Ir para conteúdo

Boa noite, vizinhança...


gberriel

Recommended Posts

Criei esse tópico para comunicar o fim de uma era do Fã-Clube CHESPIRITO-Brasil, o maior fã-clube já criado em homenagem a Chespirito e todo o universo que o envolve. Eu não estou mais à frente do Fã-Clube como presidente nem como diretor ou coordenador. Não estou mais na direção do Fã-Clube e não assumo mais nenhuma função.

É apenas o fim de um ciclo para o FC, que continua com outras pessoas e gente nova na direção, como num processo natural de reciclagem. Fecha-se um ciclo que começou há 10 anos, em 1998, quando surgiu o primeiro site com caráter de fã-clube do Chaves e do Chapolin. Era o FCBCC (Fã-Clube Brasil Chaves & Chapolin). Como não podia continuar com o site, o dono passou pra mim, que escrevi os textos do site e moderei a lista de discussão por e-mail, [fcbcc].

Eu criei a sociedade "CHESPIRITO-Brasil" em 2001, a partir da união da lista do FCBCC com as listas [chespirito] do site Tributo a Chespirito e [chavochapulin-brasil] da Chaves Online. Juntas, formou-se a [chespirito-brasil], que existe até hoje e é a maior lista já criada sobre o tema. Atualmente, o grupo de discussão existe no portal Yahoo, em http://br.groups.yahoo.com/group/chespirito-brasil/ ou chespirito-brasil.cjb.net

O que marcou a passagem do grupo para um legítimo Fã-Clube foi a realização de encontros reais entre os membros do grupo, promovida pelo Felipe Araujo, o Lippe, criador dos chamados EBVs (Encontros da Boa Vizinhança), que acontecem até hoje. É o momento em que os fãs se desligam do mundo virtual para conviver de verdadinha em encontros animados onde rola muita comida, bebida e, claro, exibição de episódios!

No dia 30 de outubro de 2004, o primeiro grande Evento dos fãs de Chaves e Chapolin no Brasil tomou vida. A "Chavesmania" tomou conta da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). O dublador do Seu Madruga, Carlos Seidl, marcou presença e roubou a cena. Assim que a divulgação do sucesso do evento ganhou espaço nos jornais, o SBT voltou a exibir 'Chaves', que estava fora do ar por um longo período.

São Paulo, 3 de setembro de 2005. O Colégio Maria Imaculada, na avenida Paulista, tentou abrigar as mais de sete mil pessoas que queriam participar dos festejos chavesmaníacos. Perto de duas mil conseguiram entrar. As outras tiveram de entender e aguardar a próxima edição do fenômeno "Festival da Boa Vizinhança". A imprensa se espantou com a quantidade de pessoas e o tamanho da fila, que dava voltas no enorme quarteirão da avenida Paulista. Jornais impressos e programas de televisão e de rádio contaram tudo sobre o maior evento de todos os tempos e o Fã-Clube CHESPIRITO-Brasil tomou proporções gigantescas, sendo reconhecido até fora do país.

O Fã-Clube foi convidado para participar do projeto dos DVDs da Amazonas Filmes. A Televisa ordenou por contrato à Amazonas que tudo fosse redublado, mesmo que fosse episódio clássico. A dublagem da Maga (SBT) não poderia ser aproveitada. A nova dublagem de Chaves começou em outubro de 2005 nos estúdios Gabia, em São Paulo, com o FC cuidando da adaptação dos textos.

Atualmente, o FC trabalha na realização da segunda edição do Festival da Boa Vizinhança.

O Fã-Clube CHESPIRITO-Brasil é uma associação sem fins lucrativos que tem como objetivo principal homenagear a obra de Chespirito, assim como divulgá-la e enaltecer sua qualidade e referência como melhor programa humorístico de todos os tempos.

Não tenho mais tempo para me dedicar aos projetos do FC como antes. Então prefiro parar por aqui a continuar sem a mesma força. Tenho certeza de que o Fã-Clube ficará em boas mãos.

Obrigado a todos os grandes chavesmaníacos que colaboram ou já colaboraram direta ou inderamente com o FC. Eu penso que todos os fãs têm a missão de sempre lembrar as obras de Chespirito e trabalhar um pouco pelo seu reconhecimento.

Gustavo Berriel

Link para o comentário

É verdade heitorpires, quem irá nos defender?

Fiquei bem triste depois dessa notícia e acho que todos também ficarão...

Desde 1998 hein! 10 anos já é uma grande vida...

Link para o comentário

Pô Berriel...

eu sei que um dia cansa, outras atividades, esses tipos de coisa. Mas tu devia ao menos ficar na diretoria ae, como um consultor...

abraço !

Link para o comentário

O Fã Clube tem a kra do Berry

E n consiguimos imaginar + ninguém como na frente do Fã-Clube

Faça q nem no Parlamentarismo

Os outros cuidam

E vc fika como o presidente xD

Berry, obrigado por tudo

E quero dizer ao FCCB,q continuo a disposição para ajudarno que for preciso ;)

Link para o comentário

Essa é uma daquelas noticias que a gente não imaginava ver um dia... :o

Parabéns por todo o seu trabalho no Fã Clube Berriel, tomara que o próximo presidente seja tão bom como vc foi.

Link para o comentário

Cara, nda ve air do FC, quem agorá fará um papel tão bem feito como vc fez, é a mesma coisa que passase Chaves mas semo Chaves.

Link para o comentário

pensei q o tópico seria pra dizer q o fórum do FC iria acabar... :P

Berriel, sua saída tem alguma coisa a ver com o fato de vc estar dublando no SBT?

Link para o comentário

Que eu saiba, já há algum tempo o FC é parlamentarista, portanto não tem essa de escolher novo presidente.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. Conde Fox Terrier
      663

      Depósito de Bobagens

    2. Conde Fox Terrier
      126

      Dúvidas CH

    3. Chapolin
      126

      Dúvidas CH

    4. Chapolin
      134

      O FESTIVAL DA BURRICE (1974)

    5. Marcelo Jungbluth
      126

      Dúvidas CH

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...