Ir para conteúdo

A SELEÇÃO DE VETERANOS - matéria do Jornal Nacional


Antonio Felipe

Recommended Posts

http://video.globo.com/Videos/Player/Notic...STENCIA,00.html

Entre os jogadores que atuam no futebol brasileiro atualmente, existe uma espécie de seleção que trabalha para provar que a carreira de um atleta pode ser muito mais longa do que costumava ser. São craques que já brilharam na seleção ou em grandes clubes. Um time de persistentes, apaixonados por futebol.

Trinta e sete anos. Hora de se aposentar? Não, de começar de novo. O zagueiro Júnior Baiano se apresentou nesta quinta ao Brasiliense para um ano de contrato.

“A partir do momento que eu achar ou quando alguém da minha família chegue e fale que estou atrapalhando, acho que aí é o momento certo de parar".

No mesmo time, o atacante Dimba, de 34 anos, quer ser artilheiro até 2018. “Eu me preparei e hoje, graças a Deus, estou bastante tranqüilo psicologicamente para daqui a uns 10 anos, na hora que parar, estar tranqüilo”.

O goleiro Danrlei tem a mesma idade e quer voltar ao clube onde virou ídolo: o Grêmio. São muitos exemplos de quem resiste ao tempo, quase uma seleção de veteranos. Amaral, 35 anos, já foi do Palmeiras, do Vasco. Assinou com o Barueri, de São Paulo.

Batata, 34 anos, campeão brasileiro pelo Corinthians, vai jogar no Salgueiro, no sertão de Pernambucano.

Elivélton, 34 anos, foi campeão mundial pelo São Paulo. Hoje, está no Francana, no interior paulista.

Vampeta, de 33 anos, campeão mundial em 2002, queria continuar no Corinthians, mas o clube não renovou contrato.

Galeano, 35 anos, campeão da Libertadores pelo Palmeiras, vai para o Sertãozinho da primeira divisão paulista.

Euller, 36 anos, o filho do vento, agora sopra na segunda divisão mineira, no América. “Quero jogar um pouco mais, espero que mais uns dois, três anos, aí sim eu vou pensar em parar”.

Luizão, 32 anos, atacante reserva no penta, está à procura de um clube. Quem se interessar...

Viola, de 39 anos, atacante reserva do tetra, se apresenta nesta sexta ao Duque de Caxias para disputar o Campeonato Carioca.

O mais velho dessa turma é alguém que continua jogando, mas virou técnico também e, enquanto puder, vai escalar ele mesmo no ataque. No dia 29, ele faz 42 anos.

No Vasco, Romário é o passado, o presente e ainda quer ser o futuro. “Sou jogador-treinador. Dentro das minhas possibilidades, sempre que eu puder jogar, vou continuar jogando e fazendo aquilo que eu sempre fiz: gol”.

Mas sem estresse. Se o técnico Romário marcar treino em dois períodos. “Dois períodos não significa que eu esteja presente nos dois”.

Nada de muito desgaste. Aposentadoria, para todos eles, em 2008, o objetivo é adiá-la por mais um ano.

Editado por Freddie Mercury
Link para o comentário

Gosto muito do esforço de alguns de continuarem jogando, e acredito que alguns, como o Amaral ainda tem alguma sobre-vida no futebol.

Mas Junior Baiano, Viola, Dimba... Chegam a ser ridículos. Estragam as suas carreiras indo jogarem em divisões inferiores.

Link para o comentário

a Globo se corrigiu hoje dizendo q o Sertãozinho é da primeira divisão paulista...

===

bom, se eles querem continuar ganhando dinheiro dessa maneira, q seja...

Link para o comentário
Barril do Chavinho

O Dimba ainda acho que pode render algo, mas em times da segunda divisão, já os demais eu não sei se ainda aguentaum... a exemplo do Viola que assinou hj com o Duque de Caxias...

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. gustavo lins
      2951

      Pica Pau

    2. E.R
      18

      Copa Sul Americana 2024 e Recopa Sul Americana 2024

    3. Lucas Fernando
      47

      A MAGA não era perfeita, quais episódios foram prejudicados?

    4. Chapolin
      47

      A MAGA não era perfeita, quais episódios foram prejudicados?

    5. Marcelo Jungbluth
      2951

      Pica Pau

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...