Ir para conteúdo

SPORT CAMPEÃO da Copa do Brasil 2008


Barril do Chavinho

Recommended Posts

Eu queria entender qual foi o critério adotado pela CBF e pela Conmebol pra fazer Vasco e Flamengo jogarem no meio de semana (na Copa do Brasil e na Libertadores) e "poupar" Fluminense e Botafogo de jogar essa semana ? :ponder:

Você também vai reclamar se a final for Flamengo x Fluminense, pelo fato do Flamengo ser ajudado por não jogar na semana da final, enquanto o Flu joga em Quito no meio de semana?

A tabela da Conmebol e da Copa do Brasil visam os interesses televisivos. Simples assim. Numa quarta, jogo do Flamengo às 21h45. Na outra quarta, jogo do Flu às 21h45. Se eles jogassem na mesma semana, o Globo só poderia transmitir um dos jogos...

No futebol paulista, a mesma coisa: jogo de gambá amanhã, 21h45, pela Copa do Brasil. Rio Claro e Palmeiras dia 20, 21h45. E São Paulo só estréia na Libertadores no dia 27, também 21h45. Tudo friamente calculado...

Link para o comentário
  • Respostas 544
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • E.R

    52

  • Chusma

    38

  • Fábio

    37

  • Willianch

    34

Usuários que mais postaram nesse tópico

Eu queria entender qual foi o critério adotado pela CBF e pela Conmebol pra fazer Vasco e Flamengo jogarem no meio de semana (na Copa do Brasil e na Libertadores) e "poupar" Fluminense e Botafogo de jogar essa semana ? :ponder:

Você também vai reclamar se a final for Flamengo x Fluminense, pelo fato do Flamengo ser ajudado por não jogar na semana da final, enquanto o Flu joga em Quito no meio de semana?

é... joga agora, mas é poupado depois... ou vice-versa...

Link para o comentário
NOTÍCIAS
corinthians.gif
Ex-atletas de “surpresas” ajudam Timão a respeitar Barras

Guarulhos (SP) - A Copa do Brasil é uma competição que sempre reserva surpresas para as equipes consideradas grandes no futebol nacional. Assim, para evitar um vexame diante do Barras-PI, o Corinthians tem a experiência de quem já esteve do outro lado. Do atual elenco alvinegro, vários atletas já ajudaram times pequenos a chegar longe na Copa do Brasil.

O zagueiro William, por exemplo, ganhou projeção nacional atuando pelo Grêmio, mas antes atuou pelo Ipatinga e aprendeu o segredo da competição. “Copa do Brasil é uma competição parelha, pois tem jogos de mata-mata, o que deixa as equipes mais próximas. Já teve o Paulista e o Santo André como campeões. Em competição de mata-mata, o jogo fora conta muito. Se faz uma má partida, complica muito. Todo jogador pensa em enfrentar as equipes grandes, eu sei porque era assim também quando eu estava no Ipatinga”.

Já o lateral-esquerdo André Santos ajudou o Figueirense a chegar ao vice-campeonato do torneio na edição passada, quando o clube catarinense foi derrotado pelo Fluminense na decisão. Na visão do ala, o setor defensivo é fundamental para o clube fazer uma boa campanha na Copa do Brasil.

“Pelo que joguei no Figueirense, acho que o segredo foi nosso time ter priorizado muito a marcação dentro e fora de casa, a gente saía mais nos contra-ataques. É bom não tomar gol nesta competição”, avaliou.

Quem também tem experiência no torneio é o técnico Mano Menezes. O treinador ganhou destaque no cenário nacional quando levou o 15 de Campo Bom à semifinal do torneio em 2004.

“A Copa do Brasil sempre tem surpresas. Algumas chegam à final e ganham, enquanto outras chegam pelo menos até as semifinais, como foi o 15 de Campo Bom”, afirmou. Aliás, em 2005, quando já estava no comando do Grêmio, Mano foi eliminado justamente por seu ex-time do interior gaúcho no torneio.

Já o uruguaio Acosta usa a experiência do Brasileirão passado para vislumbrar as dificuldades da Copa do Brasil, já que o uruguaio comandou o Náutico em vitórias contra grandes equipes do futebol nacional.

“Já joguei em time menor e sei como é. No ano passado, ganhamos do Santos e do São Paulo. Contra o Corinthians, os clubes têm uma motivação extra. Mas queremos um bom resultado lá para termos tranqüilidade”, comentou.
.gazetaesportiva.
Link para o comentário

O zagueiro Willian do Corinthians cometeu uma gafe no embarque pra Goiania .. falou que o Corinthians tem que respeitar o time do Palmas .. sendo que nosso adversário é o Barras :P

Link para o comentário
O zagueiro Willian do Corinthians cometeu uma gafe no embarque pra Goiania .. falou que o Corinthians tem que respeitar o time do Palmas .. sendo que nosso adversário é o Barras :P

Eh que ele já está pensando na classificação.

Dale 3 á 0 timão hj!! (2 á 0 tá bom... ai não tem jogo de volta :))

Link para o comentário

Vai nessa, eu lembrei em 2005 que um certo time de SP levou de 3 do "poderoso" Cianorte... Veremos, acho que o Korintia só empata com o Barras :D

Link para o comentário
Vai nessa, eu lembrei em 2005 que um certo time de SP levou de 3 do "poderoso" Cianorte... Veremos, acho que o Korintia só empata com o Barras :D

Mas pelo menos nunca perdemos do Asa de Arapiraca (E nem vcs São paulinos... eu sei que foi o Palmeiras ;))

E o Corinthians naquela epoca não tinha um baita time. O timão de 2005 só foi bom no segundo Semestre. Onde montamos uma maquina de ganhar com direito á: Carlitos tevez, Carlos Alberto Chinelo, Nilmar, Roger Chinelinho, Esveiter e etc.(Ambos com exessão do Nilmar estavam na derrota contra o Cianorte, mas o time ainda não tinha uma cara definida)

;)

Link para o comentário
Vai nessa, eu lembrei em 2005 que um certo time de SP levou de 3 do "poderoso" Cianorte... Veremos, acho que o Korintia só empata com o Barras :D

E ganhamos o jogo da volta por 5 a 1 :D

Link para o comentário
Um certo time paulista também perdeu pro São Gabriel certa vez...:assobiando:

Mas ganhamos o jogo de volta por 4x0.

------------

Aproveitando o assunto "zebras na Copa do Brasil", postei no meu blog, as principais zebras que ocorreram nestes 19 anos de Copa do Brasil.

Acessem: http://najogada.myblog.com.br

Editado por Freddie Mercury
Link para o comentário

Pra mim um dos vexames mais recentes da Copa do Brasil foi XV de Novembro 3x0 no Vasco em São Januário hehehehe! Time que era líderado pelo Mano Menezes...

Tinha Marcelo Pitol no gol, Patrício na lateral direita, Cristiano na esquerda (acho que era), Perdigão no meio campo, Dauri no ataque hehehe... Era um bom time! Grande surpresa daquele ano!

Eu acho que dá pro Grêmio ganhar, depois que o time estiver todo 100% vai ficar legal, e escalação tá praticamente pronta! O Grêmio se supera, vide a Libertadores do ano passado, que com aquele time de bos** chegamos até a final...

Grêmio em casa é sinonimo de vitória.

Link para o comentário
Vai nessa, eu lembrei em 2005 que um certo time de SP levou de 3 do "poderoso" Cianorte... Veremos, acho que o Korintia só empata com o Barras :D

previsões definitivamente não são o seu forte....

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. E.R
      519

      YOUTUBE

    2. E.R
      108

      DATAS COMEMORATIVAS

    3. E.R
      786

      BEBIDAS

    4. E.R
      182

      Futebol Alemão

    5. E.R
      781

      SBT

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...