Jump to content
Sign in to follow this  
Ch4p0L1N

[Desmentido] Galvão Bueno é demitido da Globo

Recommended Posts

Ch4p0L1N

A insatisfação da galera pode ter sido fatal para sua saída!!!!!

O locutor Galvão Bueno foi demitido da Rede Globo no início desta semana. A profunda insatisfação dos profissionais que trabalhavam ao lado do locutor, somada a sua constante queda de popularidade, teriam sido os responsáveis pela notícia mais surpreendente da mídia esportiva dos últimos anos. O locutor ainda não se pronunciou sobre a decisão da Rede Globo.

Boicote

Um grupo de repórteres e comentaristas do canal teria se apresentado à direção de esportes do canal e ameaçado greve caso a emissora não notificasse Galvão e exigisse mudanças em seu comportamento durante as transmissões. Os funcionários, cujos nomes foram mantidos em anonimato pelo canal, alegaram ser submetidos pelo locutor a maus tratos e constrangimentos ao vivo e também fora do ar. O diretor de jornalismo teria tentado ainda dialogar com Bueno. No entanto este, ao tomar conhecimento dos fatos, não teria se mostrado disposto a mudar seus hábitos e ainda exigido a cabeça de alguns dos "rebeldes". No entanto o que se deu foi exatamente o contrário, e o funcionário sacrificado

foi o próprio Galvão.

"Mala"

A popularidade de Galvão Bueno experimentou forte declínio nos últimos anos. Um dos primeiros meios que comprovou isso foi a Internet: diversos sites, blogs e comunidades no Orkut reúnem telespectadores que demonstram profundo descontentamento com o locutor, ridicularizando-o e apontando suas gafes durante as transmissões.

No entanto a situação só chegou aos olhos da cúpula Global quando a insatisfação do público chegou aos estádios por meio de faixas e (e esta foi a gota d'água) gritos ofensivos das torcidas contra o narrador. Recentemente, durante a transmissão de Brasil e Equador pelas eliminatória realizada no Maracanã, a Globo precisou cortar temporariamente o áudio que vinha do estádio, já que os torcedores gritavam a plenos pulmões expressões de baixo calão dirigidas a Bueno. Surpreendentemente, é possível que até mesmo o rei do futebol tenha participação, ainda que indireta, nos acontecimentos recentes. Rumores dão conta de que Pelé tornou-se bastante indisposto em dar entrevistas à TV Globo desde que tomou conhecimento de um vídeo que vazou na internet, no qual Galvão Bueno, no intervalo de uma das transmissões pela Copa de 1994, reclama que o rei falaria demais. Pelé teria ficado chateado pelo fato de o locutor não lhe ter pedido desculpas, ao contrário do que fez a alta direção da emissora. A culpa de Galvão na frieza de Pelé para com a emissora também teria contribuído na decisão de afastamento do narrador.

Futuro

Ainda não se sabe como ficará o quadro de locutores da Rede Globo, embora a tendência seja a de que cada narrador seja promovido. Desta forma, Cléber Machado se tornaria o locutor número 1 do canal; Luís Roberto ocuparia o posto deixado por Machado; e Rembrand Jr. o de Roberto. Por fim, algum profissional do Sportv ascenderia à Globo, assumindo a função de Rembrandt.

Quanto ao destino de Galvão Bueno, especula-se sua ida à Rede Record. A emissora de Edir Macedo, que já detêm os direitos de transmissão exclusiva das Olimpíadas de 2012, briga também pelo futebol nacional e pela Fórmula 1 em 2009. A contratação de Bueno seria, além de uma aquisição profissional significativa, uma excelente jogada de marketing.

http://tanarede.net/home/noticia/329

deve ser fake, mas seria mto bom

Share this post


Link to post
Share on other sites
Ch4p0L1N

sim, é fake

excluam o topico por favor

Share this post


Link to post
Share on other sites
Antonio Felipe
FECHADO

A pedido do autor

Venda da Esquina

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.

×
×
  • Create New...