Ir para conteúdo

F1 2008


FooCH

Recommended Posts

Barril do Chavinho

Muito merecido essa renovação de ambos os pilotos, para mim se tivesse que sair um, que saia o Raikonnen porque o Felipe é nitidamente mais veloz, só precisa ter um pouco mais de sorte e a equipe colaborar. E o Alonso terá que fazer companhia ao Nélsinho por mais uma temporada :lol:

Ótimo vídeo Jean, é uma raridade com certeza, muito legal ver o Solera, Galvão e Álvaro José novos ainda comentando a F1, nos tempos em que se utilizava o pneu slick, e que tinhamos como piloto principal o Nélson Piquet, que está bravo com a velocidade do carro... Tinha até o Keke Rosberg, pai do Niko Roberg...

Link para o comentário
  • Respostas 464
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • E.R

    95

  • Barril do Chavinho

    73

  • Leandro

    49

  • Antonio Felipe

    32

Usuários que mais postaram nesse tópico

O Kimi tá em decadência, hein ! (a não ser que ele tenha a sorte de o Massa quebrar o motor ou do Hamilton errar, como foi nas últimas corridas no ano passado). Nem mesmo na Bélgica, o Kimi consegue largar na primeira fila.

O Felipe, pra vencer amanhã, vai ter que fazer uma largada parecida com a da Hungria. Ferrari e McLaren tão muito equilibradas, quem errar menos vence amanhã.

Tá chegando a hora da Ferrari decidir quem vai ser o seu primeiro piloto (eu acho que tem que ser o Felipe Massa mesmo) .

--

POLE : Lewis Hamilton

2. Felipe Massa

3. Heikki Kovalainen

4. Kimi Raikkönen

Link para o comentário

Que final de corrida maravilhoso ! Bela disputa entre o Hamilton e o Kimi. O Hamilton fez uma ultrapassagem no fim da corrida típica de um piloto que vai ser campeão mundial.

O Kimi fez uma belissima corrida, mas não teve sorte no fim.

Agora, o Felipe (segundo colocado em Spa) tem a obrigação de vencer em Monza e a Ferrari tem obrigação de dar o brasileiro um carro tão ou mais competivo que a McLaren na pista italiana.

--

MUNDIAL DE PILOTOS - CLASSIFICAÇÃO :

1. Lewis Hamilton - 80

2. Felipe Massa - 72

3. Robert Kubica - 58

4. Kimi Raikkönen - 57

5. Nick Heidfeld - 47

6. Heikki Kovalainen - 43

7. Jarno Trulli - 26

8. Fernando Alonso - 23

9. Mark Webber - 18

10. Timo Glock - 16

MUNDIAL DE CONSTRUTORES - CLASSIFICAÇÃO :

1. Ferrari - 129

2. McLaren Mercedes - 123

3. BMW - 105

4. Toyota - 42

5. Renault - 36

6. RBR - 24

Link para o comentário

Tava torcendo tanto para o Hamilton rodar e bater... mas eu acredito que a Ferrari vai se concentrar muito no carro do Felipe.

E a Ferrari protestou sobre a ultrapassagem do Hamilton sobre o Raikkonen, é muito provável que o inglês perca os pontos da corrida. E se perder, o Felipe assume a liderança do campeonato.

Editado por Freddie Mercury
Link para o comentário
Tava torcendo tanto para o Hamilton rodar e bater... mas eu acredito que a Ferrari vai se concentrar muito no carro do Felipe.

E a Ferrari protestou sobre a ultrapassagem do Hamilton sobre o Raikkonen, é muito provável que o inglês perca os pontos da corrida.

Infelizmente, duvido que isso aconteça. O Hamilton é o queridinho do Bernie Ecclestone e da cúpula da F-1 que quer ver um piloto negro e inglês campeão mundial.

Aliás, por falar em pilotos, o Alonso, pela milésima vez, foi para a imprensa espanhola, se oferecer para a Ferrari. Só falta ele pedir de joelhos pra correr pela Ferrari. Ele não tem um pingo de respeito e de consideração pelos atuais pilotos da Ferrari. Se um dia ele conseguir o seu objetivo, vou torcer muito contra esse espanhol - de longe a maior "mala" da Fórmula 1.

E esse jornal MARCA é asqueroso, totalmente parciais pró-Nadal, pró-Alonso, pró-Real Madrid. É f****. :mad:

Link para o comentário
Tava torcendo tanto para o Hamilton rodar e bater... mas eu acredito que a Ferrari vai se concentrar muito no carro do Felipe.

E a Ferrari protestou sobre a ultrapassagem do Hamilton sobre o Raikkonen, é muito provável que o inglês perca os pontos da corrida.

Infelizmente, duvido que isso aconteça. O Hamilton é o queridinho do Bernie Ecclestone e da cúpula da F-1 que quer ver um piloto negro e inglês campeão mundial.

Aliás, por falar em pilotos, o Alonso, pela milésima vez, foi para a imprensa espanhola, se oferecer para a Ferrari. Só falta ele pedir de joelhos pra correr pela Ferrari. Ele não tem um pingo de respeito e de consideração pelos atuais pilotos da Ferrari. Se um dia ele conseguir o seu objetivo, vou torcer muito contra esse espanhol - de longe a maior "mala" da Fórmula 1.

E esse jornal MARCA é asqueroso, totalmente parciais pró-Nadal, pró-Alonso, pró-Real Madrid. É f****. :mad:

Na minha opinião, o Hamilton teve culpa no acidente do Raikkonen, mas vamos ver o resultado final.

E o Alonso é ridículo, um cara sem ética e escrúpulo.

Link para o comentário
Seu Madruga Veste Preto
E esse jornal MARCA é asqueroso, totalmente parciais pró-Nadal, pró-Alonso, pró-Real Madrid. É f****. :mad:

A deixa eles pelo menos serem pró-Real Madrid :P:rolleyes:

Comentário by E.R :

Sim, não tem problema nenhum deles serem pró-Real Madrid, desde que não tratem o Robinho como um bandido, tudo certo.

Editado por E.R
Link para o comentário

Também acho, amigo. :joinha:

--

Pelos meus cálculos, mesmo que o Kimi vença as últimas 5 corridas, ele chegaria a 107 pontos. O Hamilton com dois segundos lugares e 3 terceiros lugares ficaria com 114.

Já o Felipe tá apenas há 8 pontos do Hamilton. Tá na hora da Ferrari dar prioridade ao brasileiro.

Link para o comentário

Hamilton é punido e Massa é o novo vencedor

Comissários decidem punir inglês por devolução errada de posição

http://tazio.uol.com.br/f-1/textos/4418/#muda

A direção de prova aplicou 25 segundos de punição a Lewis Hamilton por ele ter se aproveitado de uma entrega de posição a Kimi Raikkonen.

Com isso, Felipe Massa, que havia ficado 14s461 atrás, é o novo vencedor do GP da Bélgica deste domingo, Nick Heidfeld, inicialmente a 23s844, é o novo segundo colocado e o inglês caiu para o terceiro posto.

No Mundial, o brasileiro só tem dois pontos de desvantagem para o inglês. Com o resultado inicial, tinha oito a menos. Massa saiu no lucro, pois chegou a Spa-Francorchamps seis pontos atrás.

Os comissários de prova entenderam que o inglês tirou vantagem de um movimento que deveria beneficiar Raikkonen. O finlandês não deixou espaço para Hamilton na Bus Stop a três voltas do fim, o que obrigou o piloto da McLaren a cortar a chicane.

Na seqüência, Hamilton entregou a posição como manda o regulamento, mas não poderia ter ficado tão próximo de Raikkonen. Isso tornou mais fácil a manobra que fez na La Source.http://tazio.uol.com.br/f-1/textos/4418/

Link para o comentário
Seu Madruga Veste Preto

E.R, não acompanhei mto e não sabia que o Marca tinha tratado o Robinho dessa maneira.

----------------------------------------------------

EU EU EU, O HAMILTON SE DEU MAL!!!

VIVA FELIPE MASSA!! RUMO AO TÍTULO MUNDIAL!!

LEMBRANDO QUE EM MONZA, MASSA VAI ESTAR COM UM MOTOR NOVINHO NUM CIRCUITO QUE EXIGE MTO DO MOTOR.

Link para o comentário

A imprensa espanhola, sobretudo o MARCA trataram o Robinho tão mal (aliada a situações constragedoras que o Real fez o Robinho passar)

, que o jogador preferia até ficar um ano sem jogar futebol do que a voltar pra lá. Sem contar que não deixaram ele jogar as Olimpíadas.

--

0,,15451028-DP,00.jpg

Felipe Massa ficou com a vitória no GP da Bélgica graças a uma manobra ilegal do inglês Lewis Hamilton.

--

MUNDIAL DE PILOTOS - CLASSIFICAÇÃO :

1. Lewis Hamilton - 76

2. Felipe Massa - 74

3. Robert Kubica - 58

4. Kimi Raikkönen - 57

5. Nick Heidfeld - 49

6. Heikki Kovalainen - 43

7. Jarno Trulli - 26

8. Fernando Alonso - 23

9. Mark Webber - 18

10. Timo Glock - 16

MUNDIAL DE CONSTRUTORES - CLASSIFICAÇÃO :

1. Ferrari - 131

2. McLaren Mercedes - 119

3. BMW - 107

4. Toyota - 42

5. Renault - 36

6. RBR - 24

Link para o comentário
Barril do Chavinho

Foi um final de corrida sensacional, que somente a chuva pode nos proporcionar, e agora essa notícia que Massa herda a vitória é espetacular, o brasileiro tem de tudo para brigar pelo titulo ainda mais agora, que tem 17 pontos de vantagem para Kimi, e assim a Ferrari devrá se dedicar mais a ele, como fez no ano passado com Kimi, quando era o brasileiro que não tinha mais chances. E o Vettel é um grande talento, com a STR foi o quinto, só quero ver o que fará no ano que vem com um carro um pouco melhor, a RBR..

Link para o comentário

A McLaren disse que vai recorrer da punição, vamos ver o que vai acontecer.

Vídeo no Youtube com a lambança do Hamilton (mais uma !) :

70rXr2Mkq_M

É claro que o inglês infringiu a regra, senão é óbvio que não tirariam a vitória dele.

--

PILOTOS BRASILEIROS NA FÓRMULA 1 :

. Ayrton Senna - 41 vitórias

. Nélson Piquet - 23 vitórias

. Emerson Fittipaldi - 14 vitórias

. Felipe Massa - 10 vitórias

- Rubens Barrichello - 9 vitórias

Editado por E.R
Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...