Ir para conteúdo

[Ajuda] Conta de luz


Willianch

Recommended Posts

monitor gasta mto , mto mais luz que TV , a resoluçao do monitos chega a ser o dobro o da tv !

aki em casa meu pc fica ligado 24h por dia , mas quando nao uso desligo o monitor

eu gosto de tomar banho demorado , entao chuveiro gasta pakas aki

nos temos uma fabrica de bolsas aki em casa , sao normalmente 5 motores velhos que gastam luz pra caraleo por 12 horas/dia

a tv do meu quarto normalmente fica ligada quando eu saio do trabalho (17:30) e a maioria das vezes durmo com ela ligada , ou seja das 17:30 ate umas 07:00 da manha do outro dia

Link para o comentário
e o q vc costuma fazer nesses banhos demorados hein, seu dediadema??
Da-lhe maltratadas.

nao entendi a piada :glare:

eu demoro no banho pq tem partes maiores no meu corpo que demora mais pra ensaboar B)

Link para o comentário
monitor gasta mto , mto mais luz que TV , a resoluçao do monitos chega a ser o dobro o da tv !

aki em casa meu pc fica ligado 24h por dia , mas quando nao uso desligo o monitor

Vc mora na Alemanha? É q lá os dias são de 26 horas e seu PC fica desligado por 2 horas intão antes de voltar ao serviço...
e o q vc costuma fazer nesses banhos demorados hein, seu dediadema??
Da-lhe maltratadas.

nao entendi a piada :glare:

eu demoro no banho pq tem partes maiores no meu corpo que demora mais pra ensaboar B)

Demora tanto assim pra ensaboar seus braços? :headscratch:

Link para o comentário

o Chuveiro consome mais....você pagam muito pouco pelas contas de luz e ainda reclamam...UAhuahuaHA

aqui em casa paga-se R$ 600,00 mensais....até porque moramos 10 pessoas....praticamente um albergue!

Link para o comentário

Aqui em casa gasta muito, mas sempre deixo o monitor do pc desligado. A TV fica ligada praticamente 9/10 do dia e quase toda noite (já que eu tenho o costume de madrugar na TV), o PC fica ligado quase todo o dia, o chuveiro, eu, pelo menos tomo só em água fria, mesmo no inverno, e minha mãe costuma usar o ar condicionado. Resultado = entre 200 e 300 mangos por mês =/ inclusive teve um mês que veio 350! Não sei d'onde!

Link para o comentário
o PC com monitor desligado consome 70% menos energia, sempre que não estiver usando e não quiser desligar o PC, desligue o monitor
era o que eu ia dizer: não sei se todos sabem, mas o que mais consome luz no PC não é a CPU como muitos acham e, sim, o monitor.

Isso aí é um pouco de lenda... Na verdade, depende do monitor, e também do computador em questão.

Um monitor de tubo (CRT) de 17" tem uma potência de cerca de 73W (consumo do monitor T730SH da LG). Já os monitores LCD consomem ainda menos, cerca de 35 W.

Já o consumo do computador, varia de acordo com a aplicação utilizada, o tipo de processador, etc. Normalmente vai de 150 a 250 W, sem contar o monitor. Vejam essa reportagem: http://www.meiobit.com/hardware/qual_o_con...um_pc_e_o_custo

Resumindo: esqueçam essa bobagem de que computador com o monitor desligado consome pouco. O monitor normalmente responde por uns 15 a 30% do consumo do equipamento todo...

====

Quanto à pergunta do willian, para obter o consumo, é necessário 2 variáveis:

. Potência do equipamento

. Tempo do equipamento ligado

Por exemplo, se a sua família usa um chuveiro 20 minutos por dia (1/3 de hora), e o chuveiro tem 5000W de potência, o consumo será:

5000 * 1/3 * 30 = 50.000 W = 50 kW.

Ou seja, ele representará um consumo de 50kw na sua conta.

Já para um computador que fica ligado 24 horas por dia, com uma potência média de 200 W, temos:

200 * 24 * 30 = 144.000 W = 144kW.

Ou seja, o seu computador pode consumir mais do que o chuveiro, dependendo do uso.

A dica de economia é sempre a seguinte: desligue qualquer equipamento que não esteja em uso. Terminou de usar o PC, bota ele em espera, e desliga o monitor. O consumo é mínimo. Saiu do quarto, apague a lâmpada. E por aí vai... O tempo ligado acaba pesando mais que a potência do equipamento na conta de luz...

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. E.R
      16

      Copa Sul Americana 2024 e Recopa Sul Americana 2024

    2. E.R
      8

      Campeonato Brasileiro 2024 - Série B

    3. E.R
      202

      Futebol Francês

    4. E.R
      7916

      QUADRINHOS & GIBIS

    5. E.R
      56

      Estádios do Brasil e do Mundo

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...