Ir para conteúdo

CH via Satélite


miCHel

Recommended Posts

Naroki, tentei fazer o negócio aí e num deu certo.

Teria como você me explicar melhor!? Mais detalhadamente... se possível...

Qual marca e modelo é o seu gravador de DVD?!

Tenta fazer o seguinte:

Vai até o menu do receptor e escolha a opção de achar um novo canal, vá até o site do Brasilsatdigital que eu te passei, escolha um canal qualquer, coloque a frequência o SR e polarização, em fim todas as informações. E coloque pra fazer a busca e deve encontrar o canal normalmente. Mais insisto, seria melhor pelo MSN, para eu possa te ajudar me add que eu to ON.

Sobre a gravar, ao invés de colocar os cabos RCA do Gravador de DVD nas saídas do Receptor como imagino que você fez, coloque os cabos RCA do gravador de DVD nas saídas RCA da TV, então você vai tá gravando da TV e não do receptor, entendeu? Aqui eu faço assim e dá certo.

Meu gravador é um SANSUNG não me lembro o modelo, mais creio que o problema esteja no receptor que está protegendo o sinal.

Link para o comentário
  • Respostas 235
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • miCHel

    32

  • Bruneids

    30

  • NAR0Ki

    27

  • GotardI

    17

Usuários que mais postaram nesse tópico

TABOM ENTÃO...

OS OUTROS PAISES LATINOS AMERICANOS ASSISTEM TODOS OS EPISODIOS DE CHAVES,CLUBE DO CHAVES,CHAPOLIN ETC...ENQUANTO NO BRASIL APENAS OS QUE FORAM DUBLADOS NA EPOCA.....MAS O QUE DEU PRA ASSISTIR FOI BOM....t++

palmeiras_campeao_copy.png

Link para o comentário

Naroki, estou começando à achar que vai dar certo. O foda é que minha TV é 14", e acho que não tem tanta entrada.

Tirei umas fotos, pra você me falar o que tenho que mudar, e pra onde. Antes, um fato: meu gravador também é Samsung. Samsung R150. Tomara que seja igual o seu. Logo, não é problema no gravador. Lá vão as imagens, explicadas (creio que esse negócio da proteção é totalmente "burlável", já que às vezes ele grava 3s de imagem, e anteontem, dia 30, consegui gravar Chaves. Foi só desligar da tomada pra voltar o problema):

IMG_2315.jpg

Entrada atrás da TV. O dinheiro só deu pra comprar essa Semp Toshiba 14" Mono. De preto, um cabo que vai pro receptor. As duas saídas (amarelo e branco) estão indo na saída AV Out do Gravador.

IMG_2317.jpg

Receptor. Tudo normal. Ali, aquele retângulo preto, digamos assim, é uma saída pra TV, uma antena que tem em cima. Deve ser pra pegar a antena regional. Debaixo dele, um cabo preto, é o cabo preto que sai da TV, conforme falado em cima. Os três cabos (Vermelho, Amarelo e Branco) são os que saem pra entrada AV1 do Gravador. Lembrando que o gravador tem uma entrada AV2 na frente, que está inutilizada.

IMG_2318.jpg

Oooooo gravador, Samsung R150 (não falei, mas o receptor é Century DSR1900s). Em cima, com dois cabos ligados (amarelo e branco), está a AV Out, que vai direto pra TV. O vermelho o técnico não ligou porque a TV é Mono. Na AV1 estão os três cabos que saem do receptor, conforme dito acima.

Então... o que faço aqui!?

Meu MSN: robertosardinhajunior@hotmail.com. Add e avisa, assim eu tiro logo daqui, senão dá spam até no *@$@$*...

Valeu, abraçooos!

Editado por Leandro
Link para o comentário
Naroki, estou começando à achar que vai dar certo. O foda é que minha TV é 14", e acho que não tem tanta entrada.

Tirei umas fotos, pra você me falar o que tenho que mudar, e pra onde. Antes, um fato: meu gravador também é Samsung. Samsung R150. Tomara que seja igual o seu. Logo, não é problema no gravador. Lá vão as imagens, explicadas (creio que esse negócio da proteção é totalmente "burlável", já que às vezes ele grava 3s de imagem, e anteontem, dia 30, consegui gravar Chaves. Foi só desligar da tomada pra voltar o problema):

IMG_2315.jpg

Entrada atrás da TV. O dinheiro só deu pra comprar essa Semp Toshiba 14" Mono. De preto, um cabo que vai pro receptor. As duas saídas (amarelo e branco) estão indo na saída AV Out do Gravador.

IMG_2317.jpg

Receptor. Tudo normal. Ali, aquele retângulo preto, digamos assim, é uma saída pra TV, uma antena que tem em cima. Deve ser pra pegar a antena regional. Debaixo dele, um cabo preto, é o cabo preto que sai da TV, conforme falado em cima. Os três cabos (Vermelho, Amarelo e Branco) são os que saem pra entrada AV1 do Gravador. Lembrando que o gravador tem uma entrada AV2 na frente, que está inutilizada.

IMG_2318.jpg

Oooooo gravador, Samsung R150 (não falei, mas o receptor é Century DSR1900s). Em cima, com dois cabos ligados (amarelo e branco), está a AV Out, que vai direto pra TV. O vermelho o técnico não ligou porque a TV é Mono. Na AV1 estão os três cabos que saem do receptor, conforme dito acima.

Então... o que faço aqui!?

Meu MSN: robertosardinhajunior@hotmail.com. Add e avisa, assim eu tiro logo daqui, senão dá spam até no *@$@$*...

Valeu, abraçooos!

Tá meio díficil de explicar mais vou fazer de tudo pra deixar mais claro possível.

Ligue os cabos AV1 IN do Gravador de DVD (Os cabos que você ligou no receptor na primeira vez, os três, o Branco, Amarelo e Vermelho) nas saídas da TV que você postou na foto da TV, fazendo isso creio que dará certo aqui está e funciona se não der certo, alguma coisa indiquei errada porque não entendi.

Basicamento o seguinte que você tem que fazer, mandar a imagem da TV para o Gravador gravar então é saídas de aúdio e vídeo da TV ligadas no Gravador de DVD, então fazendo isso vai dar certo, como aqui deu.

Vou te add no MSN.

Meu Gravador é um SAMSUNG R170, diferente do seu.

Abraço!

Link para o comentário

Senhores, quem assiste ou grava algo na TV Alterosa, no satélite C2, vai se preparando pois os parâmetros de transmissão deles vão mudar brevemente, irão transmitir em Mpeg4, e a maioria quase absoluta dos receptores digitais 'domésticos' só funciona em Mpeg2. E talvez codifiquem.

Também já é tempo de gravarem o que puderem pois a tendência agora em diante é que as emissoras mudem a compressão do sinal para Mpeg4 e em DVB S2, que é uma evolução do DVB-S. Em outras palavras, um sinal em DVB S2 Mpeg4 ocupa menos que a metade no espaço do satélite, se comparado ao espaço usado em DVB-S Mpeg2. É uma viável redução de custos!

Em outras palavras, os atuais receptores vão virar sucata.... mas ainda levará alguns anos. Mas não se sabe se a Repretel, por exemplo, passe a transmitir assim amanhã, ou daqui anos... mas a tendência é essa.

E agora as emissoras e afiliadas forçadamente vão ter que levar seu sinal HD para o satélite, para as retransmissoras da TV Digital Terrestre. Portanto, não comprem gato por lebre, pagando fortunas por equipamentos já ultrapassados. Um bom Receptor Digital de satélite DVB-S Mpeg2 com busca automática já se encontra por 200 mangos. Pagar mais que 300 por um equipamento que já esta ficando obsoleto é jogar dinheiro fora.

Link para o comentário

Ahhh, nem vai dar... minha TV só tem entrada.

Hoje o técnico vem, tomara que ele consiga algo, senão tenho que trocar a TV.

Naroki, você não tem algum lugar aí que consiga uma TV barata, igual sua aparelhagem? uHAUha

abraços

Link para o comentário
Ahhh, nem vai dar... minha TV só tem entrada.

Hoje o técnico vem, tomara que ele consiga algo, senão tenho que trocar a TV.

Naroki, você não tem algum lugar aí que consiga uma TV barata, igual sua aparelhagem? uHAUha

abraços

Aqui deve ter sim, mais compensa você procurar aí. Eu te recomendo ir a dois lugares, a primeira é, Loja de movéis usados, geralmente encontra fácil e também muito barato, a segunda em oficinas mecânicas, minha TV não é usada, mais há um tempo atrás minha mãe comprou uma usada de 29 polegadas por R$60,00 e em ótimo estado, faz uma busca nesses lugares geralmente se encontra fácil.

Senhores, quem assiste ou grava algo na TV Alterosa, no satélite C2, vai se preparando pois os parâmetros de transmissão deles vão mudar brevemente, irão transmitir em Mpeg4, e a maioria quase absoluta dos receptores digitais 'domésticos' só funciona em Mpeg2. E talvez codifiquem.

Também já é tempo de gravarem o que puderem pois a tendência agora em diante é que as emissoras mudem a compressão do sinal para Mpeg4 e em DVB S2, que é uma evolução do DVB-S. Em outras palavras, um sinal em DVB S2 Mpeg4 ocupa menos que a metade no espaço do satélite, se comparado ao espaço usado em DVB-S Mpeg2. É uma viável redução de custos!

Em outras palavras, os atuais receptores vão virar sucata.... mas ainda levará alguns anos. Mas não se sabe se a Repretel, por exemplo, passe a transmitir assim amanhã, ou daqui anos... mas a tendência é essa.

E agora as emissoras e afiliadas forçadamente vão ter que levar seu sinal HD para o satélite, para as retransmissoras da TV Digital Terrestre. Portanto, não comprem gato por lebre, pagando fortunas por equipamentos já ultrapassados. Um bom Receptor Digital de satélite DVB-S Mpeg2 com busca automática já se encontra por 200 mangos. Pagar mais que 300 por um equipamento que já esta ficando obsoleto é jogar dinheiro fora.

Disse tudo GortardI, mais infelizmente o preço dos receptores DVB-S2 são extremamente caros ainda, vai levar um tempinho até que fiquem em preço viáveis para todos, como os DVB-S, e também creio que vai demorar MUITO, para os canais os canais da América Latina como a Repretel começarem a transmitir em DVB-S2. Realmente mais de R$200,00 em um receptor DVB-S é bom não dá mais comprei o meu a pouco tempo um USATEL 2008 com função busca ccega, gostei muito por R$190,00 e estou muito satisfeito, já os DVB-S2 só acima de R$500,00 fica díficil, mais até 2010 quando se não me engano todas as emissoras vão ter que operar em DVB-S2, concerteza os preços vão estar bem mais baratos.

Link para o comentário
Senhores, quem assiste ou grava algo na TV Alterosa, no satélite C2, vai se preparando pois os parâmetros de transmissão deles vão mudar brevemente, irão transmitir em Mpeg4, e a maioria quase absoluta dos receptores digitais 'domésticos' só funciona em Mpeg2. E talvez codifiquem.

Também já é tempo de gravarem o que puderem pois a tendência agora em diante é que as emissoras mudem a compressão do sinal para Mpeg4 e em DVB S2, que é uma evolução do DVB-S. Em outras palavras, um sinal em DVB S2 Mpeg4 ocupa menos que a metade no espaço do satélite, se comparado ao espaço usado em DVB-S Mpeg2. É uma viável redução de custos!

Em outras palavras, os atuais receptores vão virar sucata.... mas ainda levará alguns anos. Mas não se sabe se a Repretel, por exemplo, passe a transmitir assim amanhã, ou daqui anos... mas a tendência é essa.

E agora as emissoras e afiliadas forçadamente vão ter que levar seu sinal HD para o satélite, para as retransmissoras da TV Digital Terrestre. Portanto, não comprem gato por lebre, pagando fortunas por equipamentos já ultrapassados. Um bom Receptor Digital de satélite DVB-S Mpeg2 com busca automática já se encontra por 200 mangos. Pagar mais que 300 por um equipamento que já esta ficando obsoleto é jogar dinheiro fora.

Disse tudo GortardI, mais infelizmente o preço dos receptores DVB-S2 são extremamente caros ainda, vai levar um tempinho até que fiquem em preço viáveis para todos, como os DVB-S, e também creio que vai demorar MUITO, para os canais os canais da América Latina como a Repretel começarem a transmitir em DVB-S2. Realmente mais de R$200,00 em um receptor DVB-S é bom não dá mais comprei o meu a pouco tempo um USATEL 2008 com função busca ccega, gostei muito por R$190,00 e estou muito satisfeito, já os DVB-S2 só acima de R$500,00 fica díficil, mais até 2010 quando se não me engano todas as emissoras vão ter que operar em DVB-S2, concerteza os preços vão estar bem mais baratos.

Como que é?

Então a Repretel vai mudar o sinal?!

Quando isso pode acontecer, você tem uma idéia!?

Era só o que faltava UAHUahUAHHuaA

Comprei o meu semana passada e pouco tempo depois, ele vira lixo...

Será?!

Link para o comentário

Naroki, o técnico veio. Mexeu, mexeu e nada...

Não tem como.

Ele disse que segunda traz o receptor dele aqui pra testar e ver se o problema é com esse receptor da Century (DSR 1900s).

Por curiosidade, quando ele foi embora, fui testar. Entrei no menu do aparelho, ou melhor, nas opções, e mudei o sistema de cor pra PAL-N!

E PEGOU!

Só que pega travando.

Será que tem como não travar mais!?

Link para o comentário
Senhores, quem assiste ou grava algo na TV Alterosa, no satélite C2, vai se preparando pois os parâmetros de transmissão deles vão mudar brevemente, irão transmitir em Mpeg4, e a maioria quase absoluta dos receptores digitais 'domésticos' só funciona em Mpeg2. E talvez codifiquem.

Também já é tempo de gravarem o que puderem pois a tendência agora em diante é que as emissoras mudem a compressão do sinal para Mpeg4 e em DVB S2, que é uma evolução do DVB-S. Em outras palavras, um sinal em DVB S2 Mpeg4 ocupa menos que a metade no espaço do satélite, se comparado ao espaço usado em DVB-S Mpeg2. É uma viável redução de custos!

Em outras palavras, os atuais receptores vão virar sucata.... mas ainda levará alguns anos. Mas não se sabe se a Repretel, por exemplo, passe a transmitir assim amanhã, ou daqui anos... mas a tendência é essa.

E agora as emissoras e afiliadas forçadamente vão ter que levar seu sinal HD para o satélite, para as retransmissoras da TV Digital Terrestre. Portanto, não comprem gato por lebre, pagando fortunas por equipamentos já ultrapassados. Um bom Receptor Digital de satélite DVB-S Mpeg2 com busca automática já se encontra por 200 mangos. Pagar mais que 300 por um equipamento que já esta ficando obsoleto é jogar dinheiro fora.

Disse tudo GortardI, mais infelizmente o preço dos receptores DVB-S2 são extremamente caros ainda, vai levar um tempinho até que fiquem em preço viáveis para todos, como os DVB-S, e também creio que vai demorar MUITO, para os canais os canais da América Latina como a Repretel começarem a transmitir em DVB-S2. Realmente mais de R$200,00 em um receptor DVB-S é bom não dá mais comprei o meu a pouco tempo um USATEL 2008 com função busca ccega, gostei muito por R$190,00 e estou muito satisfeito, já os DVB-S2 só acima de R$500,00 fica díficil, mais até 2010 quando se não me engano todas as emissoras vão ter que operar em DVB-S2, concerteza os preços vão estar bem mais baratos.

Como que é?

Então a Repretel vai mudar o sinal?!

Quando isso pode acontecer, você tem uma idéia!?

Era só o que faltava UAHUahUAHHuaA

Comprei o meu semana passada e pouco tempo depois, ele vira lixo...

Será?!

Não por enquanto. O que o GotardI disse foi que a tendência dos canais da América Latina agora é de transmitir em DVB-S2 como já está começando aqui no Brasil, não quer dizer que todos vão começar a operar assim, os brasileiros vão ficar em DVB-S até 2011 mais ou menos, já os da América Latina podem ficar pra sempre em DVB-S, mais a tendência é eles mudarem pra DVB-S2 pra acompanhar o primeiro mundo, pode ser a Repretel mude daqui um ano ou quatro ninguém sabe.

Naroki, o técnico veio. Mexeu, mexeu e nada...

Não tem como.

Ele disse que segunda traz o receptor dele aqui pra testar e ver se o problema é com esse receptor da Century (DSR 1900s).

Por curiosidade, quando ele foi embora, fui testar. Entrei no menu do aparelho, ou melhor, nas opções, e mudei o sistema de cor pra PAL-N!

E PEGOU!

Só que pega travando.

Será que tem como não travar mais!?

Olha acho que não pode não, porque a Repretel opera no sistema de cor NTSC, consegue gravar mais como você disse fica travando, e acho que não tem como resolver dessa maneira.

Realmente muito complicado esse seu receptor nunca ví isso acontecer com nenhum receptor e já tive muitos. Talvez o problema esteja mesmo no receptor que proteje seu sinal contra gravação, e se for isso mesmo, acho que vai ser muito díficil você consegui burlar essa proteção, infelizmente. Já que você testou todas as conexões possíveis e viu que não dá certo, então creio que seja o problema do receptor mesmo. Espera ele trazer o outro e ver no que vai dar.

Qualquer dúvida até lá eu tô aqui.

Link para o comentário
Olha acho que não pode não, porque a Repretel opera no sistema de cor NTSC, consegue gravar mais como você disse fica travando, e acho que não tem como resolver dessa maneira.

Realmente muito complicado esse seu receptor nunca ví isso acontecer com nenhum receptor e já tive muitos. Talvez o problema esteja mesmo no receptor que proteje seu sinal contra gravação, e se for isso mesmo, acho que vai ser muito díficil você consegui burlar essa proteção, infelizmente. Já que você testou todas as conexões possíveis e viu que não dá certo, então creio que seja o problema do receptor mesmo. Espera ele trazer o outro e ver no que vai dar.

Qualquer dúvida até lá eu tô aqui.

Tá.

Então já que você está se dispondo à ajudar, faça o seguinte:

Pegue um cabo RCA que vai pra entrada AV1 do Gravador e tira ele da TV, colocando no receptor.

A única coisa que você vai mudar vai ser tirar o cabo da TV, movendo para a saída RCA do gravador.

Entendes?

Tente gravar agora!

Deu certo, ou não!?

É que caso dê certo, irei comprar em breve um R170, igual o seu...

Eu tou achando que aqui o problema é o gravador que NÃO corta sinal com Macrovision...

Link para o comentário

Amigo, não precisa.

O técnico, superando minhas expectativas, veio hoje (ele sempre atrasa. Na cidade, ele é o único que mexe com isso...). Ele trouxe um anadigi Plasmatic, e gravoooou!

UAHuhauUAUHuauUAUHuahHA

Velho, tou muito feliz!

Gravarei Repretel, que t**ão!

Aí ele me deixou esse Plasmatic que É da casa dele, e vai fazer o pedido mais pra frente. Deixou só pra eu ir "quebrando" o galho (ele é muito gente fina).

Agora pagarei a diferença, que deve ser uns 180 reais... mas o bom é que tá pegando!

Abraçooooos, viva a tecnologia digital!

Link para o comentário
Amigo, não precisa.

O técnico, superando minhas expectativas, veio hoje (ele sempre atrasa. Na cidade, ele é o único que mexe com isso...). Ele trouxe um anadigi Plasmatic, e gravoooou!

UAHuhauUAUHuauUAUHuahHA

Velho, tou muito feliz!

Gravarei Repretel, que t**ão!

Aí ele me deixou esse Plasmatic que É da casa dele, e vai fazer o pedido mais pra frente. Deixou só pra eu ir "quebrando" o galho (ele é muito gente fina).

Agora pagarei a diferença, que deve ser uns 180 reais... mas o bom é que tá pegando!

Abraçooooos, viva a tecnologia digital!

Que bom!

Felicidades pra você com a Repretel e os outros canais.

Abraço!

Link para o comentário

Valeu, obrigado...

Hoje tem vários programas de meu interesse no I805:

13:00/14:00

Chespirito - Ratensa 10

14:00/15:00

Chespirito - Repretel

15:00/16:00

Chapolin - Repretel

16:00/16:30

Chaves - Repretel

19:00/19:30

Chapolin - Ratensa 10

19:30/20:00

Chaves - Ratensa 10

21:15/21:45

WWE - Ratensa 10

22:00/23:00

WWE - Repretel

hehe...

Dá um pulinho lá no MSN se num tiver ocupado...

Flw!

Link para o comentário

UP

Canal 6 da Repretel ontem, quando eu estava mudando de canal, estava livre!

E hoje de manhã também!

Quem tem receptor e antena apontada pro 805, favor confirmar.

Só para lembrar que, de sábado e domingo, 1 da tarde (Brasília), tem Chavo Animado. Alguém sabe que temporada está passando!?

O foda é que é bem na hora de Chespirito na Ratensa...

Mas parece que jajá sai do ar o Canal 6!

Abraços!

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...