Ir para conteúdo

Dublagem MAGA


GustavoSC

Recommended Posts

Ops, escrevi 84...quiz dizer 94. Mas repito > abertura falsa! De 90 pra frente ja era MarshMallow

Creio que foi do final de 88 para frente, por causa do disco que é de 89 e foi gravado lá na Marsh Mallow. ;)

Link para o comentário
  • Respostas 32
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • GustavoSC

    12

  • lucasoap

    6

  • Diego@Marinho

    5

  • VictorMello

    3

Usuários que mais postaram nesse tópico

E falando em lotes de dublagem, olhem esse trecho do início do eps do Conde Terra Nova, antes a música era ambiental no começo, depois jah é o finalzinho da música da abertura dublada e o Maga dando o Título..... Aliás, o que essa música está fazendo nesse episódio, se ele é do lote de 84???? Vai ver que começaram a usar ela ainda nesse lote e não só em 1990... Fora que quando o Chapolin é chamado já toca aquela clássica musiquinha de entrada do lote de 90. É tudo muito confuso, pois o Maga ainda dublava nesse eps com a voz fina (esse foi o primeiro eps de Chapolin exibido aqui no Brasil), aí vem com a música do lote de 90, tanto da abertura como na entrada do Chapolin....

hdTWA9ScYdU

Link para o comentário
E falando em lotes de dublagem, olhem esse trecho do início do eps do Conde Terra Nova, antes a música era ambiental no começo, depois jah é o finalzinho da música da abertura dublada e o Maga dando o Título..... Aliás, o que essa música está fazendo nesse episódio, se ele é do lote de 84???? Vai ver que começaram a usar ela ainda nesse lote e não só em 1990... Fora que quando o Chapolin é chamado já toca aquela clássica musiquinha de entrada do lote de 90. É tudo muito confuso, pois o Maga ainda dublava nesse eps com a voz fina (esse foi o primeiro eps de Chapolin exibido aqui no Brasil), aí vem com a música do lote de 90, tanto da abertura como na entrada do Chapolin....

hdTWA9ScYdU

É que em 84 teve 2 fases de dublagem a primeira era de teste(teste de trilha sonora, dialogos, efeitos ruidos, etc.) para mostrar para o $$ para ver como ficaria e a segunda era pra valer (essa ja era com a voz, que nos todos conhecemos, para o Chaves e Chapolin). O que aconteceu com a musica, e que ela ficou boa no chapolin que preferiram manter, creio que seja isso.

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...

Voltando a falar das aberturas dubladas pela MAGA, eu fiz uma montagem de como deve ter sido o primeiro tema de abertura do Chaves no Brasil.... Acho que foi com essa música do vídeo pq ela vaza no começo do eps do restaurante onde caçam os ratos enquanto o Gastaldi anuncia o título.... Não ficou assim essas coisas mas dá pra se ter uma idéia...

TMni_EFfjcI

Link para o comentário

lucas, não tenha dúvidas de que o título dos episódios nesse lote, em geral, não é narrado no começo do episódio, e sim ainda na abertura. É o caso desse episódio da Caça ao rato, onde tiraram o título da abertura e colocaram no início do episódio em uma das edições. Na edição sem título dá para notar que o episódio já começa com outra BGM, enquanto nessa outra eles quase cortam a primeira fala da Florinda...

Outro episódio que eles fizeram isso foi a primeira parte de Acapulco, fácil notar a brusca mudança de BGM.

Link para o comentário

Boa observação, Fabão.

No lote de 1988, acho que o título também era dentro da abertura.

Geralmente o título era na abertura, como nesse episódio da peruca de Sansão :

2Xrj7BIPefw

Mas a partir do lote de 1990, o título passou a ser no começo do episódio, depois da abertura.

Link para o comentário
Boa observação, Fabão.

No lote de 1988, acho que o título também era dentro da abertura.

Geralmente o título era na abertura, como nesse episódio da peruca de Sansão :

2Xrj7BIPefw

Mas a partir do lote de 1990, o título passou a ser no começo do episódio, depois da abertura.

Isso não temos certeza mais

Nos episodios de 1979 dublados no lotes de 1990 e 1992

Na abertura tocava a musica ai vem o Chaves

Link para o comentário
Isso não temos certeza mais

Nos episodios de 1979 dublados no lotes de 1990 e 1992

Na abertura tocava a musica ai vem o Chaves

Não só nos episodios de 1979, exemplo disso é o festival da boa vizinhança parte 1, no final do episodio da pra notar o inicio da musica ai vem o Chaves, enquando a chiquinha vai empurrando o Seu Madruga, então os créditos tambem era a mesma musica, não se sabe se ela estava em playback ou com a letra, em algumas aberturas pode ter ocorrido o mesmo pode tambem ter sido em playback, uma maior probabilidade de isso acontecer e nos episodios de 79, por não ter o Quico, e na musica tinha, mas vai saber de repende nem notaram esse detalhe. Sobre narrar o titulo depois da abertura, isso pode ter começado ou não, logo depois que o Sbt começou a cortar as aberturas, pois não haveria necessidade de narrar o titulo na abertura se não iria ser exibido. Mas não posso garantir nada.;)

Link para o comentário
Isso não temos certeza mais

Nos episodios de 1979 dublados no lotes de 1990 e 1992

Na abertura tocava a musica ai vem o Chaves

Não só nos episodios de 1979, exemplo disso é o festival da boa vizinhança parte 1, no final do episodio da pra notar o inicio da musica ai vem o Chaves, enquando a chiquinha vai empurrando o Seu Madruga, então os créditos tambem era a mesma musica, não se sabe se ela estava em playback ou com a letra, em algumas aberturas pode ter ocorrido o mesmo pode tambem ter sido em playback, uma maior probabilidade de isso acontecer e nos episodios de 79, por não ter o Quico, e na musica tinha, mas vai saber de repende nem notaram esse detalhe. Sobre narrar o titulo depois da abertura, isso pode ter começado ou não, logo depois que o Sbt começou a cortar as aberturas, pois não haveria necessidade de narrar o titulo na abertura se não iria ser exibido. Mas não posso garantir nada. ;)

Eu sei

É que postaram a abertura de 1979 com uma musica "diferente"

Link para o comentário
Eu sei

É que postaram a abertura de 1979 com uma musica "diferente"

A bom então assim sim, e sobre a abertura, um episódio que deve ter outra musica na abertura é Matando aula no domingo que é de 79.

Link para o comentário

Bom, então quer dizer que na música meu vídeo tah certo, exceto no fato do título ser anunciado dentro já do episódio??

Mas tem uma excessão então... O restaurante de Dona Florinda (se solicita mesero), o Gastaldi narra o título no começo do eps e ainda diz versão maga.... e no comecinho se escuta o final sa música de abertura...

Link para o comentário
E falando em lotes de dublagem, olhem esse trecho do início do eps do Conde Terra Nova, antes a música era ambiental no começo, depois jah é o finalzinho da música da abertura dublada e o Maga dando o Título..... Aliás, o que essa música está fazendo nesse episódio, se ele é do lote de 84???? Vai ver que começaram a usar ela ainda nesse lote e não só em 1990... Fora que quando o Chapolin é chamado já toca aquela clássica musiquinha de entrada do lote de 90. É tudo muito confuso, pois o Maga ainda dublava nesse eps com a voz fina (esse foi o primeiro eps de Chapolin exibido aqui no Brasil), aí vem com a música do lote de 90, tanto da abertura como na entrada do Chapolin....

hdTWA9ScYdU

Lucas, isso aí é uma edição porca do SBT, pode ter certeza. Afinal, quando eu vi esse episódio nas primeiras vezes nunca tinha esse título narrado pelo Gastaldi. Tenho três hipóteses:

- Existem duas dublagens do episódio. O SBT pegou o título da outra versão redublada em 90 e mixou nesse. (hipótese absurda)

- O SBT pegou o título de outro episódio dublado pela Maga nos anos 90 e jogou nesse. Pode ser um episódio que não querem passar de jeito nenhum. (hipótese teria da conspiração)

- A Maga mexeu no episódio com autorização do SBT. Talvez esse episódio a Maga não conseguiu tapear o Sílvio mandando mais de uma versão (como O Belo Adormecido). Então pediram pro Gastaldi colocar um título nele mesmo sem redublar... Afinal, nas primeiras vezes que o episódio passava não tocava aquela música quando o Chapolin diz "eeeuuuu".

Link para o comentário

Rodolfo, supostamente tiraram o título da abertura e colocaram no começo do episódio.

Mas a hipótese 1 também não é nenhum absurdo, pois a BGM que toca ao fundo na narração do título é do lote de 90, e a dublagem do episódio é do lote de 84. Vai saber...

Link para o comentário
E falando em lotes de dublagem, olhem esse trecho do início do eps do Conde Terra Nova, antes a música era ambiental no começo, depois jah é o finalzinho da música da abertura dublada e o Maga dando o Título..... Aliás, o que essa música está fazendo nesse episódio, se ele é do lote de 84???? Vai ver que começaram a usar ela ainda nesse lote e não só em 1990... Fora que quando o Chapolin é chamado já toca aquela clássica musiquinha de entrada do lote de 90. É tudo muito confuso, pois o Maga ainda dublava nesse eps com a voz fina (esse foi o primeiro eps de Chapolin exibido aqui no Brasil), aí vem com a música do lote de 90, tanto da abertura como na entrada do Chapolin....

hdTWA9ScYdU

Lucas, isso aí é uma edição porca do SBT, pode ter certeza. Afinal, quando eu vi esse episódio nas primeiras vezes nunca tinha esse título narrado pelo Gastaldi. Tenho três hipóteses:

- Existem duas dublagens do episódio. O SBT pegou o título da outra versão redublada em 90 e mixou nesse. (hipótese absurda)

- O SBT pegou o título de outro episódio dublado pela Maga nos anos 90 e jogou nesse. Pode ser um episódio que não querem passar de jeito nenhum. (hipótese teria da conspiração)

- A Maga mexeu no episódio com autorização do SBT. Talvez esse episódio a Maga não conseguiu tapear o Sílvio mandando mais de uma versão (como O Belo Adormecido). Então pediram pro Gastaldi colocar um título nele mesmo sem redublar... Afinal, nas primeiras vezes que o episódio passava não tocava aquela música quando o Chapolin diz "eeeuuuu".

Hehehe mais um mistério pra se desvendar, mas essa história do eps ter outra dublagem de 1990 não é tão descartável, mas o problema é o pq deles preferirem a antiga, e ainda com duas dubladoras na Florinda Meza....

Bom, pra facilitar tudo hehehehe digamos que só dessa vez no lote de 84 o Marcelo preferiu colocar essa BGM na abertura e só depois em 1990 ele se lembrou dela e acabou gostando :P

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. E.R
      2

      Star Wars

    2. Medeiros CH
      2947

      Pica Pau

    3. Conde Fox Terrier
      39

      A MAGA não era perfeita, quais episódios foram prejudicados?

    4. Professor Inventivo
      667

      Depósito de Bobagens

    5. Baixinho
      19

      Copa do Brasil 2024

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...