Ir para conteúdo

CINEMA - Notícias e Comentários


Junior

Recommended Posts

CINEMA

Tópico único para discussões relativas ao cinema. Poste aqui notícias relacionadas ou discuta sobre filmes já realizados. Em caso de haver um lançamento de repercussão mundial, é válida a criação de um tópico único. Também são permitidas enquetes sobre cinema em tópicos separados.

Pra iniciar, uma comédia nacional que eu adoro: Os Normais 2!

"8/5/2007 10:00:00

Longa ‘Os Normais 2’ começa a ser filmado em março

Regina Rito

Rio - Alexandre Machado já assinou contrato com a Globo para escrever o roteiro do longa ‘Os Normais 2’. As filmagens, sob a batuta do diretor José Alvarenga, estão previstas para março do ano que vem. Claro que o filme será estrelado, mais uma vez, por Luiz Fernando Guimarães e Fernanda Torres. Por falar em Fernandinha, a atriz não participará de ‘Minha Nada Mole Vida’. Nada demais, apenas falta de espaço na agenda."

Fonte

Eu recomendo:

Proibido Proibir

Drama - 16 ANOS

1.jpg

Paulo (Caio Blat) é um estudante de medicina cujo lema é "proibido proibir". Leon (Alexandre Rodrigues) cursa Ciências Sociais, se interessa por trabalho comunitário. Os dois dividem uma casa modesta no Rio de Janeiro. Não vai demorar até que dividam também a atenção de Letícia (Maria Flor), estudante de arquitetura e namorada de Leon.

poster.jpg

(Proibido Proibir) Brasil/Chile, 2006. Direção: Jorge Durán. Elenco: Caio Blat, Maria Flor, Alexandre Rodrigues e Edir Duqui. Duração: 100 min.

3.jpg

Crítica de

Marcelo Hessel

Reclamam dos estereótipos que Hollywood reproduz sobre o Brasil, mas toda novela das oito termina com aquela panorâmica do Cristo Redentor, do Pão de Açúcar, da orla, uma bossa ao fundo... Sintetizando Proibido Proibir em uma idéia: o filme de Jorge Durán filma a beleza do Rio de Janeiro como ela é, como a Globo replica, mas não exclui da paisagem o mar de favelas que sobe os morros.

Não é de imediato que a cidade se revela - quem é de fora, por exemplo, tem dificuldade em identificar de cara as linhas de trens que cortam a Zona Norte, a Igreja da Penha, os corredores da Universidade Federal. O filme abre com Paulo (Caio Blat), estudante de medicina, tomando um ecstasy antes de entrar na aula. Leon (Alexandre Rodrigues) cursa Ciências Sociais, se interessa por trabalho comunitário. Os dois dividem uma casa modesta. Não vai demorar até que dividam também a atenção de Letícia (Maria Flor), estudante de arquitetura e namorada de Leon.

O triângulo amoroso é o fio condutor de uma história com fundo sociopolítico. Convém não confundir discurso com retórica. Falando em língua de fila de cinema: Proibido Proibir não é aquele tipo de filme esquerdista chato que parece estar monologando numa passeata. O drama humano se impõe, com humor frequentemente, com poesia, em um retrato naturalista do fim da adolescência que deve casar em cheio com as preocupações e os anseios do público-alvo, os jovens.

Há uma discussão tipicamente universitária no fim do primeiro terço de filme, quando Letícia diz que toda arte é política, ainda que às vezes, por se assumir política, se torne panfletária. Roteirista de obras engajadas como Lúcio Flávio, o passageiro da agonia (1977), Pixote, a lei do mais fraco (1981) e Como nascem os anjos (1996), o chileno Durán, radicado no Brasil desde 1973, conhece bem esses limites. Proibido Proibir é o seu primeiro longa como diretor em duas décadas - e o esforço maior que ele faz é de manter o discurso o mais afastado possível do panfletarismo.

O lema de Paulo, "proibido proibir", repetido toda vez que ele acende um baseado na frente de Leon, é em si um manifesto político. A decisão de escalar Alexandre Rodrigues para o papel é outro. Evidentemente, você lembra dele como o Buscapé de Cidade de Deus, e colocá-lo em outro filme sobre a realidade carioca, mas que não tira a relação morro-asfalto de contexto, é também uma tomada de posição. Há ideologia em toda imagem de Proibido Proibir: na passagem insistente do trem, na cena em que Paulo chora à beira da poluída Lagoa, nos planos gerais dos precários prédios modernistas. A certa altura a câmera pega o Cristo Redentor - é a hora em que se tem certeza de que estamos no Rio - e, sem cortes, desvia para a favela. Difícil ficar mais político do que isso.

Editado por sPiDeR
Link para o comentário
  • Respostas 348
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • E.R

    74

  • Antonio Felipe

    48

  • Chapolin Gremista

    26

  • Aol

    18

Usuários que mais postaram nesse tópico

Os Normais 2???

Nossa, será que vai ser tão ruim quanto o primeiro?

Tomara que não! A série era engraçadíssima, o filme foi razoável.

Às vezes dá uma saudade de assistir numa sexta à noite...

Link para o comentário

Sicko

"Sicko sai dia 29 de junho nos Estados Unidos

09/05/2007Marcelo Hessel

Em produção desde 2004, Sicko, o novo manifesto do documentarista Michael Moore (Fahrenheit 11 de setembro) enfim vai estrear. A produtora Weinstein Company e a distribuidora Lionsgate marcaram para 29 de junho o lançamento do filme nos Estados Unidos.

O filme denuncia a máfia da indústria farmacêutica, dos planos de saúde e do sistema de assistência médica nos Estados Unidos. A Weinstein exibe a première em Cannes, este mês, onde já começa o seu esforço para vender o filme no mercado internacional.

Faz três anos que os irmãos Weinstein, então na Miramax, se juntaram à Lionsgate para acudir Fahrenheit 11 de Setembro, depois que a Disney decidiu não lançar o filme, por seu conteúdo polêmico. O documentário acabou saindo, levou a Palma de Ouro e fez 224 milhões de dólares no mundo todo."

1.jpg

Trailer de Harry Potter e a Ordem de Fênix, legendado. Muito bom esse novo trailer:

Aqui

hpordemdafenixposter.jpg

Filme comemorativo de 20 anos de Street Fighter, com Chun Li

"Jessica Biel, Chun Li?

Atriz estaria negociando para estrelar derivado de Street Fighter

08/05/2007Marcelo Hessel

A Hyde Park Entertainment, a Capcom e a Fox estão planejando um filme de Chun-Li para comemorar o vigésimo aniversário de Street Fighter. Segundo o site Latino Review, já sondaram Keira Knightley e Jessica Alba para o papel, mas ambas dispensaram. E resolveram ir atrás de Jessica Biel.

O negócio é que a atriz está para aceitar - pelo menos é o que diz o site. Em bombas como Blade: Trinity e Stealth - Ameaça Invisível, Biel já mostrou que tem não só medidas perfeitas como porte físico para distribuir round kicks por aí.

A trama está sendo mantida sob sigilo. Chun-Li nasceu na China em 1968, é perita em chutes altos e, como integrante da Interpol, vive atrás do vilanesco M. Bison. No cinema, já foi interpretada por Ming-Na (E.R.) em Street Fighter - O Filme, de 1994.

O filme solo de Chun Li deve sair ano que vem, para bater com a efeméride do arcade."

02.jpg

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

Desculpa para os que gostam, mas eu detesto cinema brasileiro, acho os filmes muito mau feitos, são poucos os que se salvam.

Link para o comentário

Os Intocáveis, O Prelúdio (The Untouchables: Capone Rising)

"

The Untouchables: Capone Rising (Os intocáveis: A ascensão de Capone), o prelúdio ao clássico moderno Os intocáveis (1987), achou o seu co-protagonista.

Depois da contratação de Nicolas Cage para viver o mafioso Al Capone, agora é o policial Jimmy Malone quem encontra o seu intérprete. Será Gerard Butler, o Leônidas de 300. O ator é escocês como Sean Connery, que levou o Oscar pelo papel de Malone no filme de 87.

intocaveis.jpg

O filme mostrará como Capone tornou-se o chefão do submundo de Chicago e como isso afetou o jovem policial irlandês Jimmy Malone, que de peão nas engrenagens corruptas da cidade passa a despertar moralmente para o combate à criminalidade.

O diretor Brian De Palma, retorna ao universo da Lei Seca dos anos 1920, depois de ter dirigido o original. O roteiro do prelúdio é de David Levien e Brian Koppelman (dupla de O júri). O filme, produzido pela Paramount, custará 70 milhões de dólares e estreará em 2008. As filmagens começam mês que vem."

Fonte: Aqui

Transformers

Novo Trailer: Aqui

Link para o comentário

Sobre o novo filme dos Normais:

Previsto para 2008, "Os Normais 2" terá triângulo amoroso

Com estréia prevista para 2008, o filme "Os Normais 2" terá um "terceiro elemento" para sacudir a relação entre os noivos Rui (Luís Fernando Guimarães) e Vani (Fernanda Torres). É o que afirma Fernanda Young, co-roteirista do longa-metragem.

O nome provisório do filme é "Os Normais 2 - O Ménage à Trois" --termo francês que designa um relacionamento a três. A história já está sendo escrita por Fernanda e Alexandre Machado.

"Os Normais - O Filme" (2003), primeira adaptação do seriado da TV Globo para o cinema, mostrou como o casal se conheceu.

A roteirista diz que a idéia é fazer uma trilogia de "Os Normais", porque não considera as trapalhadas do casal Rui e Vani esgotadas. Mas ela descarta a possibilidade da trama voltar à televisão.

"Seria oportunismo da nossa parte explorar a fórmula novamente na TV. O filme é uma homenagem para os fãs matarem a saudade", afirma.

Fonte: Folha Online

Link para o comentário

Não gosto de filmes brasileiros, mas gostei muito de Os Normais, só espero que melhore um pouco colocando mais humor como o da série.

Sem ser Os normais, um filme brasileiro que adoro é Zoando na TV :P

Link para o comentário

Só pra citar, alguns ótimos filmes nacionais:

. O Que é Isso, Companheiro?

. Olga

. Zuzu Angel

. Cazuza - O Tempo não Pára

. Central do Brasil

. Lavoura Arcaica

. Bicho de Sete Cabeças

. O Invasor

. Abril Despedaçado

. O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias

. Deus e o Diabo na Terra do Sol

. Terra em Transe

. Vidas Secas

Link para o comentário
Desculpa para os que gostam, mas eu detesto cinema brasileiro, acho os filmes muito mau feitos, são poucos os que se salvam.
Não gosto de filmes brasileiros, mas gostei muito de Os Normais, só espero que melhore um pouco colocando mais humor como o da série.

no minimo esses que estão falando mal só assistiram Xuxa e os Duendes ou algum filme idiota da globo, e só por esses filmes não dá pra dizer que o cinema nacional é um lixo...

já assistiram?

Nós que aqui estamos por vós esperamos.

Pra frente Brasil.

Bicho de Sete Cabeças

Deus e o Diabo na Terra do Sol

O pagador de promessas

Se segura Malandro

Rio zona norte

e muitos outros, é só questão de gosto...

Link para o comentário
Não gosto de filmes brasileiros, mas gostei muito de Os Normais, só espero que melhore um pouco colocando mais humor como o da série.

Sem ser Os normais, um filme brasileiro que adoro é Zoando na TV :P

Somos 2 assiti zoando ,no cinema tinha acho q 7 anos hauahuah :rolleyes:

Link para o comentário

Hulk 2 pode ter filmagem no Rio de Janeiro

3.jpg

"Novo filme do Hulk pode ter cenas rodadas no Brasil

Produção visita a comunidade de Tavares Bastos, no Rio de Janeiro

22/05/2007Marcelo Hessel

A produção de The Incredible Hulk está para começar no Canadá, mas a Marvel planeja fazer tomadas em outras locações. O Brasil pode ser uma delas.

Segundo o jornal carioca Extra, o diretor do filme, o francês Louis Leterrier (Carga explosiva, Cão de briga), visitou a comunidade de Tavares Bastos, no Catete, Rio de Janeiro, e teria gostado do que viu. A favela é conhecida pela segurança - a novela Vidas Opostas é gravada lá.

No final do filme de 2003, Bruce Banner aparece em uma floresta tropical, medicando pessoas. O Rio poderia entrar no novo filme como o refúgio do cientista, para onde ele foge do exército, em busca de cura. Ainda segundo o jornal, as filmagens na favela, caso aconteçam mesmo, devem começar em outubro.

Produzido pela própria Marvel, The Incredible Hulk estréia em 13 de junho de 2008.

Leia mais sobre Hulk 2

(o)gradecimento: Jennifer Rodrigues"

Fonte: aqui

Novo diretor para refilmagem de Barbarella

barbarella.jpg

"Robert Rodriguez vai dirigir Barbarella

Tudo indica que o ex-escolhido, Peter Webber, ficou pelo caminho...

22/05/2007Marcelo Hessel

O novo filme de Barbarella, que o produtor Dino De Laurentiis, responsável pelo original de 1968, anunciou no começo de fevereiro, começou a ficar mais interessante...

Robert Rodriguez (Sin City, Pequenos Espiões) acaba de ser confirmado como o diretor do filme. "Adoro esta personagem icônica e tudo aquilo que ela representa. Estou verdadeiramente empolgado com o desafio de convidar um novo público ao mundo de Barbarella", comentou à Variety.

Bem que ele podia agora chamar a Salma Hayek para o papel.

Rodriguez trabalhará ao lado dos roteiristas Neal Purvis e Robert Wade, dupla de Cassino Royale, na nova versão da ficção científica espacial, inspirada na história em quadrinhos de Jean-Claude Forest (1930-1998). Pelo visto, Peter Webber (Moça com Brinco de Pérola), anteriormente escalado para dirigir o filme, não durou muito. Ele havia acabado de dirigir Hannibal - A Origem do Mal para De Laurentiis quando foi oficializado.

As filmagens acontecerão no Marrocos. O acordo que De Laurentiis fechou com o filho Forest, Julien, prevê o relançamento dos dois primeiros livros da personagem juntamente com a estréia do filme. Além disso, material do gibi inédito nos EUA será traduzido para inglês."

Fonte: aqui

The Kinf Of Fighter vai virar filme

"Clássico game de luta King of Fighters vai virar filme

Game de luta da SNK começa a juntar produtoras

22/05/2007Marcelo Hessel

Depois de Mortal Kombat e Street Fighter, a tríade se completa. Série de luta emblemática da produtora SNK e dos videogames de modo geral, King of Fighters vai virar filme.

A Double Edge Entertainment, produtora com escritórios em Taipei e Los Angeles financiada pela gigante dos computadores BenQ, co-produz e financia o filme. Caberá à Double Edge, também, distribuí-lo no mercado de Taiwan. A companhia japonesa Micott & Basara e a representante Arclight/Easternlight co-produzem.

Afora os detalhes mercadológicos, não há informações ainda sobre a equipe criativa. O que não vai faltar é história e personagem - a série King of Fighters já deu fruto a mais de 30 títulos para arcades e consoles desde 1994."

Fonte:aqui

Link para o comentário

O pessoal vive de refilmagem. Será que não existe mais criatividade para se fazer um roteiro ou o pessoal só pensa em dinheiro num filme que terá uma parcela de público garantida.

Para quem fala mal dos filmes nacionais. Vá até o fundo empoerado da locadora (não na seção pornô¬¬) e procure filmes como:

Vai Trabalhar Vagabundo

O Pagador de Promessas

e vários filmes do Mazaroppi, pois saiu uma coleção com tudo que ele filmou.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. Chapolin
      134

      O FESTIVAL DA BURRICE (1974)

    2. Marcelo Jungbluth
      124

      Dúvidas CH

    3. E.R
      728

      FAMOSOS

    4. Homessa
      100

      Recomende uma música

    5. E.R
      155

      Mundial de Clubes da FIFA

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...