gravações em VHS há "Os Desabrigados"? Se tiver, seria parecida com esta (só os créditos):

 

Editado por leloedi
Link para o comentário

Quando passava no Sbt era com abertura que mostrava os créditos desse jeito que está no vídeo, não só desse episódio mas vários outros que também tiveram créditos limados na versão remasterizada.

------------

Pombas, eu ia ficar quoteando post pesado com vídeo e tudo. :angry:

------------

E quando eu disse "versão remasterizada" estou falando a versão do Show, exibida no Brasil desde a época da Globo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
1 minuto atrás, Raphael disse:

Quando passava no Sbt era com abertura que mostrava os créditos desse jeito que está no vídeo, não só desse episódio mas vários outros que também tiveram créditos limados na versão remasterizada.

Vários VHS foram lançados pelo mundo com copias iguais(ou parecidas) ao do SBT. Até aqui no Brasil foram lançados alguns assim.

6 minutos atrás, Raphael disse:

E quando eu disse "versão remasterizada" estou falando a versão do Show, exibida no Brasil desde a época da Globo.

Sim, eu sei.

Link para o comentário

28/01/2017

:record:

13h06 - Pica Pau: Pânico Na Cozinha (1941) - Versão Reprise
13h12 - Intervalo Comercial
13h16 - Pica Pau: Hora do Bebê (1948) - Versão Reprise
13h22 - A Turma do Pica Pau (Andy Panda): A Maçã do Andy (1946) - Versão Reprise
13h27 - Pica Pau: A Cartola (1948) - Versão Reprise
13h33 - A Turma do Pica Pau (Andy Panda): Pintor e Maluco (1944) - Versão Reprise
13h39 - A Turma do Pica Pau (Leôncio): Concerto de Bichinhos (1948) - Versão Reprise
13h45 - Pica Pau: Beisebol Maluco (1943) - Versão Reprise
13h51 - Pica Pau: O Ovo da Galinha (1947) - Versão Reprise
13h57 - A Turma do Pica Pau (Andy Panda): Imposto Pra Cachorro (1948) - Versão Reprise
14h03 - Pica Pau: Motorista Desleixado (1946) - Versão Reprise (Edição "Não Reprise)
14h09 - A Turma do Pica Pau, o Picolino em: Mas Que Frio ! (1954) - 2ª Temporada !
14h14 - A Turma do Pica Pau (Mãe e Pai): Uma Fábula de Cavalo, Estrelando o Ferradura (1954)
14h20 - Pica Pau: O Mensageiro (1951)
14h25 - Pica Pau: Campeão do Estilingue (1951)
14h32 - A Turma do Pica Pau: Sioux Sincopado (1940)
14h38 - Pica Pau: Apólice Cobertor (1948)
14h43 - A Turma do Pica Pau (Andy Panda): Casa Maluca (1941)
14h49 - A Turma do Pica Pau: Enterre Este Cão (1954)
14h55 - Pica Pau: O Varre Varre (1953)
15h01 - A Turma do Pica Pau (Sinfonia Balançada / Coelho Osvaldo): The Egg Cracker Suite (1943)
15h07 - A Turma do Píca Pau: SH-H-H-H-H-H (1955)
15h13 - Pica Pau: Durma Bem (1951)
15h19 - A Turma do Pica Pau, Andy Panda em: Adeus Senhor Traça (1942)
15h25 - A Turma do Pica Pau: Pulga Para Dois (1955)

Acabou 15h30.

Editado por Raphael
Atualizar
Link para o comentário

2ª TEMPORADA!! :feliz::feliz::feliz::feliz:

Será que diretor de programação da Record está de férias? :muttley::muttley:

==========================

Edit 14:43:

QUE ISSO! Depois de "Apólice Cobertor" passou pra "Casa Maluca"

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

EDIT 14:54:

Agora voltou pro "Varre-Varre"

Em 07/01/2017 at 13:44, Raphael disse:

#BagunçaDoCaramba

 

Editado por leloedi
Link para o comentário

Agora voltou pra O Varre-Varre, disparado meu episódio favorito da 2ª temporada :D 

"Menino muito mal, você vai já pra casa"
"Bela manhã para você, John, meu filho"
"Espere um pouco! Cadê o seu bilhete, filhinho?"

  • Curtir 1
Link para o comentário

Não é que voltou, só pularam "Pica Pau, o Xerife (1948)", num próximo looping ele passa.

É assim mesmo, vira e mexe pulam alguns episódios sem explicação.

15h00 é hora do salto !

  • Curtir 1
Link para o comentário
1 minuto atrás, leloedi disse:

JESUS! "Oswald, o coelho sortudo" na Record. @Raphael que episodio é esse?

Sinfonia Balançada (Egg Cracker Suite) ;) 

3 minutos atrás, Raphael disse:

Não é que voltou, só pularam "Pica Pau, o Xerife (1948)", num próximo looping ele passa.

Mas pulou um monte :ponder:Pularam 4 compilações inteiras, além desse que você disse.

  • Curtir 1
Link para o comentário
1 minuto atrás, leloedi disse:

Quantas "Sinfonias Balançadas" tem no Show?

Eu só conheço duas, essa e o dos 3 Porquinhos (Os Presuntos que Não Foram Cozidos). Se tem mais eu não sei ;) 

  • Curtir 1
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. E.R
      93

      Xuxa

    2. E.R
      473

      Big Brother Brasil

    3. E.R
      519

      YOUTUBE

    4. E.R
      108

      DATAS COMEMORATIVAS

    5. E.R
      786

      BEBIDAS

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...