Ir para conteúdo

CH via Satélite


miCHel

Recommended Posts

Também estou pensando em comprar um receptor digital, agora o duro é o sinal chegar até aqui em Quixeramobim. :ponder:

A energia elétrica já chegou aí? Se sim, já é um bom sinal. :anjo::assobiando:

Pelo que li no tópico do GotardI, pude ver que o sinal da repretel, pega a américa-latina, ou seja pega aqui, ou não?? :)

Aproveitando, gostaria de saber se aqui em Santa Catarina tem chances de pegar Repretel sem essas interferências de cidade grande ;)

Acho que sim, pois o Rufino pega a Repretel no Rio Grande do Sul, que é vizinho daí. Mas acho que só instalando para ter certeza...

Link para o comentário
  • Respostas 235
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • miCHel

    32

  • Bruneids

    30

  • NAR0Ki

    27

  • GotardI

    17

Usuários que mais postaram nesse tópico

Tem lugares q deve pegar, mas o sinal fica fraco e quadricula a imagem, congela, é o caso daqui de São Paulo, só comprando a antena/receptor pra saber, se não pegar vai ter q escolher outro satélite

Link para o comentário
Tem lugares q deve pegar, mas o sinal fica fraco e quadricula a imagem, congela, é o caso daqui de São Paulo, só comprando a antena/receptor pra saber, se não pegar vai ter q escolher outro satélite

Pelomenos tem a opção de ter outro satélite! ;)

Link para o comentário
um receptor digital é capaz de pegar o sinal de varias emissoras estrangeiras??

Sim, cada satélite tem um número de canais, e pegam todos os q não tiverem codificados desse satélite. E pode-se ligar várias antenas no mesmo receptor.

Link para o comentário
um receptor digital é capaz de pegar o sinal de varias emissoras estrangeiras??

Sim, cada satélite tem um número de canais, e pegam todos os q não tiverem codificados desse satélite. E pode-se ligar várias antenas no mesmo receptor.

hmm... q da hora, qnt custa um desses?

Link para o comentário

Cara já vi um LNBF que pega sinal de dois satélites ao mesmo tempo, ontem mesmo na internet :)

Ai nesse caso iria precisar de uma antena pra pegar os 5 melhores canais (em minha opinião) Red Uno, ATB, Repretel 11, RATENSA 4 e RATENSA 10 :)

Mas deve ser meio complicado aquilo, eu não intendi direito :/

Mas enfim...

Link para o comentário
Cara já vi um LNBF que pega sinal de dois satélites ao mesmo tempo, ontem mesmo na internet :)

Ai nesse caso iria precisar de uma antena pra pegar os 5 melhores canais (em minha opinião) Red Uno, ATB, Repretel 11, RATENSA 4 e RATENSA 10 :)

Mas deve ser meio complicado aquilo, eu não intendi direito :/

Mas enfim...

Cara, onde vc viu isso? É impossível isso, o LNBF pega só o satélite pra onde a antena está apontada.

E Red Uno praticamente não passa mais CH.

Link para o comentário
Estou pensando seriamente em comprar um receptor digital, mas tenho medo de gastar a maior fortuna com isso e não conseguir sintonizar a Repretel. :blush:

Eu já li o guia que está disponível aqui no FUCH e concluí que sou incapaz de instalar a antena e sintonizar tudo sozinho. Será que eu vou precisar chamar alguém da NACHA para me ajudar?! :P

Será que o sinal é melhor em cidades do interior?? :huh:
Eu moro em Mato Grosso do Sul, se eu comprar ummreceptor digital, a Repretel chega aqui?
Também estou pensando em comprar um receptor digital, agora o duro é o sinal chegar até aqui em Quixeramobim. :ponder:
...gostaria de saber se aqui em Santa Catarina tem chances de pegar Repretel sem essas interferências de cidade grande ;)

Respondendo a todos....

Seguinte, no caso do satélite Intelsat 805, pode ser sintonizado em qualquer cidade do Brasil, assim como América Latina, parte da América do Norte e parte da Europa.

SOBRE INTEREFERÊNCIAS:

Aqui em São Paulo com uma antena de 2 metros não pega, pois o sinal é fraco e aqui tem algumas interferências, portanto tem q ser canais com sinal forte pra pegar aqui, como os bolivianos.

Tem lugares q deve pegar, mas o sinal fica fraco e quadricula a imagem, congela, é o caso daqui de São Paulo, só comprando a antena/receptor pra saber, se não pegar vai ter q escolher outro satélite

Michel, pode ter certeza que seu caso é raro! Conheço pessoas em São Paulo que sintonizam perfeitamente, e com antenas de apenas 1,50 metros. Pelo que vc me disse uma vez, vc mora em rota de aviões, etc... além de sua antena estar no alto de um prédio. Tudo isso somado pode ser a causa de interferências, que pode piorar muito caso a antena não esteja 100% alinhada. Antenas em topo de prédios são sucetíveis a interferências, pois estão mais espostas (Geralmente antenas em prédios são maiores justamente por isso!), saibam que o ideal é a antena ficar no chão, ou no telhado, a uns 3 metros de altura, tudo isso livra a antena de muitas interferências.

Será que o sinal é melhor em cidades do interior?? :huh:

Porque tem menos interferência,e tal... ;)

Será que em Angra dos Reis, que é cercada por morros, teria sinal? Ou isso pode interferir? :huh:

Sim isso existe, mas é muito raro, como no caso do Michel. Eu aqui moro ao lado de torres de celulares, morros, e mesmo assim sintonizo com sinal forte a Repretel e Ratensa numa pequena antena de 1,50 metros.

Se vc e seus vizinhos pega os canais analógicos do satélite Brasilsat B4, com certeza pegará o Intelsat 805.

um receptor digital é capaz de pegar o sinal de varias emissoras estrangeiras??

Pessoal, leiam com atenção o Tutorial "CH via Satélite", lá estão todas as respostas.....

Se não conseguirem fazer por conta, procurem um técnico e questione ele sobre sistema digital, pois tem muito 'Zé Ruéla' que não entende nada, vai te cobrar caro por um serviço porco!

Link para o comentário
Cara já vi um LNBF que pega sinal de dois satélites ao mesmo tempo, ontem mesmo na internet :)

Ai nesse caso iria precisar de uma antena pra pegar os 5 melhores canais (em minha opinião) Red Uno, ATB, Repretel 11, RATENSA 4 e RATENSA 10 :)

Mas deve ser meio complicado aquilo, eu não intendi direito :/

Mas enfim...

Cara, onde vc viu isso? É impossível isso, o LNBF pega só o satélite pra onde a antena está apontada.

É possível SIM! Esse é o BI-APONTAMENTO.

PORÉEEMMM... isso nem os técnicos sabem fazer. Mas só funciona quando os satélites estão muito próximos são 'vizinhos'. tem que ter muito ajuste fino na antena e prática, além de nem sempre valer a pena, pois o sinal fica mais fraco e perde-se alguns canais com sinal fraco.

Também é possível colocar 2 ou mais LNBF's numa mesma antena, mas a antena tem que ser maior para ter um bom rendimento, no mínimo 2.40 metros de diâmetro. E Também só vale com satelites próximos entre si.

No caso de Intelsat 805 e NSS7, IMPOSSÍVEL. São satélites muito distantes um do outro!

PS: Eu acho que seria melhor o tópico que está lá no 'Negócios CH' fosse tranferido para cá 'Exibições Internacionais', e juntarem este tópico Nele. Acho que aqui neste fórum tem mais a haver com o assunto. Fica a critério dos moderadores. Vlw.

Link para o comentário
É possível SIM! Esse é o BI-APONTAMENTO.

PORÉEEMMM... isso nem os técnicos sabem fazer. Mas só funciona quando os satélites estão muito próximos são 'vizinhos'. tem que ter muito ajuste fino na antena e prática, além de nem sempre valer a pena, pois o sinal fica mais fraco e perde-se alguns canais com sinal fraco.

Também é possível colocar 2 ou mais LNBF's numa mesma antena, mas a antena tem que ser maior para ter um bom rendimento, no mínimo 2.40 metros de diâmetro. E Também só vale com satelites próximos entre si.

No caso de Intelsat 805 e NSS7, IMPOSSÍVEL. São satélites muito distantes um do outro!

PS: Eu acho que seria melhor o tópico que está lá no 'Negócios CH' fosse tranferido para cá 'Exibições Internacionais', e juntarem este tópico Nele. Acho que aqui neste fórum tem mais a haver com o assunto. Fica a critério dos moderadores. Vlw.

Depois desse fora não respondo mais nada :P

Mas no caso desses satélites é impossível, então minha resposta não tá toda errada :rolleyes:

Acabei de propôr isso na Área 51 Gotardi, tbm acho melhor fica neste fórum.

Link para o comentário
Depois desse fora não respondo mais nada :P

Mas no caso desses satélites é impossível, então minha resposta não tá toda errada :rolleyes:

hehehe Michel, tu já sabe muito comparado aos 'Técnicos' que se dizem conhecedores...

É vivendo e Aprendendo...

abraço.

Ha, aliás, tem uns canalhas que andam vendendo meu Tutorial e dando cursinho, não é gente daqui (acho) e sim de outros fóruns sobre equipamentos. É F**** :(

Link para o comentário
Depois desse fora não respondo mais nada :P

Mas no caso desses satélites é impossível, então minha resposta não tá toda errada :rolleyes:

hehehe Michel, tu já sabe muito comparado aos 'Técnicos' que se dizem conhecedores...

É vivendo e Aprendendo...

abraço.

heheh valeu Gotardi, graças a vc xD

Abração!

Link para o comentário

oO

Porque vivem dizendo que não vai pegar Repretel aqui em casa... :/

Tenho uma antena meio velha, em torno de 1,80 ou 2,0 metros, que então tem como sintonizar não é GotardI?. Parece-me que não é LNBF, e sim LNB, mas isso é muitíssimo fácil de trocar, não é mesmo?

A minha antena tem umas telas rasgadas por causa da Chuva de Granizos que às vezes acontece. Tem como comprar só essa tela??Ou mesmo comprar e fazer do tamanho certo em casa??

Abração pessoal, e GotardI se puder responder-me ficaria muito Grato :)

EDIT: Outra coisa, sua Antena é fechada ou aberta?? ;)

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. E.R
      2927

      Pica Pau

    2. E.R
      581

      A Praça é Nossa

    3. E.R
      7899

      QUADRINHOS & GIBIS

    4. E.R
      176

      Futebol Alemão

    5. E.R
      192

      CARLOS VILLAGRÁN

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...