Ir para conteúdo

Campeonatos Estaduais 2008


FooCH

Recommended Posts

  • Respostas 333
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Raphael Gustavo

    43

  • E.R

    36

  • Antonio Felipe

    33

  • FooCH

    26

Usuários que mais postaram nesse tópico

E é verdade que o Corinthians é o maior vencedor do Campeonato Paulista? Explique-se, FooCH!

:P

não depois q o São Paulo surgiu... :D

aliás, no Campeonato Paranaense o Atlético-PR é só o terceiro maior vencedor, atrás de Coritiba e Paraná (e seus afluentes)...

Link para o comentário

Desde quando que o Paranada tem mais estaduais que o Furacao?

As paquitas tem 32 estaduais,o Furacao tem 21 titulos e o Paralixo so tem 7 titulos

Vc ta consideranado os titulos dos times "embrioes" ?

Link para o comentário

Mas desde o surgimento do Paraná em 89 os titulos ficaram assim:

Coritiba - 4

Atlético - 5

Paraná - 7

Só que o paraná foi o maior vencedor paranaense, o Atlético foi o que conseguiu feito mais importante com o titulo em 2001, o vice em 2004 e o vice da Libertadores 2005, e o Coritiba é o mais tradicional de torcida...

Link para o comentário
e o Coritiba é o mais tradicional de torcida...

Mentira.O Atlético é o time de maior torcida , que tem o maior publico da história do Couto Pereira e a maior TO do Paraná

Link para o comentário

Pode até ser, mas desde pequeno eu sempre ouvi falar mais do Coritiba do que do Atlético... Que eu me lembre...

Ahh sei lá também, eu prefiro o Coxa do que o Patetico aí no Paraná... acho que isso se deve ao fato do dirigente que seu time tem, o pior de todos, Mario Celso Petraglia...

Link para o comentário
Desde quando que o Paranada tem mais estaduais que o Furacao?

As paquitas tem 32 estaduais,o Furacao tem 21 titulos e o Paralixo so tem 7 titulos

Vc ta consideranado os titulos dos times "embrioes" ?

sim... eu falei isso:

aliás, no Campeonato Paranaense o Atlético-PR é só o terceiro maior vencedor, atrás de Coritiba e Paraná (e seus afluentes)...

;)

Link para o comentário
Desde quando que o Paranada tem mais estaduais que o Furacao?

As paquitas tem 32 estaduais,o Furacao tem 21 titulos e o Paralixo so tem 7 titulos

Vc ta consideranado os titulos dos times "embrioes" ?

sim... eu falei isso:

aliás, no Campeonato Paranaense o Atlético-PR é só o terceiro maior vencedor, atrás de Coritiba e Paraná (e seus afluentes)...

;)

O senhor é um fanfarrão. Se um dia Palmeiras e Corinthians se fundirem, você vai dizer que o novo time tem 46 títulos paulistas?

Contando os títulos de vários times é fácil chegar lá, já que a chance de se conquistar o título aumenta...

Link para o comentário
O senhor é um fanfarrão. Se um dia Palmeiras e Corinthians se fundirem, você vai dizer que o novo time tem 46 títulos paulistas?

Contando os títulos de vários times é fácil chegar lá, já que a chance de se conquistar o título aumenta...

é, vc tem razão... mas é q o Paraná só surgiu em 1989...

e como o Barril do Chavinho disse, depois q o Paraná surgiu, ele é o maior vencedor do Campeonato Paranaense...

Editado por FooCH
Link para o comentário

FOLHA DE S.PAULO

6jx1pih.jpg

. A Globo fechou, por R$ 2,8 milhões anuais, a compra dos direitos de transmissão do Campeonato Paranaense pelas próximas cinco temporadas. O negócio atrapalha os planos da Record, que tem no Estado um de seus maiores redutos de audiência. A tacada da emissora carioca só não foi completa porque o Atlético-PR, em atrito com ela, se recusou a assinar. Peter Silva, representante dos clubes pequenos do Estado, tenta convencer os atleticanos.

--

O DIA

72jkj8w.gif

. O jogador de futebol Fabiano Oliveira, 20 anos, que está no Goiás , é acusado de agredir o pintor Carlos Alberto Vitório Júnior, 23 anos, durante uma confraternização de Natal na Estrada da Gávea, em São Conrado, no fim da madrugada de ontem.

De acordo com a vítima, Fabiano Oliveira estava num Honda Civic com o irmão, André Oliveira, e estacionou nas imediações do local da festa para urinar. O comportamento do jogador teria constrangido as mulheres que estavam na festa e provocado a confusão.

Carlos Alberto, que conseguiu identificar o agressor como ex-jogador do Flamengo, registrou queixa na 15ª DP (Gávea) por lesão corporal e ameaça. Em seguida, foi encaminhado para exame de corpo de delito no Instituto Médico-Legal.

Em seu depoimento, o pintor disse ainda que os agressores estavam embriagados e fugiram em alta velocidade sem que nenhuma das testemunhas anotasse a placa do carro.

O ato de urinar na rua pode ser enquadrado no Artigo 223 do Código Penal Brasileiro, que estabelece o crime de ato obsceno. Porém, o infrator pode ser enquadrado no código de posturas municipal, no chamado Dano ao Patrimônio Público.

--

6jq9edj.jpg

. O Ipatinga contratou o atacante Marcelo Mariola, que foi o artilheiro do Campeonato Carioca 2007 jogando pelo Madureira, e que estava no Atlético-PR.

- O presidente Itair Machado fez questão de falar pessoalmente comigo e mostrar o quanto ele queria a minha presença no grupo. Isso com certeza pesou na minha decisão em atuar pela primeira vez no futebol mineiro. O Ipatinga vem crescendo a cada ano, dentro e fora das quatro linhas e para mim é um orgulho vestir sua camisa no ano mais importante de sua recente história, já que pela primeira vez estará na principal divisão do futebol nacional - disse Marcelo.

6jq9edj.jpg

. A diretoria do Flamengo emprestou o apoiador Vinícius Pacheco para o Ipatinga na tarde desta sexta-feira. O jogador disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Paraná e ficará no time mineiro até o fim de 2008.

Vinícius, de 22 anos, foi revelado nas divisões de base do Rubro-Negro e já está a caminho de Ipatinga para se apresentar.

- Sem dúvida alguma é uma ótima oportunidade. O time está sendo formado agora e espero ter um ano tão positivo quanto 2007 - diz o jogador, por telefone.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
Coritiba - 4

Atlético - 5

Paraná - 7

Não são 6 títulos do Atlético:90,98,00,01,02 e 05 ?

FOLHA DE S.PAULO

6jx1pih.jpg

. A Globo fechou, por R$ 2,8 milhões anuais, a compra dos direitos de transmissão do Campeonato Paranaense pelas próximas cinco temporadas. O negócio atrapalha os planos da Record, que tem no Estado um de seus maiores redutos de audiência. A tacada da emissora carioca só não foi completa porque o Atlético-PR, em atrito com ela, se recusou a assinar. Peter Silva, representante dos clubes pequenos do Estado, tenta convencer os atleticanos.

Isso é ruim,já que sem as transmissões na TV,o Atlético perde a chance de ter novos torcedores e acaba obrigando os torcedores a terem que ouvir rádio ou ir ao estádio

Quero ver se o Furacão chegar na fase final,como é que vão fazer

As paquitas contrataram o pipoqueiro do Dorival Júnior para ser o novo técnico :lol:

Link para o comentário

PELÉ.NET

729qoll.jpg

Há 20 anos, o governo do Estado da Bahia apostou na construção do estádio Waldeck Ornellas para eleger seu candidato às eleições municipais de Camaçari, a 50 km de Salvador. O candidato da oposição não se fez de rogado. Contratou um jatinho para sobrevoar o estádio durante a partida inaugural portando uma faixa com seu nome. "Eles construíram o estádio, mas nós ganhamos a eleição", ironiza o atual secretário de Esportes do município, Joelson Macedo, que esteve ao lado de Luiz Caetano (PT) na vitória. Reeleito em 2004, Caetano tirou o nome de seu desafeto e rebatizou a arena com o do cronista esportivo Armando Oliveira, morto em 2006.

Em 2008, a acanhada praça esportiva volta a se transformar em um importante trunfo político. A partir da próxima quinta-feira passará a sediar não apenas os jogos do Esporte Clube Camaçari, mas também os do Bahia.

Foi a única opção que restou ao time tricolor depois de ter recusado a oferta do rival Vitória para jogar no Barradão, que tem capacidade para 35 mil torcedores. No Armado Oliveira cabem exatamente 6.332 espectadores. Um problema e tanto para um clube que em 2007, mesmo atuando pela Série C, teve a melhor média de público do Campeonato Brasileiro: 40.410 pagantes por jogo.

Não existem soluções a curto prazo. A Fonte Nova está interditada desde a tragédia que matou sete pessoas, dia 25 de novembro. O estádio Metropolitano de Pituaçu, com 12 mil lugares, também carece de uma profunda reforma para reparar os anos de abandono em que foi deixado. "O prefeito já encomendou um estudo de ampliação da capacidade do estádio Armando Oliveira. Se houver verba, teremos condição de construir outro lance de arquibancada e dobrar a capacidade até maio", se apressa em dizer o assessor-chefe da secretaria municipal de Camaçari, Edílson Oliveira, já de olho nas partidas que o Bahia terá pela frente no Campeonato Brasileiro da Série B.

A idéia é fechar todo o anel em torno do campo, cumprindo o projeto original que prevê capacidade para receber até 38 mil espectadores. Uma obra avaliada em R$ 18 milhões e ainda sem prazo para ser concluída. E para quê? "Nosso objetivo é ter um estádio à altura para abrigar uma seleção durante a Copa do Mundo de 2014", explica o secretário de esportes, Joelson Macedo.

O projeto conta com a bênção do governador Jaques Wagner, que planeja construir no mesmo local onde hoje está a Fonte Nova uma moderna arena esportiva, nos padrões da Fifa, para transformar Salvador numa das 12 sedes da Copa. Camaçari funcionaria como uma sub-sede.

Mesmo com apenas 220 mil habitantes, o município situada a 50 km de Salvador tem a segunda maior arrecadação da Bahia, graças ao Pólo Petroquímico. Apenas para receber os jogos do Bahia, estão sendo investidos R$ 1,5 milhão no Armando Oliveira, em obras de reforma dos vestiários, gramado, estacionamento e asfaltamento de uma pista que circunda o estádio. Deste valor, R$ 150 mil foram destinados para o serviço de inspeção e monitoramento das estruturas da arquibancada, que irá durar 12 meses.

Uma empresa de engenharia foi contratada para instalar sensores strain gage em vários pontos da arquibancada, que estarão conectados por cabos a uma central capaz de avaliar, em tempo real, o grau de deformação na estrutura provocado pela torcida.

"O estádio tem 20 anos e nunca sofreu uma intervenção. O que aconteceu na Fonte Nova nos alertou para a necessidade deste trabalho pioneiro no Brasil", explicou Macedo.

A segurança é a prioridade, mas o primeiro problema nesse sentido já tem data e horário definidos: 24 de fevereiro, às 17h, quando está programado o primeiro Ba-Vi da história de Camaçari. E nem mesmo a reunião com o comando da Polícia Militar para tratar do assunto, na última quarta-feira, parece tranqüilizar a municipalidade. "Sabemos que as torcidas de Bahia e Vitória não têm um histórico de violência. Mesmo assim é preocupante", admite Macedo.

--

855pixz.gif

6jwdhe1.jpg

Paulo Almeida, o novo reforço do Náutico

Link para o comentário
As paquitas contrataram o pipoqueiro do Dorival Júnior para ser o novo técnico :lol:

7y4itfp.gif

7yq3i34.jpg

Eu acho ele bom treinador, só acho ridículo ele não querer ser chamado de Dorival e os caras da imprensa ficarem chamando ele de Júnior.

Link para o comentário
e o Coritiba é o mais tradicional de torcida...

Mentira.O Atlético é o time de maior torcida , que tem o maior publico da história do Couto Pereira e a maior TO do Paraná

Bicho, pára com isso bicho...

Esse teu fanatismo aqui tá ficando muito ridículo huaehaueheauaeh

onde que o Atlético PR é mais tradicional do que o Coritiba ? Pode até ser que hoje em dia, o time, o estádio, a logomarca do Atlético seja mais valorizada do que a do Coritiba, mas me diz uma coisa...

Entre 1971 e 1995... Aonde tava teu time que muito mal aparecia no cenário nacional, num campeonato brasileiro, Copa do Brasil...

o Coritiba por outro lado, desde os primórdios se mostrava como uma força do estado do Paraná.

Num tem nem pra onde... Coritiba é muito mais tradicional do que o Atlético Paranaense... :)

O Campeonato Cearense começa amanhã, dia 05/01. Acho que um dos primeiros. Cedo demais.

Ceará dá vexame e é goleado pelo Horizonte na estréia

Fortaleza (CE) - Os prognósticos para a estréia do Ceara no campeonato estadual neste sábado não eram os melhores, já que o técnico Heriberto da Cunha avisou que não tinha 11 jogadores em condições físicas ou jurídicas de entrar em campo. Porém, nem o mais pessimista alvinegro previa um resultado como o que aconteceu no Clenilsão: 5 a 1 para o Horizonte.

Para piorar o quadro, o duelo estava liqüidado ainda no primeiro tempo. Antes mesmo dos 40 minutos o Vovô já amargava a goleada por 4 a 0. O grande nome do Horizonte foi Piva, autor dos dois primeiros gols, aos cinco e 22 minutos. Breno, aos 32, e Paulinho, aos 36, completaram o dilatado placar nos primeiros 45 minutos.

No segundo tempo, Stênio ampliou o massacre, enquanto Vavá, aos 35, fez o tento de honra do Alvinegro.

E o Ceará, um dos mais tradicionais clubes do Estado, ainda termina o sábado como única equipe da competição sem somar pontos. Nos outros dois jogos no primeiro dia da rodada inicial, dois empates por 1 a 1 entre Boa Viagem e Quixadá, no Serjão, e Ferroviário e Itapipoca, no Elzir Cabar.

A rodada será completada neste domingo com os duelos entre Uniclinic e Fortaleza, no Estádio Presidente Vargas, e Guarani e Icasa, no Romeirão.

===

chuuuuuuupppppaaaaaaaaaaaaaa Reverendo !!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. Baixinho
      46

      Libertadores 2024

    2. Baixinho
      732

      FAMOSOS

    3. E.R
      46

      Libertadores 2024

    4. Raphael
      2952

      Pica Pau

    5. E.R
      46

      Libertadores 2024

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...