Ir para conteúdo

Afonso Alves foi o artilheiro do mundo em 2007


Freddie Mercury

Recommended Posts

NOTÍCIAS


Afonso Alves é o maior artilheiro do Mundo em 2007



0,,11788494,00.jpg



Na lista dos maiores goleadores do mundo em 2007, o topo apresenta dois brasileiros: um com passagem recente pela seleção brasileira, Afonso Alves, do Heerenven (Holanda), e outro naturalizado croata, Eduardo da Silva, do Dinamo Zagreb (Croácia), ambos com 34 gols. Na média, porém, Afonso leva vantagem, pois fez 31 jogos e Eduardo uma partida a mais.

A informação é da Federação Internacional de História e Estatística (IFFHS), que só considera gols marcados em jogos pelos clubes de primeira divisão dos 60 melhores campeonatos nacionais do mundo. Curiosamente, o único jogador a disputar um campeonato na América do Sul a figurar entre os 20 primeiros é o chileno Carlos Villanueva, do audax Italiano, com 27 gols. Palermo, do Boca Juniors, da Argentina, com 22 gols, é o 21º.

Além de Afonso e Eduardo, o desconhecido Israel Silva Matos, do Xelaju, da Guatemala, aparece em sexto lugar, com 26 gols. Juninho, do Kawasaki Fontale, do Japão, é o 19º, com 22 gols, e o mais famoso de todos, Ronaldinho Gaúcho, do Barcelona, da Espanha, é o 29º junto com outros cinco jogadores, todos com 21 gols.

Josiel, que foi o artilheiro do Campeonato Brasileiro jogadno pelo rebaixado Paraná, é o 50º, com 20 gols, mas seis colocações à frente está outro brasileiro pouco conhecido: Baré, do Gamba Osaka, do Japão, também com 20 gols. O jogador mais famoso entre os dez primeiros colocados é o italiano Francesco Totti, do Roma, com 26 gols.

Confira a lista dos 10 maiores artilheiros do mundo em 2007



1º) Afonso Alves Martins (Brasil) - Heerenveen (Holanda) - 34 gols
2º) Eduardo da Silva (Croácia) - Dinamo Zagreb (Croácia) - 34 gols
3º) Dmitri Lipartov (Rússia)- Trans Narva (Estônia) - 30 gols
4º) Tzvetan Genov (Bulgária) - Lokomotiv Sofia (Bulgária) - 27 gols
5º) Carlos Villanueva (Chile) - Audax Italiano (Chile) - 27 gols
6º) Israel Silva Matos (Brasil) - Xelaju MC (Guatemala) - 26 gols
7º) Boban Jancevski (Macedônia) - Baškimi e Renova (Macedônia) - 26 gols
8º) Polivas Lukšys (Letônia) - Ekranas Panevežys (Letônia) - 26 gols
9º) Francesco Totti (Itália) - Roma (Itália) - 26 gols
10º) Gary Hamilton (Irlanda do Norte) - Glentoran FC Belfast (Irl. do Norte) - 25 gols

Link para o comentário

E o pior de tudo ter que aguentar o Dunga,falando que Afonso é melhor,que merece a convocação para a seleção brasileira coisa e tal....

Na Holanda até eu :rolleyes:

Link para o comentário
Barril do Chavinho

Aff na Guatemala até eu... :P

Mas quero ver alguem fazer igual o Edmundo fez em 1997, foram 29 gols em apenas 33 partidas, a segunda melhor média de um artilheiro na história do campeonato brasileiro...

Link para o comentário
Aff na Guatemala até eu... :P

Mas quero ver alguem fazer igual o Edmundo fez em 1997, foram 29 gols em apenas 33 partidas, a segunda melhor média de um artilheiro na história do campeonato brasileiro...

naquele foi 29g em 29j

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. Lucas Fernando
      2949

      Pica Pau

    2. Marcelo Jungbluth
      43

      A MAGA não era perfeita, quais episódios foram prejudicados?

    3. E.R
      361

      Sonic The Hedgehog

    4. E.R
      181

      TURISMO

    5. E.R
      100

      Vai e Vem do Futebol 2024

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...