Ir para conteúdo

NBA


R.N.

Recommended Posts

Rodada da quarta-feira (26/12/07):

Denver 125 x 105 Milwaukee

O Nuggets não tomou conhecimento do Bucks e em casa, no Pepsi Center, chacoalhou o time de Milwaukee, com direito a show do trio de ferro do time: Carmelo Anthony anotou 29 pontos e dez rebotes, Allen Iverson mais 24 tentos e seis assistências e Marcus Camby anotou um belo triplo-duplo, com onze rebotes, dez pontos e dez tocos. Anthony Carter ainda fez 13 pontos, pegou seis rebotes e deu seis assistências para selar a vitória, que contou com os 13 pontos e cinco rebotes de Linas Kleiza e 54% dos arremessos convertidos pela equipe. Ao time do Leste restou lamentar a décima sexta derrota na temporada, enquanto o time do Colorado agora tem 17 vitórias. Porém, sobrou o consolo de ver Mo Williams anotar 28 pontos e sete assistências, Charlie Villanueva mais 17 tentos e seis rebotes e Royal Ivey outros 14 pontos.

Destaques

Denver

Marcus Camby - 10 pontos, 11 rebotes e 10 tocos

Carmelo Anthony - 29 pontos e 10 rebotes

Allen Iverson - 24 pontos e 6 assistências

Anthony Carter - 13 pontos, 6 rebotes e 6 assistências

Milwaukee

Mo Williams - 28 pontos e 7 assistências

Charlie Villanueva - 17 pontos e 6 rebotes

Royal Ivey - 14 pontos

Philadelphia 96 x 85 Miami

A draga do Heat parece não ter fim, e o time perdeu a vigésima primeira partida na temporada ao ir até o Wachovia Center e ser derrotado pelo 76ers, que agora soma doze vitórias em 2007-2008. O astro do Sixers, Andre Iguodala, anotou seu máximo de pontos nessa temporada, e com 28 tentos liderou o time, pegando mais sete rebotes. O outro Andre do time, o Miller, quase anotou um triplo-duplo, com doze pontos, doze assistências e oito rebotes. Lou Williams e Kyle Korver, saindo do banco, anotaram treze pontos cada. Pelo Heat, novamente Dwyane Wade foi o melhor, marcando 27 pontos e nove assistências na partida. Ricky Davis anotou outros 21 tentos e Shaquille O'Neal parou em apenas cinco pontos e dez rebotes no jogo.

Destaques

Philadelphia

Andre Iguodala - 28 pontos e 7 rebotes

Andre Miller - 12 pontos, 12 assistências e 8 rebotes

Kyle Korver - 13 pontos

Miami

Dwyane Wade - 27 pontos e 9 assistências

Ricky Davis - 21 pontos

Daequan Cook - 12 pontos

Washington 108 x 104 Charlotte

O Wizards visitou o Bobcats e se comportou mal, ao menos para os fãs do time da Carolina do Norte: décima quarta vitória do time da capital americana e décima sexta derrota do time branco e laranja. Para isso, o Wizards contou com um poderoso ataque, que conteve quatro jogadores marcando ao menos vinte pontos: Antawn Jamison foi o cestinha do time, com 26 tentos e mais catorze rebotes. Caron Butler anotou 25 pontos, oito assistências e sete rebotes, enquanto Roger Mason parou nos 24, cinco e cinco. Brendan Haywood ainda anotou vinte pontos e nove rebotes antes de ser eliminado com seis faltas. Pelo outro lado, Gerald Wallace foi o cestinha da partida, com 32 pontos, além de ter pego nove rebotes e ter dado oito assistências. Jason Richardson ainda anotou 27 pontos e Emeka Okafor outros doze tentos, com mais sete rebotes.

Destaques

Washington

Caron Butler - 25 pontos, 8 assistências e 7 rebotes

Antawn Jamison - 26 pontos e 14 rebotes

Roger Mason - 24 pontos, 5 rebotes e 5 assistências

Brendan Haywood - 20 pontos e 9 rebotes

Charlotte

Gerald Wallace - 32 pontos, 9 rebotes e 8 assistências

Jason Richardson - 27 pontos

Emeka Okafor - 12 pontos e 7 rebotes.

Orlando 110 x 96 New York

O Magic fez prevalecer o fato de jogar em casa e passou pelo Knicks, conseguindo assim sua vitória de número dezenove, enquanto o time de Nova York agora soma vinte derrotas. Para tal, Hedo Turkoglu liderou o caminho, e com 26 pontos, seis rebotes e seis assistências, foi o grande astro da noite. O outro ala titular, Rashard Lewis, anotou 25 tentos e seis rebotes, enquanto Dwight Howard foi bem, e somou 16 pontos, onze rebotes e cinco tocos. Keith Bogans anotou dez pontos e sete rebotes e Keyon Dooling mais doze pontos saindo do banco. Pelo Knicks, Jamal Crawford foi o melhor e anotou 29 pontos, com mais oito assistências. O hoje reserva Zach Randolph anotou 22 pontos e nove rebotes, enquanto Nate Robinson sacramentou 16 tentos e David Lee mais onze, com 14 rebotes.

Destaques

Orlando

Hedo Turkoglu - 26 pontos, 6 rebotes e 6 assistências

Rashard Lewis - 25 pontos e 6 rebotes

Dwight Howard - 16 pontos, 11 rebotes e 5 tocos

New York

Jamal Crawford - 29 pontos e 8 assistências

Zach Randolph - 22 pontos e 9 rebotes

David Lee - 11 pontos e 14 rebotes

Atlanta 107 x 95 Indiana

Seis jogadores marcaram ao menos dez pontos cada, e o Hawks mostrou que quem manda na Philips Arena é o dono da casa. Com isso, a equipe da Geórgia agora tem quinze vitórias, e o Pacers soma catorze derrotas. Joe Johnson foi o cestinha da noite, com 26 tentos. Além disso, ele deu onze assistências, algumas para os 16 pontos de Josh Smith, os 15 de Marvin Williams e os treze de Anthony Johnson. Shelden Williams e Al Horford foram bem, e anotaram dez pontos e dez rebotes e doze pontos e sete rebotes, respectivamente. Pelo time de Indianapolis, Jermaine O'Neal e Jamaal Tinsley marcaram 16 pontos, tendo o primeiro ainda pego dez rebotes e o segundo anotado doze assistências. O cestinha do time foi Troy Murphy com 19 tentos, tendo Mike Dunleavy anotado onze pontos e seis rebotes.

Destaques

Atlanta

Joe Johnson - 26 pontos e 11 assistências

Josh Smith - 16 pontos e 7 rebotes

Marvin Williams - 14 pontos, 5 rebotes e 5 assistências

Indiana

Jermaine O'Neal - 16 pontos e 10 rebotes

Jamaal Tinsley - 16 pontos e 12 assistências

Troy Murphy - 19 pontos

Detroit 101 x 83 New Jersey

O Pistons foi até a costa leste americana e literalmente não tomou conhecimento do Nets, angariando assim sua vitória de número 21 na temporada, enquanto o time da casa agora soma 16 derrotas. Para isso, os armadores do time visitante ditaram o ritmo da partida, tendo Chauncey Billups anotado 17 pontos e dez assistências e Rip Hamilton mais 22 tentos. Antonio McDyess marcou 15 pontos e pegou nove rebotes e Rasheed Wallace anotou treze tentos e seis rebotes para limpar o garrafão do time. Já pelo Nets, Vince Carter foi o melhor, com 21 pontos e cinco assistências, quesito o qual Jason Kidd dominou no embate, com um total de treze, apesar de ter marcado apenas dois pontos e de ter errado todos os arremessos que tentou. Richard Jefferson ainda marcou 18 pontos e Bostjan Nachbar outros 13 para o time perdedor.

Destaques

Detroit

Chauncey Billups - 17 pontos e 10 assistências

Rip Hamilton - 22 pontos

Antonio McDyess - 15 pontos e 9 rebotes

New Jersey

Vince Carter - 21 pontos e 5 assistências

Richard Jefferson - 18 pontos

Jason Kidd - 2 pontos, 13 assistências e 0-8 arremessos convertidos

New Orleans 116 x 98 Memphis

Definitivemente, Chris Paul não gosta do Grizzlies: depois de marcar 43 pontos contra o time de Memphis no dia 7 desse mês, o camisa 3 do Hornets anotou 40 pontos e nove assistências para garantir a vitória de número dezoito do time na temporada. Assim, resta ao Grizzlies apenas a vigésima derrota no mesmo período. Peja Stojakovic anotou 21 pontos e David West outros 20, com mais 9 rebotes, enquanto Tyson Chandler limpou o garrafão com doze pontos e treze rebotes. Pelo time do meio-oeste, o reserva Kyle Lowry foi o mais eficiente, com 15 pontos, oito assistências e sete rebotes. Rudy Gay anotou 19 tentos, mesma pontuação de Mike Miller. Porém, tudo isso foi insuficiente para evitar a derrota em casa.

Destaques

New Orleans

Chris Paul - 40 pontos, 9 assistências, 5 roubos de bola e 17-25 arremessos convertidos

David West - 20 pontos e 9 rebotes

Tyson Chandler - 12 pontos e 13 rebotes

Memphis

Kyle Lowry - 15 pontos, 8 assistências e 7 rebotes

Rudy Gay - 19 pontos

Mike Miller - 19 pontos

San Antonio 94 x 79 Chicago

O Spurs fez prevalecer o mando de quadra e derrotou o Bulls na primeira partida do time de Chicago após a demissão do ex-treinador Scott Skiles. Assim, o Spurs segue botando banca no Oeste com vinte vitórias, enquanto o Bulls cada vez mais despenca no Leste, com 17 derrotas. Tony Parker, com 28 pontos, foi o cestinha da partida, tendo ele ainda distribuído cinco assistências. Michael Finley marcou quinze pontos e Bruce Bowen, Ime Udoka e Matt Bonner anotaram doze, cada um. Tim Duncan parou nos oito pontos, onze rebotes e seis assistências. Pelo Bulls, Joe Smith foi o melhor: 19 pontos e onze rebotes pra ele. Ben Gordon marcou 18 pontos, Chris Duhon outros treze e Luol Deng mais doze tentos, com sete rebotes, os quais, porém, foram insuficientes no embate.

Destaques

San Antonio

Tony Parker - 28 pontos e 5 assistências

Tim Duncan - 8 pontos, 11 rebotes e 6 assistências

Michael Finley - 15 pontos

Chicago

Joe Smith - 19 pontos e 11 rebotes

Ben Gordon - 18 pontos

Luol Deng - 12 pontos e 7 rebotes

Utah 99 x 90 Dallas

No clássico do Oeste na rodada, o Jazz bateu o Mavericks em casa, na cidade de Salt Lake City, e assim agora soma 16 vitórias nessa temporada, enquanto o Mavs tem, ao todo, dez derrotas. Mais uma vez a dupla Carlos Boozer-Deron Williams funcionou bem e o time com nome de estilo musical seguiu bem a melodia, afinal o maestro Williams anotou 17 pontos e doze assistências, enquanto Boozer parou nos 21 tentos e nove rebotes. Andrei Kirilenko anotou 17 pontos e cinco assistências e Ronnie Brewer ainda marcou mais 15 tentos. Pelo time texano o melhor foi Dirk Nowitzki, com 20 pontos e nove rebotes. Josh Howard e Devin Harris marcaram 17 pontos cada, tendo o primeiro coletado oito rebotes e o segundo distribuído cinco assistências. Devean George marcou 13 pontos e pegou seis rebotes, enquanto Jason Terry, candidato a melhor reserva da temporada na NBA, errou os dez arremessos que tentou e não marcou sequer um ponto na partida.

Destaques

Utah

Deron Williams - 17 pontos e 12 assistências

Carlos Boozer - 21 pontos e 9 rebotes

Andrei Kirilenko - 17 pontos e 5 assistências

Dallas

Dirk Nowitzki - 20 pontos e 9 rebotes

Josh Howard - 17 pontos e 8 rebotes

Devin Harris - 17 pontos e 5 assistências

Boston 89 x 69 Sacramento

Muito se fala sobre o poderoso ataque e o trio de estrelas do Celtics, mas a defesa do time é quem tem ganhado as partidas para o time alviverde: a vigésima terceira foi sobre o Kings. Segurando os advsersários a menos de 70 pontos e a 38% dos arremessos convertidos, ficou fácil para Kevin Garnett anotar 14 pontos e dez rebotes, Paul Pierce gravar mais 16 tentos e seis assistências e para Ray Allen ser o cestinha do jogo, com 17 pontos. Rajon Rondo marcou mais 14 e James Posey outros 13 pontos, decretando assim o revés de número 16 do time da capital da Califórnia nessa temporada 2007-2008. Ron Artest arremessou quinze vezes para marcar quinze pontos, John Salmons gravou 13 pontos e Francisco Garcia mais doze, numa noite em que nada deu certo para o time branco e roxo.

Destaques

Boston

Kevin Garnett - 14 pontos e 10 rebotes

Paul Pierce - 16 pontos e 6 assistências

Ray Allen - 17 pontos

Sacramento

Ron Artest - 15 pontos, 6 rebotes e 4-15 arremessos convertidos

John Salmons - 13 pontos

Brad Miller - 7 pontos, 11 rebotes e 2-11 arremessos convetidos

Golden State 105 x 101 Minnesota

O Warriors recebeu o Timberwolves em casa, na Califórnia, e viu aquilo que poderia ser uma partida fácil se transformar num jogo decicido nos últimos segundos. Porém, com o bom jogo dos armadores Monta Ellis e Baron Davis, a décima sétima vitória do Warriors foi definida, restando ao time do Minneapolis apenas a derrota de número 23 em 27 jogos na temporada. Ellis foi o cestinha do jogo com 35 pontos, além de ter pego seis rebotes. Davis fez um jogo quase completo, com 27 pontos, sete assistências, seis rebotes e três tocos. Stephen Jackson marcou 19 pontos, pegou seis rebotes e deu seis assistências enquanto Al Harrington marcava onze pontos e Andris Biedrins pegava o mesmo número de rebotes. Já pelo T-Wolves, Al Jefferson foi o melhor com seus 20 pontos e 19 rebotes. Rashad McCants e Marko Jaric anotaram 15 pontos saindo do banco e Ryan Gomes mais 14 para o time perdedor.

Destaques

Golden State

Monta Ellis - 35 pontos e 6 rebotes

Baron Davis - 27 pontos, 7 assistências, 6 rebotes e 3 tocos

Stephen Jackson - 19 pontos, 6 rebotes e 6 assistências

Minnesota

Al Jefferson - 20 pontos e 19 rebotes

Marko Jaric - 15 pontos, 8 rebotes e 5 assistências

Ryan Gomes - 14 pontos e 5 rebotes

Fonte: http://www.nbajumper.com/index.php?subacti...20das%20Rodadas

--------------------------------------

Eu acompanhei ontem o jogo do Spurs X Bulls, muito emocionante, depois de terem feito o "motim" para tirar o Scott Skiles, creio que o Bulls não consegue mais nada esse ano. Se conseguirem, vai ser bem difícil.

Pistons Rulez!

Editado por E.R
Link para o comentário
  • Respostas 133
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • E.R

    47

  • Barril do Chavinho

    36

  • CHarrit0!

    16

  • R.N.

    10

Usuários que mais postaram nesse tópico

TODOS OS CAMPEÕES DA HISTÓRIA

2006/07 - San Antonio Spurs

2005/06 - Miami Heat

2004/05 - San Antonio Spurs

2003/04 - Detroit Pistons

2002/03 - San Antonio Spurs

2001/02 - Los Angeles Lakers

2000/01 - Los Angeles Lakers

1999/00 - Los Angeles Lakers

1998/99 - San Antonio Spurs

1997/98 - Chicago Bulls

1996/97 - Chicago Bulls

1995/96 - Chicago Bulls

1994/95 - Houston Rockets

1993/94 - Houston Rockets

1992/93 - Chicago Bulls

1991/92 - Chicago Bulls

1990/91 - Chicago Bulls

1989/90 - Detroit Pistons

1988/89 - Detroit Pistons

1987/88 - Los Angeles Lakers

1986/87 - Los Angeles Lakers

1985/86 - Boston Celtics

1984/85 - Los Angeles Lakers

1983/84 - Boston Celtics

1982/83 - Philadelphia 76ers

1981/82 - Los Angeles Lakers

1980/81 - Boston Celtics

1979/80 - Los Angeles Lakers

1978/79 - Seattle SuperSonics

1977/78 - Washington Bullets

1976/77 - Portland Trail Blazers

1975/76 - Boston Celtics

1974/75 - Golden State Warriors

1973/74 - Boston Celtics

1972/73 - New York Knicks

1971/72 - Los Angeles Lakers

1970/71 - Milwaukee Bucks

1969/70 - New York Knicks

1968/69 - Boston Celtics

1967/68 - Boston Celtics

1966/67 - Philadelphia 76ers

1965/66 - Boston Celtics

1964/65 - Boston Celtics

1963/64 - Boston Celtics

1962/63 - Boston Celtics

1961/62 - Boston Celtics

1960/61 - Boston Celtics

1959/60 - Boston Celtics

1958/59 - Boston Celtics

1957/58 - St. Louis Hawks

1956/57 - Boston Celtics

1955/56 - Philadelphia Warriors

1954/55 - Syracuse Nationals

1953/54 - Minneapolis Lakers

1952/53 - Minneapolis Lakers

1951/52 - Minneapolis Lakers

1950/51 - Rochester Royals

1949/50 - Minneapolis Lakers

1948/49 - Minneapolis Lakers

1947/48 - Baltimore Bullets

1946/47 - Philadelphia Warrior

Kobe Bryant, o homem dos 20.000 pontos

Astro dos Lakers é o jogador mais jovem a ultrapassar a marca na NBA

Kobe Bryant é o jogador mais jovem a alcançar os 20.000 pontos na NBA. O feito foi alcançado na rodada deste domingo, quando Kobe, aos 29 anos e 122 dias, fez 35 pontos na vitória de 95 a 90 dos Lakers sobre o New York Knicks em pleno Madison Square Garden. A marca anteriormente era de 29 anos e 134 dias, idade de Wilt Chamberlain. Além deles, apenas Michael Jordan conseguiu o feito antes dos 30 anos.

0,,12125894,00.jpg

Além do recorde, Kobe Bryant foi o melhor jogador em quadra, sendo o cestinha da partida e ainda conseguindo um duplo-duplo, ao pegar 11 rebotes. A vitória amplia o bom retrospecto dos Lakers fora de casa, que agora tem três vitórias e apenas uma derrota e ocupa a sexta colocação da Conferência Oeste. Kobe e companhia agora voltam para a casa, onde no dia 25 fazem um clássico de Natal contra o Phoenix Suns, do ala-armador Leandrinho, em partida que terá transmissão ao vivo do GLOBOESPORTE.COM, a partir das 20h (de Brasília).

Mais uma vez sem Stephon Marbury, os Knicks tiveram em Jamal Crawford seu principal pontuador, com 31 pontos. Esta foi a segunda derrota consecutiva do New York, a oitava nas últimas dez partidas, o que deixa o time na última colocação da Conferência Leste. Os Knicks voltam à quadra no próximo dia 26, em Orlando, contra o Magic.

Fonte: Globoesporte.com

Link para o comentário

Desde que o San Antonio Spurs (do blasé Tim Duncan) e o Detroit Pistons (com seu jogo defensivo e feio de ser ver) não ganhem o título, tá bom demais da conta. Fico feliz em ver um time tradicional como o Boston Celtics com uma equipe tão boa e com bons resultados.

--

Os times das Conferências Leste e Oeste que se enfrentarão no tradicional Jogo das Estrelas (All-Stars Game) a ser disputado no dia 16 de fevereiro, em Nova Orleans serão :

LESTE

. Dwyane Wade (armador, Miami Heat)

. LeBron James (ala, Cleveland Cavaliers)

. Kevin Garnett (ala, Boston Celtics)

. Dwight Howard (pivô, Orlando Magic)

. Jason Kidd (armador, New Jersey Nets)

OESTE

. Kobe Bryant (armador, Los Angeles Lakers)

. Tim Duncan (ala, San Antonio Spurs)

. Allen Iverson (armador, Denver Nuggets)

. Yao Ming (pivô, Houston Rockets)

. Carmelo Anthony (ala, Denver Nuggets)

Link para o comentário

Rodada da quarta-feira (02/01/08):

Sacramento 107 x 97 New York

O Kings cruzou os Estados Unidos e desbancou o Knicks dentro de casa, no Madison Square Garden, para assim quebrar uma seqüência de quatro derrotas seguidas e angariar para si a vitória de número treze nessa temporada, enquanto o Knicks agora amarga 23 revezes nessa campanha 2007-2008. Sem contar com seu perímetro titular em quadra, afinal Mike Bibby, Kevin Martin e Ron Artest estão machucados, o time da capital da Califórnia contou com uma noite memorável para John Salmons, dono de 32 pontos, onze rebotes, seis assistências e seis roubos de bola, além de boa atuação do pivô Brad Miller, que anotou 26 pontos e dezesseis rebotes no embate. Francisco Garcia marcou mais 22 pontos e pegou sete rebotes, enquanto Beno Udrih parou nos doze pontos, seis assistências e cinco rebotes. Já pelo Knicks, que contava com as voltas de Stephon Marbury e Jamal Crawford às quadras, o melhor foi Eddy Curry, com 24 pontos. David Lee anotou bom duplo-duplo, com onze pontos e doze rebotes. Nate Robinson marcou mais 19 tentos e Marbury outros 16.

Destaques:

Sacramento

John Salmons - 32 pontos, 11 rebotes, 6 assistências, 6 rebotes e 13-18 arremessos convertidos

Brad Miller - 26 pontos e 16 rebotes

Francisco Garcia - 22 pontos e 7 rebotes

New York

David Lee - 11 pontos e 12 rebotes

Eddy Curry - 24 pontos

Nate Robinson - 19 pontos

Chicago 109 x 97 Charlotte

O Bulls saiu do Illinois e foi até a Carolina do Norte bater o Bobcats, angariando assim sua vitória de número doze na temporada. Ao time de Charlotte sobrou apenas o revés de número dezenove da temporada. O Bulls teve seis jogadores marcando ao menos dez pontos na partida, e essa foi a grande arma para a vitória, sendo que o cestinha do time foi Ben Gordon, que saindo do banco anotou 22 pontos e seis rebotes. Luol Deng anotou 21 pontos, treze rebotes e cinco assistências e Joakim Noah e Joe Smith foram bem dentro do garrafão: 17 e 16 pontos para eles, respectivamente. Gerald Wallace quase completou um triplo-duplo pelo time da casa, o que não impediu a derrota: 23 pontos, onze rebotes e oito assistências. Jason Richardson foi o cestinha do jogo com 28 pontos, e Raymond Felton ainda anotou treze pontos e nove assistências no embate.

Destaques:

Chicago

Luol Deng - 21 pontos, 13 rebotes e 5 assistências

Ben Gordon - 22 pontos e 6 rebotes

Joakim Noah - 17 pontos e 6 rebotes

Charlotte

Gerald Wallace - 23 pontos, 11 rebotes e 8 assistências

Jason Richardson - 28 pontos e 11-17 arremessos convertidos

Raymond Felton - 13 pontos e 9 assistências

New Jersey 96 x 95 Orlando

O Nets foi responsável por uma das maiores zebras da rodada ao visitar o Magic na terra da Disney e ganhar a partida, mesmo que por apenas um ponto de diferença. Para a décima quinta vitória do time do extremo leste americano na temporada, Jason Kidd, como de costume, liderou o caminho: dez pontos, dez rebotes e oito assistências para o rei dos triplos-duplos. Vince Carter anotou 18 pontos, sete rebotes e seis assistências, enquanto quatro jogadores saídos do banco marcaram ao menos dez pontos, sendo eles: Bostjan Nachbar e Darrell Armstrong (treze tentos), Malik Allen (doze pontos) e Jason Collins (dez pontos). Pelo Magic, que agora tem doze derrotas nessa temporada, Dwight Howard não foi nada bem e anotou "apenas" treze pontos e treze rebotes. Hedo Turkoglu foi o cestinha da partida com 23 pontos e Carlos Arroyo anotou 16 pontos e sete assistências como titular.

Destaques:

New Jersey

Jason Kidd - 10 pontos, 10 rebotes e 8 assistências

Vince Carter - 18 pontos, 7 rebotes, 6 assistências e 6-17 arremessos convertidos

Bostjan Nachbar - 13 pontos e 5 rebotes

Orlando

Carlos Arroyo - 16 pontos e 7 assistências

Hedo Turkoglu - 23 pontos

Dwight Howard - 13 pontos, 13 rebotes e 3-10 lances livres convertidos

Memphis 90 x 72 Indiana

O Grizzlies saiu do Tennessee e foi até Indianapolis para esmagar o Pacers dentro de casa, acabando com uma seqüência de cinco derrotas consecutivas, sendo essa agora angariada pelo time da casa. Para tal, Pau Gasol foi o astro da noite, e com seus 30 pontos e 12 rebotes, assegurou apenas a décima vitória do time na temporada. Rudy Gay anotou belos 24 pontos, seis rebotes e cinco assistências, enquanto Mike Miller cuidou de outros 19 tentos e onze rebotes para o time visitante. O Pacers, que além de ver o garoto da cidade Mike Conley anotar sete pontos, oito assistências e seis rebotes no embate, teve uma noite terrível no ataque, acertando apenas 30% dos arremessos que tentou. Assim, o time agora tem 19 derrotas em 2007-2008, afinal os dez pontos e 15 rebotes de Troy Murphy e 16 pontos e cinco rebotes de Mike Dunleavy não ajudaram numa tentativa de vitória.

Destaques:

Memphis

Pau Gasol - 30 pontos e 12 rebotes

Rudy Gay - 24 pontos, 6 rebotes e 5 assistências

Mike Miller - 19 pontos e 11 rebotes

Indiana

Troy Murphy - 10 pontos e 15 rebotes

Mike Dunleavy - 16 pontos, 5 rebotes e 6-17 arremessos convertidos

Pacers - 28-91 arremessos convertidos

Detroit 106 x 93 Washington :surfing:

Rip Hamilton anotou 20 pontos, nove assistências e sete rebotes na vitória de número 26 do Pistons na temporada, e assim, agora, é o décimo cestinha da história da franquia. Além dele, outros seis jogadores marcaram ao menos dez pontos para o time visitante na capital americana nessa noite, sendo que Chauncey Billups e Rasheed Wallace anotaram 16 tentos, cada, e Jason Maxiell outros quinze, com mais sete rebotes, na décima vitória seguida do time. Já pelo Wizards, que agora ostenta 16 derrotas - uma a mais que o número total de vitórias - nessa temporada, Caron Butler foi o melhor: 22 pontos, sete rebotes e seis assistências. Antawn Jamison parou nos 21 tentos e nove rebotes, Antonio Daniels anotou mais 18 pontos e Brendan Haywood mais 15 e dez rebotes.

Destaques:

Detroit

Rip Hamilton - 22 pontos, 9 assistências e 7 rebotes

Rasheed Wallace - 16 pontos e 8 rebotes

Jason Maxiell - 15 pontos e 7 rebotes

Washington

Caron Butler - 22 pontos, 7 rebotes e 6 assistências

Antawn Jamison - 21 pontos e 9 rebotes

Brendan Haywood - 15 pontos e 10 rebotes

Cleveland 98 x 94 Atlanta

O Cavs recebeu o Hawks no Ohio e começou o novo ano ainda nos embalos do aniversário do astro LeBron James no penúltimo dia do ano passado, quando "The King" chegou à marca de 23 - números de sua camisa - anos. Assim, James inverteu os números e marcou 32, de seus 36 pontos no jogo, na segunda metade da partida. Além disso, ele anotou seis assistências e cinco rebotes. Larry Hughes marcou 14 pontos e Drew Gooden outros 13, com mais sete rebotes. O brasileiro Anderson Varejão foi bem e anotou oito pontos e onze rebotes em 29 minutos de ação. Pelo time da Geórgia, que permitiu a décima sexta vitória do Cavs na temporada, tendo como bagagem de volta pra casa apenas a décima quinta derrota, Josh Smith foi o mais completo: 20 pontos e oito rebotes, enquanto a estrela Joe Johnson parou nos 24 tentos. Marvin Williams anotou 16 pontos e o reserva Josh Childress outros treze.

Destaques:

Cleveland

LeBron James - 36 pontos, 6 assistências e 5 rebotes

Anderson Varejão - 8 pontos e 11 rebotes

Drew Gooden - 13 pontos e 7 rebotes

Atlanta

Josh Smith - 20 pontos e 8 rebotes

Joe Johnson - 24 pontos

Marvin Williams - 16 pontos

Milwaukee 103 x 98 Miami

O Bucks foi outro time que aprontou para cima dos donos da casa nessa rodada. O time de Milwaukee foi até a Flórida e bateu o Heat, conseguindo assim sua vitória de número 13 nessa temporada 2007-2008. Já ao Heat sobrou apenas a vigésima quinta derrota em 33 jogos nessa campanha. Os dois times arremessaram bem e guardaram aproveitamentos em aproximadamente 52%, tendo o Bucks feito Mo Williams o seu cestinha nessa partida, com 25 pontos, além de nove assistências para ele. Andrew Bogut anotou 13 pontos e doze rebotes, enquanto Charlie Villanueva parou nos quinze tentos e cinco rebotes. Pelo time de Miami, o astro Dwyane Wade foi o melhor, com seus 27 pontos e 8 assistências. Ricky Davis anotou 23 pontos na partida, enquanto Chris Quinn parou nos doze e Mark Blount e Daequan Cook nos onze, respectivamente, para o time que jogou, novamente, sem Shaquille O'Neal e Jason Williams.

Destaques:

Milwaukee

Mo Williams - 25 pontos, 9 assistências e 9-14 arremessos convertidos

Andrew Bogut - 13 pontos e 12 rebotes

Charlie Villanueva - 15 pontos e 5 rebotes

Miami

Dwyane Wade - 27 pontos, 8 assistências e 4 roubos de bola

Ricky Davis - 23 pontos e 4 roubos de bola

Udonis Haslem - 10 pontos e 8 rebotes

Boston 97 x 91 Houston

Sem surpresa alguma, o Celtics venceu mais uma: a vigésima sétima em 30 partidas nessa temporada. A vítima da vez foi o Rockets, no TD Barknorth Garden. Para chegar à impressionante marca, Kevin Garnett liderou o Big Three, com 26 pontos e 9 rebotes. Paul Pierce, melhor jogador do leste na semana passada, anotou 19 pontos, sete assistências e seis rebotes. Ray Allen e Rajon Rondo anotaram treze pontos cada um, enquanto Rondo ainda distribuiu mais nove passes decisivos. Pelo Rockets, que agora tem um recorde de 15 vitórias e 18 derrotas em 2007-2008, Bonzi Wells, saindo da reserva, foi o cestinha: 25 pontos e nove rebotes para ele. Yao Ming arremessou vinte vezes, anotou 19 pontos e treze rebotes, enquanto Rafer Alston parou nos 18 tentos.

Destaques:

Boston

Kevin Garnett - 26 pontos, 9 rebotes e 11-15 arremessos convertidos

Paul Pierce - 19 pontos, 7 assistências e 6 rebotes

Rajon Rondo - 13 pontos e 9 assistências

Houston

Bonzi Wells - 25 pontos e 9 rebotes

Yao Ming - 19 pontos, 13 rebotes e 7-20 arremessos convertidos

Rafer Alston - 18 pontos

Portland 90 x 79 Minnesota

Depois de ter sua invencibilidade de treze partidas sem perder quebrada pelo Utah Jazz, o Trail Blazers viajou até Minneapolis para enfrentar a pior equipe dessa temporada, ou seja, um refresco para os jovens do Oregon: Brandon Roy novamente liderou o time visitante à vitória, a de número 19 em 2007-2008. Roy anotou 24 pontos e 5 rebotes na partida, enquanto LaMarcus Aldridge parou nos 17 pontos, 11 rebotes e 4 tocos. James Jones saiu do banco e marcou mais 18 tentos para um time que acertou apenas 39% dos arremessos que tentou. Já pelo Wolves, que teve aproveitamento pior ainda - 35% -, Al Jefferson se destacou, com 29 pontos e 16 rebotes. Ryan Gomes fez dez pontos e pegou dez rebotes, enquanto Craig Smith anotou oito pontos e cinco rebotes vindo do banco na fraquíssima partida. Vigésima sétima derrota do Wolves em 31 partidas nessa campanha.

Destaques:

Portland

Brandon Roy - 24 pontos e 5 rebotes

LaMarcus Aldridge - 17 pontos, 11 rebotes e 4 tocos

James Jones - 18 pontos

Minnesota

Al Jefferson - 29 pontos e 16 rebotes

Ryan Gomes - 10 pontos e 10 rebotes

Dallas 121 x 99 Golden State

Enfim, o Mavericks parece aprendido como bater o Warriors e convencer a torcida que o fiasco contra esse mesmo time nos playoffs do ano passado foi totalmente um acaso. Dirk Nowitzki, MVP da última temporada e apontado como "amarelão" na série contra o time de Oakland em maio passado, anotou 29 pontos, oito rebotes e seis assistências na partida, liderando a defesa do Mavs a segurar o Warriors a menos de 100 pontos e a apenas 41% de aproveitamento de arremessos, muito pouco para um dos melhores times ofensivamente na liga. Josh Howard anotou 19 pontos e treze rebotes, Devin Harris mais 17 tentos e cinco assistências e Jerry Stackhouse saiu do banco para anotar 16 pontos, cruciais no embate. Brandon Bass ainda anotou doze pontos e onze rebotes para o time vencedor, enquanto o melhor do time californiano foi Stephen Jackson, com 25 pontos. Al Harrington anotou 21 tentos e seis rebotes e Monta Ellis anotou apenas treze pontos. Já Baron Davis, astro do time, parou dez pontos, seis assistências e acertou apenas dois arremessos na partida. Vigésima primeira vitória do Mavericks e décima quarta derrota do Warriors nessa temporada.

Destaques:

Dallas

Dirk Nowitzki - 29 pontos, 8 rebotes e 6 assistências

Josh Howard - 19 pontos e 13 rebotes

Devin Harris - 17 pontos e 5 assistências

Golden State

Stephen Jackson - 25 pontos

Al Harrington - 21 pontos e 6 rebotes

Baron Davis - 10 pontos, 6 assistências e 2-14 arremessos convertidos

Utah 110 x 107 Philadelphia

Mal foi trocado para o Sixers e Gordan Giricek voltou a Salt Lake City nessa rodada, para novamente perder a queda de braço contra seu desafeto Jerry Sloan: o teinador do Jazz guiou a equipe a um triunfo, principalmente apoiada numa das melhores duplas da liga - Deron Williams e Carlos Boozer. O balanceado ataque do Jazz foi municiado pelas 20 assistências de Williams, que ainda marcou 15 pontos no embate. Boozer anotou 22 pontos e nove rebotes, enquanto Mehmet Okur parou nos vinte tentos. Kyle Korver, moeda de troca por Giricek, anotou 14 tentos, sendo alguns em lances livres ao fim da partida, para selar o resultado. O croata brigão, agora no time da Pensilvânia, não conseguiu evitar a décima oitava vitória de seu ex-time e a décima oitava derrota de seu atual, ao marcar apenas quatro pontos no jogo. Em contrapartida, Andre Iguodala anotou 30 pontos com mais seis rebotes e Andre Miller parou nos 25 pontos e oito assistências, enquanto Samuel Dalembert foi bem e anotou 20 pontos e dez rebotes. Lou Williams, vindo do banco, anotou mais 17 tentos.

Destaques:

Utah

Deron Williams - 15 pontos e 20 assistências

Carlos Boozer - 22 pontos e 9 rebotes

Mehmet Okur - 20 pontos

Philadelphia

Andre Iguodala - 30 pontos, 6 rebotes e 4 roubos de bola

Andre Miller - 25 pontos e 8 assistências

Samuel Dalembert - 20 pontos e 10 rebotes

New Orleans 95 x 81 LA Clippers

O Hornets completou a farra dos visitantes nessa primeira rodada do ano de 2008 na NBA, e carimbou o Clippers em pleno STAPLES Center. Para tal, o time da Louisiana contou com a boa atuação de seu garrafão, além do bom jogo habitual da Chris Paul: o armador anotou 16 pontos e treze assistências. Já David West foi além e anotou 29 pontos e dez rebotes, enquanto Tyson Chandler parou nos 14 pontos e 15 rebotes. Peja Stojakovic completou o ataque com 16 tentos. Pelo time de Los Angeles, Corey Maggette foi o melhor, com 20 pontos e seis rebotes. O armador reserva, Brevin Knight, foi regular e marcou doze pontos e deu sete passes decisivos, enquanto Al Thornton anotou 15 pontos, dois a mais que Cuttino Mobley. Grande destaque do time nessa fase inicial da temporada, o pivô Chris Kaman foi mal, acertando apenas um arremesso, mesmo tendo pego onze rebotes.

Destaques:

New Orleans

David West - 29 pontos e 10 rebotes

Chris Paul - 16 pontos e 13 assistências

Tyson Chandler - 14 pontos e 15 rebotes

LA Clippers

Corey Maggette - 20 pontos e 6 rebotes

Brevin Knight - 12 pontos e 7 assistências

Chris Kaman - 9 pontos, 11 rebotes, 5 assistências e 1-10 arremessos convertidos

Fonte: http://www.nbajumper.com/index.php?subacti...20das%20Rodadas

--------------------------------------------------------------------

Hoje a noite tem Raptors x PISTONS

Segundo o simulador o placar ficou em Raptors 98 X 92 PISTONS. Coisa que eu duvido muito.

Go Pistons!

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...

O ESTADO DE S.PAULO

231z0j.jpg

iymn9v.jpg

. O astro Kobe Bryant reclamou no começo da temporada que o Los Angeles Lakers não tinha jogadores para disputar o título da NBA; não mais, já que a diretoria acertou, nesta sexta-feira, a vinda do pivô espanhol Pau Gasol, adquirido do Memphis Grizzlies.

Link para o comentário

Leandrinho é cestinha em vitória dos Suns

O ala-armador brasileiro Leandrinho Barbosa foi o grande destaque do Phoenix Suns na vitória desta segunda-feira sobre o Charlotte Bobcats por 118 a 104, em partida válida pela temporada regular da NBA.

694153-0927-cp.jpg

Leandrinho, que jogou por 26 minutos, foi o cestinha do Suns com 30 pontos. O ala-armador brasileiro converteu 11 de 17 arremessos de quadra, incluindo 5 de 9 de três pontos e 3 de 3 lances livres.

Além disso, Leandrinho deixou a quadra com dois rebotes e duas assistências para o time de Phoenix, que lidera a Divisão do Pacífico.

- Terra Esportes

___________________

Bom, o Leandrinho vem fazendo boas atuações nessa temporada da NBA, e acho que atualmente ele é o melhor brasileiro da atualidade, porém mesmo assim acho dificil o Brasil conseguir uma das três vagas no pré-olímpico mundial, que acontecerá na Grécia....

Link para o comentário

Que legal os times de Phoenix indo bem nos esportes .. esse ano Suns e Coyotes fazem boas temporadas :D

O Leandrinho toda vez que entra vai bem, ele é o "reserva" de luxo que é indispensavel pros Suns

Link para o comentário

Basquete é legal, mais eu acho muito complicado pra min jogar!

mais lembro quando jogava um jogo no meu Super Nintendo q era 2x2 no basquete q tinha varios times!

muitoo dahora!!

alguém já jogou?!

dava pra fazer uns carinhas com umas cabeças mutantes!!!

Link para o comentário

mlp2dd.jpg

Pau Gasol estreou no Los Angeles Lakers essa semana.

--

NOTÍCIAS
242zuzd.jpg

O pivô Shaquille O'Neal será companheiro do brasileiro Leandrinho no Phoenix Suns. Após longa negociação, os clubes fecharam uma troca. Os Suns cederam Shawn Marion e Marcus Banks para o Miami Heat, que, assim, liberou a estrela para o rival. O pivô teria se desentendido com o treinador do Miami, Pat Riley.

Link para o comentário

Apesar do Shaq estar meio velinho eu acho uma boa tacada do pessoal do Suns nessa contratração, eles devem faturar muito dinheiro com o marketing e claro que um dos maiores pivôs da história da NBA pode ajudar muito e quem sabe os SUNS conseguem finalmente uma boa campanha, como uma final de conferencia, ou até mesmo o titulo...

Link para o comentário

Resultados

- OAKLAND, EUA - O Chicago Bulls derrotou o Golden State Warriors, por 114 a 108.

- FILADÉLFIA, EUA - o Miami Heat, chegou à sua sexta derrota consecutiva, ao perder fora de casa para o Philadelphia 76ers, por 101 a 84.

- HOUSTON, EUA - o Houston Rockets derrotou em casa o Cleveland Cavaliers por 92 a 77.

Fonte: globoesporte.com

Link para o comentário

Suns atropelam os Mavericks no fim, com Leandrinho cestinha

Faltou gás ao Dallas Mavericks. E o brasileiro Leandrinho, reconhecido nos Estados Unidos por sua velocidade, aproveitou. O ala-armador anotou 26 pontos e, ao lado do pivô Amaré Stoudemire, foi o cestinha do Phoenix Suns na vitória por 109 a 97.

Desfalcados do armador Devin e dos alas Josh Howard e Jerry Stackhouse, os Mavs foram presa fácil para o time da casa no último período. As equipes estavam empatadas até a última parcial.

O time do técnico Avery Johnson disputou sua quarta partida em cinco dias. "Eles simplesmente tinham uma marcha a mais, e não conseguimos acompanhá-los", disse.

No final, os Suns conseguiram 11 pontos contra apenas dois dos rivais. O triunfo, porém, não foi suficiente para alçar a equipe de volta à liderança da Conferência Oeste antes do intervalo para o "All-Star Game", que será disputado neste fim de semana.

O New Orleans Hornets ocupa a primeira colocação, com 36 vitórias e 15 derrotas (aproveitamento de 70,6%), contra 37 vitórias e 16 derrotas dos Suns (69,8%).

Diante dessa acirrada disputa, o técnico Mike D'Antoni ressaltou a importância do triunfo desta quinta. "Eles tinham alguns caras machucados e nós não fomos exatamente a equipe que seremos na próxima semana", disse, em referência à aguardada estréia do pivô Shaquille O'Neal. "Mas, na classificação, tudo está tão equilibrado que esses jogos são importantes, mais do que o normal."

Leandrinho jogou por 36 minutos e acertou os 11 lances livres que cobrou, além de sete de seus 13 arremessos de quadra. Ele também pegou seis rebotes.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. Professor Inventivo
      136

      O FESTIVAL DA BURRICE (1974)

    2. Melchior CH
      136

      O FESTIVAL DA BURRICE (1974)

    3. Melchior CH
      127

      Dúvidas CH

    4. Melchior CH
      664

      Depósito de Bobagens

    5. Conde Fox Terrier
      664

      Depósito de Bobagens

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...