Ir para conteúdo

A história do "olé"


Guest Le0brAsil

Recommended Posts

http://guiadoscuriosos.ig.com.br/index.php?cat_id=54899

A história do "olé"

Existem duas versões para a expressão típica das touradas ter ido parar nos campos de futebol.

A primeira delas conta que foi em um jogo do Botafogo contra o América do México, na Cidade do México. O Botafogo tinha um esquadrão: Didi, Garrincha, Manga, Nilton Santos e Quarentinha, entre outros. Para parar os brasileiros, os mexicanos começaram com entradas duras, principalmente em Garrincha. Irritados, os jogadores do Botafogo optaram por um toque de bola rápido, colocando os adversários “na roda”. Surpreendidos, os jogadores do América chegavam atrasados na bola e a torcida começou a gritar “olé!” a cada toque de bola.

A outra versão diz que o “olé” surgiu em um jogo entre River Plate (Argentina) x Botafogo, em um amistoso no México, em 1958. Garrincha teria dado um baile em seu marcador, o lateral Roque Vairo. Diz a lenda que toda vez que Garrincha dançava com a bola parada em frente ao seu marcador a torcida enlouquecia e gritava “olé!”.

ga2.JPG

25 anos sem o MAIOR JOGADOR DE TODOS OS TEMPOS!!!!

Link para o comentário
ainda acho que Garrincha foi melhor do que Pelé

ou seria, se o álcool não tivesse acabado com a carreira dele.

é verdade o alcool atrapalhou um pouco o Marketing que o Pelé teve e muito....

Link para o comentário

com base em q vcs acham q Garrincha foi melhor do q Pelé, já q não viram eles jogarem?

Garrincha pode ter sido o mais habilidoso, mas Pelé era mto mais decisivo...

Link para o comentário
com base em q vcs acham q Garrincha foi melhor do q Pelé, já q não viram eles jogarem?

Garrincha pode ter sido o mais habilidoso, mas Pelé era mto mais decisivo...

assim como Pelé o Garrincha detonou nas Copas

Link para o comentário

Bom... baseando-se em:

- Relatos de pessoas que o viram jogar.

- Programas especiais reconstituindo jogos da epoca como o que passou na epoca da copa de 06 e de 02 na sportv 2 contando a historia das copa e do futebol Brasileiro

- Como voce mesmo disse, na habilidade de um jogador (pessoalmente pesa muito pra mim no fato de achar um jogado melhor que o outro ao longo da carreira)

Mas concordo com você que dar uma opinião dizendo que um foi melhor que o outro quando nem televisão direito existia é meio superficial...

Sinceramente, muitas pessoas acham o Pele o melhor jogador da história mais devido ao Marketing e a campanha da Seleção em 1970... Porque comemorar 1000 e la vai pedrada gols sendo que se contam 10 gols realizados em amistoso contra o time do exercito brasileiro ou 7 gols em uma mesma partida em um campeonato paulista onde resultados como 11 a 6 eram normais é muito fácil.

Pode até pesar o fato que pessoalmente não suporto o Pele, mas pra mim os 1000 gols do Romário valem mais que os 700000 do pele que realizou em uma época onde o futebol era praticamente amador no Brasil.

Link para o comentário
com base em q vcs acham q Garrincha foi melhor do q Pelé, já q não viram eles jogarem?

Garrincha pode ter sido o mais habilidoso, mas Pelé era mto mais decisivo...

por essa sua lógica...

como pode afirmar que Pelé foi melhor então ? Cê num viu ele jogar mesmo.

Link para o comentário

Se você não contar os gols e os títulos do Pelé, realmente o Garrincha pode ter sido melhor...

Afinal, gols e títulos não significam nada.

Falando sério agora, quem diz que garrincha foi melhor do que Pelé são os que adoram ser os "reis da discórdia".

Link para o comentário

sim, sou eu , sou eu , sou eu !

tá assim nervoso por que o MR NICE GUY voltou é !? xP

Ah Marcelo, acho por que acho, e ponto final. Acho o Garrincha mais genial do que o Pelé, SÓ (pode me chamar de rei da discórdia agora) por que ele ganhou uma copa pro Brasil em condições físicas péssimas, e jogou uma partida com 39 de febre, e conseguiu manter seu nível.

Só por isso ;]

Link para o comentário
Bom... baseando-se em:

- Relatos de pessoas que o viram jogar.

- Programas especiais reconstituindo jogos da epoca como o que passou na epoca da copa de 06 e de 02 na sportv 2 contando a historia das copa e do futebol Brasileiro

- Como voce mesmo disse, na habilidade de um jogador (pessoalmente pesa muito pra mim no fato de achar um jogado melhor que o outro ao longo da carreira)

Mas concordo com você que dar uma opinião dizendo que um foi melhor que o outro quando nem televisão direito existia é meio superficial...

Sinceramente, muitas pessoas acham o Pele o melhor jogador da história mais devido ao Marketing e a campanha da Seleção em 1970... Porque comemorar 1000 e la vai pedrada gols sendo que se contam 10 gols realizados em amistoso contra o time do exercito brasileiro ou 7 gols em uma mesma partida em um campeonato paulista onde resultados como 11 a 6 eram normais é muito fácil.

Pode até pesar o fato que pessoalmente não suporto o Pele, mas pra mim os 1000 gols do Romário valem mais que os 700000 do pele que realizou em uma época onde o futebol era praticamente amador no Brasil.

se fosse fácil, vários jogadores teriam conseguido fazer mil gols tb...

tudo o q vejo do Garrincha são dribles (geniais)... do Pelé, vejo dribles, gols, cabeceios, etc... acho q foi mto mais completo, mto mais jogador...

por essa sua lógica...

como pode afirmar que Pelé foi melhor então ? Cê num viu ele jogar mesmo.

pq a imensa maioria afirma isso... só quem é "do contra" mesmo pra dizer q não...

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. Professor Inventivo
      129

      O FESTIVAL DA BURRICE (1974)

    2. Professor Inventivo
      28

      A MAGA não era perfeita, quais episódios foram prejudicados?

    3. E.R
      25

      Olimpíadas de Paris

    4. E.R
      16

      Copa do Brasil 2024

    5. E.R
      95

      Aberturas de novelas

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...